quinta-feira, 10 de julho de 2014

Rock Sabbath - 18 - 05/07/2004

Neste último Sábado, dia 05 de Julho de 2014 estive cobrindo mais uma edição do evento Rock Sabbath que acaba de chegar a marca da décima oitava edição!

Cheguei no HRed Pub e percebi de cara que o publico não seria grande em quantidade, visto que pela parte da tarde ocorreu o lançamento do álbum debut da banda paraense A Red Nigthmare que ocorreu no Ná Figueiredo e acredito que muitos desceram nessa barca.

Outra "obstaculo" que também contribuiu de certa forma para tal foi a luta do Lyoto Machida, onde o publico tem duas alternativas... Ou fica em casa pra ver a luta e sai ou não após a mesma ou vai em um lugar ode possa ver a luta e curtir outra vibe também ...

Isso Tá na cara pra todos menos é claro para a gerencia do HRed Pub que apesar de ter estrutura teima em não disponibilizar uma TELA ao menos do lado de fora... Isso até atrai publico, até mesmo não sendo dia de luta... Poderia até rolar clipes de ROCK isso seria melhor ainda e isso tudo já foi comunicado a gerencia que continua apática apesar do óbvio!!



Mas voltando para o evento, não demorou e subiu ao palco do HRed Pub a banda Agressive State com a missão de quebrar o gelo e deixar a galera no jeito pra curtir o sábado mais ROCK de Manga City!!!



A banda é nova na parada e conta com Gabriel Freire nos vocais, Lucas Senado e Rafael Pimentel nas Guitarras, Paulo Victor Marinho no Baixo e David Feitosa na bateria.







Os caras estão focados no Heavy e  Thrash Metal e o set list ainda é em quase sua totalidade composto de cover´s nesses estilos e até "releituras" que remetem um no outro como pude observar na musica "Smoke On The Water" do Deep Purple...



Onde o vocal diferente de Gabriel Freire causou surpresa como pode ser conferido nos Vídeos em destaque junto com "Blood and Tears" a única autoral da banda que foi executada pela 1ª vez em publico!!




Ainda rolou a participação especial de Kleive Paiva (Traveller e Whitesnake Cover) cantando a musica "Aces High" do Iron Maidem e junto com Gabriel Freire a musica "See You In Hell" do Grim Reaper. Destaque para "Smoke On The Water" (Deep Purple) e pra autoral da banda "Blood and Tears" (Vídeos).

Na sequencia veio a banda Alice In Chains Cover que tomou o palco do HRed Pub e me surpreendeu bastante com sua performance... 






Os caras começaram meio tímidos, mas foi só bem no comecinho e logo logo mostraram a que vieram e mandaram ver os hits dessa banda Norte Americana formada no final da década de 80, mais precisamente no ano de 1987 na cidade de Seattle no estado de Washington e que é amplamente associada ao Grunge, porém é notório que incorporam elementos do Heavy Metal, assim como também do Hard Rock.

Os caras arrebentaram e o vocal Froryndo Ayres introjectou bem o conceito da banda e soltou a voz com uma pronuncia bem colocada e performance condizente com o estilo da banda e o espaço físico disponível. Acho que se o palco fosse maior a performance da banda teria sido melhor ainda.


Além do Froryndo Ayres no vocal a banda conta com Diogo ribeiro e Cassio Assis nas Guitarras e backing vocals, Henrique Saldanha no Contra Baixo e Michel Cardoso na Bateria. Destaque para as musicas "Rooster" e "Down In A Hole" (Vídeos).



Uma retirada estratégica para molhar a garganta e não demorou já estava de volta ao front para registrar a banda Thunder Spell.




Essa banda já é "figurinha repetida" no Rock Sabbath e eu acho é bom ... Heheheheh... Além de ser uma excelente banda e ter um trampo autoral de respeito os caras fazem a parada na raça e é estimulante ver uma onda dessas. Uma pena que a apresentação deles no show do Tank aqui em Belém tenha sido DRASTICAMENTE interrompida. (leia a matéria desse evento clicando AQUI!).



Pra quem não conhece a banda é formada por Léo Rodrigues no Vocal, Hudo Andrey e Bruno Tavares nas Guitarras, Bruno Gibson no Contra Baixo e Paulo Wallace na bateria.








Como de costume o Thunder Spell manda ver e a galera pira e canta junto e desta vez não foi diferente.
Destaque para a musica "Lady In Black" (Vídeo).



E eis que chega a hora da... luta de Lyoto Machida X Chris Weidman e praticamente todos os que estavam no HRed Pub, inclusive as bandas se dirigiram ao outro bar que fica na esquina da Senador Lemos e que tem VÁRIAS telas, dentro e fora do estabelecimento.


E assim todos tivemos que esperar a derrota do Machida para que o publico e as bandas voltassem ao HRed Pub para dar continuidade ao evento. Lamentável mas fazer o que?



Fechando a noite sobe ao palco pela terceira vez no Rock Sabbath a banda Metallica Cover Belém.






Formada por Felipe Almeida no Vocal, Fabrício Almeida e Daniel Goes nas Guitarras, William Pereira no Baixo e Luyan Sales na Bateria o Metallica Cover Belém mais uma vez provou que é a "melhor" banda cover do Metallica da city e qui sá do estado... Heheheh!!!


Com o set list recheado com vários hits de sucesso dessa banda que surgiu nos Estados Unidos, mais especificamente em Los Angeles no estado da Califórnia.
Banda que faz parte do "Big Four" do Thrash Metal dos Estados Unidos, juntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax.



Musicas como The Ecstasy Of Gold, Creeping Death, Fuel, Master Of Puppets, For Whom The Bell Tolls, Battery, Memory Remains, One, Harvester Of Sorrow, Sad But True, Enter Sadman, Seek And Destroy e outras formaram a trilha de despedida da Décima Oitava edição do Rock Sabbath.... E que venha a PRÓXIMA!!!


Infelizmente por motivos de força maior a grande banda Retaliatory não pode se apresentar como estava programado. Porém haverão outras oportunidades para os brothers.

Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!




























































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...