terça-feira, 10 de junho de 2014

Tank Em Belém - 06/06/2014


Na última Sexta Feira dia 06 de Junho de 2014 aconteceu em Manga City o show da banda inglesa de Heavy Metal TANK!

O show foi inicialmente programado para ser realizado no Hred Pub mas, posteriormente teve que ser transferido para o Botequim devido a uma “suposta” falta de comunicação entre a produção do evento e a proprietária do Hred Pub que alegou já ter a data preenchida por outro evento ao ver a panfletagem do evento com a data e o nome do seu estabelecimento.

Evento devidamente transferido com perdas não só para a produção do mesmo como para as bandas que passariam a ter um horário mais “apertado” e sem flexibilidade para se estender pois a maioria dos eventos de ROCK que ocorrem no Botequim tem horário para terminar, já que geralmente o local segue com outra programação após esses eventos.

Cheguei ao local do evento por  volta das 19:45hs pensando estar “atrasado” já que foi divulgado que os portões seriam abertos as 19:00hs e a banda THUNDER SPELL que abriria o show dos ingleses estava programada para as 19:30hs...

Porém, ao chegar no Botequim e cumprimentar os brother's que estavam em grande numero na frente do estabelecimento, percebi que o evento ainda não tinha começado, então me dirigi para dentro do local e pude registrar a banda TANK ainda passando o som e os integrantes do THUNDER SPELL no aguardo para também passar o som e dar início ao evento.

Assim que a bada inglesa terminou sua passagem de som e estavam se retirando do palco o THUNDER SPELL por sua vez toma o palco e começa a se posicionar para a sua passagem de som e em seguida começar o evento com o seu show de abertura como estava programado...

Neste momento um dos integrantes da banda inglesa volta ao palco e percebe que o baterista do THUNDER SPELL estava se “acomodando na batera e portanto posicionando a mesma para obter melhor rendimento em sua performance e então disse a produção que isso não podia ocorrer, que não era para a banda THUNDER SPELL mexer em nada do que eles haviam deixado no palco...

De repente vejo o THUNDER SPELL abandonar o palco e tratei de me dirigir aos integrantes da banda para saber o que tinha ocorrido e me disseram que não iriam mais tocar porque não podiam passar o som além de que a programação estava atrasada e a casa teria outra programação a seguir, portanto não teriam tempo para fazer  a sua apresentação.

Ao saber disso me senti frustrado, já que se a banda PARAENSE não iria mais abrir o evento, vi que minha presença  ali já não tinha a mesma justificativa, pois, se o FOCO do blog Metal Pará é o ROCK PARAENSE  e ele não estaria mais no evento, ficou meio sem sentido cobrir somente o show da banda inglesa.

Sai do Botequim e do lado de fora comentei o ocorrido com alguns brother's e estava decidido a não cobrir mais o evento até que soube que a produção acertou com a banda THUNDER SPELL para que eles tocassem após o show da banda inglesa mas com o set list REDUZIDO.

Então pensei... Dos males o menor... Vou cobrir o evento e já que os caras iriam ter o set reduzido eu faria mais imagens deles para “compensar”.






Depois disso não demorou e a banda inglesa já estava no palco do Botequim fazendo sua apresentação e mandando ver os clássicos da banda e a galera pirou geral, curtindo o show do TANK que tem em sua formação atual integrantes conhecidos de outras bandas.


Além dos guitarristas Cliff Evans e Mick Tucker que são os integrantes mais antigos da banda mas que não fazem parte da formação original, a banda conta com o vocalista ZP Theart (Dragonforce), o baixista Barend Courbois (Blind Guardian) e o baterista Bobby Schottkowski (Sodom).

Os caras fazem um Heavy Metal Tradicional com boas pitadas de Punk Rock e em certos momentos me lembrou bastante o Motörhead que também é uma banda de rock britânica que é conhecida pelo seu peso e velocidade os quais influenciaram muitas bandas de heavy, thrash metal e punk rock da New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.).

A turnê da banda pelo Brasil, "Brazilian Assault Tour 2014" contemplou quatro capitais brasileiras e Belém foi uma delas, antes a banda inglesa se apresentou em Brasília no dia 5 de Junho, depois de Manga City seguiram para Fortaleza onde faram show no dia 7 e depois em Sampa onde os ingleses se despedem de nosso país no dia 8 de junho.

O show dos caras foi PHODÁSTICO e o set list matador com direito a um solo de baixo muito POWER que o baixista Barend Courbois (Blind Guardian) fez e que eu tive o prazer de fazer algumas imagens que o leitor pode conferir ao lado todas juntas na ordem em que foram feitas e que poderão também ser encontradas "separadamente" com restante das fotos desse evento. 

Destaque para as musicas "Don´t Dream In The Dark", "Echoes Of A Distant Battle" e no BIS "The War Drags Ever On" (Vídeos).






Após o BIS, segui para a lateral do palco para fazer imagens da banda antes de seguirem para o camarim... Foi então que presenciei um triste fato ocorrido...



De repente o guitarrista da banda inglesa Mick Tucker retorna ao palco e então eu presenciei um um dialogo entre ele e Bruno Tavares, o guitarrista do THUNDER SPELL onde percebi palavras ríspidas e sem nenhum pingo de respeito da parte do inglês que estava em "nosso" país, palavras que não condiziam nem um pouco com a educação e hospitalidade que tivemos para com a banda inglesa ao recebe-la em nossa cidade, tão pouco com o que se imagina ser um súdito da Rainha Isabel II.

Me dirigi então para o "saguão" da casa onde parte da banda esteve presente para receber os fãs para um autografo, uma foto ou um simples aperto de mão e as palavras "vocês são fodas!"



Então escutei os primeiros acordes do THUNDER SPELL que dava início a sua apresentação e tinha como plateia os verdadeiros fãs do NOSSO metal.

Mais algumas fotos dos fãs com a banda inglesa e me retirei do saguão para registrar a banda paraense que mesmo sem passar o som como deveria, mesmo tocando depois e não antes como programado, mesmo com a "arrogância" de alguns dos músicos da banda inglesa e mesmo com seu set drasticamente reduzido estava lá...

No palco do Botequim, desferindo os acordes do NOSSO metal paraense com a mesma garra e vontade de sempre!






Fiz algumas fotos e na terceira musica da banda eu percebi que subiu ao palco um rapaz magrinho e de bermuda que eu creio ser funcionário da casa e desligou o microfone fazendo sinal com as mão que a show havia encerrado...


E foram desligados todos os instrumentos ficando só a bateria que continuava a seguir meio que em protesto pelo que estava acontecendo...







E assim infelizmente terminou o show da banda paraense THUNDER SPELL. Confira no vídeo abaixo...



Realmente uma imensa falta de respeito, não só com o público que pagou ingresso para ver as duas bandas, mas também com a própria banda que nem sequer terminou a musica que estava sendo executada!... Uma pena ainda acontecer esse tipo de atitude em casas de shows aqui em nossa cidade onde os proprietários só visão o lucro e por ele fazem tudo!

Espero sinceramente que tal fato não venha a se repetir no show da banda EXODUS no dia 01 de Outubro e que ocorrerá no mesmo local com a abertura programada para a banda paraense Disgrace And Terror.

No Sábado estive conversando com o meu brother Bruno Tavares, guitarrista do THUNDER SPELL através do chat no Facebook sobre o ocorrido entre ele e o guitar da banda inglesa, então ele me contou todo o ocorrido que o leitor pode conferir abaixo:


Metall Pará:
- Quero tua conversa com o guitar do Tank na INTEGRA e em inglês... Tô no aguardo!!!
Bruno Tavares:
- Bom, primeiramente na última música deles eu coloquei meu equipamento em cima do palco, perto da caixa de guitarra
- Então ele viu e falou: Put your stuff off the stage
- E começou a chutar meu equipamento
- Blz, tirei
- Quando ele tava descendo do palco me deu um empurrão e foi pro camarim
- Quando voltou pra pegar os bagulhos dele do palco eu falei pra ele: You have to respect us, man, You are not in your city.
- Ele só falava: you have to keep your stuff off the stage while we are playing, your stuff were muddling me.
- E eu falava: You have to respect us, my stuff was not disturbing you...
- E foi basicamente isso...
Galera que ficou para prestigiar o THUNDER SPELL
No mais, mesmo com todos os imprevistos e contratempos o evento foi positivo e o show da banda inglesa foi excelente... Parabéns a Leprosys Produções e que venham mais bandas de metal para Belém!!!



Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!

Vídeos:






Links Relacionados:

Tank:
http://www.tankofficial.com/
https://www.facebook.com/pages/Tank/90444813508

Thunder Spell:
http://www.thunderspell.xpg.com.br/
https://www.facebook.com/thunderspell

Motörhead:
www.imotorhead.com
https://www.facebook.com/OfficialLemmy
https://www.facebook.com/pages/Motorhead-Fan-Page/188921241129818

Disgrace And Terror:
https://myspace.com/disgraceandterror
https://www.facebook.com/pages/Disgrace-and-Terror/168353629878168
https://twitter.com/DisgraceTerror

Exodus:
http://www.exodusattack.com/
http://www.facebook.com/exodusattack
http://www.twitter.com/exodusattack
http://www.youtube.com/user/exodus
http://jsrdirect.com/bands/exodus/
http://bit.ly/rockbandnb
http://tinyurl.com/ExodusiT
http://tinyurl.com/ExodusHT
http://tinyurl.com/ExodusNBUSA
http://tinyurl.com/NBEUExodus


































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...