terça-feira, 10 de setembro de 2013

Acorde Para o Rock - Outeiro - 07/09/2013

Neste último Sábado dia 07 de Setembro estive em Outeiro cobrindo a 6ª Edição do Projeto Acorde Para O Rock!

Pra quem ainda não conhece... “O ACORDE PARA O ROCK! É um festival independente de Rock que chega com objetivo de abrir espaço para bandas novas de Belém e arredores. Contribuindo assim para o crescimento da cena Rocker Paraense gerando oportunidades para novos artistas mostrarem seus trabalhos. O evento no seu inicio foi liderado pela banda Lagrimas de Outubro e Madilson Pilonche que organizava e planeja as edições do evento, usando de sua estrutura própria de pequeno porte (palco, som e iluminação) e utilizava o espaço do centro comunitário do Satélite para comportar um publico que varia entre 80 a 120 pessoas.

O festival está em sua 6ª edição sendo que todas as anteriores foram aceitas de forma muito positiva pelo publico e critica, obtendo assim confiabilidade de dar continuidade ao projeto. Já passaram pelo ACORDE PARA O ROCK! As bandas Resistência Suburbana, HellRainbow, Junkie Jack, Mode Fique, Tevatrum, Kitana, Megatherium, Luthien, Anjos de Guerra, Death Everywhere, Frances, Bullet Under Control e Lagrimas de Outubro...Toda banda convidada tem seu trabalho autoral em andamento e em sua maioria são bandas novas na cena que precisam de espaço e oportunidade”.



Nesta edição a produção do Acorde Para o Rock contou com o apoio das gatas da Associação Valkyrias Rock Brasil que Em breve estarão organizando seus eventos por aqui e das bandas Bullet Under Control, HellRainbow, Death Everywhere, Frances e Anjos de Guerra. Infelizmente por motivos de Força Maior a banda Hands Of Fury não pode comparecer ao evento...


E a banda Bullet Under Control foi quem quebrou o gelo e mandou ver uma sessão de covers pra animar a galera.





Formada por Madilson Pilonche no Vocal e Contra Baixo, Junior Balla na Guitarra Solo, Rafael Pimentel na Guitarra Base e Zeca Balla na Bateria os caras levaram musicas como “Refuse/Resist” do Sepultuta que contou com a participação especial de Augusto Logan Vocal da banda Anjos de Guerra...


E também de bandas Paraenses como: “Devorados” da banda Madame Saatan onde tivemos a participação especial de Line White, Vocal da banda EvillyGrey (Vídeo) e a musica “Beirute está Morta” da banda Insolência Públika, (Vídeo) uma das precursoras do Punk Rock no estado!









Seguindo a programação a banda Frances que faz covers do Nirvana mas também mostrou um trampo autoral muito bom com a musica “Não Vá Parte 2” (Vídeo).


A banda é formada por Paulo Victor Marinho na Guitarra e Vocal, a estilosa Taiane Peixoto no Contra Baixo e Alexandre Santos na Batera e no Backing Vocal.















A banda manda ver mesmo nos covers do Nirvana e agitou a galera que compareceu ao evento com os principais hits da banda estadunidense, porém, sem esquecer as do lado B!

Uma pausa pra molhar a garganta e fazer umas imagens da galera e já estava de volta em frente ao palco do Acorde Para o Rock para registrar a banda Death Everywhere.





Banda nova no cenário paraense com influências do Metalcore e Deathcore e que fazem um som bem redondinho e afiado e mesmo com poucas apresentações ainda, a banda já agrada e isso fica bem visível pela reação da galera que agita e curte a valer!!!

Formada por Luciano Ormanes no Vocal, Igor Icarús e Kasu nas Guitarras, Zelio Bezerra no Baixo e Garu Bruno na Batera, os caras fazem um som bem interessante e pesado!... 


Destaque para musica “O Olho Que Tudo Vê” (Vídeo).

























Na Sequencia a banda Anjos de Guerra assume a parada e bota quente na cabeça da galera...








Formada por Augusto Logan no Vocal, Marcello Costa, Felipe Santos e Hélisson Reis fazem o TRIO de Guitarristas, Elvis de Almeida no Contra Baixo e Backing Vocal e Zena na Bateria, os caras fazem um Metal Core com influencias de Thrash Metal e com letras cristãs.
Destaque para  musica “Correntes” (Vídeo).

Finalizando a 6ª Edição do Acorde Para o Rock a banda HellRainbow assume a parada e leva a galera ao delírio com vários clássicos do ROCK e METAL...




Que fizeram todos pirarem o cabeção até que no finalzinho da apresentação da banda a POLICIA embaçou e faltando duas musicas para o termino do show do HellRainbow a produção achou melhor encerrar o evento!... Destaque para musica autoral da banda "Lust on Fire" (Vídeo).


Excelente Projeto do brother Madilson Pilonche que tem como intuito principal dar espaço para as novas bandas mostrarem o seu trampo em uma estrutura pequena porém bem organizada e planejada fica provado que se tivermos atitude e força de vontade dá SIM pra fazermos eventos pequenos e com QUALIDADE!!!

Assista aos vídeos abaixo e depois confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz do mesmo no topo desta postagem!




Vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...