sábado, 15 de junho de 2013

Dia D Fest - 08/06/2013

Sábado, Oito de Junho tarde sem ameaças do “Pedroca”... “Um Belo Dia para o Dia D Fest”!!!







Direto da inauguração da Metal Charge, a mais nova loja de artigos relacionados ao ROCK em Belém segui para o Mormaço junto com os sócios proprietários da loja Beto Fonseca e Adyson Abreu para o Dia D Fest, evento que marcou o Lançamento do DVD da Banda Delinquentes intitulado “Planeta dos Macacos”


Antes de entrar no Morma, dei de cara com Litrão do ROCK e já tomei uma breja pra espertar... Como diria meu avô... Heheheh!
Entrei e tudo estava nos conformes esperando já a hora da 1ª banda se apresentar...






Um giro rápido pelo Morma para saldar os Roqueiros e Roqueiras já presentes e com os Brothers da banda Adipocera no camarim, momentos antes dos caras subirem ao palco para seu show!!


A Adipocera despejou sua sonzeira direto na lata dos que já estavam por lá e manteve o pique o show todo com seu Crossover com influencias de Hardcore e Thrash Metal “oitentista” muito bem executado com letras de protesto relacionadas a "conspirações secretas de governos e ou grupos que controlam o mundo que vivemos e nos manipulam de acordo com seus interesses"!


Os caras arrebentam sempre e fazem a gente pensar na “ordem mundial” em que estamos inseridos e como somos manipulados por ela e nem nos damos conta disso.


Destaque para o meu amigo Sérgio kahwage na guitarra que estava afastado da banda por motivos de escala no trampo, mas que agora já está no ATTACK novamente...











Para a participação especial do brother Zé Lucas da banda A Red Nightmare que está sempre dando uma MÃO na produção dos eventos da Xaninho e que deu uma canja com a banda e para as musicas Lobotomia Química e Governo Secreto (Vídeos).



Outro giro na galera e um alô especial com a banda D.N.A. que já se encontrava “concentrada” para sua apresentação e aproveitando para fotos com os amigos e fãs!!!



Seguindo a programação seria a banda All Still Burns, porém com o transito de Manga Citi cada vez mais caótico a produção resolveu seguir com a banda Johny Rock Star, já que um integrante da banda All Still Burns ainda estava a caminho... Assim não teve atraso no cronograma e ninguém foi prejudicado!


Com a banda Johny Rock Star no palco tivemos uma sequencia de um POP ROCK simples, porém com uma pegada forte e cheia de veneno... Os caras fazem um som redondinho e já estão na ativa há sete anos.


Formada por Eliézer Wonkas III e Nata Ken Master (Vocais e Guitarras, remanescentes da banda Eletrola); Elder Effe (Baixo, ex-Suzana Flag); e Junhão na Batera os caras deram seu recado e muito bem dado!... Destaque para musica Monoral (Vídeo).










Na sequencia tivemos a banda D.N.A. com um show MATADOR que levou os banger’s presentes a loucura... Pra quem não conhece a banda D.N.A. é conhecida em Belém no circuito Heavy Metal das décadas de 80 e 90.

A banda nasceu mais precisamente no ano de 1988 e conta atualmente com Bruno Carrera (Vocais), Marcelo Shiozaki (Guitarra), Alexandre Ribeiro (Guitarra), Sidney KC (Baixo) e Mauro Seabra (Bateria) e que “eu” chamo .de formação “Clássica” do D.N.A..



O Show dos caras foi PHODÁSTICO!... Ainda mais porque eles tocaram três musicas novas e mostraram que continuam afiados tanto nas composições quanto nas execuções das musicas...

Sempre marcadas pelo baixo de Sidney Klautau e a batera da Mauro Seabra, a precisão oriental de Marcelo Shiozaki  e a ousadia e domínio de Alexandre Ribeiro nas guitarras e o carisma da voz e performance de Bruno Carreira...

Destaque para as musicas Metal City, Alcoholic Coma e Shades in Black (NOVA) (Vídeos).








Eis que chega a hora tão esperada... Anunciados por nada mais nada menos que Sammliz Samm (Vocal Madame Saatan) os Delinquentes sobem ao palco fazendo a galera delirar e a banda começa com um chute na lata mandando ver com seu Hardcore rápido, agressivo com pitadas generosas de Thrash Metal, Industrial, Punk Rock e Alternativo e que alguns chamam somente de Hardcore Crossover.

A banda já tem mais de 25 anos de estrada e é formada por Jayme “Katarro” no Vocal, Pedrinho na Guitarra, Pablo Cavalcante no Baixo e backing vocal e Raphael Lima na Bateria e backing vocal.




Show muito POWER que deixou os presentes em estado de êxtase e todos cantavam junto com o mestre Katarro e sua troupe ensandecida as velhas musicas de “guerra” e também as novas do DVD que ainda me lembro como se fosse ontem de sua gravação na praça de Hellpublica  e tudo me voltou a cabeça novamente!!!

Ainda rolou canjas PHODAS como a do meu brother Karapa do Veg Casa que além de vender seu rango vegan no evento, se divertiu e ainda cantou com o Delinquentes... E também o Moita (Vocal do Retaliatory) emprestou seu gultural para a grande festa que estava rolando!



Parabéns ao Delinquentes e pelo DVD tão esperado e pelo PUTA showzaço que a banda proporcionou aos Roqueiros e Roqueiras que estiveram presentes prestigiando essa banda que é uma “lenda viva’ na história do ROCK no estado do Pará!!... Destaque para as musicas Formigueiro Febril, Gueto e A Fábrica (Vídeos).

Passando a régua a banda All Still Burns fechou a noite com o peso de seus acordes para destruição total do Morma...







Como sempre as apresentações da banda são bem empolgantes e cheias de energia e desta vez não poderia ser diferente e diria até que foi mais ainda do que de costume por ser a despedida do meu nobre Leonan Ferreira dos vocais da banda para entrada de Cristian Oliveira...


Destaque para as musicas Tudo Ainda Queima e Trevas de Uma Nova Era com os dois vocais cantando juntos (Vídeos).






Assista aos vídeos abaixo e depois confira todas as fotos de mais um evento POWER produzido pela Xaninho Discos Falidos!

Vídeos:































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...