quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Metal in Sip - 17/08/2013

Neste último Sábado dia 17 de Agosto de 2013 estive cobrindo a 2ª Edição do Metal In Sip... 

Um evento que tem tudo pra fazer parte do calendário da cidade de Stª Izabel do Pará e quiçá do estado!

Tendo como Idealizador e principal organizador o meu brother Wellington Silva, o Metal in Sip já foi sucesso desde sua edição de estreia...








Com um nome forte e apelativo ao orgulho de ser da cidade de Stª Izabel o projeto só ganhou força para partir não só para esta segunda edição como também para uma terceira, quarta, quinta e por ai vai!!!



Nesta 2ª edição o evento contou com duas bandas locais Utópolis e Metaddona e três bandas da capital, Death Everywhere, Retaliatory e Inferno Nuclear... Rolou também uma super performance da professora de dança Carol Akel...



Sorteio de CDs originais e de um ingresso para o show do Destruction em Belém que ocorrerá no dia 12 de Setembro de 2013 no Botequim.




Cheguei cedo ao local do evento, a casa de shows “Na balada” da minha querida Joana Souza e que também foi palco da 1ª Edição do Metal in Sip... Tudo sendo finalizado no palco pela equipe do Studio M do meu brother Mauricio Ribas.


Não demorou para que o primeiro ônibus dos dois que a produção disponibilizou para as bandas e para o público de Belém e logo a praça em frente ao “Na Balada” foi invadida pelos camisas pretas não só de Belém mas também da própria cidade de Stª Izabel...

Concentração total logo se fez na porta da casa de shows também e a coisa tomou tamanhas proporções que os poucos carros que haviam na praça e que estavam com som alto curtindo “melody” ou “funk” se sentiram “intimidados” e ou desligaram seus sons ou simplesmente saíram dali... Hehehehh!!!...

A noite era nossa... A noite era de ROCK!!!... E o som que rolou na frente do evento foi do carango do meu brother Paulo Afonso que além da playlist power que estava rolando no som do carango ainda tinha um adesivo firme do Manowar no vidro traseiro!!!


Bandas presentes, publico presente e breja gelada... Tudo que o roqueiro quer!... E não demorou para que o mestre de cerimônias Sr. Wilson Ferreira desse início a programação do evento e a galera que ainda estava fora da casa de shows começou a entrar...


E abrindo os trabalhos a banda de Rock Pop local chamada “Utópolis” começa a sua apresentação!







A banda é formada por Camila França no Vocal, Amanda Sodré na Guitarra Solo, Yrving Mendonça na Guitarra Base, Carlinhos Piquet no Baixo e Marckevann Souza na batera...




Nascida no ano de 2009 a banda esta desenvolvendo seus primeiros trabalhos autorais e estará participando do CCAA Fest deste ano.




Com musicas que tratam de problemas politico sociais que estão em nosso cotidiano cheio de conflitos e relações com o “outro”, a banda mostra atitude, porém, os integrantes são bastante novos e cheios de energia e com o tempo vão “pegar a beira” e quem sabe o CCAA Fest proporcione isso, mesmo que de uma maneira indireta. Destaque para musica “Injustiça” (Vídeo).

Na sequencia tivemos a apresentação PHODA da banda Death Everywhere que é uma banda nova mas com musicos dedicados e me surpreenderam bastante.





Formada por Luciano Ormanes no Vocal, Igor Icarús e Kasu nas Guitarras, Zelio Bezerra no Baixo e Garu Bruno na Batera, os caras fazem um Death Core bem interessante e pesado!




Os caras mandaram bem e a galera agitou geral com o show deles e eu também gostei da banda que é um prato cheio pra quem curte mesmo o estilo dos caras... Destaque para musica "Inferno" (Vídeo).



Eis que de súbito o palco foi tomado pelo historiador Renato Ribeiro e do Reurem Lord Cronus, um personagem de um projeto o qual eles estavam divulgando...




Um filme de produção Izabelense em que o Reurem Lord Cronus seria um enviado das trevas e teria nascido na beira de um igarapé e tal...




Em seguida a banda Metaddona toma o palco do “Na balada” e Mostra o porquê em um dos seus últimos shows os caras foram chamados pelo público de “Novo Stress”!!!





A banda conta com Jader Dourado no Vocal, Nil Pecks na Guitarra, JC Moura no Contrabaixo e Rocca na Bateria. Os caras fazem um som redondinho com performances acentuadas no vocal e no contrabaixo e buscam resgatar a energia e nostalgia criada pelo Heavy Metal nas décadas de 70 e 80.

Bandas como AC/DC, Iron Maiden, Judas Priest, Deep Purple dentre outras influenciam a banda que além de fazer cover das mesmas tem um trampo autoral embasado nesses “estilos” com letras simples e em bom e claro Português e arranjos bem executados.


A banda é considerada na cidade e região e sempre é convidada para atuar em eventos nas cidades vizinhas a Stª izabel... Destaque para musica “Apocalipse Metal” (Vídeo).

Também fizeram uma homenagem a “1ª Banda de Metal do Brasil”... Stress, executando o hino do metal Paraense...“Coração de Metal”!


Uma pausa para uma breja bem gelada e um giro pelo ambiente para fazer umas imagens da galera que foi ao evento e principalmente da galera local...



Povo muito hospitaleiro, educado e civilizadíssimo que compareceu em peso ao evento e se divertiu a valer sem nenhum sinal de alteração e como na primeira edição do evento não me faltou nada...


Breja gelada, um lanchinho pra repor as forças e um tratamento com deferência e gentileza de todos da cidade que falaram comigo.






De volta ao trampo rolou uma apresentação de dança em uma performance feita por Carol Akel que é proprietária do Centro de Danças “Carol Akel”...


A performance intitulada “Tribal Fusion - Belly Dance Dark” foi ao meu ver um mix de várias danças como dança do ventre, danças orientais e eté coisas que me remeteram ao Break Dance incorporados em movimentos suaves porém, fortes, insinuantes e sensuais, isso tudo imerso em um background musical onde era clara a mistura do metal com elementos tribais... Assista ao vídeo abaixo e confira!!!




Eis que chega a hora das bandas “headliners” e a primeira da vez é nada mais nada menos do que Retaliatory mandando seu bom e velho Thrash/Death Metal bem estilo “Old School” na lata da galera que não se intimidou e respondeu a altura com moshs e pits dos infernos com todos bangueando vigorosamente como é de prache já nas apresentações do Retaliatory!

A banda já com mais de 20 anos de estrada, a pouco lançou seu mais recente álbum “Torture Of Death” e conta com Moita no Vocal, Sppeto Alfaia e Luciano Arakaty nas Guitarras, Lendl Oliveira no Baixo e Eloy Barreto na Bateria...



E nesse evento em especial tivemos a participação especialíssima do brother Marcão "Caras" que é ex-baixista da banda e ficou visivelmente emocionado de ter tido a oportunidade de tocar novamente no Retaliatory.


Em dado momento quando eu curtia um pouco do show do Retalia fui surpreendido com uma homenagem vinda do Guitar man Luciano Arakati em relação ao que o blog representa para cena e para as bandas do estado...


Não posso negar que fiquei emocionado com suas palavras, até mesmo porque, eu conheci o Luciano Arakati e sua esposa Marli Souza, bem no início do blog na saída do show do Deep Purple em Belém!
Destaque para as musicas “Torture of Death” e “The End Is Close” (Vídeos).


Emoção controlada uma breja geladinha pra dentro e vamos para o grande final com a banda Inferno Nuclear!!... Mas antes rolou o tão esperado sorteio do ingresso para o show do Destruction em Belém e o sortudo foi o brother ai da foto com o ingresso na mão!

Voltando ao Inferno Nuclear, os caras já estão na estrada desde 2006 e trataram logo de “despejar sem dó nem piedade seu thrash metal cantado em português com letras de protesto e que glorificam o metal...

Um thrash de altíssima qualidade e uma performance bem redondinha fazem dos camaradas do Inferno Nuclear uma das minhas bandas prediletas.”


Formada atualmente por Wellington Freitas no Vocal, Anderson Alvez e Higor Dariell nas Guitarras, Jeanderson Fontes no Baixo e André Formigosa na Batera o Inferno Nuclear fechou a noite PHODÁSTICA que foi a segunda edição do Metal In Sip.... Esse evento veio pra FICAR!!

Parabéns a todos que participaram direta e indiretamente para que essa segunda edição tivesse o mesmo sucesso que a primeira e em especial a proprietária da casa de Shows "Na Balada" Joana Souza (Cabelos pretos) que disponibilizou o local e também ficou responsável pelo "Bar", atendendo a todos com a simpatia que lhe é peculiar e que venha 3ª, a 4ª e quantas maios edições esse evento tiver!!!

Assista aos vídeos abaixo e depois confira todas as fotos deste evento clicando no cartaz do mesmo no topo desta postagem!!!

Vídeos:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...