sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mask Festival - 30/06/2013

No último DOMINGÃO dia 30 de Junho de 2013 estive no Casarão Music cobrindo o Mask Festival. Um evento com bandas de Rock Alternativo e de Screamo formadas por uma galera bem nova e com disposição para se divertir...

Pra quem não sabe o “Screamo é um estilo musical com influências do hardcore punk surgindo mais ou menos em 1990. Bastante agressivo e intenso, suas principais características são as batidas rápidas, guitarras harmônicas e rápidas e por conter muitos gritos seguidos por vozes melodicas (normais). O nome origina-se de Scream'o'Rama que significa "berro o tempo todo", em comparação com as bandas de outros estilos que surgiam na época. Têm raízes melódicas e pode alternar partes guturais e agressivas com levadas mais compassadas ou lentas. Às vezes é confundido com metalcore ou até mesmo com post-hardcore pelas técnicas de berros, pois em alguns casos os dois estilos utilizam a técnica "drive" ou "throating" nos vocais”.
Logo quando chequei no Casarão Music rolou primeiro uma “JAM” com vários integrantes de bandas diferentes no intuito de fazer uma espécie de ESQUENTA e também de chamar o público para hora das bandas VALENDO o ambiente já estar “cheio”.

A primeira banda a se apresentar foi a Strike Up The Band, formada por Victor no Vocal, Antônio Rocha e Rodrigo Sodré nas Guitarras, Tiago Araújo no Contrabaixo e Junior Holanda na Batera, os caras abriram a noite com bastante energia e a galera logo se contagiou com o som da banda que apesar dos problemas técnicos deu seu recado!!!

Destaque para as musicas autorais Children Of The Sun e Don't Laugh For Me Cuz (Vídeos).






Em seguida foi à vez da banda Horizon da minha querida Letícia Portela no Vocal... Já tinha tido a oportunidade de conferir o show dessa banda no Studio Pub No evento Conexão Rock e só pude confirmar o talento da banda e principalmente da vocal Letícia!


Além da Letícia Portela no Vocal a banda Horizon ainda conta com Tiago Araújo na Voz e Guitarra, Rodrigo Sodré na outra Guitar, Rodrigo Santos no Baixo e na batera Junior Holanda. Ainda teve a participação de Ian Nemer da banda "Ilítia" cantando junto com a Letícia Portela dois covers da banda Gloria, "Vai Pagar Caro Por Me Conhecer" e "Minha Paz". Destaque para musica “Seis” (Autoral), (Vídeo).

Uma pausa para molhar a garganta e fazer umas fotos da galera que estava por lá prestigiando o evento e não demorou para que a banda Sonni tomasse o palco do Casarão Music e desse o seu recado.


Formada por Bruno Rodrigues no Vocal, Danilo Anderson e Gabriel Gonçalves nas Guitarras, José Leandro no Contrabaixo e Tai TK na Bateria os caras deixaram todos pirando o cabeção com a apresentação da banda... Era Circle Pit e mosh a todo instante... Foi PHODA!... Destaque para musica Sleepwalking (Bring me the horizon), (Vídeo).

Finalizando o Mask Festival a banda Mask Killer botou pra quebrar no Casarão Music e mais uma vez a galera respondeu a altura com rada punk, moshs e tudo o que tinham direito...




Com Dee Leão no Vocal Screamo, Tai TK no Vocal limpo e Contrabaixo, Luck e Léo nas Guitarras e Ítalo na Bateria a banda Mask Killer agitou do início ao fim de sua apresentação e as musicas em destaque foram I'm Never Alone (Autoral) e Not the American Average (Asking Alexandria) (Vídeos).

Assista aos vídeos abaixo e clique no flyer do evento no topo desta postagem para conferir todas as fotos desse evento!!

Vídeos:






 






Links Relacionados:

Strike Up The Band:

Horizon:

Sonni:

Mask Killer:




























































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...