segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pimp My Bar: Missão Scorpions - 29/06/2012

Pimp My Bar pra quem não sabe é uma “ação” bolada por um grupo de amigos (Állan Campos, Paulo, Matheus) com o objetivo de reformar e promover melhor os bares e espaços voltados para o ROCK no intuito de melhorar a qualidade dos ambientes tanto para as bandas que se apresentam nesses lugares quanto para o público que os frequenta!
 







 


Sociedade Austera



Para tal será feito uma série de eventos no local a ser “PIMPADO” e a renda obtida com esses eventos será usada como capital de giro e posteriormente para reforma do lugar.




 





Heresy

O 1º lugar escolhido para ser PINPADO foi o Scorpions Rock Bar, por ser considerado por muitos roqueiros como “trincheira da resistência” da cena rock em Belém e também por ser um local antigo e conhecido dos que fazem parte da cena!







Arsenal Vil

Para essa primeira edição do Pimp My Bar: Missão Scorpions a organização contou com a parceria das bandas Sociedade Austera, Heresy e Arsenal Vil.










Jam session (Leon Ferreira e Felipe Lhamas)

Abrindo a noite, a banda Sociedade Austera apresentou um rock pós-punk que me lembrou bastante algumas bandas “oitentistas” como The Cure e The Smiths e até levaram um cover do The Cure chamado “Boys Don’t Cry” que foi Hit na minha época de adolescente nas “pipocas” da vida.


Jam session



Em seguida a banda Heresy com o seu trabalho cover do Pantera, um dos melhores trabalhos cover que conheço aqui em Belém city toma o palco do Scorpions Bar e explode em uma apresentação redondinha e cheia de energia como de costume, fazendo um imenso contraste em relação a apresentação da banda Sociedade Austera... 



Jam session (Rafael Bemerguy)


Sou até meio suspeito pra falar da rapaziada do Heresy, pois sou fã de carteirinha deles!!!

Chega à vez da banda Arsenal Vil com um rock and roll clássico, porém com uma pitada aqui e ali de hard rock e até de blues... Os caras fazem um som muito bom com letras interessantes, bem humoradas e podemos dizer que bem escrachadas, porém longe do comum.




Jam session (Paulo Henrique)
Participaram do CCAA Fest 2010 e chegaram a ser finalistas, tomando parte no DVD das 15 finalistas que o festival produz em suas edições!












Jam session (João Barros)





No final do evento rolou uma Jam session com os músicos presentes e foi muito bom ver a confraternização de todos em nome do ROCK e em prol de um lugar que tem milhões de histórias incríveis em relação a uma das cenas pioneiras do rock no Brasil!













Clique no cartaz do evento no topo desta postagem e veja todas as fotos dessa noite no Scorpions Bar!

Jam session

Links Relacionados:

Sociedade Austera:


Heresy:

http://www.facebook.com/HeresyPanteraCoverBelemPa

http://www.facebook.com/heresypanteracover

Arsenal Vil:

















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...