quarta-feira, 12 de março de 2014

Rock Sabbath - 07 - 08/03/2014

Mais uma edição do projeto Rock Sabbath aconteceu neste Sábado dia 08 de Março de 2014 e mais uma vez o Blog Metal Pará colou no HRed Pub para cobrir essa que já foi a 7ª edição do evento.













Nessa edição o cast do evento contou com a banda Renegados, a banda ORION, Thunder Spell e ShotGun Fire.






Cheguei no HRed Pub por volta das 8:45hs e já tinha uma galera na porta bebericando e muitos na fila da bilheteria adquirindo seu ingresso...




Ao entrar no HRed Pub vi que também já tinha um publico considerável no local e logo esse "caldo engrossou" e se tornou uma das edições mais prestigiadas do projeto.




Abrindo os trabalhos a banda de Hardcore RENEGADOS quebrando o gelo com uma apresentação anérgica e performática, onde pude notar o entrosamento e cumplicidade musical musical dos integrantes que fizeram um show curto, porém, do início ao fim MATADOR!!!

Pra quem não conhece a banda é formada por Beto no Vocal, John Big Head na Guitarra, Jacob Franco no Baixo e o meu nobre Wagner Nugoli na Bateria, os caras do RENEGADOS estão a mais de dez anos na estrada e fazem uma sonzeira de prima.


Jacob e John além de executarem suas funções (Baixista e Guitarrista) com segurança estiveram sempre na retaguarda dando apoio ao Beto com Backing Vocals certeiros e intensos.








Vocal e performance de Beto destruidores... O brother parece ligado numa tomada de 220 Volts que foi até difícil fazer fotos esperando um momento dele mais 'estático".... Heheheh!!!



No comando absurdo da bateria o meu brother Wagner Nugoli é porrada seca na lata, mas, com técnica e precisão que anos de estrada em companhia das baquetas lhe proporcionaram... PHODA!! 




Destaque para as musicas "Zona de Guerra", "Balada do Marginal" e "Agente da Lei" (Vídeos).





Uma pequena pausa para molhar a garganta, tirar umas fotos da galera presente e esperar a banda ORION superar problemas no palco com a técnica de som "da casa" que não tem experiencia alguma para equalizar eventos de ROCK...



Fiquei meio perdido pois no Sábado passado a casa tinha contratado o Mauricio Ribas do M Studio para equalizar e comandar as apresentações das bandas e o fez muito bem, até elogiei o fato na resenha do evento passado



Na apresentação do Renegados os "problemas" foram contornados com a ajuda de um brother que não sei ao certo se era da casa ou não, que tentou equalizar o som da banda mas mesmo assim o fato reduziu o set list da banda.



Uma pena que a direção da casa não perceba que a qualidade do som é essencial não só para as bandas, mas também para o publico e para a casa... De que adianta ter uma boa estrutura de som se quem opera não está capacitado para tal?


Parece que a direção da casa não leva em consideração as ponderações da "Organização do evento" em relação e esse e a outros problemas que já deviam estar solucionados, pois, já é a 7ª edição do evento.

Além das dificuldades da banda ORION com a equalização do som e com a falta de retorno para os músicos, o guitarrista Tadeu Amoras ainda estava com uma crise renal incomodando... Porém, nada foi capaz de impedir a banda de arrancar aplausos da galera.


Depois de iniciar o show com duas musicas autorais, veio o set tribute
direcionado ao Iron Maiden e mais especificamente da fase do Paul Di'anno e para executar esse set foi chamado ao palco do HRed Pub o brother Paulo André Dias que é Vocal e Guitar Man da banda MUYRAK e que participou do tributo com a banda ORION.



O brother fez bonito e mesmo com pouco tempo de ensaio com a banda o tributo foi massa e só não foi melhor pelos problemas constantes com a falta retorno para os músicos, principalmente para o Baterista Geraldo Tavares que fez o show praticamente todo na RAÇA e os graves estavam tão altos que dava pra sentir a vibração em uma porta de "metal" na entrada do HRed Pub.

Mesmo com todos os atropelos a banda levou sua apresentação até o final sem se entregar e a galera curtiu muito o show dos camaradas.











Destaque para as musicas "A Solução" (Autoral) e "Iron Maiden" (Iron Maiden Tribute) (Vídeos).




Seguindo a programação 
chega a vez da banda THUNDER SPELL tomar o palco do HRed Pub e mandar ver o bom e velho Heavy Metal na caixola da moçada.




Na real essa é uma das melhores formações da banda e a cada apresentação que vejo dos caras o nível melhora...





Com Léo Rodrigues no Vocal, Hugo War e Bruno Tavares nas Guitarras a banda já tinha formado uma "base" muito boa...

"Agora" com a entrada de Bruno Gibson no Baixo dando mais peso e precisão nas horas certas e com mais experiencia de palco somado a desenvoltura e adaptação do novo batera Paulo "Doido" Wallace, o batera das 1001 bandas, a pancada ficou SECA!



Apresentação PHODA que nem nem para os problemas com o som... Heheheh!!!... Os caras arrebentaram como podemos ver nos vídeos em destaque com as musicas "Shadows Zone" e "Battle Scream" (Vídeos).





Finalizando a noite a banda SHOTGUN FIRE, formada no ano de 2011, contando atualmente com Ellery Silva (Guitarra e 
Vocais), Anderson Prestes (Guitarra), Denner Silva (Bateria) e Jimmy Batista (Baixo).



Influenciados por bandas como: Alice in Chains, Nirvana, Silverchair, Stone Temple Pilots, Soundgarden, Pearl Jam, Foo Figters, Queens of the Stone Age, The Melvins, Guns n’ Roses, Velvet Revolver entre outras...


Os caras fazem uma mistura de Grunge e Hard Rock como pitadas ali e aqui de Blues e Metal que eu achei bem interessante musicalmente...









Preciso ver mais shows dessa banda para sacar melhor o trampo dos caras...


Destaque para musica "Buried In The Shit" (Vídeo).




E assim foi mais uma edição do projeto Rock Sabbath... O Seu Sábado Rock!!... Parece que a galera já está sacando o POINT e comparecendo cada vez em maior numero, o que é impressível não só para fortalecer o projeto como principalmente para mante-lo.



Parabéns a produtoras H.M.T. e Metal Hard que mesmo com todos os obstáculos e contra tempos já estão caminhando para 10 EDIÇÕES desse projeto que visa proporcionar um dia ROCK no fim de semana, em um ambiente com uma estrutura que as bandas e o publico merecem!!  


Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos dessa edição clicando no cartaz do evento no topo desta postagem e compartilhe o mesmo em sua rede no Facebook e ajude você também a fomentar a SUA cena!!

Videos:
















Links Relacionados:

Orion:
http://orionbelem.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/tadeu.amoras

Renegados:
http://m.soundcloud.com/rennegados

Thunder Spell:
https://www.facebook.com/thunderspell

Shotgun Fire:
https://www.facebook.com/shotgunfireoficial





























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...