quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Zênite & Retaliatory no Ná Figueiredo - 10/08/2013

No último Sábado dia 10 de Agosto de 2013 estive cobrindo o 1º evento da Bonded By Metal Produções que ocorreu no espaço reservado para as bandas na loja Ná Figueiredo da Gentil Bittencourt com as bandas Retaliatory e Zênite.

O evento era pra ser tipo um ensaio aberto, porém se transformou em um verdadeiro show de METAL, devido ao grande numero de pessoas que prestigiaram o evento e também das performances desenvolvidas pelas duas bandas em questão.





Cheguei cedo ao local e a produção ainda finalizava os preparativos para o evento e os integrantes das bandas se encontravam “concentrados” em um barzinho ali perto da feira da 25, atrás do Cemitério da Soledad.

Não demorou e o Retaliatory começou sua apresentação e corri para o Ná a fim de fazer as imagens para o blog e conferir a sonoridade da banda em um espaço “reduzido”, o que eu nunca tinha presenciado.



O que percebi de cara foi o peso e a potência das musicas da banda ficarem mais coesos, mais “compactos” e isso foi firme... Era possível sentir a vibração dos acordes!!




Os caras do Retalia desceram o braço e mandaram ver em uma apresentação bem intimista mas porém brutal!... Destaque para musica Obscure Side (Vídeo).



Uma pausa para dar um pulo no tal barzinho, tomar uma breja, fazer umas fotos e chamar a galera que ainda se encontrava por lá para prestigiarem a apresentação do Zênite.



O Zênite tomou o espaço em meio aos abraços e cumprimentos dos bangers em um misto de nostalgia e congratulações...




Nostalgia porque a todo instante alguém lembrava momentos da banda na década de 80 em Manga City e congratulações porque a banda saiu do nosso estado para se projetar nacionalmente e isso já está gradativamente sendo conquistado.


Apesar de estarem divulgando seu último álbum “Following the Funeral”, os caras levaram musicas de álbuns anteriores como a musica em destaque “Rotten” do álbum “Tales of Death” (Vídeo).




Show PHODÁSTICO com a galera bem juntinha, bangueando com a banda e curtindo ao máximo a apresentação!





Ao final do evento todos, bandas e publico se reuniram no tal barzinho para muitas geladas, autógrafos e etc... Ao som de muito METAL!




Parabéns a produção, pois, tudo saiu nos conformes, as bandas que fizeram suas apresentações imbuídas em um sentimento de confraternização e respeito e ao público presente que prestigiou e interagiu com as bandas.


Assista aos vídeos abaixo e clique no cartaz do evento no topo desta postagem para conferir as fotos!

Vídeos:







Links relacionados:
Retaliatory:
Zênite:

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Promoção Metal Pará e você no Fabrikaos 6!


É isso ai Roqueiros e Roqueiras de Manga city, a Produção do Fabrikaos Festival 6 disponibilizou para sortear entre os leitores do blog Metal Pará, um par de ingressos para esse evento PHODÁSTICO que vai estremecer o Mormaço dia 24 de Agosto Sábado!
IMPORTANTE
01 - Para participar do sorteio você tem que ser seguidor(a) registrado do blog e curtir a page do blog no Face através do link abaixo!

http://www.facebook.com/blogmetalpara












Agora basta enviar um e-mail para: oblogmetalpara@gmail.com com o titulo : Promoção Metal Pará e você no Fabrikaos 6!... O seu nome "COMPLETO", o numero da sua RG e responta a uma pergunta dificílima... Qual o blog que divulga e fomenta a cena ROCK do estado do Pará?

O sorteio será realizado e gravado em vídeo na Sexta Feira dia 23 de Agosto após às 23:58hs, Data e hora limite para participar!!!

Os ganhadores serão avisados através de e-mail! e o Vídeo do sorteio será postado aqui no blog e divulgado em nossas redes no Facebook!

Mais moleza que isso só sentando no pudim mermão!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Possessed em Belém! - 09/08/2013

Estive na última sexta dia 09 de Agosto de 2013 cobrindo mais um evento PHODÁSTICO produzido pela Xaninho Discos Falidos!... 

Desta vez com o showzaço da banda que é lenda do death metal mundial... POSSESSED!!!

Tocando pela 1° vez em Belém e em única apresentação no Norte do Brasil em um dos shows da turnê “Possessed South American Seance Tour 2013”.

O evento ainda contou com a banda Beyond The Grave de Sampa e as paraenses Antrofétido, Eternal Darkness e Zênite, esta última desenvolve seu trampo em sampa e está fazendo shows por todo canto lançando seu novo álbum “Following The Funeral” que por sinal está PHODÁSTICO!!!

Cheguei ao local do evento (Açaí Biruta) e a rua já se encontrava tomada de camisas pretas e muitos fazendo aquele esquenta no Litrão do Rock, curtindo uma sonzeira e esperando a hora de começar a desgraceira!!


Depois de um bate papo com os amigos e é claro, com as gatas do ROCK também...








Comecei a fazer umas fotos da galera que se agromerava na frente do Biruta pondo o papo em dia e esperando o evento ter início.





E não demorou para que a noite começasse com a banda Antrofétido tomando o palco do Biruta sem dó nem piedade e mandando ver seu bom e velho Death Metal tradicional no pé do ouvido dos bengers.



Formada por Ewerton Nicolas no Vocal, Glaison Monstrosity na Batera, Wolferus na Guitarra e Luis Souza no Baixo, os Brothers do Antrofétido fazem um som bem trampado e forte, destaque para musica Massacre Autopsy (vídeo).


Seguindo a desgraça eis que chega a vez da banda Eternal Darkness com seu Black Metal de peso!...






O POWER trio do Black Metal paraense conta com Master Nocturnal no Vocal e Bateria, Lord Maligni Prophanous na Guitarra e Dark Fallen Angel no baixo e transformou o Biruta no inferno sonoro que a galera gosta preparando o terreno para a banda de Sampa Beyond The Grave...

Destaque para musica “Rome” que é faixa do último álbum da banda "Triumphant Upon the Light” (Vídeo).







Pausa para molhar a garganta no Litrão do Rock... A breja mais gelada do pedaço!!... 







Mais fotos da galera e chega à vez da banda de Sampa Beyond The Grave dar o seu recado!







Formada por David Sampaio no Baixo e Vocal, Ivi Kardec e Sérgio Araújo nas Guitarras e Thiago Nogueira na Bateria...





A banda de Thrash/Death de Itaquaquecetuba-SP, Beyond The Grave foi formada em 1999 e está rodando o país com a Brazilian Terror Tour 2013.





Com quase 15 anos de estrada a banda veio para Belém dar seu recado com um som pesado e direto em um conceito sujo e agressivo que nos remete aos anos 80 com uma pegada bem “Old School”!


Com riffs bem estruturados e certeiros os caras do Beyond The Grave fizeram a galera pirar o cabeção no Biruta!... Destaque para musica The Silence Of The Defeat (Vídeo)





Enfim chega a hora da lenda estadunidense Possessed meter o bicho no palco do Biruta e levar os bangers ao delírio!





Formada em 1983 e com uma temática altamente satânica, e uma musicalidade crua, rápida e brutal o Possessed se apresentou pela 1ª vez em Belém e arrastou muitos bangers das antigas para o seu show.


Contando atualmente com Jeff Becerra no Vocal, Daniel Gonzalez e Kelly McLauchlin nas Guitarras, Emilio Márquez no Baixo e Robert Cardenas na Bateria...





O Possessed nasceu na influente cena do estado da Califórnia no início dos anos 80, o mesmo estado onde nasceram bandas como Metallica, Slayer, Exodus, entre muitas outras.


A banda foi formada pelo guitarrista Mike Torrao e baterista Mike Sus, com a chegada depois do vocalista/baixista Jeff Becerra que em 2007 voltou a se apresentar sob o nome Possessed, com o resto do lineup formado pela banda Sadistic Intent.


O Show dos caras foi PHODÁSTICO e cheio de energia com os bangers pirando sem parar até o final... Heheheh...






Os seguranças tiveram trabalho pra segurar a galera que a todo instante queria invadir o palco para executar os moshs e curtir ao máximo a oportunidade de bangear com os caras do Possessed. Destaque para musica Storm is in My Mind (Vídeo).




Mais uma pausa para aquela breja geladíssima no Litrão do Rock e fotos com a galera que prestigiou o evento como os bangers de Santa Izabel do Pará e outras cidades próximas...



E também fazer umas imagens do vocal do Possessed Jeff Becerra recebendo os fãs para os cumprimentos, autógrafos e fotos.






Sempre com um sorriso no rosto Jeff foi muito gentil com todos e procurou atender todo mundo que esteve por lá pedindo um minuto com ele para fotos e etc...

E logo estava de volta para registrar a banda paraense Zênite!


Com mais de 25 anos de estrada e todos eles dedicados ao metal o Zênite está divulgando seu último álbum intitulado "Following the Funeral" o qual é o terceiro registro da banda e foi lançado pelo selo também paraense “Distro Rock”.



Formada por Marcelo Histeria no Vocal, Luiz Lobato no Baixo, Wellington Maia e Paulo Cruz nas Guitarras e Sandro Maués na Bateria...






Os caras do Zênite não só arrebentaram a boca do balão como também bicudaram o saco do palhaço... Heheheh!!!






O show dos caras pra quem curte mesmo a cena foi a “cereja do bolo” e fechou o evento da Xaninho com chave de ouro e chaveiro de adamantium... Hehe.





Parabéns a Xaninho e a todos que ajudaram direta e indiretamente para que este evento se realizasse em nossa querida manga City!!!




Assista aos vídeos abaixo e em seguida clique no cartaz do evento no topo desta postagem para conferir todas as fotos!!

Vídeos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...