segunda-feira, 14 de outubro de 2013

22ª Banda Cadastrada... Tevatrum

Tevatrum 

O início 
A banda surgiu na tarde do dia 11 de setembro de 2011 - uma bela data para começar uma banda de Heavy Metal, hein? -, quando Alex Alves (guitarra), Jean Bizet (guitarra e vocal) e Renan Ferreira (bateria) se reuniram na casa do então, futuro vocalista para estrear a bateria que ele havia acabado de comprar, imediatamente eles começaram a busca por outros integrantes. Depois de alguns meses procurando um vocalista e ensaiando com Alex e Bizet se alternando nessa função, foram apresentados por Régi Splatter (Obscene Wild) a um vocalista que apesar do seu potencial, acabou não permanecendo na banda. Devido à dificuldade de encontrar bons cantores, Bizet, enfim, assumiu os vocais. Enquanto procuravam um vocalista, dois baixistas fizeram testes para o projeto, mas nenhum deles pôde se juntar aos outros integrantes. Parecia que a busca por um baixista iria demorar mais do que eles imaginavam... Mas só parecia, pois não demorou até que Pablo, vizinho do Bizet, pedisse uma oportunidade para mostrar seu trabalho e então assumisse essa função. 
Depois de um ano e alguns shows, Pablo e Renan deixaram a banda para se dedicar a outros projetos e logo em seguida Wagner Miranda e Moisés Brilhante se juntaram ao grupo para assumir as funções de baixista e baterista, respectivamente.


Formação atual (2013): Jean Bizet, Wagner Miranda, Moisés Brilhante e Alex Alves.
(Foto: Adriana Rodrigues)

O nome 
No início o projeto não possuía nome e Alex propôs que ele se chamasse Tevatron (um acelerador de partículas americano) por ser um nome simples, eufônico e de certa forma imponente, mas para que a sonoridade remetesse ao Heavy Metal foi alterado para Tevatrum.

Logo oficial Nº 1 (criada por Alex Alves). 


A estreia 
Depois de quase um ano de ensaios, uma apresentação “improvisada” para amigos e familiares e outra no evento Salada Cultural 4, o Tevatrum estava finalmente pronto para se apresentar para o público headbanger de Belém. A estreia aconteceu no dia 02 de setembro de 2012 no Judas Day - 3ª edição do festival Rock Day realizado pelo site Metal Pará - durante o evento apresentaram quatro músicas autorais e quatro clássicos do Judas Priest (banda homenageada naquela noite). A recepção por parte do público não poderia ter sido melhor e logo os convites começaram a surgir. 

Primeira formação (Bizet, Pablo, Renan e Alex) no Judas Day.
(Foto: Marcelo Barros).

A proposta 
O Tevatrum vem com a proposta de fazer um Heavy Metal Tradicional com influências nascidas no seio da New Wave Of British Heavy Metal. As composições tratam de temas como conflitos pessoais, mitologia, o próprio Heavy Metal e até mesmo críticas sociais.

Logo oficial Nº 2 (criada por Alex Alves).

Vídeos 
Os vídeos abaixo foram gravados em 02 de dezembro de 2012 durante o AC/DC Day, na apresentação a banda tocou músicas autorais e quatro músicas da banda australiana, entre elas Let me put my love into you e Hell ain't a bad place to be que você pode assistir a seguir. 








Áudios



Contatos 

Qualquer pessoa pode entrar em contato com a banda através das redes sociais. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...