segunda-feira, 7 de outubro de 2013

2º Rock Full Em Icoaracity - 04/10/2013

Nesta última Sexta Feira estive na Vila Sorriso cobrindo o 2º Rock Full Em Icoaracity que foi realizado pela Associação Valkyrias Rock Brasil no espaço Coisas de Negro.

Cheguei por volta das 18:40hs e já tinha uma galerinha pela frente do Coisas de Negro e não demorou o Litrão do Rock aportou por lá também com o Litrão mais gelado nas rockadas!








Som mecânico rolando e a galera fazendo o esquenta no Litrão do Rock e eu aproveitei pra fazer um “reconhecimento” do local e gostei muito do espaço do Coisas de Negro...




Só o palco que achei pequeno, porém o lugar tinha uma decoração bacaninha, um “mezanino” nos altos de frente para o palco e mesas de madeira bem dispostas... Underground organizado e limpo!!!


E começando os trabalhos uma banda de Outeiro que ainda não tem trampo autoral mas já fazem a galera pirar nos cover’s... HolyHammer.




Formada por Will no Vocal, Jerbe e Gleyson nas Guitarras, Bruno no Baixo e Deymisson na Batera OS BROTHERS DE Outeiro botaram pra quebrar e levaram clássicos do Dio, AC/DC e teve até um arranjo diferente para Careless Whisper do George Michael... Heehehe!! Hora exata pra puxar a gatinha e dançar colado!!!

Banda muito boa nos cover’s faltando só mais ensaios pra ficar só o filé, porém, tem dificuldades pois o vocal mora em Belém e o resto da banda em Outeiro... Aconselhei também os caras a traparem em composições próprias e irem mesclando as suas composições aos cover’s  em suas apresentações...

Destaque para “Rainbow In The Dark” do Dio (Vídeo).









Seguindo a programação sobe ao palco do Coisas de Negro a banda La Paz...







Formada por Eddie Lenine no Vocal, Lucas Grinder na Guitarra, Lucas Montes no Baixo e William Costa na Bateria, os caras “pegaram a estrada” esse ano e mandam um Crossover/Thrash com o intuito de mostrar um som rápido, sujo e agressivo com letras que abordam conteúdos político-social, cotidiano, criticas a farsa religiosa e ficção.

Quanto a performance de palco e interação com o público os cartas já estão meio que a vontade e nem parece que são de uma banda com pouco tempo de estrada!!



Destaque para as musicas “Sistema” e “Ejaculação Precosse” (Vídeo).







Uma pausa para uma breja no Litrão do Rock e fotos da galera... 








E não demorou estava eu de volta ao FRONT com a banda Death Everywhere.









Formada por Luciano Ormanes no Vocal, Igor Icarús e Kasu nas Guitarras, Zelio Bezerra no Baixo e Garu Bruno na Batera a banda Death Everywhere  é um prato cheio pra quem curte mesmo o estilo dos caras... 



Com influências do Metalcore e Deathcore, estilos que se tornaram "febre" entre as novas bandas que estão surgindo no cenário nacional e que seguem a tendência do NWAM (New Wave American Metal) os caras fazem um som bem interessante e pesado!


Dessa vez gravei dois cover's que a banda fez do Suicide Silence...






Uma banda Estadunidense que com certeza influenciou os caras... "Wake Up" e "No Pity For a Coward" (Vídeo). 







Chega a vez da banda Evilly Grey mandando cover’s de nada mais nada menos que Madame Saatan!!!






Formada por Line White no Vocal, Cleifehr Brito na Guitarra, Elly Sodré na bateria e Lescaux no Contra-Baixo, a banda agitou a galera com as musicas do “Madame”.

Bacana aos cover’s do “Madame” mas o mesmo que falei pra galera do HolyHammer... Bori fazer AUTORAL!

Banda boa no geral com destaque para a vocal Line White que tem potencial pra caramba... Uma aulinhas de respiração tanto pra ela quanto pro vocal do HolyHammer já trariam boas evoluções em suas performances vocais...

E para a baterista Ally Sodré que estava compenetrada na sua função e deixou no bolso uns e outros marmanjos que já vi tocando bateria... Essa é outra que se estudar mais e se ligar nas técnicas fica um monstrinho” fácil!!!

Destaque para musica “Respira” do Madame Saatan (Vídeo).








E o encerramento do evento ficou por conta da banda Retaliatory... Quer mole ou quer mais?






Isso mesmo a produção chamou uma banda de peso pra fechar a noite com chave de ouro e levar o público a insanidade total e temporária no Coisas de Negro que esta noite em especial estava mais pra “Coisas de Metal” do outra coisa... hehehhe!!

Formado por Moita no Vocal, Eloy Barreto na Bateria, Lendl Oliveira no Baixo, Luciano Arakati e Sppeto Alfaia nas Guitarras os camaradas do Retaliatory arrebentam mesmo doa a quem doer Retalia é Retalia...

A banda já está com mais de 20 anos de estrada, a pouco lançou seu mais recente álbum “Torture Of Death” (destaque em Vídeo) e mostra que ainda tem muita lenha pra queimar e muitos shows para levar os banger’s à loucura.



Destaque para as musicas “Torture Of Death”, “The Darkness In Side Me", "Empire Of Death" (Vídeos).

Final do evento e ainda fiquei pela frente do Coisas de Negro no Litrão do Rock com a galera do Retaliatory e outros Brothers como o meu nobre Wellington Silva, idealizador e organizador do Metal In Sip e que deu a maior força para as meninas do Valkyrias... Hail Warrior!!

Parabéns as meninas da Associação Valkyrias Rock Brasil, evento bem organizado e melhor do que muito que já vi por ai nessas minhas andanças metálicas, porém, senti que as bandas não tiveram a assessoria que deveriam ter no palco... Agora é assimilar essa falta e não deixar acontecer no próximo... Avante meninas!!!

Assista aos vídeos abaixo e depois clique no cartaz do evento no topo desta postagem para conferir todas as fotos do evento!!

































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...