terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Rock Sabbath - 02 - 31/01/2014

Nesta última Sexta Feira dia 31 de Janeiro estive cobrindo a 2ª Edição do ROCK SABBATH que era pra rolar aos Sábados porém, a casa já tinha este Sábado em especial outro evento marcado desde o final de 2013 e portanto esta edição do evento ROCK SABBATH foi antecipada para Sexta!











A escolha para o line up do evento continua MATADORA e teve a participação da banda Cova de Sta. Izabel do Pará e as bandas locais AeroBlues e Metallica Cover Belém.





Começando a noite mais ROCK de Manga City aos Sábados que desta vez foi na Sexta.. Heheheh... Tivemos a banda de Rock 'n' Roll AeroBlues que fez uma senhora apresentação arrancando aplausos até dos bangers mais bangers presentes no evento...


Eu mesmo fui um dos que aplaudi e com vontade... Chequei até a comentar com alguns integrantes da banda... "Onde vocês estavam escondidos?"



Pra que não sabe a banda AeroBlues foi formada originalmente no ano de 2005, com influencias de Made Brazil, AC/DC, Rolling stones e Rose tatto.



Depois de um hiato de 7 anos os caras retornaram em agosto de 2013, com um novo repertorio contendo também musicas autorais. 

Formada atualmente por Anderson "Beer" no Vocal, Edu "Hard Soul" na Guitarra, Rodrigo "Fuzz" no Baixo e Adê Rocker na Bateria, os caras do AeroBlues detonaram e fizeram um show POWER!!!






Conversei pelo chat do Facebook com o brother Rodrigo "Fuzz"
que me disse:

Tivemos 3 guitarristas, o Edu 'Hard Soul" já e o terceiro, tivemos também Adrian "Riff Master" e o Felippe Phill...




- Inclusive, vale ressaltar que o Edu veio de uma banda chamada Forja, e trouxe um som bem mais pesado para a banda...



Destaque para as musicas  "Rock é Profissão", "Vou roubar o Carro do Velho" e o cover da banda Patrulha do Espaço "Jeito Agressivo" (Vídeos).









Uma pausa para me hidratar e bater aquele papo com os brothers da cena e principalmente com a galera de Sta Izabel que baixou em peso no evento para prestigiar a 1ª apresentação da banda Cova em Belém.



Os brothers Wellington Silva e Ciro Cardoso com uma força do meu nobre Jader Dourado conseguiram um ônibus (c/ ar condicionado) junto a prefeitura de Sta. Izabel, em especial ao Prefeito Gilberto Pessoa, ao Secretário de Cultura Alcides Brito e ao Vereador Henrique da TC... Pra trazer não só a banda Cova mas também o publico de Sta. Izabel para esse evento na Capital!!



A cena paraense agradece quando "políticos" conseguem perceber a importância do ROCK como cultura e lutam de alguma forma para que o mesmo seja mais reconhecido!!



Devidamente hidratado segui para o FRONT para cobrir o SHOWZAÇO da banda Cova que chegou com uma voadeira de dois pés na orelha da galera!!!





Formada originalmente por Maykon Uchoa no Vocal, Gil no Baixo, Kennedy na Guitarra e Dhow na Batera os caras contam agora com mais um Guitar Man o meu brother Zozimo Berzerk.


A primeira vez que vi a banda em ação foi no Metal In Sip e os caras estavam estreando e com apenas quatro meses de formação e eu já achei a banda FUDEROSA!!...


"Os caras levam um Thrash Metal de qualidade com peso e evoluções de harmonia bem delineados e diferentes, principalmente no que tange as levadas de baixo e a própria condução do baixo que é bem na cara e com uma pegada bem peculiar, juntando letras que abordam temas como guerras, violência social, corrupção e crítica contra os governos corruptos."

Agora, com sete meses de formação e com mais um guitarrista botando quente nos riffs e dando apoio nas bases, somado a boa estrutura de som e iluminação do HRed Pub o show dos brothers do Cova foi simplesmente PHODÁSTICO!!!

A galera que veio de Sta. Izabel acompanhando a banda também deu um show de incentivo para a banda e curtiu a apresentação da banda do inicio ao fim pirando o cabeção e dando mais forças a banda que por sua vez respondia com a mesma agressividade e a competência que eu percebi quando na estreia do Cova!




Destaque para as musicas "Caos" e "Cova Nuclear" (Vídeos).


Mais uma pausa para molhar a garganta, fazer uma fumaça, umas fotos e um blá com os brothers e não demorou a banda Metallica Cover Belém já estava derramando os hits do Metallica nos ouvidos dos presentes...


Formada por Felipe Almeida no Vocal, Fabrício Almeida e Daniel Goes nas Guitarras, William Pereira no Baixo e Luyan Sales na Batera os caras do Metallica Cover Belém arrebentaram como de costume e a galera curtiu a valer cantando os sucessos do Metallica junto com a banda!!


Com músicos bem
competentes e um set list cuidadosamente escolhido pela banda a apresentação do Metallica Cover Belém foi um deleite para os presentes e principalmente para os fãs do Metallica...



Show redondinho onde é notório o entrosamento entre os integrantes da banda e a performance de palco e interatividade com o público do vocalista Felipe Almeida que é sem sombra de dúvidas o Front Man da banda.







Destaque para as musicas "Master Of Puppets" (Metallica), "Sabbra Cadrabra" (Black Sabbath) e "Memory Remains" (Metallica)... (Vídeo).






Mais uma edição de sucesso do ROCK SABBATH... O evento que promete transformar a noite de Sábado dos Roqueiros e Roqueiras de Belém com atrações do ROCK e todas as suas mais variadas vertentes...


Localização privilegiada, espaço climatizado, estrutura de som e iluminação decentes, ingressos e bebidas a preços acessíveis e a cobertura completa e exclusiva do Blog Metal Pará!!!... Quer mole ou quer mais??

Assista aos vídeos abaixo, confira as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e depois compartilhe entre seus amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!

Vídeos:













Links Relacionados:

Cova:
https://www.facebook.com/cova.thrash

AeroBlues:

Metalica Cover Belém:
https://www.facebook.com/MetallicaCoverTheBms




















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...