segunda-feira, 27 de agosto de 2012

V Fabrikaos - 25/08/2012

Equipamento revisado e pronto para cobrir o Fabrikaos e eu, a Jay Matos e meu brother Pablo Netto mofando na parada do bonde ansiosíssimos para chegarmos ao evento e poder conferir a reunião de camisas pretas que prometia ser grande no Mormaço, pois o Fabrikaos tinha um line up invejável de 12 bandas paraenses de estilos diversos dentro de uma paixão chamada ROCK!

Infelizmente chegamos e não podemos registrar a banda Fora Parte do meu amigo Alan Tyson, pois realmente como planejado o evento começou dentro do horário estipulado, o que é raro de ver aqui em manga city.

A banda Adipocera formada por Pablo Santos no Vocal, Sérgio kahwage e Yuri Victor nas Guitarras, Alex Leonardo no Baixo e Marty na Bateria, já arrebentavam os tímpanos dos presentes com seu crossover muito bem executado com influencias de Hardcore e Thrash Metal “oitentista” e letras de protesto relacionadas a "conspirações secretas de governos e ou grupos que controlam o mundo que vivemos e nos manipulam de acordo com seus interesses"!

Os caras sempre arrebentam e fazem a gente pensar na “ordem mundial” em que estamos inseridos e nem nos damos conta como somos manipulados por ela.

Seguindo a programação percebi que o brother Raul Bentes estava encarregado de apresentar as bandas e fazer os devidos “merchans” e comentários pertinentes, e logo anunciou a próxima banda a subir ao palco do Morma...

Banda No Found com Jhonatan Silva no vocal, Wallace "Hamburger" no Baixo e Voz, Iury Andrey na Guitarra e Voz, Roger Rabelo na Guitarra e Nestor Jr na Batera e um Hardcore Melódico de deixar muita banda desse estilo com o pirulito no bolso!







Na sequencia a banda A Válvula encara os Roqueiros e Roqueiras presentes com um hard rock moderno que foge a linha da costumeira “farofa Hard Rock’.








Contando com músicos experientes que já passaram por bandas importantes da cena local, dentre estas podemos citar: Hope, Kisen, Aerolito, Bizzózzeros, Step 2, IZA e até a Delinquentes, uma referência nacional do rock feito na Amazônia há mais de 25 anos.




O quinteto, formado por Luis Sick no Vocal, Lucas Pinto e Lentos Bacelar nas Guitarra, Pablo Cavalcante no Contra Baixo e Lucas Van Halen na Bateria, tem influencias de bandas como Black Stone Cherry, Velvet Revolver, Hellacopters e etc.





Dando seguimento ao evento que a cada banda que se apresentava mais gente chegava no Morma, chega a vez do Projeto Secreto Macacos mostrar a todos porque estavam alí... Uma banda que foge dos parâmetros determinados por estilos e contextualizações musicais e que tem como premissas a qualidade musical e o experimentalismo.






Formada por Jacob Franco, Arthur Cunha, Clécio Leitão, Rodrigo Ferreira, Melly Rossas, Alessandro Bacchini e Junhão Feitosa, o Projeto Secreto Macacos fez a galera “viajar” com o som cheio de efeitos e “artimanhas eletrônicas” bem trabalhadas e cheias de peculiaridades!

E vamos que vamos com o festival que agora segue com a banda All Still Burns dos meus Brothers João Barros e Leon Ferreira e que sempre levam o publico a insanidade coletiva com seu Metalcore forte e agressivo com pegadas que permeiam do metalcore ao death metal melódico, os caras arrebentam sempre em suas apresentações e conseguem sempre me surpreender, não só com o som, mas também com a performance de todos no palco com destaque para o vocal Leon Ferreira que puxa mesmo a galera pra cima e não deixa cair a peteca um segundo!! Muito POWER!!



Vinyl Laranja é a bola da vez e vem com Andro Baudelaire no Vocal e Guitarra, Bruno Folha no Baixo, Saul Smith na outra Guita e Nettão Red na Batera. Os caras fazem um rock Alternativo seguindo “uma linha meio rock stroboscóptico olicoidal’ como diz o Batera Nettão Red no Facebook da banda...

Os caras já tocaram em vários lugares do estado, do Brasil e até nos E.U.A. Sim, isso mesmo, em março de 2009 a banda se apresentou no festival Texano SXSW.








Inspirada na mitologia dos deuses egípcios, a banda Anúbis toma posse do palco e dos bangers presentes com seu bom e velho Thrash Metal, tendo influências de grandes bandas dentro e fora desse estilo, o que reflete bastante em suas musicas.





A banda formada por Sandro Costa (Vulgo Picolé) no Vocal, Vinicius Carvalho e Igor Sampaio nas Guitarras, João Felipe no Contrabaixo e André Souza na Bateria, ols caras do Anúbis fazem um show MATADOR e a série de pogas e moshs não dão conta de saciar a empolgação do público que reverencia a banda a todo instante gritando: ANÚBIS... ANÚBIS... ANÚBIS... ANÚBIS... ANÚBIS... Simplesmente PHODÁSTICO o show dessa banda!!





Com uma proposta musical diferente mais ainda enraizada no bom e velho heavy metal a banda A Red Nightmare sobe ao palco com sede de fazer um showzaço, visto que Zeh Lucas o vocal da banda estava envolvido na produção, era visível em sua face, a ansiedade por ter que esperar a vez de sua banda mostrar seu trampo!



Com nome e som original e sempre tentando escapar dos rótulos e das dezenas de subdivisões do metal, a banda é formada por Zé Lucas no Vocal, Igor Sampaio e Patrick Camara nas Guitarras, João Felipe no Contrabaixo e Luciano Câmara na Bateria. Os camaradas fizeram uma apresentação DESTRUIDORA e mostraram realmente o porquê foram cotados para o festival!!! POWER!!

Em fim chega à vez da banda “Anfitriã” do Fabrikaos... Delinquentes!
Com 25 anos de estrada, a banda é uma velha conhecida do público rock do nosso estado. Hoje com a maturidade, dádiva do tempo de estrada, a banda leva um Hardcore bem rápido e agressivo mesclado a estilos como Thrash Metal, Industrial, Punk Rock e Alternativo.

Jayme “Katarro” no Vocal, Pedro Bernardo “Pedrinho” na Guitarra, Pablo Cavalcante no Baixo e backing vocal e Raphael Lima na Bateria e backing vocal a banda Delinquentes fez o Morma tremer nas bases e era possível ver nos rostos suados dos roqueiros e roqueiras presentes a satisfação de estarem ali participando daquele evento e meio que agradecendo ao seu Jayme por ter concebido e realizado o mesmo!... Realmente EMOCIONANTE!

Pensa que acabou?... Que nada ainda tinha Mitra e Retaliatory pra fechar o evento com o KAOS que o mesmo merecia!

O Mitra com seu Heavy Metal tradicional recheados de rifes cadenciados, letras que permeiam temas fictícios e reais, muito peso, harmonia, cadência e intensidade musical e com 18 anos de estrada, toma conta do palco do Fabrikaos para satisfação de todos e desse que vos escreve... Sou fã dos caras e acredito que todos ali apreciam o trampo deles e sua contribuição para o Metal Paraense!









Com a formação atual contando com Eduardo Madson no Vocal, Joelcio Graim e Sandro Soares nas Guitarras, Joe Ferry no Baixo e Flávio Campos na Batera o Mitra fez um show “redondinho” e eu bati cabeça que nem um adolescente!





Depois do showzaço do Mitra fui ao camarim registrar uma foto com a nova formação que incluí o Baixista Joe Ferry que fez parte da banda  Zênite e da banda Black Mass e atual Necroskinner e agora Mitra também... E vejam só!  Ganhei das mãos do meu brother  Joélcio Graim o Single da banda intitulado Bravery... Muito firme!!

Fechando o V Fabrikaos com chave de ouro e chaveiro de diamantes, nada mais nada menos do que Retaliatory!











Banda de Thrash/Death Metal consideradíssima de Manga city e que este ano fez 22 anos de estrada.  Formada por Gledson Luiz “Moita’ no Vocal, Luciano Arakati e Espeto Alfaia nas Guitarras Lendl Oliveira no Contrabaixo e Eloy Barreto na Bateria, os caras do Retaliatory levaram todos a beira de um colapso de alegria e satisfação...







A banda além de fazer um som PHODÁSTICO tem muito carisma com os bangers, os quais cantam as musicas da banda como se fossem morrer logo depois... rsrsrsrsr








Considerações Finais:
Deu pra sentir que a parceria do seu Jayme com o brother Sandro K da Abunai Produções foi extremamente eficaz, desde a concepção e o planejamento do evento que agregou várias vertentes do nosso ROCK em um evento bem organizado e bem frequentado, por um público maduro e ou consciente de que o nosso ROCK precisa de união e não de segregação, e que não é porque é um evento underground que tem que ser desorganizado!

Parabéns a todos que participaram ativamente e indiretamente para que esse evento acontecesse e fosse o sucesso que foi! Já estou ansioso a espera do VI FABRIKAOS!!!







Assista o shows completos do Delinquentes, Retaliatory e Mitra gravados pela Democracy Produções!








Clique no Cartaz do evento no topo dessa postagem e veja todas as fotos desse grande dia!

Links Relacionados:

Fora Parte:

Adipocera:

No Found:

A Válvula:

Projeto Secreto Macacos:

All Still Burns:

Viniyl Laranja:

Anúbis:

A Red Nightmare:

Delinquentes:

Mitra:

Retaliatory:
































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...