sábado, 21 de dezembro de 2013

Pitiú Fest 2013 - 14/12/2013

Neste último Sábado dia 14 de Dezembro estive cobrindo a edição de 2013 do Pitiú Festival que foi realizada no Santa Aldeia e mesmo com o line up reduzido drasticamente por motivos que não valem a pena nem serem comentados... Varias versões chegaram aos meus ouvidos, mas que pra este que vos escreve não passam de especulação, portanto esticar esse assunto daria um peso desnecessário a esta resenha e o que todos devemos fazer, me refiro àqueles que querem MESMO ver nossa cena crescer e que estão sempre apoiando como podem quem mete a cara e FAZ os PARÁnaue acontecerem aqui em Manga City. Então a onda é bola pra frente e ROCK na mente, vamos continuar apoiando e prestigiando os eventos da Xaninho que o bagulho é de respeito e ponto final!

Dos três dias do festival que seria “cancelado” a produção mesmo com todos os imprevistos que houve conseguiu manter um cast de respeito com bandas paraenses de vários estilos que culminou no show da banda paulista Zumbis do Espaço!!

A onda começou com a banda Telaviv despejando sua sonzeira debaixo daquela LUA que fez pela parte da tarde... Os caras nem e mandaram ver mesmo!!!





Pra quem ainda não conhece a banda e formada por Bruno Grinder no Vocal, Renan Oliveira e Guto Santos nas Guitarras Denys Ferreira no Contrabaixo e o meu brother Wagner Nugoli na Batera.


Os caras fazem uma salada de estilos como death metal, grindcore, thrash e HC e que resultou em um som bem encorpado, pesado e “extremamente extremo”... Rsrsrsr. Destaque para musica Cast Down From Heaven (Vídeo).




Na sequencia foi a vez da Mathilde, banda de Capanema que é muito POWER e que tem uma musica com um refrão daqueles “chiclete de ouvido” chamada “Mortos Não Falam”!!!


Formada por Marcinho Marciano no Vocal, Jó Siqueira na Guitarra, Marcus Cavalcante no Baixo e Jailson Siqueira na Batera os caras mostraram que Capanema tem ROCK e dos bons!!!


A banda toca um Hardcore raivoso misturado com Metal e Punk que é o que da a banda uma identidade PHODA. Além do som pesado e bem trampado, as letras também são bem elaboradas e permeiam o universo social e politico em que estamos inseridos. Destaque para “I.U.R.D e Mundial” (Vídeo).


Uma pausa para uma breja e um bate papo com os caras do D.N.A. e não demorou chegou a vez deles fazerem sua apresentação e lá fui eu registrar mais esse show do D.N.A., e com muita honra, sou fã do trampo dos caras desde a minha adolescência e olha que isso faz tempo!!!... Heheheheh!!

A banda que originalmente é um quinteto agora esta se apresentando como quarteto devido a ida do guitarrista Marcelo Shiozak para o Japão em busca de aperfeiçoamento em sua “outra” profissão que é Tatuador!




Enquanto isso Alexandre Ribeiro segura as pontas na guitar e junto com Bruno Carreira no Vocal, Sidiney KC no Baixo e Mauro Seabra na  Batera ao caras detonaram os clássicos que fizeram a mente da galera nas décadas de 80 e inicio de 90 e também musicas novas que em breve estarão em um álbum... AGUARDEM!!!




Enquanto esse álbum não sai podemos curtir nos vídeos em destaque com as musicas "Working To Pay My Beer", "Time Capsule" e a nova "Unleash The Dogs" que a banda executou em público pela primeiríssima vez (Vídeos).




Uma pausa para matar a larica na barraca do Veg Casa... Hambúrguer de soja com salada crudívora em um delicioso pão com ervas!!!... Pra que ainda não conhece o Veg Casa sempre cola nos eventos de ROCK que rolam em Manga City...


A galera vegan e muita gente que também não é vegan assim como eu, curtem o rango do brother Frank Karapa que também produz diariamente e tem serviço de Delivery... Fiquem ligados nos “Links Relacionados’ no final de resenha após os vídeos!!


Bucho cheio e toma-te ROCK. Desta vez com os Brothers da banda Mitra que assim como o D.N.A. são meio que lendas de BelHell nos anos 80 e inicio dos 90  e ano que vem o Mitra estará completando 20 anos de estrada.




Uma das bandas de heavy metal mais importantes do underground local que toca o bom e velho Heavy Metal Tradicional coisa meio "rara" por aqui já que a maioria do público curte o metal extremo, porém o Mitra assim como o D.N.A. são bandas que quando estão no palco a galera demonstra admiração e respeito.

Atualmente com Edu Souza no Vocal, Joelcio Graim e Sandro Soares nas Guitarras, Joe Ferry no Baixo e Flávio Campos na Bateria a banda Mitra segue a estrada preparada pra mais 20 anos!!!






Com músicos experientes e o vocal empolgante do meu brother Edu Souza a banda Mitra fez um showzaço no Pitiú Festival!!!
Destaque para musica Prayer of Salvation (Vídeo).


Uma pausa nos acordes pesados e o sobe ao palco do Pitiú Iza e Os Agregados com um ROCK experimental muito bem trampado e despojado, pra quem gosta de ouvir algo diferente de vez em quando como eu é um prato cheio e a Iza com seus cabelos vermelhos e uma voz firme “porém sem perder a ternura”... 

Rapidamente conquistou a galera e foi um show muito divertido onde ela mostrou o trampo do seu CD intitulado de "Musica Popular Roqueira" com o qual eu fui agraciado ao final do show... Thanks!!!







Bom Os Agregados da Iza Haber são Ivan Jangoux e Marcos Henderson nas Guitarras, Raoni Joseph no Baixo e Carlitos Picanço na Bateria e o destaque ficou com a musica “Delete-me”(Vídeo).



De volta a pancadaria sonora chegou à vez dos brothers de Castanhal... os caras do Scream of Death chegaram metendo o pé na porta logo na primeira musica e a galera correspondeu a altura e o show foi PHODA... Pegaram o embalo e foi cheio de energia até o fim!!


Pra quem não saca ainda a banda os caras do Scream of Death fazem um Thrash/Death Metal encorpado com as Guitarras afiadas de Ariel Casimiro e Murilo Master sempre em um equilíbrio de velocidade e peso.

Alexandre Brito no Baixo e Paulo Nery na Bateria contribuem também no peso e é perceptível o entrosamento entre os dois no palco, além das ótimas e agressivas linhas vocais do meu brother Thiago Leal.











Destaque para musica "Mindtrip" cuja gravação original teve a participação do vocalista da banda paulista Andralls "Cleber Orsiol".(Vídeo).



Outra pausa no peso para apresentação do mano Bruno B.O e o seu Rap de responsa com sua trupe tendo Toninho Pina no Backing Vocal e Bruno KJ na Bateria e Beats e convidados do ROCK tendo Rafael Taxinha na guitarra base e João Lemos da banda Molho Negro mandando ver na Guitarra Solo.


Show firme apesar de não ser muito fã de Rap gostei da pegada e das mensagens passadas nas rimas e com o “TOQUE” Rock das Guitarras ficou bem interessante.





Já conhecia o Bruno mas ainda não tinha tido a oportunidade de assistir uma apresentação dele e a diversidade de um festival como o Pitiú proporciona esse tipo de experiência...




Onde a maior parte do publico é de rock e de suas mais variadas vertentes e estilos porém mesclados no cast do festival sempre tem algo diferente e isso na minha opinião é bastante interessante!... Destaque para musica “Sempre Pelo Certo”(Vídeo).




Na sequencia toma o palco do Pitiú a banda Álibi de Orfeu e traz de volta o ROCK pra galera e com o vocal firme e cheio de atitude da belíssima Norah Valente e as performances da guitarrista Elaine Valente foram sem duvida nenhuma o destaque do Álibi nesse evento, essa dupla de princesas do Metal arrasaram!!!



E não podemos esquecer do meu brother Sidney KC que também é baixista do Álibi...








Rafael Mergulhão que toca na outra Guitar e o meu nobre Ruy Paiva na Batera!!









Uma pausa para uma breja e um bate papo rapidóla com os amigos e já de volta ao front com a banda Delinquentes mandando ver de cara e rapidóla também se formou logo uma roda punk em frente ao palco e o negocio foi tora!!!



Formada por Jayme Kataro no Vocal, Pedro Bernardo na Guitarra, Pablo Cavalcante no Baixo e fazendo aquele gig na batera o brother Marty Nery que fez a função do Batera oficial da banda que não pode comparecer por motivos de força maior!


O brother Marty Nery deu conta e muito bem do recado e como sempre o Delinquentes faz a galera vibrar e ir pra cima mesmo cantando as musicas e pirando o cabeção!... Destaque para musica “L’uomo Delinquente” (Vídeo).




E eis que chega a vez da A Red Nightmare quebrar tudo e estrear com o novo vocal Leonan Ferreira que é ex All Still Burns, banda que agora está também com novo vocal que por coincidência era vocal da A Red Nightmare... Heheheh e não é que esse troca troca deu certo.


Já tinha visto o Zeh Lucas (ex A Red Nightmare) na sua estreia na All Still Burns a pouco tempo quando a banda abriu o show do Gloria aqui em Belém e achei muito PHODA!




Mas o Leonan na A Red Nightmare ficou POWERPHODA!!!... Heheheheh!!
O cara quando sobe no palco respira e transpira brutalidade em seus vocais e performances.





Acompanhado por Igor Sampaio e Vinicius Carvalho nas Guitarras, Marcus Saraiva no Baixo e Luciano Camara na Bateria os caras botaram quente e mesmo com o tempo reduzido fizeram uma senhora apresentação tudo bem trampado e no seu devido lugar sem sobras e firulas o papo dos caras é brutalidade na sonzeira!!!


Madame Sataan e a sensualidade e o timbre de Sammliz Samm são a bola da vez e com uma performance impar que parece hipnotizar parte do publico que fica meio que de queixo caído só olhando pra ela... Heheheh!



Além da rainha do metal paraense o Madame Saatan conta com Ed Guerreiro na guitarra, Wagner Nugoli na Batera e Vince Silva no Baixo enquanto o brother Ícaro Suzuki se recupera de um acidente.


Show do Madame e show do Madame e não tem pra ninguém é peso, sensualidade e postura de palco impecáveis... Destaque para musica “Moira” (Vídeo).






Encerrando o festival tivemos a banda de Horror Rock paulistana Zumbis do Espaço que esteve pela primeira vez em Manga City com um show bastante diferente e divertido a começar da temática da banda que permeia o universo dos quadrinhos, livros e filmes de terror e ficção cientifica.


Formada no ano de 1996 por Tor Tauil, Zumbilly e Gargoyle a banda Zumbis do Espaço é considerada uma das mais expressivas bandas do underground nacional e seus shows são marcados com muita energia e diversão e aqui não foi diferente a galera que conhecia a banda das antigas cantou junto e se divertiu a valer, quem não conhecia o trampo da banda com certeza gostou do que viu e ouviu.
Destaque para as musicas " Sua Última Oração" e "Apenas Um Psicopata"(Vídeos).


Formada atualmente por Tor Tauil no Vocal, Machado na Guitarra, Gargoyle no Baixo e Zumbilly na Bateria o Zumbi do Espaço encerrou o Pitiú Festival 2013 e esperamos confiantes que a edição de 2014 será melhor ainda e quiçá esse fest será um evento reconhecido além das fronteiras paraenses, afinal de contas a Xaninho Discos Falidos é uma das pouquíssimas produtoras independentes que fazem o corre com as bandas nacionais e internacionais , porém nem sempre a coisa sai como planejado, mesmo planejando muito e cuidando de todos os detalhes há coisas que estão fora do controle das produtoras.


Aproveito pra deixar aqui neste post o total apoio a Xaninho e a todos que fizeram o corre para que esse evento se realizasse!!

Assista aos vídeos abaixo, confira os links relacionados e veja as fotos clicando no cartaz do evento no topo desta postagem!!


Vídeos:



































Links Relacionados:
Telaviv:
https://www.facebook.com/pages/Telaviv-Metal/493296484059759
https://twitter.com/telavivmetal

Mathilde:
https://www.facebook.com/MathildeVelha
https://soundcloud.com/mathilde-hc

Álibi de Orfeu:
https://www.facebook.com/alibideorfeu
https://myspace.com/alibideorfeu
http://tnb.art.br/rede/alibideorfeu

A Red Nightmare:
https://www.facebook.com/ARedNightmare
https://myspace.com/arednightmare
https://twitter.com/ARedNightmare


Mitra:


D.N.A.:
https://www.facebook.com/pages/DNA/136151963147469

Delinquentes:
https://www.facebook.com/delinquentes.hc
https://www.facebook.com/delinquentes
http://www.delinquenteshc.blogspot.com.br/
https://soundcloud.com/delinquentes
:
Scream of Death:
https://www.facebook.com/ScreamofDeathPA
www.soundcloud.com/screamofdeath Mitra:

Madame Saatan:
https://www.facebook.com/madamesaatan
http://www.madamesaatan.com/
https://soundcloud.com/madamesaatan
http://madamesaatan.tnb.art.br/
https://twitter.com/madamesaatan

Zumbis do Espaço:
http://www.zumbisdoespaco.xpg.com.br/

Molho Negro:
https://www.facebook.com/molhonegro
www.molhonegro.com

Veg Casa:
https://www.facebook.com/veg.casa
https://www.facebook.com/vegcasa.icoaraci
https://www.facebook.com/CasaVeg
http://www.fotolog.com.br/vegcasa/
http://vegcasa.blogspot.com.br/

























































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...