quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Olho Seco em Belém - 08/12/2012

Mais um evento organizado pela Nova UPES, agora com o Olho Seco, banda de renome do punk nacional formada na década de 80 que esteve pela 1ª vez em Belém fazendo um show muito POWER no Memorial dos Povos junto com as bandas locais Pesticida, Demência, Licor de Xorume e Resistência Suburbana.



 












Já em frente ao memorial pude observar a presença de varias pessoas ligadas ao movimento PUNK de Belém... Uma galera das “antigas” que finalmente iriam curtir uma banda que esteve fortemente ligada a “história de vida” de cada uma deles.

Uma galera mais “nova” também pôde prestigiar o evento e perceber um pouco da energia e entusiasmo que rolava na época em que o Olho Seco se tornou um dos “ícones” musicais para muitos envolvidos de uma forma ou de outra no movimento punk da década de 80.

Infelizmente a banda Demência de Castanhal não pode participar do evento devido a um acidente na estrada a caminho para Belém, porém eles estão bem!!!

 
Então, a “punkadaria” começou com a banda paraense Pesticida que mesmo com o publico ainda chegando devagar ao local pode fazer uma bela apresentação e mostrar um pouco do trabalho que a banda desenvolve. Destaque para Jordana que é a guitarrista da banda e botou pra quebrar em sua performance!

Em seguida a banda Resistência Suburbana. Também formada na década de 80 os veteranos do Resistência fizeram uma apresentação POWER com a galera cantando junto várias musicas dos caras. Muito bom!!

Pausa para uma breja no Litrão do Rock e fotos da galera que estava por lá esperando o Olho Seco começar seu show.



Mas antes ainda tinha a banda Licor de Xorume que deixou o publico presente em ponto de bala para o Olho Seco... Os caras fizeram uma apresentação redondinha e cheia da energia do seu “catuaba core” fudido!!!

Eis que é chegada a hora do Olho Seco assumir a Punkadaria e botar o Memorial dos Povos abaixo!

 


Com Fábio no vocal, Marcos na guitarra, Jeferson no baixo e André na batera, o Olho Seco fez um show PHODÁSTICO que arrebatou a todos os insanos que foram prestigiar o evento. 

Os mais antigos puderam reviver os “bons tempos” da década de 80, repleto de musicas e lutas e os mais novos puderam sentir a energia que musicas com letras de protesto politico social podem desencadear!
 
Destaque para Que Vergonha, Isso é Olho Seco, Caminho Suicida e Ignorante!

 


Pra quem não foi abaixo tem vários vídeos das bandas que participaram desse evento. Dê uma sacada no que perdeu!!!

Clique no cartaz do evento no topo dessa postagem e veja todas as fotos desse show POWER!!!











  




































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...