sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

P.U.F. Pará Underground Fest - 01/02/2014

Eis que nesse último Sábado dia 01 de Fevereiro de 2014, no primeiro dia do "reinado" de Momo e suas festas pagãs tive o prazer de cobrir o P.U.F. - Pará Underground Festival em Castanhal o qual foi muito bem planejado e organizado. Mais uma vez mostrando a todos que o ROCK pode e deve ser trabalhado da maneira mais profissional possível.

O evento criou boas expectativas durante a fase de divulgação e ao meu ver a produção se superou... Ainda mais quando os obstáculos surgiram e rapidamente foram ultrapassados e todos da Nuclear Produções e outros "brothers" envolvidos merecem todo o meu respeito!!!

A produção providenciou um micro ônibus pra galera de Belém e a banda Necrosys Rotten e esse que vos escreve estavam nesta mesma barca...






O bonde partiu da São Brás e por volta das 13:20hs eu cheguei por lá e me juntei ao bando presenteando a todos com duas garrafas de vinho que sobraram das festas de fim de ano e resolvi tomar com os brothers...


Não demorou e fomos encaminhados para o ponto de embarque e logo estávamos na estrada a caminho do festival escutando um set fuderrosso do pen drive do brother Reginaldo "Gore" Rodrigues e que o motora botou pra rolar de boa!!!


Tomando um vinho, escutando um som firme, num bonde climatizado e com uma galera nota 1000... "Não tem preço!!!"... Só faltava o tira gosto... Heheheh!!!... E não é que alguém apareceu com umas fatias de pizza que rapidamente foram devoradas!!!... Kkkkkk!!!


Viagem tranquila e divertida e por volta das16:00hs estávamos todos desembarcando em frente a Choperia G4, local do festival e enquanto a galera se espalhava pelos vários botecos ao redor da G4...



Fui dar uma conferida no ambiente e nos preparativos e tudo estava em ordem e a produção já finalizava a passagem de som e outras paradas técnicas. Ou seja, tudo indo como previsto, era só o tempo da galera de outras localidades próximas chegar e juntar-se ao bando para os portões serem abertos!!


Meu nobre Elton Carlos da Democracy Produções também já se posicionando para gravar mais shows de bandas na INTEGRA!!!... É isso mesmo, pra quem não sabe o brother tem um canal no YouTube onde são postados vídeos de shows que ele grava na integra e edita com as informações da banda e etc... Tudo em HD como fazemos com os vídeos do Metal Pará mas só que na INTEGRA... Já trabalhamos em parceria no show do Destruction onde as imagens do Metal Pará foram usadas na edição dos vídeos da Democracy feitos com mais de uma câmera... Ficou PHODA (Veja o vídeo em questão AQUI!)
.

Enquanto isso não acontecia fui dar um giro pelos botecos e fazer umas imagens da galera fazendo o "esquenta" ansiosos pelo inicio do fest



Um tempo depois os portões se abrem para o público e a galera começa a ocupar o local devagar, e assim foi...

Acesso tranquilo e ordeiro com a produção verificando as autorizações para menores e recolhendo os alimentos não perecíveis os quais eram parte importante para o acesso as dependências da G4.


Seria ótimo se todos os eventos de ROCK pudessem ter um lado social envolvido, seja lá qual for o importante é estarmos colaborando com algo de alguma forma!!!


Contando com um Line Up de responsa com dez bandas sendo oito paraenses...  MITRA, DEMÊNCIA, SCREAM OF DEATH, A RED NIGHTMARE, LADY VIRUS, THUNDER SPELL, TEVATRUM e NECROSYS ROTTEN.




Uma do Maranhão... JACKDEVIL... E outra do Rio de Janeiro FLAGELADOR.





E quem teve a honra de abrir o fest foi a banda NECROSYS ROTTEN que a cada apresentação mostra um rápida evolução no seu trampo!





Guitarra afiada de Yuri Victor, peso e performance no Baixo com Cosme dos Santos, brutalidade e técnica de André Sidrim na Batera e os Vocais rasgantes de Rafael Nagano compõem o arsenal destruidor dessa banda que apesar do pouco tempo de formação já mostra que veio "di cum força" e pra ficar!!


Destaque para musica "Satanic Batallions" (Vídeo).



Seguindo a programação sobe ao palco da G4 a banda de Heavy Metal Tradicional TEVATRUM!!

Pra quem não saca a banda é PHODA e fez várias participações no projeto Rock Day desenvolvido pelo Metal Pará no Scorpions Rock Bar.



Os caras são afiadíssimos e a volta de Moisés Blilhante na batera deu um BRILHO a mais no trampo dos caras... heheheh... É vero.. senti a cozinha muito bem arrumada e definida, sempre concomitante com a pegada de Fernando Lima no Baixo.



Jean Bizet continua mandando bem nos agudos e divide os riffs e solos com Alex Alves que também continua mandando ver na guitar!!




Pra quem não sabe Jean Bizet foi agraciado com o Prêmio Promov que elegeu o melhor solo de guitarra, dentre as bandas que participaram das audições do CCAA Fest 2012. 

O solo de "Hades Hell", música da banda TEVATRUM que concorreu ao CCAA Fest 2012, ganhou destaque e levou Jean ao prêmio. 

Veja AQUI o vídeo que mostra com maiores detalhes a execução de Jean Bizet em "Hades Hell".

Destaque para musica "Revenge" (Vídeo).


Uma pausa para me hidratar com aquela água que passarinho não bebe e aproveitar para fazer umas imagens da galera que ainda chegava na G4.





E uns dez minutos depois estava de volta ao front para registrar a banda LADY VIRUS que é de Castanhal. 





Formada por Gleicilene Silva no Vocal, Andrew Matos e César Augusto Ferreira  nas Guitarras, Lucivaldo Douglas no Baixo e Everton Vernech na Bateria a banda LADY VIRUS foi formada em 2010 e mantem os pés fincados no bom e velho Heavy Metal.

Banda com excelente potencial, músicos entrosados e um vocal feminino de tirar o folego... É visível a força, empenho e principalmente a emoção da banda e principalmente da vocalista
Gleicilene Silva...








Uma dica!... A mesma que dei para o Léo vocal da banda THUNDER SPELL. Falta controlar mais a respiração minha linda...





Exercícios para o diafragma podem ajudar bastante desde que sugeridos por um profissional como um fonoaudiólogo ou mestre de canto.

Destaque para musica Time Line (Vídeo).


Eis que chega a vez da banda A RED NIGHTMARE destruir tudo com sua sonzeira animal.







Pra quem ainda não saca a banda é formada por Leon Ferreira no Vocal, Igor Sampaio e Vinicius Carvalho nas Guitarras, Marcos Saraiva no Baixo e Luciano Câmara na Batera.


A banda foi Campeã do CCAA Fest 2012 e está finalizando seu álbum debut que deverá ser lançado no primeiro semestre desse ano.






Porém lançou um Single recentemente com a musica que sagrou a banda campeã do fest "Enemy" e uma track bonus de nome "Hedonist" e que eu tive o prazer de escutar e resenhar (Leia a Resenha AQUI!)


Os caras fizeram uma apresentação MATADORA como sempre e a galera correspondeu a altura co m moshs intermináveis e rodas de pogo que dava gosto de ver... Heheheh!!!




E é claro que o destaque foram as musicas "Enemy" e "Hedonist" (Vídeos). 










Depois do furacão da banda  A RED NIGHTMARE chega a vez de mais uma banda de Castanhal... DEMÊNCIA!!



Os caras fazem um Hard Core violentíssimo e cheio de energia e a galera local já acostumada com a vibe da banda fez a festa acompanhando as musicas da banda e pogando que nem loucos... Heheheh!






A banda DEMÊNCIA conta com Naderson Stelio no Vocal, Gledson Gaia "Crow" na Guitarra, Adailton Bezerra "Gordo" no Baixo e Claudio Sena "Camões" na Batera.




Destaque para as musicas "Nada" e "Morte no Subúrbio" (Vídeos).











Na sequencia toma o palco da G4 a banda FLAGELADOR que é natural da cidade de Niterói no estado do Rio de Janeiro e chega botando quente com seu Heavy Metal nacionalíssimo com letras no bom e claro Português e influências do Thrash Metal, Heavy Metal, '80s Death/Black Metal e NWOBHM.


Formada no ano 2000 por Armando Exekutör que é Vocal e Guitarra, e que mesmo com várias mudanças na formação, segue com a banda até hoje e conta atualmente com Turko Basura no Baixo e Erick MadDög na Batera.


A banda fez a galera pirar o cabeção com uma sonzeira POWER que me lembrou muito o Venon em alguns momentos e em outros o Slayer no início da carreira em seus primeiros álbuns!!




Uma saída rápida para tomar aquela breja e espantar o cansaço e eis que na minha volta ao front o "Power Trio" havia se transformado em um Quarteto. Mas quem era esse cara?





Com mais um guitarrista o FLAGELADOR ficou ainda mais PHODA e a galera desgracenta quebrando o pescoço valendo com a grande apresentação da banda carioca! 




Só depois fui informado pela produção que o Guitar man misterioso era Victor Ellian, vocalista e guitarrista da banda de Death Metal ESCARNIUM da Bahia e esta dando suporte na Tour do FLAGELADOR e que vez ou outra o cara da uma canja com a banda!... Heheheh!!...

Destaque para musica "Ao Vivo no Inferno" (Vídeo).


Dando continuidade ao festival chega a vez dos brothers maranhenses do JACKDEVIL que já são meus conhecidos de outros eventos que o blog cobriu e que a banda participou como o Noiséthrash Fest 4 e o Caos Urbano.


Com André Nadler nos Vocais e Guitarra, Renato Speedwolf no Contrabaixo, Ric Andrade na outra Guita e Filipe Stress na Batera o Jackdevil botou pressão na galera durante toda a sua apresentação não deixando ninguém ficar parado e até eu bati cabeça a valer com o som dos caras!


A Banda Jackdevil é uma banda de Heavy Metal com influências da New Wave of British Heavy Metal que deixa o som dos caras com peculiaridades que remetem diretamente as bandas da década de 80 que beberam do mesmo pote de inspiração da NWOBHM.


Se ouvirmos com atenção os riffs e o andamento das musicas somados ao vocal bem torneado de André Nadler, juntos a refrões pegajosos, é comum lembrarmos de bandas da época da New Wave of British Heavy Metal e que diga-se de passagem, fazem sucesso até hoje!

Destaque para musica "Bastards in The Guilotine" (Vídeo).


E a penúltima atração o Pará Underground Festival foi nada mais nada menos que a banda MITRA que este ano estará completando vinte anos de estrada.



Uma das bandas de heavy metal mais importantes do underground paraense e que toca o bom e velho Heavy Metal Tradicional com uma qualidade e sensibilidade fora de série!




Formada atualmente por Edu Souza no Vocal, Joelcio Graim e Sandro Soares nas Guitarras, Joe Ferry no Baixo e Flávio Campos na Bateria os caras fazem um show redondinho e o entrosamento de tantos anos de estrada conferem aos integrantes uma cumplicidade sonora única.


Ganhei dos brothers do MITRA um CD da primeira demo "Bravery"...
AUTOGRAFADO por todos da banda e uma camisa feminina que em breve estarão em alguma promo do blog especialmente para as ROQUEIRAS fãs do MITRA!!!... Fiquem ligadas meninas!!

Destaque para as musicas "Silver Hawks" e "Fires of Glory" (Vídeos).


E pra finalizar essa grande noite em Castanhal a banda anfitriã SCREAM OF DEATH encerraria o festival... Porém a banda também faz parte da Nuclear Produções e estava totalmente engajada com a organização do festival e ao final de um longo dia de trampo os brothers não estavam cem por cento fisicamente e o meu nobre Thiago Leal chegou a se sentir mal ao ponto de ir a um hospital mas era só STRESS... Ficaram devendo essa mas deixa estar que na próxima oportunidade eu... Eu... Eu... REGISTRO os caras... Heheheheh!!!

Então sobrou a missão de encerrar o evento para a banda THUNDER SPELL.











Com seu Power Metal energético, um instrumental muito bem trampado e vocalizes agudos e potentes os caras do THUNDER SPELL deram conta da missão e com louvor.






A banda THUNDER SPELL tem influências claras de Helloween e Manowar e mostra que ainda existe Heavy/Power de qualidade no estado.









Formada atualmente por Léo Rodrigues no Vocal, Bruno Tavares e e Hugo War nas Guitarras, Bruno Gibson (Ex FOREWORD) no Baixo e Paulo Wallace (o homem das 1000 bandas) na Batera.





Essa rapaziada toca com o coração e é fácil perceber isso no semblante dos integrantes durante o show, principalmente no rosto do Guitarrista Bruno Tavares e do Vocalista Léo Rodrigues. Vejam no vídeo!

Destaque para musica "Thunder Spell" (Vídeo).


Evento de primeiríssima  qualidade tanto na organização quanto nas atrações e publico que esteve presente em peso no evento e fica aqui o meu respeito a toda a galera que luta pela sena de Castanhal, afinal tem que ser como eles mesmos dizem...


"Faca no olho e sangue nos dentes"... Ops!!...Acho que é ao contrário... "Sangue nos olhos e faca nos dentes!" ... Heheheh!!!



Ahhh!!... O bonde levou toda a galera que foi pro evento e mais alguns brothers de volta a Manga City... 

Todos "sãos e salvos"... Ou não... Hehehehe!!!

Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!






Vídeos:

























Links Relacionados:

Mitra:
Demência:
https://www.facebook.com/bandademencia.demencia

Scream of Death:
https://www.facebook.com/ScreamofDeathPA
www.soundcloud.com/screamofdeath Mitra:


A Red Nightmare:

Lady Virus:


Thunder Spell:

Tevatrum:
https://www.facebook.com/Tevatrum

Necrosys Rotten:
https://www.facebook.com/NecrosysRotten
https://twitter.com/RafaelNagano/

Jackdevil:
http://www.jackdevil.com/
http://www.myspace.com/jackdevil666
https://www.facebook.com/jackdevilband
https://www.facebook.com/pages/Under-The-Satan-Command-JackDevil/296871347005517


Flagelador:
http://flagelador666.blogspot.com.br/
https://soundcloud.com/flagelador_oficial
https://www.facebook.com/pages/Flagelad%C3%B6r/375121252513135

Nuclear Produções:
http://nuclearproducoes.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Nuclear-Produ%C3%A7%C3%B5es/275241729186052


































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...