quarta-feira, 19 de março de 2014

Rock Sabbath - 08 - 15/03/2014

Já ouviu falar do projeto Rock Sabbath?

Se não, se liga ai... O projeto tem por objetivo organizar e produzir eventos de ROCK nos mais variados estilos e vertentes em um dia do fim de semana (Sábado) e em um espaço com uma infraestrutura descente, dando oportunidade para as bandas convidadas de se apresentarem com um som e iluminação com o minimo de qualidade e que o publico pudesse curtir o ROCK a preços acessíveis.






O local escolhido foi o HRede Pub, antigo Camarim Cultural que fica ali na Av. Senador Lemos quase chegando na Waldenkolki, pertinho da Doca.






Espaço climatizado, com som e iluminação descentes, banheiros limpos e arrumados, espaço "amplo" tanto para banguear quanto para reunir-se um uma mesa com os amigos tomando aquela breja super gelada.

Neste último Sábado dia 15 de Março de 2014 estive presente cobrindo a 8ª edição do evento cujo nome é ROCK SABBATH que remete tanto ao ROCK, ao BLACK SABBATH e ao dia de SÁBADO.


Esta edição foi um pouco diferente do que costumo vivenciar desde que passei a cobrir os eventos desse projeto. Vários fatores colaboraram para que a noite fosse um tanto quanto "Sui generis", pra não dizer ESTRANHA...Heheheh!!


Ao chegar no local fui informado pelos funcionários da casa de que a mesma teria sido assaltada no decorrer da semana e que o prejuízo teria sido considerável...
Principalmente no que tange aos equipamentos subtraídos do local pelos meliantes que entraram e saíram pelo telhado da casa levando uma estimativa de 30mil Dilmas em equipamentos.


Na entrada ou na fuga os meliantes fizeram o favor de deixar uma das redes de energia da casa (220) em curto e portanto o evento ficou sem alguns recursos de palco, sem iluminação e sem o sistema de ar condicionado.



Acasa providenciou outro equipamento, porém inferior ao que foi roubado e infelizmente com relação ao ar condicionado e a iluminação que dependiam da rede 220 A direção da casa ficou até a hora que saí de lá a espera de Rede Celpa.... Afff... Belém... Belém...!


Mesmo com todos estes obstáculos o ROCK rolou no Rock Sabbath e a galera que colou se divertiu e entendeu que o PADRÃO do evento "baixou" por motivos de FORÇA MAIOR.








A primeira banda da noite foi a banda DieFor tratou de quebrar o gelo e mandou ver um Thrash Metal simples, porém bem peculiar e visceral... 




Preciso ver mais shows da banda para poder passar algo a você caro leitor(a), mas pelo que vi e ouvi os caras dão conta do recado, espero que a banda torne a se apresentar em outra data do projeto no futuro onde "as condições" de palco já deverão estar normalizadas.


Seguindo a programação, sobe ao palco do HRed Pub a banda Megatherium que já se apresentou no Rock Sabbath e esteve repetindo a dose nesta edição com direito a "fãs" ensandecidas e burburinhos depois do show...

Como disse o meu brother Reh Dias (Vocal e Guitar do Megatherium) "Levantamento do show da MegatheriuM : 4 palavras..Calor, Metal, Cerveja e Confusão! tem coisa melhor que isso?"... Heheheheh!!!


E chega a vez da banda Back To Hell que faz cover do AC/DC boter mais lenha nessa fogueira ROCK que estava sendo essa edição do Rock Sabbath... Um calor infernal já que não pode ser usado o ar condicionado e parece que isso afetou a todos e assim foi o show dessa banda que é excelente, pois, já tive a oportunidade de registrar a mesma em outro evento e eles são PHODA!



Porém um pequeno acidente no final do show, devido acho que a falta de iluminação no palco o vocalista tropeço e caiu por cima da bateria e isso rendeu um mau entendido que nem vale a pena comentar aqui!


Fechando a noite a banda Danger Crazy com o seu Thrash Doom Metal com teclados, muito "clima"... Musicas densas e pesadas que a galera curtiu até o ultimo acorde.






E assim foi esta edição do Rock Sabbath!... No próximo sábado esperamos que a casa tenha resolvido os problemas que houveram nessa edição por conta do roubo do estabelecimento e que voltemos a ter um espaço digno para as nossas bandas e para nós ROQUEIROS!!

Confira todas as fotos dessa edição clicando no cartaz do evento no topo desta postagem e compartilhe o mesmo em sua rede no Facebook e ajude você também a fomentar a SUA cena!!


















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...