domingo, 15 de setembro de 2013

Destruction em Belém - 12/09/2013

Nesta última Quinta Feira estive cobrindo o show do... Pera, pera, pera!!!... Vamos começar novamente?

Quinta Feira DESTRUIDORA no bar BOTEQUIM mais uma vez sendo INVADIDO pela CONFRARIA dos CAMISAS PRETAS de Manga City e desta vez para celebrar o METAL em um evento POWERMETAL
FUCKINGPHODA e que até agora na minha humilde opinião foi um dos mais PHODÁSTICOS do ano se não o MAIS!... DESTRUCTION Foi DESTRUIÇÃO!!!!




A banda veio a Belém através da parceria que esta cada vez mais se firmando em nossa cena e isso é muito bom, uma onda onde os produtores são PARCEIROS tende a se organizar melhor e com isso melhorar a qualidade dos eventos e das atrações.



O PÚBLICO comparecer também é fator que reflete diretamente nisso e na verdade é a mola mestre da cena... “Quanto MELHOR o produto, MAIS consumo ele tem!!!”




Diante disso fica só uma pergunta!... Porque volta e meia as bandas LOCAIS, que abrem SEMPRE os eventos de bandas de FORA, fazem um apresentação AQUÉM do que com toda CERTEZA poderiam fazer?


Nosso estado e nossa cidade estão coalhadas de bandas de qualidade e digo isso com PROPRIEDADE pois VIVO a cena bem de perto nesse sentido e afirmo que nossas bandas não ficam atrás em NADA em relação as bandas de fora, a não ser a “FAMA”!


Acho que as produções de um modo geral devem dispensar um pouco mais de atenção com nossas bandas porque elas merecem e cada uma delas enfrenta sua BATALHA para estar na ativa fazendo o que “TODOS” nós gostamos... ROCK!!!


Com tudo o evento foi como já citei acima...POWERMETAL
FUCKINGPHODA eu cheguei por lá pelo Botequim por volta das 20:15hs e da esquina já dava pra sentir a pressão que o evento ia ser!




Fiz umas fotos para registrar o momento de ver mais uma vez os roqueiros e roqueiras tomando conta do Botequim e aguardando o inicio do evento...







Uma parada no Litrão do Rock para fazer uma pequena hidratação antes de entrar no local do show, afinal era o show do DESTRUCTION e eu corria sério risco de ficar desidratado!... Heheheh!!!






Algumas fotos com os mais chegados e com a galera de Bragança que está sempre presente nos grandes eventos de ROCK e não demorei estava a postos cobrindo o showzaço de abertura da banda PARAENSE DISGRACE AND TERROR, que apesar de algumas DIFICULDADES foram GUERREIROS e fizeram uma senhora apresentação dentro do que foi disponibilizado para eles.


Pra quem não conhece, acho que são poucos... A banda está na estrada a mais de uma década e já dividiu o palco com várias bandas importantes... 

Além de ter conseguido fazer uma Tour pelo velho mundo, chegando a fazer por volta de 20 shows em países como: Alemanha, Bélgica, Espanha, Países Baixos, Polônia e Portugal.



Os caras fazem um thrash/death metal no estilo oitentista bem executado e preciso onde é nítida a preocupação com a agressividade, porém, sem esquecer-se da qualidade...

Formada pro Roterdan Marinho “ROT” no Vocal, Sérgio “Inferno” na Gitarra, Rômulo Machado no Contra Baixo e Aldyr Rod "Rato" na Bateria.

A banda começou sua apresentação com a agressividade que e peculiar dos caras e mandou ver fiz algumas fotos e um vídeo da musica Psycho Mind que foi certeira no pé do ouvido dos banguers que corresponderam à altura.








As apresentações do Disgrace, pelo menos as que tive o prazer de prestigiar, são sempre contagiantes e tem que ter pescoço pra seguir o ritmo frenético dos caras... Frenético como o do baterista AAldyr Rod "Rato"!!... E assim foi a primeira parte desse evento POWER!!!


Uma pausa para me reidratar no Litrão do Rock fazer mais umas fotos da galera que ainda estava “infelizmente” do lado de fora na espera da banda Headline...


Bater um papo com os brothers das antigas que estavam por lá e dar atenção pra GATAS do Metal Pará fazendo umas fotinhos pra deleite dos marmanjos que seguem o blog... Heheheh!!















Uns 15 ou 20 minutos de hidratação e já entrei novamente no Botequim para ter a hora de cobrir o show do DESTRUCTION!!!







Rapidóla a galera que estava fora tomou conta do lugar e o que já estava BOM ficou muito MELHOR...






Todos na expectativa da entrada da banda e assim que consegui fazer as imagens dos caras entrando no Botequim (Vaaver na frente sendo seguido por Marcel Schmier que chegou de boa com uma CERPINHA na mão e por último o guitar man Mike Sifringer)  e sendo direcionados ao camarim, senti que não ia demorar muito pra que o show tivesse início...

Consegui imagens do set list da banda e percebi que logo no inicio da parada ia ser MATADOR e as musicas finais iam ser o "TIRO DE MISERICÓRDIA"





Então me posicionei para gravar um vídeo logo da Intro e da primeira musica... Thrash 'Till Death!... 







Foi POWER uma das aberturas mais porradas que já vi, no sentido de EMOÇÃO, do PUNCH e da VIBRAÇÃO que emanava ali no salão do Botequim!!!... Confira nos Vídeos no final desta resenha !!!!


A partir dai foi DESTRUIÇÃO total e devastadora!!... Os caras mandaram ver um set list PHODÁSTICO e transformaram uma rockada em uma noite MEMORÁVEL!



Formada atualmente por Marcel Schmier no Vocal e no Baixo e Mike Sifringer na Guitarra que são membros fundadores e pelo “novato” (Desde 2010) Vaaver (Wawrzyniec Dramowicz) a banda está na estrada desde 1982 e apesar dos percalços continua VIVA e arrasta multidões por onde passa e aqui em Manga City não foi diferente!... O Botequim SOCOU!!!


Gravei também a segunda musica do set dos caras "Spiritual Genocide" (vídeo) e saí pra dar um giro pelo ambiente em busca de imagens que expressassem a semelhança do que eu sentia e foi PHODA ver os banguers  com o “sorriso largo” estampado no rosto...




Pessoas me chamando: - Ei Metal Pará tira uma foto minha com a minha galera aqui pra registrar esse momento PHODÀSTICO como tu diz!.... Hehehe!!



Mais uma rápida passada com a galera do Litrão do Rock e quando cheguei lá cadê os caras?... Não aquentaram a pressão e compraram ingressos para ver uma parte do show do DESTRUCTION, porém, deixaram um brotherresponsável pelo carro e pela minha hidratação.




Molhei a garganta e voltei pro FRONT para mais fotos e na espera das ultimas musicas do set list para coroar as gravações de vídeo da noite... "Curse The Gods" e "Butcher Strikes Back" (Vídeos). 

Enquanto isso curti um pouco o show e fiz várias imagens da galera dentro do Botequim se divertindo a valer e de boa... Sem nenhuma alteração!





Dei uma volta pelo segundo piso e desci pela lateral do palco e me posicionei para tirar umas fotos de por ali... O mapa de palco dos caras contempla três microfones na frente do palco e reparei que o Vocal e Baixista Marcel Schmier ficava revesando nos mics e fazia performances em cada um deles, então era só uma questão de tempo para pegar uma boa foto por ali e Voi Lá!!!... Uma foto só o Filé do cara interagindo com a galera e sendo correspondido a altura!!... PHODA!!!


Realmente foi PHODÁSTICO!!... Quem foi sabe que foi!... Quem não foi digo que nem meu avô: “Fiau Babau”.





Parabéns a produção do evento e a gerencia do Botequim que está percebendo que o PÚBLICO do ROCK tem um perfil DIFERENTE, mas é FIEL e CONSOME como qualquer outro  e o ESTIGMA de VIOLENTO que nos é impugnado começa a ser visto como normal de qualquer outro PÚBLICO, nem MAIS nem MENOS violento do que o público de pagode por exemplo!... E que continuem investindo nesse nicho!!

Assista aos vídeos abaixo e clique no cartaz do evento no topo desta postagem para conferir todas as fotos dessa noite MEMORÁVEL!!


Videos:












Links Relacionados:
Destruction:
http://www.destruction.de/

https://www.facebook.com/destruction

Disgrace And Terror:
https://myspace.com/disgraceandterror


https://www.facebook.com/pages/Disgrace-and-Terror/168353629878168




































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...