segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fest Rock 6 - 03/11/2013

No dia 03 de Novembro de 2013, Domingão eu estive cobrindo o Fest Rock 6 no Bar e Restaurante Parrilla.

O evento contou com seis banda de ROCK de estilos variados desde o Pop Rock até o Hard Core Melódico!

"Pra quem não sabe o Fest Rock é um evento realizado no bairro da Sacramenta com apoio de bairros vizinhos no intuito de fortalecer a cena ROCK e mostrar a ARTE que a mesma produz!

O evento é totalmente financiado pelas próprias bandas que se apresentam no Fest Rock através da venda de ingressos, sendo que o principal FOCO é unir cada vez mais os que tem vontade de expressar de alguma forma seu talento e que na maioria das vezes não tem espaço e ou oportunidade para tal."


Alan Bacelar - Organizador do Fest Rock


Cheguei no Parrilla e fiquei um tempinho aguardando o começo do evento que atrasou um pouco devido a problemas técnicos com a estrutura de som montada, porém, tal problema foi solucionado e o evento pode começar "para nossa alegria"! 



Os trabalhos tiveram inicio com a banda Leste K1 que é formada por Marcos Lopes no Vocal, Alan Bacelar e Alex Sandro nas guitarras, Anderson Salgado no Baixo e Thiago Reis na Bateria.

Os caras levaram vários covers e tiveram a missão de "quebrar o gelo" e deixar a galera presente em ponto de bala para o resto da programação do evento.













A banda Leste K1 já tem oito anos de existência e já teve várias formações, sendo que nesta edição teve em sua apresentação a participação de Thiago Jansen que já foi vocalista da banda em outra formação.

Destaque para musica "Te levar" da banda Charlie Brown Jr (Vídeo).

Na sequencia tivemos a banda Underforms mandando seu Grunge em alto e bom tom na cabeça da galera!!







Formada por Max Margalho no Vocal e guitarra,  Mauro Henrique na outra Guitarra e Cranios Sapiens na Batera e mesmo sem baixista no momento os caras deram seu recado e a galera pirou o cabeção mesmo sem o peso do contrabaixo marcando as musicas.

Destaque para a musica "Someone" (Vídeo).

Um rolê pelo salão e depois um rolê do lado de fora do Parrilla e encontrei com os brothers Hugo War e Bruno Tavares (Guitarristas do Thunder Spell) que estavam dando uma volta pela city e deram uma passada por lá e eu acabei tomando uma gelada com os caras!!

De volta ao interior do Parrilla o Fest Rock continuou com a banda Legítima Defesa que manda um "MIX" de rock alternativo, grunge e punk rock com letras que abordam  insatisfações políticas, sociais e pessoais dentro do cotidianos das pessoas.

Formada por Perseu
Soeiro no Vocal, Renato Valente no Contra-baixo, Giovanni Pinheiro e Adam Costa nas Guitarras e Wirland Teixeira na Bateria os caras fizeram surgir as primeiras rodas punks do evento... Heheheh!!


Destaque para musica "Pátria que Pariu" (Vídeo).



Seguindo a programação toma o palco do Parrilla a banda Extremo Norte que apesar da pouca idade dos componentes da banda deram a cara a tapa e agitaram também a galera.



Formada por Paulo Victor no Vocal, Paulo Victor Lucena no Baixo, Pedro Lima na Guitarra e Nikolas Farias na Batera os caras da Extremo Norte mandaram ver no Punk Rock e a galera se divertiu a valer com o som dos caras!




Destaque para musica "Genocídio Cultural" (Vídeo).







Chega a vez da banda Rádio Ativa com mais Punk Rock pra galera presente no Parrilla se esbaldar!!







A Rádio Ativa já tem oito anos de estrada e ainda com a formação original... Doug Pinheiro no Vocal, Thyago Antunes na Guitarra e Voz, Adriano Negrão no Baixo e Denis Assunção na Bateria.

Destaque para musica "22" (Vídeo).

Uma breja pra molhar a garganta e não demorou para a banda Tomates Verdes subir ao palco do Parrilla e dar o seu recado!






Formada por Luiz Fernando "Beck" no Vocal e Guitarra, Rogério Luz no Vocal e Baixo, Dmilson Cardoso "Molequinho" na Guitarra - Solo e Marcelo Souza na Bateria, os caras do Tomates Verdes também são das antigas e mandaram um Rock Alternativo de prima no pé do ouvido da galera e com direito as "performances" PHODÁSTICAS do Molequinho... Hehehehe!!!

Destaque para as musicas "Outra Face' e "Política Suja" (Vídeos).

Pra finalizar a noite a banda de Hard core Melódico The Big Mouse tomou o palco e desceu sua sonzeira com todo o gás e fez uma senhora apresentação.

Na formação do The Big Mouse temos Igor Andrade no Vocal e Guitarra, Hamburger (Wallace) na Guitarra e no Backing, Buxexa (Fabrício) no Baixo e Backing e Paulo "Doido" Wallace na Bateria.


Os caras estão ai desde 2009 e mandam um som com letras a base de cotidiano e protestos contra a repressão social com destaque para as musicas "Dia Estranho" e a nova "Ignição" (Vídeos).




Parabéns ao Alan Bacelar que organiza o evento Fest Rock desde sua 1ª edição e que mantem essa "tradição' viva e a todas as bandas que se empenham na venda de ingressos e no corre para que este evento continue acontecendo!!!

Assista aos vídeos abaixo e depois confira todas as fotos deste evento clicando no cartaz do mesmo no topo deste post!!






















































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...