terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Antes do Fim - 29/12/2012

Nesse último sábado, dia 29 de Dezembro de 2012 fizemos a última cobertura do ano e, diga-se de passagem, uma das mais PHODÁSTCAS de 2012.

 



O evento “Antes do Fim” mostrou mais uma vez que a cena de HC de Manga city, e nesse caso em especifico de Icoaraci está mais VIVA e PARTICIPANTE do que “nunca”. Uma cena em que é nítido o envolvimento de todos que são intrínsecos a mesma desde promoters, bandas, apoios, parceiros, colaboradores, zines, público e etc...

Chequei cedo no local do evento em Icoaraci, o gato Verde rock Bar, mais conhecido como “Mata Gato” e que a muito é reduto e palco do movimento rock da Vila Sorriso, em especial o HC que é constantemente ativo e busca incessantemente se aprimorar a cada evento, e a galera que faz o CORRE para que tudo aconteça me surpreende cada vez mais com o seu “companheirismo” e dedicação!

Que bom seria se os outros estilos que compõem a cena ROCK do nosso estado seguissem a mesma linha!



Mas vamos falar agora do evento em si que foi muito firme e começou com a banda Äscäridiäse que teve a missão de chamar a galera e quebrar o gelo.

A banda de HC/Punk de Ananindeua é formada por Anderson no vocal e na guitarra, Gil Vieira no contrabaixo e Leandro Moreira na batera... Destaque para musica “Barriga d'água” (Vídeo)

Em seguida tivemos a banda ADIPOCERA quebrando tudo e fazendo a galera pirar nas rodas de pogo com o seu Hardcore / Thrash Metal/ Crossover... Os caras sempre arrebentam em suas apresentações.

Senti a falta do meu nobre Sérgio kahwage na guitarra, porém o Yuri sempre dá conta do recado quando o Sérgio não pode se apresentar com a banda por motivos de força maior... Destaque para musica “Animal Liberation Front” (vídeo).

Chega à vez de a banda MACHETE despejar o seu punk rock com pitadas de surf music em uma sonoridade bastante “contundente e agressiva”, fazendo as rodas de pogo parecerem de “fogo”... 

 

O negócio estava muito POWER mesmo, até para conseguir me aproximar para as fotos estava PHODA!!... Destaque para musica “Punhal” (vídeo).

Seguindo a programação a banda VJÖLENZA entra em cena com a galera em ponto de bala pra pirar o cabeção e tornar esse evento ainda mais PHODA do que já estava.

Com Júnior Carioka no vocal, Daniel Ferraz na guitarra e Olívio Portugal na bateria o VJÖLENZA só fez aumentar ainda mais a insanidade da galera presente... Destaque para as musicas “Sangue Sugas do Inferno e Eleitos pra Roubar” (vídeo).

Para encerrar essa rockada memorável a banda Escárnio faz uma apresentação PHODÁSTICA em homenagem ao seu antigo batera “Digão” que infelizmente não se encontra mais neste plano, porém, onde quer que ele esteja com toda certeza viu, ouviu e “sentiu” tudo que rolou nesse evento e se ele já não está mais “vivo” pelo menos pôde perceber que a cena que fazia parte esta mais “viva” do que nunca, principalmente nas mentes e nos corações das pessoas que fazem de tudo para que ela continue assim!!!

Só me resta dar os parabéns a Same New e a Icoaraci Hardcore pela grande festa que presenciei e registrei e agradecer pelas “portas abertas” que o Metal Pará sempre tem nos eventos dessas produtoras... Thanks!!

Clique no cartaz do evento no topo deste post e veja todas as fotos dessa noite memorável!
 
Veja os vídeos abaixo e saquem como foi PHODÁSTICO esse evento!

Links Relacionados:

Vjölenza:

Äscäridiäse:

Machete:

Escárnio:

Adipocera:












































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...