segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Confronto no Hangar - Show de Abertura do Tattoo Day Belém 2014 - 19/09/2014

Na noite de 19 de Setembro o blog Metal pará esteve cobrindo o "show de abertura" do Tattoo Day Belém 2014 que ocorreu no Hangar, Centro de Convenções da Amazônia.

Acho que foi uma grande sacada "atrelar" um show de uma banda POWER como o Municipal Waste a um evento PHODA como o Tattoo Day.

Mas, porém, todavia o plano não saiu como previsto, e não por culpa da Xaninho ou da Mutia (empresa que produz o Tattoo Day Belém)... Os caras do Municipal CANCELARAM  TODA a turnê aqui pela América do Sul.


Mesmo em cima do lance a Xaninho ainda tentou trazer outra banda do mesmo nível do Municipal Waste, mas o esforço não rendeu devido a data não estar disponível nas várias possibilidades possíveis.


E assim a produtora resolveu manter o mesmo cast sem a banda "Headline" e estornar a diferença referente ao valor do ingresso ao público que comprou antecipadamente.




Ainda não foi desta vez que essa grande banda estadunidense aportou por aqui pela Mangueirosa, mas, tenho certeza que ainda teremos essa oportunidade!!





É obvio que o evento perdeu PESO, mas com o estorno de parte do valor como mencionei acima e a redução do preço do ingresso pra quem ainda não tinha adquirido o mesmo o evento ainda valia a pena se levarmos em conta o "custo benefício"...


Ao meu ver assistir ao show da banda carioca Confronto, que mesmo com 14 anos de estrada, iria tocar pela PRIMEIRA vez na região NORTE, mais quatro bandas PARAENSES (Antcorpus, Delinquentes, Warpath e Kandiru) e tudo isso no Hangar por 35 Dilmas já tá valendo e ainda podia curtir os dois outros dias do Tattoo Day Belém 2014.
Infelizmente por motivos de força maior não pude registrar a banda Warpath que acabou sua apresentação minutos antes da minha chegada "definitiva" ao local.


Uma conferida no espaço e umas imagens da banca de merchan das bandas Antcorpus de Parauapebas e Visceral Slaughter do estado do Amapá.





Além dos CDs, camisas, pachts e outros produtos que costumamos encontrar nas bancas de mercham das bandas, tinha a caninha que é marca registrada da banda Antcorpus... Chuva Ácida!!!



Enquanto isso a banda Delinquentes se preparava para fazer sua apresentação, o que não demorou a dar início e o seu Jayme Katarro e sua trupe tomaram o palco montado no Hangar de assalto e a galera presente fez a festa junto com a banda.


Com mais de 28 anos na estrada a banda Delinquentes, além do Jayme Katarro no Vocal, conta com Pedro Bernardo na Guitarra, Pablo Cavalcante no Baixo e Raphael Lima na Bateria.  



Na oportunidade os caras tocaram DUAS musicas novas e que já foram devidamente registradas pelo blog em vídeo, os quais você poderá conferir no final desta resenha.




As musicas se chamam Igreja Alienatória e Na Zona da Amazônia (vídeos) e já estão disponíveis no Soundcloud da banda e brevemente serão lançadas fisicamente em um EP ou Single.





Seguindo a programação, chega a vez da banda Antcorpus do meu brother  Djair Oliveira que é vocal e conta com...




André Antcorpus e Anderson Albuquerque nas Guitarras, Sansão Antcorpus no Baixo e Johnny Santos na Batera de sua banda, a qual já está na estrada a mais de DEZ anos. Saca só no detalhe de como o brother Anderson Albuquerque "empunha" sua guitar!... Heheheh!!

Os caras do Antcorpus mandam um Thrash Metal de responsa com letras no bom e velho Português e já não são mais novidade pra quem “FREQUENTA” a cena mesmo aqui em Bellhell...


Os caras arrebentam sempre!... Abriram até pro Sodom aqui em Manga City e deram um show... Os caras fazem um thrash metal no estilo oitentista com rifs bem criativos e rápidos, sem esquecer a qualidade incontestável.



Depois desse evento a banda segue na turnê "Sangue na Canela" que já está com várias datas marcadas e outras tantas a confirmar... A tour marca o lançamento oficial do CD "Na Terra do Meta" que foi gravado no ano passado.

Destaque para musica "Violência" (Vídeo).






E dando sequência toma o palco a dupla... Ops!.. O Duo (Bateria e Guitarra) Kandiru.



Com Alexandre Vida na Batera e no Vocal e Neto "Bunda" na Guitarra e fazendo os backings o Kandiru botou pra fuder e o palco se tornou "pequeno" pra essa "banda de dois"... Heheheh!!



Primeira vez que registro os caras e apesar de gostar do que ouvi é cedo pra me arriscar a tecer qualquer tipo de comentários, portanto estarei ansiosamente no aguardo para a próxima oportunidade que terei de cobrir uma apresentação deles e dai poder ter mais conteúdo para escrever algo... Mas foi PHODA a apresentação dos caras e lembrei muito da banda Test que segue proposta similar.

Destaque para as musicas "Ton & Jerry", "Nós Alimentamos o Sistema" e "Fudeu"(Vídeos).




Recuo estratégico para me hidratar e fazer umas imagens de quem estava por lá prestigiando e apoiando o evento e a cena.

E não demorou muito a banda de Metal/Hardcore carioca Confronto toma o palco e com uma energia contagiante da início a uma senhora apresentação pra fechar a noite.

Formada no ano de 1999 por Felipe Chehuan no Vocal, Maxmiliano na Guitarr, Eduardo Moratori no Baixo e Felipe Ribeiro na Bateria, a banda esta em turnê divulgando seu último trampo, o CD "Imortal" e acredite!!!... Com a mesma formação de quase 15 anos atrás, algo raro de se ver, principalmente quando se fala em Rock Underground Independente.


A performance de palco dos caras é POWER e me remeteu direto a performance do Kataclism, onde é notória uma movimentação ensaiada e com uma certa sincronia entre os músicos, em especial do guitarrista e do baixista que vez por outra cruzavam o palco e trocavam de lugar por alguns instantes.

O Vocal Felipe Chehuan parecia estar ligado a uma tomada de 220 volts e não parava um minuto no palco, cantando e bradando frases de incentivo pra galera agitar ainda mais!



Cantando sempre em português, desde o início da carreira, a banda é prova incontestável de que trabalho levado a sério e perseverança são fatores primordiais que levam ao "sucesso".
E assim foi o show de abertura do Tattooo Day Belém 2014... Parabéns a Mutia Eventos e a Xaninho Discos Falidos pela parceria iniciada e espero que a mesma se torne cada vez mais solida e possam vir a realizar e produzir mais eventos no futuro.


Fiquem ligados que em breve sairá a matéria completa dos DOIS dias da convenção de tatuagem que já é referência no Norte e Nordeste do Brasil... Tattoo Day Belém!!!




Assista aos vídeos abaixo e confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!


















































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...