quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Delinquentes no Ratomaniax - Tributo ao R.D.P.

No fim da década de 90, mais precisamente em 1998 foi lançado o primeiro tributo ao Ratos de Porão, o CD “TRAIDÔ” com 20 bandas como: Gangrena Gasosa, Kráppulas, Paradoxo, Ação Direta, Serial Killer, Kid Vinil & Verminose, D.F.C. entre outras tocando R.D.P e fazendo suas interpretações de uma banda que há mais de 30 anos está na estrada e continua influenciando cabeças!!!


Ano passado foi lançado o segundo tributo a essa banda PHODÁSTICA que é o R.D.P intitulado de “RATOMANIAX” lançado pela DISCOTERROR...







A obra conta com 36 bandas do cenário nacional e gringo tocando R.D.P., onde podemos citar nomes como Facada, Violator, Anthares, Ação Direta, Simbiose, Violent Illusion, Leptospirose, D.E.R., Satan's Prey, Hutt, Homeleess, Ataque Periférico e entre elas está a banda paraense de Hardcore Crossover DELINQUENTES.



Com mais de vinte e oito anos na ativa o DELINQUENTES abriu o show do R.D.P. duas vezes, a primeira no ano de 1990 e a segunda no ano de 1995 e em 2013 a banda foi convidada a participar deste tributo e contribuiu gravando a musica “Crianças sem Futuro”. Jayme Katarro vocal e frontman da DELINQUENTES me esclareceu via chat do Facebook alguns pontos...



Metal Pará - Como surgiu a participação da banda no tributo


Jayme Katarro - Conheci o organizador do tributo em Sampa, quando o Nino, roadie do R.D.P. e meu conhecido desde os anos 80, nos apresentou. Dei um cd nosso pra ele e ele curtiu. Depois nos convidou.

Metal Pará - A musica “Crianças sem Futuro” foi escolhida pela banda?... Porque essa musica?

Jayme Katarro - Ele mandou uma lista de umas 15 musicas e escolhemos essa, porque curtimos a mesma, já até havíamos levado ela no passado. Mas pra esse tributo, fizemos uma versão bem nossa. 

Quando mandamos, o Edu, organizador do tributo, curtiu e elogiou.

Há algum tempinho atrás em 2013 ainda, mais precisamente no Tattoo Day Belém 2013, recebi das mãos do próprio Jayme Katarro o CD Tributo “RATOMANIAX” com a proposta de dar minhas “impressões” sobre a participação da banda na obra!
Então vamos lá!!!






Em primeiro lugar busquei escutar a gravação original da musica em questão para depois poder falar algo a respeito da interpretação da banda DELINQUENTES.




Depois de alguns dias escutando a original passei a ouvir a interpretação do DELINQUENTES e de cara é perceptível a "marca" da banda e o crossover dominando a faixa com a potencia da voz rouca de Jayme Katarro trucidando a letra com a peculiaridade e brutalidade que lhe é própria. Confira a interpretação do DELINQUENTES no player abaixo!!




No refrão também é notória a força e competência da banda que tanto estamos habituados em ver nos shows da mesma por aqui... Aquela "força" que o vocal e os backing vocals (Pablo Cavalcante e Raphael Lima) exalam e que te contagia te dando vontade de cantar o refrão junto!!!




O batera Raphael Lima, além do peso, dá a faixa a velocidade que o DELINQUENTES precisa...









E juntamente com baixo encorpado e também veloz de Pablo Cavalcante que contribui também com backing vocals firmes junto com o batera Raphael Lima e que fizeram a interpretação da banda mais CONSISTENTE ainda.


E a guitarra de Pedrinho Bernardo acompanhando tudo com precisão e distorção com que a "marca" DELINQUENTES denuncia o solo em perspectiva única de uma interpretação bem ao estilo da banda!!!



Acredito que a musica foi muito bem escolhida pela banda para prestar essa homenagem ao R.D.P.. pois, deu oportunidade da banda de mostrar a sua marca e quem é fã do DELINQUENTES sabe do que estou falando!






Não posso deixar de comentar também a excelente gravação foi feita em um Domingo no Studio Chaar e posteriormente mixado e a produção foi de primeira feita pelo meu brother José Lucas Neves, mais conhecido como Zeh Lucas (All Still Burns) que também deu uma força nos backings vocals.


DELINQUENTES - Foto de Christian Braga e vetorização do Luiz Félix Robatto.




Amanhã o R.D.P. estará mais uma vez aqui em Belém, lá no Botequim. Porém, desta vez a banda local que fara as honras da casa será o Baixo Calão e tenho certeza que o fará com competência sem duvidas!


Links Relacionados:

Delinquentes:
http://delinquenteshc.blogspot.com.br/
http://delinquentes.tnb.art.br/
https://www.facebook.com/delinquentes.hc
https://soundcloud.com/delinquentes
http://www.fotolog.com.br/delinquentes/59615711/
https://myspace.com/delinquenteshc

Ratos de Porão:
http://www.ratosdeporao.org/
https://myspace.com/ratos
https://www.facebook.com/RatosdePoraoOficial

Discoterror:
https://www.facebook.com/Discoterror




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...