quarta-feira, 7 de maio de 2014

Kataklysm em Belém - 30/04/2014

Mesmo com o Pedroca querendo embaçar a cobertura do Metal Pará nesse evento, a nossa brava equipe formada por esse que vos escreve e EU conseguimos chegar no Mormaço e pude ver alguns Camisas Pretas fazendo um "aquecimento" pelas imediações e outros já na portaria do Morma...

Mesmo não me demorando na portaria pude perceber a velha "reclamação" de todos nos eventos que ocorrem no Mormaço...

Galera eventos no Morma não entra MENOR DE IDADE, são NORMAS DA CASA!!... Se a pessoa é maior de idade deve andar com a RG ou outro documento com foto e data de nascimento que comprove além da idade, quem a pessoa é. Desde que eu me entendo por gente é assim, quando era adolescente andava sempre com a carteirinha do colégio ou do basquete, mas sempre com algum documento e isso eu aprendi como o CORRETO.

Então não adianta muito ser de MAIOR e não andar com algum documento que prove tal "status" e ficar de mimimi dizendo: Mas moça... Eu sou de maior... Num ta vendo?...



Assim que entrei fui direto em direção ao palco e pude notar que o Xaninho botou quente nos equipas... Palco arrumadinho só esperando os Camisas Pretas chegarem para dar início a destruição.

Uma passada pelo "stande" da Distro Rock com o brother André Bocão e um giro de reconhecimento geral e dentro de pouco tempo a banda paraense de Deathgrind "METHASTASY" toma o palco do Morma e estilhaça a porra do gelo, dando início a uma apresentação PHODÁSTICA!!!


Os caras nem ligaram pro fato de que ainda tinha pouco público (Primeira banda é PHODA) e fizeram uma apresentação MATADORA!!..




Escutei comentários de alguns elogiando a performance da banda e teve gente que disse "Égua, parece até banda gringa"... Heheheh!!








Os caras sempre fazem apresentações viscerais e carregadas de energia, mas realmente nessa noite tinha algo MAIS!

Formada por Paulo Raphael Nascimento (Raphael) no Vocal, Luiz Souza na Guitarra, A. Felipe no Baixo e André Baterads na Bateria o METHASTASY começou e terminou a sua apresentação na TORA!!!... Tipo assim... Quem for podre que se esfarele e foda-se!!!... Heheheh!!

Na ultima musica o vocal  Paulo Raphael se despediu um pouco antes e desceu pra curtir os últimos acordes junto com os banguers... Observe nas fotos abaixo e depois confira no vídeo da musica "Educados Pelo Horror" (Musica Inédita).



Destaque para as musicas "Comer o Câncer ou Morrer de Fome", "Devoradores de Crianças" e a NOVÍSSIMA "Educados Pelo Horror" que foi executada pela primeiríssima vez (Vídeos).















Uma pausa para cumprimentar alguns amigos e fazer umas fotos da galera que mesmo com o Pedroca embaçando mostrou que tapioca só com café... Heheheh!! 

As gatas do ROCK marcaram presença nesse evento... Um giro pelo salão do Morma e não foi difícil encontrar as beldades do ROCK... Umas acompanhadas e outras nem tanto, se é que você me entende!... Heheheh!!!



Já comentei nas rodas de bate papo pelas rockadas aqui em Manga City coisas tipo... "Quem dera na minha época as roqueiras fossem tão belas"...





Mas é vero, era difícil ver mulher curtindo Rock e em especial o Metal ou outras vertentes mais "pesadas" e as poucas que tinham não chegavam nem perto do que podemos "apreciar" hoje!!!... Com todo respeito MENINAS!!!

De volta ao front, agora para registrar a banda que é ícone da cena de Castanhal!!... Scream Of Death!!!





Contando com Thiago Leal no Vocal, Ariel Casimiro e Murilo Master nas Guitarras, Alexandre Brito no Baixo e Paulo Nery na Bateria o Screm Of Death não deixou por menos e também fez uma apresentação PHODEROSA!!!





Os caras fazem um som muito bem trampado e as apresentações da banda são invariavelmente afiadas e explosivas mas ai caiu a ficha...




O som estava muito bem equalizado desde o show do Methastasy e nessas condições fica ainda mais evidente o talento e afinco das bandas paraenses em relação ao material que criam e produzem... Há se todos os eventos pudessem ser assim!!


E de repente o vocal da banda Thiago Leal anuncia: "Os caras (Kataklysm) estão ai já... Pediram pra gente tocar mais uma... Então vamos levar mais uma do nosso álbum... Essa aqui teve a participação do Cleber (Cleber Orsioli) da banda Andralls a musica se chama... Mindtrip!!! (Vídeo).

Destaque além de "Mindtrip" para as musicas "Execution" e "Arise"(Sepultura) (Vídeos).















Mais um recuo estratégico para uma pequena reidratação e mais fotos da galera que não é TAPIOCA e compareceu e curtiu a valer o evento.





Quanto mais próximo da hora da banda de fora fazer a sua apresentação, mais gente vai chegando... Aqueles que não tem medo de chuva, que mau chegou do trampo e ralou peito lá pro Morma pra prestigiar o evento e "sacar" mais ainda o som dos Canadenses...


E a chuva insistia como pode ser visto na foto ao lado, onde o flash refletiu nas gotas de água, porém vez ou outra eu via alguém chegando e devagar o publico foi crescendo.



E eis que sem muita demora começo a ouvir uma "Intro" e me encaminhei em direção ao palco e todos quase que instantaneamente tiveram a mesma reação e ai percebi que mesmo com o Pedroca embaçando até que desceu uma galera pra ver o show dos Canadenses...


É que o Morma é muito amplo e as vezes dá a impressão que não tem muita gente e ai quando a galera se junta na frente do palco podemos ter uma melhor noção da parada.


E assim foi, todos se aprochegaram e alguns bateram cabeça do início ao fim, enquanto outros chegaram junto mas ficaram só de mutuca no som dos caras e confesso que eu também fiquei e percebi também uma performance de palco diferenciada... 

Parecia que os caras seguiam uma "marcação de palco" e as passagens das musicas eram bem aproveitadas nesse aspecto dando maior dinamismo ao show e causando um visual harmonioso e agradável aos olhos.



Isso sem falar da técnica dos caras... Um domínio impar, principalmente se levarmos em conta que a banda só tem UM guitar e em nenhum momento eu senti necessidade de mais que um.


O entrosamento é tanto e as musicas seguem uma linha com arranjos bem definidos e muito bem distribuídos dentro das mesmas e tudo se encaixa direitinho deixando pouquíssimas arestas a serem aparadas, talvez por isso *não senti falta alguma de mais uma guitarra. 

O vocal de Maurizio Iacono é muito bem colocado e  definido seguindo as nuances das musicas e despejando a brutalidade nos lugares certos.






É perceptível o comando que ele tem da banda e de que ele faz uso disso muito bem, o que deixa a banda mais ainda profissa e nos mostra que em alguns casos não basta chegar, tocar, agitar e pronto... Todo planejamento é saudável e em termos de "marketing" nossas bandas ainda tem muito que aprender.

A banda está em turnê mundial divulgando o mais recente álbum de estúdio, “Waiting for the End to Come”, que é o décimo primeiro álbum da banda e que foi lançado em 2013. 




A atual formação da banda conta com Maurizio Iacono no Vocal, Jean-Francois Dagenais na Guitarra, Stephane Barbe no Baixo e Oli Beaudoin na Bateria.




Destaque para as musicas  "In Shadows And Dust", "Prevail" e "Push the Venom " (Vídeos).






Depois do showzaço os camaradas do Kataklysm ainda tiveram folego para atender os fãs que aguardaram pacientemente para tirar aquela foto e ou pedir aquele autografo no encarte ou capa de DC.


E assim foi mais um evento de sucesso da Xaninho Discos Falidos... Estrutura PHODA + Bandas PHODAS = evento PHODASTICO!!!





Aos que foram, valeu mesmo, pois, muitos como eu, enfrentaram transito caótico, cansaço de um dia inteiro de trampo e a frescura do Pedroca com uma chuva chata. Porém, compareceram, se divertiram e fizeram a "roda girar"!!!

Aos que não foram só tenho a dizer uma coisa... Fiau Babau!!!... Heheheh!!!


Nos vemos então no próximo evento da Xaninho... Marky Ramone (Ramones) e Michale Graves (Misfits), os dois juntos tocando os grandes sucessos de suas bandas dia 11 de Maio no Fronteira (Municipalidade N°480 prox. a Unimed da Doca).



Ainda vai rolar as bandas da terrinha Licor de Xorume e Molho Negro... 
Assista aos vídeos abaixo, clique no cartaz do evento no topo desta postagem e confira todas as fotos dessa edição e...

Depois COMPARTILHE no Facebook com seus amigos e ajude você também a maximizar a cena ROCK de nosso estado!! 

*Adendo:
depois que escrevi essa resenha o Ariel Casimiro, guitarrista do Scream Of  Death me explicou em um bate papo rápido in box pelo Facebook o porque que eu não senti falta de uma segunda guitarra no show do Kataklysm.

"Ariel Casimiro:

E amigo, vc nao sentiu falta de uma segunda guitarra pq ela tava saindo... rs
Era um playback disparado no metrônomo a segunda guitarra o show todo do kataklysm

Metall Pará:
Égua!!

Ariel Casimiro:
Os caras tocaram aquela ferocidade toda no metrônomo
subi no palco pra ver, o batera tava com um MacBook do lado disparando todos os back track
por isso q tinha aqueles efeitos todos e tals

Ariel Casimiro:
O cara tem um notebook do lado... O baterista...Ele da o play e conta o tempo pra banda
pode ver, sempre o batera contava antes de começar cada musica...

Dai pra não sair errado os efeitos, segundas guitarras, etc, a banda tinha que tocar usando metrônomo, q o próprio baterista disparava
isso geralmente só se usa em estúdio pra gravar... Só essas bandas grandes que usam ao vivo mesmo

Metall Pará:
Desconfiei que seria mais ou menos isso quando falastes em metrônomo

Ariel Casimiro:
Arram... Por isso tu não sentia falta da segunda guitarra... Ela tava lá...rs
só não tinha ninguém tocando, foi um playback que soltaram junto com o metrônomo

É muito escroto conseguir tocar assim... Difícil pra caralho...
Tipo, no CD o cara não grava só uma guitarra, ele grava umas 4, quando é 2 guitarristas dá pra passar ao vivo

mas quando é só um não dá...Dai tem que usar isso mesmo."


Vídeos:




















Links Relacionados:

Kataklysm:
https://www.facebook.com/kataklysm
https://myspace.com/kataklysm
http://www.reverbnation.com/kataklysm
http://www.twitter.com/kataklysmband
http://www.youtube.com/user/kataklysmrocks
https://plus.google.com/107033777577924088942/about
http://www.spreadthevenom.com/
http://www.nuclearblast.de/de/label/music/band/about/70940.kataklysm.html

Scream of Death:
www.screamofdeath.com
http://www.facebook.com/screamofdeathpa
http://www.myspace.com/screamofdeath
https://www.youtube.com/screamofdeathshow
http://www.twitter.com/screamofdeathpa

Methastasy:
https://www.facebook.com/methastasy.deathgrind


































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...