sexta-feira, 12 de julho de 2013

Clipe “Verde Mar” Álibi de Orfeu - Lançamento

Quem não conhece ou nunca ouviu falar da banda Álibi de Orfeu ou não gosta de ROCK ou Paraense não é!

Formada atualmente por Sidney KC no contrabaixo, Rui Paiva na bateria e percussão, Rafael Mergulhão na guitarra e violão, Elaine Valente na guitarra, backvocal e violão e Norah Valente nos vocais, a banda Álibi de Orfeu esta na estrada a mais de 20 anos e é considerada uma das pioneiras do rock paraense e fez parte da geração do Rock nacional no final da década de 80, tocando ao lado de bandas como Capital Inicial, Ira e Barão Vermelho!

No ano de 1992 a banda lançou seu primeiro disco, o qual tem o mesmo nome da banda... Álibi de Orfeu!
Depois de um período de recesso nos anos noventa a banda retoma suas atividades em 2004 com a demo intitulada “Quem Foi que Disse Que A Vida Era Fácil?”.

Em 2010 o Álibi lança o seu primeiro CD “Só Veneno” que foi produzido por nada mais nada menos do que Edgard Scandurra, Guitarrista da banda paulista IRA, que além de produzir o petardo ainda tocou em algumas faixas. O CD também contou com a participação de Frejat do Barão Vermelho, num solo de guitarra marcante na faixa-título.

Agora em 2013 a banda se prepara para lançar o que talvez seja a maior obra de sua carreira... A Ópera Rock “Desterro”!






Para marcar essa obra, como se fosse tipo uma pré-estreia, a banda vai lançar o clipe de uma das musicas da ópera no dia 13 de Julho do corrente, Dia Internacional do Rock. O clipe é da música “Verde Mar” e foi gravado com uma orquestra composta por catorze integrantes com naipes de metais, cordas e madeiras, arranjada e regida por Cibele Jemina. A banda já gravou em estúdio boa parte desse trabalho autoral que envolverá em sua estreia várias linguagens artísticas.

Especialmente composta para integrar o novo trabalho da banda na Ópera Rock, a orquestra somou muito aos arranjos da banda, os quais perpassam por elementos da musica paraense e da Amazônia misturados ao rock.




A Ópera tem como tema o paradoxo amazônico de se viver em cima e ao lado de tanta riqueza natural e cultural, paralelo ao drama da pobreza e da miséria; do drama dos ribeirinhos e índios obrigados a se desterrar; da exploração do meio ambiente; das intervenções internacionais sobre o grande verde mar; da morte e da insegurança, entre outros e em parte, a letra da musica do clipe “Verde Mar” contempla bem o tema da ópera.







Dirigido, editado e roteirizado por Victor Estácio e Sidney KC, o clipe de “Verde Mar” também contou com a participação nas câmeras de Gabriel Sap e Kleber Martins. Além das imagens da banda e da orquestra, houve a participação especial de Nanna Reis, Lucas Pinto, Duda Almeida, Andréa Paiva e Bira Almeida em imagens externas.







“O Álibi de Orfeu aproveita para informar que qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência. O roteiro da Ópera e a história em si, foram desenvolvidos pelo baterista Rui Paiva e pelo baixista Sidney KC com sugestões e críticas dos demais integrantes da banda”.

O clip será lançado e divulgado no dia 13 do corrente, Sábado, data especial à nação roqueira do país, pelas redes sociais, em especial pelo You Tube e pelo Facebook.

Para acessar o vídeo, basta entrar no You Tube a partir do dia 13 de Julho com o nome da banda e o título da música “Verde Mar” ou ficar ligado nos perfis da banda no Facebook. (links Relacionados).

Enquanto o dia 13 de Julho não chega os leitores do blog Metal Pará, podem assistir abaixo ao vídeo da mesma musica feito pelo blog no evento Grito Rock 2013... E viva o Rock Paraense!!!


Links Relacionados:
Álibi de Orfeu:

Vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...