segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Viper e Lord Byron - 05/10/2012


Há algum tempo, desde que foi anunciada essa turnê do Viper que a expectativa de alguma produção local de coragem tomasse essa missão pra si, rondava meus pensamentos.
Foi então que ficamos sabendo que a Viper estava sendo cogitado pra vir a Manga city e que uma nova produção estaria se formando entre três Brothers: Livia Carvalho, Angenor Neto e Yuri Martins. Três apaixonados por ROCK e com a vontade de fazer com que Manga city se torne parte do trajeto das grandes bandas, por realmente nossa querida Belém no circuito.


 Pois bem... No dia do show chegamos ao ginásio Altino Pimenta (local do evento) por volta das 18:00hs e já havia uma fila de bangers se formando para garantir lugares no FRONT, bem perto do palco.

Uma parada no Litrão do Rock com o meu brother Marcos pra tomar aquela breja estupidamente gelada e conversar sobre o evento que estava pra acontecer.

Foi-nos informado de um atraso no voo do Viper de cerca de uma hora e da falha de um equipa solicitado pela banda, mas que já estavam solucionando.

Mais uns goles e fotos do que rolava fora do ginásio e logo os portões foram abertos e os camisas pretas foram tomando conta do interior do Altino Pimenta de forma gradativa... Não teve empurra, empurra nem nada, tudo na perfeita ordem.

Já dentro do ginásio, posicionei tripé e câmera na frente da "mesa de som" para fazer algumas imagens do Lord Byron e minha parceira Jay Matos ficou encarregada das fotos da banda.

Rolando um vídeo do AC/DC nos telões e a galera sorvendo cerveja e já entrando no clima da noite!

Eis que entra o Lord Byron e todos vão a loucura com a banda que além de várias musicas já conhecidas da galera como way of a warrior, Eternal Curse, Incredulou e Everland tocaram duas INÉDITAS!... Seeds of hate e The Evil Within.

O Byron realmente arrebentou em sua apresentação e me surpreendeu bastante, parecia que os caras nem tinham dado um tempo com a banda, pois estavam afiadíssimos comemorando junto com os bangers os 15 anos da banda!

Pausa para umas brejas que eu não sou de ferro, e fotos do publico que estava animadíssimo e ansioso pelo VIPER!

Os camisas pretas compareceram e se portaram todos muito bem como sempre. Todos, a espera de uma banda que para alguns traria lembranças e nostalgia metálica e para outros uma visão do que foi e do que ainda pode vir a ser o metal nacional.

Fui então chamado ao palco para anunciar o evento "Metal Pará Brasil" que contará com as banda Stress, Metalmorfose, Jolye Joker e Delinquentes e que será realizado dia 10 de Novembro em comemoração aos 30 anos de lançamento do primeiro LP do Stress e que acontecerá no Memorial dos Povos de Belém.

Uns 20 minutos depois, o Viper toma conta do palco e de todos os presentes, foi muito PHODA!





A receptividade de todos foi a melhor possível e a banda de cara correspondeu a mesma, fizeram a primeira parte do show de maneira sublime e antes da segunda parte rolou um intervalo onde a banda se retirou do palco e foi exibido um vídeo que contava parte da história do Viper e tal.

A segunda parte do show foi ainda melhor e o publico recebeu da banda tudo que tinha direito e isso foi reciproco.

Os dois maiores clássicos da banda, Soldiers of Sunrise e Theater of Fate foram tocados na integra e ainda teve mais!

Show realmente PHODÁSTICO, onde todos se divertiram e se emocionaram com destaque para a musica Living for the night que a galera acompanhou em coro!!!

Que os Deuses do Metal  continuem dando força aos que produzem eventos com este e que venha 2013 “di cum força”!

Livia Carvalho e Marcelo Barros
Abaixo segue uma pequena entrevista feita com a Livia Carvalho, Uma das produtoras do evento...

Metal Pará - Houve alguma dificuldade em trazer o Viper pra Belém?

Livia Carvalho - Na verdade não houve dificuldade para trazê-los pra cá por que eles queriam vir a Belém, pois no sábado (dia 06) estavam negociando um show em Manaus. Como já estavam quase certos, entraram em contato conosco para aproveitar e vir a Belém, e nos disseram que o Pará era o estado que batia o recorde de pedidos de show da banda. Eles recebiam muitos e-mails e muitas mensagens dos fãs para vir pra cá, por isso assim que viram a possibilidade, trataram de atender aos pedidos dos fãs.

Metal Pará - E quanto à produção do evento como um todo... Não houve dificuldades?

Livia Carvalho - Nós da produção fizemos questão de contratar o Rider completo da banda de som e iluminação. Colocamos a mesma estrutura que foi usada na gravação do DVD que ocorreu em São Paulo. No entanto sentimos dificuldade em encontrar em Belém os três cubos Marshall que eles solicitavam. Para nossa felicidade, conseguimos achar, porém no dia do show, um deles não funcionou, as pedaleiras não funcionavam, e tivemos que correr atrás de outro que substituísse na mesma proporção e qualidade. Por sorte conseguimos achar e substituímos. Muita correria, mas no final deu tudo certo.

Além disso, tivemos um cronograma com horários reservados, no entanto o voo do Viper atrasou, chegando com mais ou menos uma hora de atraso. Por conta desse atraso, todos os outros passos do cronograma foram começando com atraso, passagem de som, banda de abertura, por isso houve uma demora na abertura dos portões e no inicio dos shows.

Metal Pará - Quais mídias foram usadas além da internet para divulgar o evento?

Livia Carvalho - Usamos apoios das rádios: Spots na Jovem Pan, que entrou como nossa parceira no evento através de divulgação e sorteios de ingressos, tivemos também a Rádio Unama que entrou com sorteios promocionais e a Rádio Cultura.

Além disso, nos dividimos em equipes para panfletar e divulgar o show em vários pontos da cidade de Belém. Vários bares e casas de show que de alguma forma tinham relação com a proposta do nosso evento.

Fizemos ainda um vídeo promocional, que foi uma junção do spot criado pela Jovem Pan + o vídeo com a chamada para o show gravado pelo vocalista da banda, criado pelo Henrique Penna, nosso amigo e proprietário juntamente com o Angenor Neto do Studio Pub.

Esse vídeo ficou sendo rodado na semana do show dentro do Studio Pub, em se tratando de um bar que é referência de Rock em Belém, acabou nos gerando uma excelente repercussão. E é o mesmo vídeo que divulgamos no facebook e no youtube.

Por ultimo, usamos um jornal conceituado em Belém, Diário do Pará, que nos presenteou com uma excelente matéria sobre a história da banda um dia antes do show.

Metal Pará - Como aconteceu a escolha da banda de abertura?

Livia Carvalho - Então, nós estávamos com umas três bandas em mente para selecionar, até que descobrimos que a Lord Byron estava parada mas que iria retornar e comemorar os 15 anos de banda.  Ai pensamos, por que não comemorarmos juntos?  Viper fazendo turnê comemorativa "To live again" e Lord Byron fazendo um show comemorativo de 15 anos, tornando esse dia uma grande festa para todos os Headbangers do estado. E foi o que aconteceu, a Lord Byron entrou como um atrativo a mais e simplesmente arrebentou na apresentação para o delírio de todos os fãs que estavam presentes.

Metal Pará - Quais as futuras perspectivas do Trio?

Livia Carvalho - São as melhores possíveis posso afirmar. Foi a primeira vez que nós trabalhamos juntos e vimos como a nossa sintonia funcionou. Eu sou administradora, Angenor engenheiro de Produção e Yuri engenheiro civil. Mas na verdade não foi só similaridade da profissão que nos uniu, somos verdadeiros adoradores do Rock, e realmente acreditamos no potencial desse estado. E provamos isso no Viper quando escutamos o Coro na música "Living for the night”. Nós temos público sim! E nós vimos isso naquele dia.

Dessa forma, posso afirmar que esse show nos  abriu portas, portando só podemos dizer: 2013 nos aguarde! Pois vamos incluir Belém e o Norte do País na rota dos grandes shows Nacionais e Internacionais!

Assista os vídeos e tenha uma ideia do que rolou nesse super evento!







Clique no cartaz do evento no topo desta postagem e veja todas as fotos dessa noite memorável!
Links Relacionados:

Lord Byron:
Viper:
















































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...