terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ratos de Porão em Belém - 21/02/2014

Nesta última Sexta Feira dia 21 de Fevereiro de 2014 estive mais uma vez cobrindo um evento da Leprosys Produções em parceria com o Botequim..."RATOS DE PORÃO EM BELÉM!!!

Infelizmente por motivos de 'Força Maior" (Trabalho) não pude chegar a tempo de registrar e curtir a banda de Grindcore paraense BAIXO CALÃO!!!




Pra ser mais especifico, cheguei ao local as 21:12hs e o R.D.P. estava dando início ao seu show e a pontualidade divulgada pela produção foi seguida e quem estava pensando que ia atrasar como "é" costume por aqui acabou não vendo o show desde seu início, ainda tinha muita gente entrando... Creio que como eu, uma boa parte dessa galera também só pode chegar essa hora devido aos seus trabalhos e ao transito de Manga City que a cada dia que passa se torna mais e mais CAÓTICO!!

Enfim, entrei no Botequim junto com a maioria do público que "ainda" chegava e se preparava, buscando um lugar em frente ao palco para curtir essa lenda do ROCK nacional que é o R.D.P.


E não demorou para que o Botequim fosse tomado pela nação ROCK de Belém que compareceu para prestigiar o evento e propiciar as cenas que presenciei e que o leitor(a) poderá comprovar nas imagens captadas durante a apresentação do R.D.P. (Fotos e vídeos).


Já na entrada dos caras no palco, o público mostrou que veio pra destruir junto com a banda, que por sua vez fez um showzaço pra ninguém botar defeito... Os caras arrebentaram a boca do balão e chutaram o saco do palhaço!!... Heheehe!!


Formada atualmente por João Gordo no Vocal, Jão na Guitarra e Backing Vocals, Juninho no Baixo e também Backing Vocals e Boka na Batera... Essa formação da banda é a mais estável e já tem mais de 10 anos na estrada.




Fiz uma imagens no início do show e fui dar um giro pelo Botequim para falar com os amigos e conhecidos, fazer umas fotos da galera e é claro tomar uma breja bem gelada que eu não sou de ferro!!... Heheheh!!


E as gatas do Metal Pará também estiveram por lá prestigiando o R.D.P. e pelo que pude constatar foi que todos estavam ali se divertindo a valer em um evento bem organizado pela Leprosys e o Botequeim que antes era visto como "casa non grata" por alguns, por que lá só rolava shows de pagode e sertanejo, está aos poucos se transformando em um excelente espaço para o público ROCK também!... Espaço climatizado, banheiros descentes, serviço de bar nos dois pavimentos, bem localizado e etc...   
Temos que desapegar desse "conceito" que só porque é show underground o local tem que ser "thrash", a cerveja "quente", o banheiro uma lástima e a organização tipo "tô nem ai"!


O ROCK merece estar em bons espaços e com boa estrutura assim como qualquer outro estilo, assim como qualquer outro público merecemos desfrutar da qualidade e as produções que atuam nesse nicho aqui em Belém estão sempre buscando melhorar e aprender com passado para assim poder planejar cada vez melhor os eventos no presente e futuro!!  


Assim como o blog Metal Pará a Democracy Produções também está sempre presente nos eventos da Leprosys registrando os shows na INTEGRA e postando em seu canal no YouTube pra galera que não pode comparecer a todos os eventos poder ter uma noção do que foi!!! 


De sábado pra cá "ouvi" um papo no Facebook de que nossa cena estaria "morta" e cheguei até a fazer um comentário sobre o assunto e que disponibilizo um trecho abaixo:




"A mais ou menos três anos que o blog Metal Pará esta ATIVO e posso falar o que vivo e desde que entrei "de cabeça" nesse mundo, TODO fim de semana tem algum evento de ROCK em algum lugar de Manga City...



E a prova disso, além dos vídeos do meu nobre Elton Carlos da DEMOcracy prod que grava shows COMPLETOS e com qualidade, tem também o canal do blog Metal Pará no You Tube, com mais de 400 vídeos de bandas paraenses e de outras que passaram por aqui por Belém de três anos pra cá... Como uma cena dessas esta MORTA?????... Onde esse que afirmou isso estava??... Ficou três anos hibernando???... Na GROENLÂNDIA??"

E digo mais!... Quem foi no show do Ratos De Porão é a prova de que a cena está mais VIVA do que nunca nos últimos tempos. E isso se deve aos bravos produtores que "as vezes" mesmo tendo "prejuízo" continuam no corre e mesmo sem apoio de grandes empresários ou do governo continuam fazendo a nossa cena brilhar e eu tenho orgulho de dar a minha pequena contribuição para esse brilho!!


Voltando ao show do R.D.P.!... Apresentação PHODÁSTICA e cheia de energia da banda e que pode ser claramente percebida nas fotos e vídeos com destaque para as musicas "Aids, pop, Repressão", "Sentir Ódio e Nada Mais" e "Morte ao Rei" (Vídeos).


A brutalidade foi tamanha que teve gente que SANGROU no show do Ratos... Heheheh!








Meus parabéns a Leprosys por mais este evento POWER e a todos os brothers que estão sempre colaborando com a cena!






Assista aos vídeos abaixo, clique no cartaz do evento no topo desta postagem e confira todas as fotos dessa edição e depois COMPARTILHE no Facebook com seus amigos e ajude você também a maximizar a cena ROCK de nosso estado!!




Vídeos:













































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...