sábado, 31 de maio de 2014

Metal In sip Fest - 24/05/2014

No último Sábado dia 24 de Maio de 2014 estive cobrindo mais um Metal In Sip, desta vez o Metal In Sip Fest contando com 12 atrações, sendo 10 bandas paraenses...

WARPATH,  D.N.A , THUNDER SPELL, METADDONA, MITRA, COVA, A RED NIGHTMARE, SCREAM OF DEATH, RETALIATORY, INFERNO NUCLEAR, TRAVELLER e BAIXO CALÃO e duas bandas de outro estado... SERIAL KILLER do Maranhão e STATIK MAJIK do Rio de Janeiro.


A cobertura do Blog Metal Pará foi fechada a meses atrás e a GB Comunicação & Marketing que é parceira do blog, se encarregou de criar, desenvolver toda a unidade visual do FEST...


Cheguei exatamente ás 14:57 em São Brás para embarcar no bonde junto com a galera e foi só o tempo de correr atrás de algo para abrir uma garrafa de vinho que tinha levado e compartilhar com os brothers Joe Ferry, Eder Waughan, Arthur Bernard... e ai foi chegando... o Meu xará Marcelo “Cara de Águia”, Anderson Fontes, Brine freitas... E não demorou nadinha estavamos todos e mas uma galera  embarcando no BONDE DO METAL... Heheheheh!!


Paradas estratégicas em Ananindeua e Marituba para reforços (Mais banguer’s) e seguimos na curta porém divertida e tranquila viajem até St. Izabel do Pará ansiosos para quebrar tudo no Metal In Sip Fest.



A produção do evento tinha devidamente elencado em seu planejamento para um evento desse porte, com tantas bandas, a montagem de DOIS palcos. Isso viabilizaria que o evento fluísse mais dinamicamente e otimizaria o tempo entre as atrações 
que além das 12 bandas ainda contemplava a apresentação do “Tribal Fusion - Belly Dance Dark”, uma performance de dança desenvolvida “para” o ROCK.

Além de dois palcos o planejamento também previa DOIS ônibus para fazer o transporte do publico e bandas de Belém, Ananindeua e Marituba e colocou a disposição DOIS “tipos” de ingresso, um PISTA que seria um ingresso normal e outro VIP que daria direito a uma camisa do fest.
Porém, só rolou um palco e um bonde mesmo e não vi camisas do fest por lá!


Posteriormente ao evento o próprio “mentor” do mesmo me esclareceu que o segundo palco não rolou porque a Prefeitura de St. Izabel que é a maior parceira dos eventos de ROCK que rolam na cidade, não conseguiu transporte para a estrutura que não pode então ser usada...


Quanto ao segundo bonde não rolou devido a uma pequena confusão com os motoristas e muitos não queriam fazer o trajeto para o fest... Acho que os motoras de lá não simpatizam muito com o ROCK.. Heheheheh!!

Quanto a quem comprou ingressos VIP, ocorreu que a empresa responsável pela confecção das camisas não conseguiu cumprir o prazo para entrega das mesmas e a produção vai se acertar com as pessoas que compraram esse tipo de ingresso.


Além desses “pequenos” imprevistos no planejamento, ainda rolou outro que não se contava!!!... A banda Carioca STATIK MAJIK também não pode comparecer devido a problemas com o valor das passagens que praticamente triplicaram nas vésperas da compra das passagens e os valores saíram completamente do orçamento previsto... Contudo a produção me informou que está “devendo” esse show pra banda e que vai rolar em outra oportunidade em breve!!!
Ao desembarcar em SIP, bem em frente a casa de shows Na Balada por volta das quatro horas e quarenta minutos, e após registrar o desembarque, avistei os caras do D.N.A. fazendo o esquenta do outro lado da calçada então segui para cumprimenta-los e fazer umas imagens é claro!!


Uma rápida sacada no palco e nos equipas e gostei do que vi, apesar das PA’s estarem todas do mesmo lado o conjunto do que vi me pareceu de bom “tamanho” para o evento...



Restava saber se quem estaria operando teria a manha de equalizar para o metal e preservar o equipa para aguentar até o final sem muita saturação.






Por volta das 18:hs tem início o Fest com a banda RED NIGHTMARE que não deu nem bola para o “pouco” publico que tinha e mandou ver com a mesma brutalidade e vigor musical de sempre... Faça chuva ou faça sol essa galera destroi “di cum força mermão”!!!... Heheheh!!!


Os caras estão na “beira” para lançar o Álbum debut da banda que terá o nome da mesma e será em versão virtual. Para ser mais preciso o lançamento será feito nessa Segunda Feira dia 02 de Junho de 2014... Fiquem ligados pois só pelo que já ouvi e gravei em vídeo de uns tempos pra cá já denuncia o álbum MATADOR que vem por ai!!


Formada no ano de 2010, por tanto relativamente nova, a banda já teve algumas alterações em sua formação. Porém a mais recente e marcante foi a “troca” de vocalistas com a banda ALL STILL BURNS...





Que segue desde então com Zé Lucas que era da RED NIGHTMARE e essa seque com Leon Ferreira que era da ALL STILL BURNS... Deu pra sacar??






Então as duas bandas ficaram com uma formação BRUTAL e a RED NIGHTMARE conta hoje com Leon Ferreira no vocal “estupra orelha”, Igor Sampaio e Vinícius Carvalho com as guitarras sempre em riste e afiadas, Márcio Saraiva com a precisão e o peso do baixo e quebrando tudo na cozinha o meu brother Luciano Júnior.

Destaque para as musicas "Lobotomedia" e "While Someone Has Drawsiness" (Vídeos).


Uma retirada tática para tomar aquela breja e fazer umas imagens da galera que devagar ia chegando para prestigiar o evento e fazer jus ao bom publico que já é tradição em SIP e eis que dei de cara com o meu brother Zózimo Berserk sua esposa Sâmela Melissa e sua filhota que desde cedo já está no ROCK!!!...
Hhehehh!!!
Uma graça ela, e linda... Não puxou nada do pai que é feio que dói!!!... Hheheheh!!... De brinks... Família linda meu nobre Zózimo, parabéns!!





De volta ao front para registrar a banda mais antiga do fest... Diretamente dos anos 80 e da nossa saudosa NWOBHM (New Wave of BELÉM Heavy Metal), toma o palco do Metal In Sip Fest, nada mais nada menos do que Diversion Noise Adrenalin... D.N.A.!!!


Formada na década de oitenta e em pleno BOOM cultural em Manga City. Época em que haviam centenas de bandas de ROCK e a cena fervia!!!











Os caras tem bagagem sonora e muita história pra contar, já abriram shows pra bandas importantes do cenário nacional e internacional como: VIPER, DORSAL ATLÂNTICA e DEEP PURPLE.




Mesmo com esse "know how" não tiveram a oportunidade de gravar um álbum "completo" apesar de terem gravados várias demos... METAL CITY, STOP THE MADNESS, SHOOT TO KILL e DUST AND BONES, tiveram participação em uma coletânea nacional lançada no cd "FALANGE DO ROCK".

Já a um tempo que vem trampando em um registro valendo mesmo onde em breve encontraremos musicas antigas e atuais com a qualidade de gravação e de experiência dos músicos muito melhor que nos anos 80... Sei que estão viabilizando o tão esperado álbum e já andaram tocando musicas inéditas pelos eventos que eu gravei em vídeo e você pode conferir AQUI e AQUI.


Apesar de ser um quinteto, vocal, duas guitarras, baixo e bateria, atualmente segue como um quarteto, já que o guitarrista Marcelo Shiozak está afastado por estar no Japão a trabalho.


Então atualmente a formação dessa grande banda paraense conta com Bruno Carreira no Vocal, Alexandre Ribeiro na Guitarra, Sidney Klautau no Contrabaixo e o brother Mauro Seabra na Batera.



Show peso e redondinho e apesar do set list ter reduzido devido ao tempo que sem os dois palcos como foi planejado pela produção estava se estendendo em demasia.
Destaque para as musicas "Working To Pay My Beer" e a clássica "Metal city" (Vídeos).


Em seguida tivemos outra banda das antigas e entra em cena a banda MITRA que foi formada na década de 90, mais precisamente no ano de 1994.






Desde então passou por várias mudanças em sua formação... Já foi quarteto, quinteto e até sexteto e hoje segue como quinteto, a formação com seis integrantes incluía um tecladista e atualmente, nas musicas onde se faz necessário teclados o vocal Edu Sousa supre com sobra as necessidades da banda, assim como também segurou as pontas no contrabaixo em certas ocasiões!

Quase na mesma situação que o D.N.A., o MITRA lançou fitas demos e CD demo porém só agora estão tendo a oportunidade de desenvolver um Álbum propriamente dito.




O lançamento está previsto ainda para esse ano e deve acontecer atrelado a um grande evento já que estarão comemorando 20 anos de estrada nesse ano de 2014.






Formada atualmente por Edu Souza no Vocal, Joelcio Graim e Sandro Soares nas Guitarras, Joe Ferry no Baixo e Flávio Campos na Bateria os caras fizeram um show redondinho e o entrosamento de tantos anos de estrada conferem aos músicos uma cumplicidade sonora única.

Destaque para musica "The Gates of Hell" (Vídeo).

Na sequencia sobe ao palco do M.I.S.F. a banda de Grindcore Baixo Calão que apesar de não ser uma banda de METAL faz a cabeça de muitos banguers com uma sonzeira escandalosamente brutal...

Onde a guitarra rápida e rasteira de Danilo Leitão, o contrabaixo preciso e pancada de Márcio Amaral junto as batidas "Extreme Fast" de William Gomes na batera dão suporte a dupla de vocais explosiva e ensurdecedora formada por Beto Core e Leandro Pörkö.





Formada no ano de 1996 somente em 2003  conseguiu lançar seu primeiro registro, o EP intitulado "Homo Postumus". No ano de 2005 a banda lançou a Demo "Repúdio & Descrença" (Rejeição e incredulidade).




No ano seguinte, participam da Coletânea "Burning in the Cross" (2006) e finalmente no ano de 2008, a banda consegue lançar seu primeiro álbum intitulado "Tu crias"...
Em 2012 lançou o segundo álbum, "Atmo Mediokra" que serviu de "passaporte" para uma turnê pelo Velho Mundo que rodou por mais de oito países, contando com uma apresentação no festival OBSCENE EXTREME, junto a bandas como: NASUM, DISCHARGE, ASPHIX, entre outras.

Destaque para as musicas "Famigerado", "O Último Comprimido" e um cover da banda Sueca Agathocles de nome "Proud To Be Out" (Vídeos).



A banda tem também na bagagem apresentações com bandas como; Civil Olydnad (Suécia), Ratos de Porão (BRA), Pigsty (CZ), Into Darkness (GER), Misery Index (EUA) e Conquest for Death (EUA)... Quer mole ou quer mais??... Heheheh!!!


Uma saída estratégica pela direita para me reidratar e fazer imagens do publico insano que compareceu ao feste e curtiu a valer do inicio ao fim sem alterações nem mimimis.



Destaque para as gatas que me pareceu estarem em maior numero nesse evento em relação aos anteriores que tive o prazer de cobrir.





Porém, as Roqueiras de St Izabel estão sempre prestigiando os eventos de ROCK da cidade e sempre também pintam por lá Roqueiras de Belém, Ananindeua e Marituba.







De volta ao combate e desta vez para registrar a banda TRAVELLER do meu parceiro Paulinho Trindade que é fundador e Guitarrista da banda que foi formada no ano de 2001 com o proposito de produzir o bom e velho Heavy Metal Tradicional.



Além do Paulinho a banda conta com Kleive Paiva no Vocal, Paulo André na outra Guitarra, Murilo Estêvão no Baixo e Bruno Garu na Bateria.


Atualmente a banda está se preparando para entrar em estúdio com o propósito de gravar sua primeira demo intitulada FOLLOW YOUR TRUTH e que contará com quatro musicas... "Fantasy Land", "Evil Spirit", "Breack the Spell e "Inquisistion of the Soul".


Show curto e enxutinho com as 4 autorais da banda e uns cover's  e a galera pirou com a banda que deu seu recado e muito bem dado.


Destaque para musica "Inquisistion of the Soul" (Vídeo).

E chega a vez do WARPATH!!!

A banda surgiu na cidade de Ananindeua no início do ano de 2000, a exatamente 14 anos e de prima tinha o nome de MERCY KILLIN e ainda com esse nome lançou um CD-demo auto-intitulado no ano de 2002.

No anos de 2004 passa a se chamar então de WARPATH e de lá pra cá conseguiram manter a formação em um POWER TRIO que conta com Márcio Amaral no Vocal e Contrabaixo, Danilo Leitão na Guitarra e William Gomes na Bateria.


Se apresentou em vários festivais como Xtreme Warlust Metal Fest, Barulho Brutal e World Cremation.

No ano de 2005 a banda lança o CD-demo The Killing Time, também pela Ceremonial Prods.

Abriu shows para bandas como Funeratus (SP), Nephast (RS), Torture Squad (SP), Imperious Malevolence (RS), Drowned (MG), Subtera (SP), Iconoclasm (Bélgica), Desaster (Alemanha), Torture Squad (SP), Tankard (Alemanha), Hirax (USA), Violator (DF), entre outras.


Em 2008, participa da gravação ao vivo do programa Balanço do Rock, na Rádio Cultura FM de Belém.

No ano de 2009, a banda entra em estúdio para iniciar a gravação de seu EP intitulado “MASSACRE”, petardo lançado pelo selo Fábrica Sonora. contendo 7 faixas sendo 4 de estúdio e 3 ao vivo.
No mês de Maio do ano de 2011 a banda foi campeã na seletiva regional do Wacken Metal Battlle e disputou a final da batalha das bandas no Festival Roça ‘n’ Roll na cidade de Varginha - MG, e ficou entre as cinco primeiras bandas.



No mesmo ano fizeram uma turnê norte/nordeste que contemplou as cidades de Macapá, São Luiz, Teresina, Mossoró e Fortaleza no festival FORCAOS o maior do Nordeste.


Em julho do ano de 2012 fizeram uma turnê pelo Velho Mundo passando por 8 países.

Dai em diante até o momento a banda continua fazendo shows e produzindo material inédito que deverá ser lançado em breve, mas que alguns já foram executados ao vivo e tive o prazer e a sorte de estar presente e puder registrar em vídeos que você pode conferir AQUI e AQUI!
Destaque para as musicas "C.S.D." e "Bombs With American Stamps" ( Vídeo).

Seguindo a programação seria a banda Thunder Spell mas, infelizmente a banda não pode se apresentar apesar de estar presente no fest... É que o Designer e amigo da banda Thiago Astaroth que sempre está presente nos shows da banda passou mau e foi prontamente socorrido pela banda e em especial pelo guitarrista Bruno Tavares que está prestes a concluir o curso superior de medicina e levou o brother a um hospital da cidade.


Então na sequência veio o RETALIATORY com a fúria e performance que a galera já conhece e respeita!




Estreando com a nova formação devido a saída por motivos pessoais do Batera Eloy Barreto os caras já se apresentaram com o novo baterista, o paulista Victor Nunes que também é baterista da banda Razga Mortalha da cidade de Benevides.



E assim que a banda
RETALIATORY
sobe ao palco do MISF e com ele todo o peso e velocidade de um thrash metal com mais de 22 anos de experiência.

Simplesmente PHODÁSTICA a apresentação dos caras que mandaram ver um som muito bem trabalhado e de altíssima potência e qualidade.


Sempre convocando o público para o deslocamento de pescoço perto do palco e com a mesma fúria que carrega nesses 22 anos de estrada, Moita e sua troup não deram colher de chá pra ninguém e despejaram nos ouvidos dos bangers presentes o thrash metal que já se tornou parte intrínseca da cena rock do estado do Pará.

Além do Victor Nunes que é o novo batera e do Moita que é o vocal a banda também conta com Espeto alfaia e  Luciano Arakati nas guitarras e Lendl Oliveira no contrabaixo.

Com sua performance clássica, porém de estilo inconfundível a banda já se apresentou ao lado de bandas como: Krisiun, Torture Squad, Funeratus, Distraught, Deadly Fate, Eternal Darkness 666, Warpath, Disgrace and Terror, Unearthly, HeadHunter DC, Violator, Obskure, dentre outras tantas!... Os caras arrebentam mesmo!!!!

E chega a vez da primeira banda isabelense da noite... METADDONA!!!


Com performances que dão destacam o vocal e no solos de guitarra a banda busca resgatar a energia e a nostalgia criada pelo Heavy Metal nas décadas de 70 e 80.

Bandas como AC/DC, Iron Maiden, Judas Priest, Deep Purple dentre outras influenciaram a METADDONA, que além de fazer cover das mesmas tem um trampo autoral com base nos “estilos” dessas bandas. Porém, com letras simples e em bom e claro Português.
A galera grita o nome da banda ensandecida até que Jader Dourado Vocal da banda após uma intro com uma performance de guitarra solta o primeiro GRITO... "OLHA O THRASH!!!... E em seguida manda na lata uma autoral da banda intitulada “Renagados” e que é a musica de destaque (Vídeo).


Como sempre a banda fez uma homenagem a “1ª Banda de Metal a gravar um disco no Brasil”... Stress, executando o hino do metal... “Coração de Metal”!



Além de Jader Dourado que é Vocal e Front man da METADDONA, a banda conta com Paulo César no Baixo, JC Leo Moura na Guitarra e Cássio Lisboa na Bateria que por sinal é o NOVO integrante da banda.

Uma pausa rapidóla para molhar a goela e fazer mais uma imagens da galera que prestigiou o evento e ficou nele até as ultimas bandas.

Não demorou e a banda INFERNO NUCLEAR invadiu o palco e BANG!!!!... heheheh!!!

Formada no ano de 2006 a banda com o objetivo de fazer um som aos moldes "oitentistas" e contado em Português, tendo influências de bandas como ANTHERES, TAUROS, EXODUS, METALLICA E ANTHRAX. 
No ano de 2007 a banda lança sua primeira demo auto-intitulada, contendo quatro faixas, são elas: "Anarquia", Anjos da Guerra", "Soldados do Mal" e "Vitimas"... Essa demo foi lançada inicialmente pelo selo NA MUSIC e logo em seguida pelos selo distro Rock e Visão uUnderground.
Em 2009 foi lançado o SPLIT CD TERROR NUCLEAR pelos selos Freemind (SP), Distro Rock (PA) com as bandas INFERNO NUCLEAR e DISGRACE AND TERROR e a contribuição da banda INFERNO NUCLEAR para tal eram 8 músicas inéditas e são elas: "Insanidade" (intro), "União Underground, "Falsos Profetas", "Evitamos a Vida, Provocamos a Morte", "Alienação", "Nuuclear Command" "Quebrando o Encanto, Tortura (intro).

O INFERNO NUCLEAR dividiu palcos com bandas como: MASTER (EUA). PREDATOR (BR), ANDRALLS, SERIAL KILLER, NERVOCHAOS, FACADA, VIOLATOR, TANATRON, HARGUS entre outros...

A banda teve um hiato de dois anos e atualmente está trampando seu álbum debut e conta com a seguinte formação: Wellington Freitas no Vocal, Higor Dariell na Guitarra, Jeanderson Fontes no Baixo e Jorge Raposo na Bateria.

Os caras mandam um thrash de altíssima qualidade e uma performance bem redondinha o que fazem dos camaradas do INFERNO NUCLEAR uma das minhas bandas paraenses prediletas.”
E chega a vez da banda que é referência do Metal na cidade de Castanhal... SCREAM OF DEATH!!!

Formada no ano de 2008, a banda tem influências de:... DEATHD, SLAYER, TORTURE SQUAD, EXODUS, KREATOR, LAMB OF GOD e etc...

No ano de 2010 a banda entra em estúdio para gravar a sua primeira demo auto-intitulada a qual foi lançada em 2011.

Em 2013 a banda participou da coletânea Parágonia lançada pela Distro Recods com mais quinze bandas do underground paraense e no mesmo ano lançou seu álbum debut o  "Madness of Mankind".



Gravado e produzido pela própria banda e por André Mattos, o álbum conta com a participação especial de Cleber Orsioli da banda paulista ADRALLS na faixa "Mindtrip" e de Fernando Lima da banda mineira DROWNED na faixa "Massacre)". O CD contempla 11 faixas sendo que uma é em português e se chama "Three Lifes".

Atualmente formada por Thiago Leal no Vocal, Ariel Casimiro e Murilo Master nas Guitarras, Alexandre Brito no Baixo e Paulo Nery na Bateria e a banda segue com os shows e na divulgação de seu álbum debut!!!



Na sequência animal desse fest chega  vez da banda do Maranhão... SERIAL KILLER.






Formada no ano de 2005 a banda SERIAL KILLER atualmente é composta por Ricardo Marques no Vocal, Marcelo Pestana na Guitarra, Carlos Eduardo no Baixo e Kennedy Travincas na Bateria.







No mesmo ano que nasceu a banda grava e lança sua primeira demo auto-intitulada e no ano de 2007 lança um Split com o título Brazilian Thrash Massacre.

Atualmente está em franca campanha de divulgação de seu novo trampo que se chama " Post Apocalyptic World"

Encerrando o fest mais uma banda Isabelense, e desta vez representando a "nova geração" do Thrash Metal paraense... Banda COVA!!!

Com quase UM ano de formação a banda COVA, apesar da pouca idade, tem evoluído consideravelmente desde a primeira vez que registrei a banda, mais precisamente no dia 10 de Novembro de 2013 por conta do Metal In Sip Edição Especial, confira AQUI!


A banda COVA faz um Thrash Metal com letras que abordam temas como guerras, violência social, corrupção e crítica contra os governos corruptos.






Um som onde a harmonia é bem delineada e em conformidade com as levadas graves do contrabaixo o que confere a banda um pegada peculiar e "bem na cara" das musicas.

A banda é composta por Maykon Uchoa no Vocal, Gil no Baixo, Kennedy e Zozimo Berserk nas Guitarras e Dhow na Batera.

E assim se encerrou o Metal In Sip Fest 2014 e esperamos que a edição de 2015 seja mais PHODÁSTIA ainda e que o planejamento da equipe de produção não planeje em vão e que os parceiros cumpram com o prometido como é o CORRETO!

No mas, congratulações ao meu nobre Wellington Lima e toda a sua equipe pela CORAGEM e DEDICAÇÃO em tirar a cena de sua cidade das cinzas e fazer com que ela renasça e cresça cada vez mais e estimule outras pessoas em outras cidades vizinhas a fazerem o CORRE e botar o ROCK pra ROLAR!!!
Quanto as pessoas que querem "SABOTAR" o teu corre não te bate que o que é delas esta guardado meu nobre!!!
Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!

Videos:







































Links Relacionados:

Thunder Spell:
Metaddona:
Mitra:
Cova:
A Red Nightmare:
Scream Of Death:
Retaliatory:
Inferno Nuclear:
Traveller:
Baixo Calão:
Statik Majik:
Serial Killer:
































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...