quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Exodus Em Belém - 01/10/2014

No dia primeiro do mês de Outubro de 2014 o blog Metal Pará teve a HONRA de cobrir e prestigiar o show de uma das maiores lendas vivas do Thrash Metal mundial... EXODUS!! 


Mesmo sendo em uma Quarta Feira, um dia da semana em que estou cheio de trampo, procurei me livrar de tudo o mais cedo possível para estar presente ao local do evento e poder registrar a banda anfitriã DISGRACE AND TERROR.






Cheguei ao Botequim mais ou menos por volta das 21:15hs e fui direto registrar a banda paraense Disgrace And Terror.






Pra quem não saca a banda em questão, os caras fazem um Thrash/Death Metal no estilo oitentista bem executado e preciso onde é nítida a preocupação com a agressividade, porém, sem esquecer da qualidade.

A banda que já foi um quinteto (Demo), seguiu a maior parte do tempo como quarteto e hoje é um Power Trio dos infernos que conta com Roterdan Marinho “ROT” Terrorist no Vocal e Contrabaixo, Vinícius Carvalho na Guitarra e Aldyr Rod "Rato" na Bateria.

Na estrada a treze anos, a banda já dividiu palco com grandes bandas nacionais e internacionais, dentre estas podemos citar rapidamente... Krisiun, Funeratus, Torture Squad, Nervo Chaos, Andralls, Claustrofobia, Executer, Demonized Legion, Farscape, Whipstriker, Malevolent Creation, Cannibal Corpse, Onslaught e Destruction.



Além de uma turnê nacional onde a banda passou por dez cidades em nove estados do norte e nordeste do Brasil, com mais de vinte shows. Os caras já fizeram uma Tour pelo velho mundo, tornando-se a primeira banda da região Norte do Brasil a realizar uma turnê pela Europa, chegando a fazer por volta de vinte shows e percorrendo dezesseis cidades em seis países.  Alemanha, Bélgica, Espanha, Países Baixos, Polônia e Portugal.

A banda tem em sua discografia uma Demo com o titulo "The War" que foi lançada no ano de 2003, o seu álbum debut que saiu no ano de 2005 e se chama "Shadows of Violence", um Split lançado em 2009, com o titulo "Terror Nuclear"

Trampo feito em parceria com outra grande banda paraense chamada Inferno Nuclear, em 2011 lançaram uma compilação chamada "Terror Nuclear - Shadows of Violence" e em 2013 a banda lançou seu Full-length intitulado "The Final Sentence", pela Distro Rock Records.



Esse show de abertura para o Exodus marcou o início da segunda turnê Internacional da banda, apesar de ser o segundo show da tour, já que o primeiro aconteceu em Bragança no dia 13 de Setembro.





Desta vez o ataque será na America do Sul, passando por países como Colômbia, Equador Peru e Bolívia... "The Final Sentence Tour"... Quer mole ou quer mais???

A apresentação da banda Disgrace And Terror foi PANCADA do início ao fim, deixando os headbangers em ponto de bala para o que viria a seguir.

Os vocais de Roterdan Marinho ecoaram de uma forma feroz e pujante, singrando o ambiente uma hora no mais destruidor gutural e outra em um vocal rasgado vigoroso e cortante.
Primeira vez que vejo o Roterdan Marinho cantando e tocando e posso dizer que não fica devendo pra nenhum baixista e vocal que conheço, dentro do nosso "contexto, é claro. Muito pelo contrário, achei muito POWER a performance dele nesse show.
Assim como também achei muito PHODA ver o meu nobre Vinícius Carvalho destroçando os riffs infernais do Disgrace. Só não fiquei mais surpreso porque já saco o potencial do Vinícius bem antes dele assumir a guitar do Disgrace.

Na cozinha o grande batera Aldyr Rod "Rato" não deixa a peteca cair um segundo sequer... O brother parece estar ligado em uma tomada de 220 Vots... Hehehe!!!










Destaque para as musicas "Human Remain", "The War" e "Outbreak of Evil" da banda Sodom(Vídeos).






Intervalo para registrar a galera e esperar a lenda tomar o palco do Botequim!







Apesar de já ter um público bom dentro do local e que prestigiou o evento TODO, muita gente ainda se encontrava do lado de fora, a maioria na enorme fila que se formou em frente ao Botequim, a qual o leitor pode perceber nas fotos e no vídeo logo abaixo.




Realmente depois que fiz esse vídeo percebi que esse evento ia ultrapassar o Destruction no que se refere ao numero de Roqueiros e Roqueiras que em plena Quarta Feira estavam lá para prestigiar a lenda.




As gatas do Metal Pará estavam todas lá também enchendo a cena com a beleza peculiar das Roqueiras paraenses.

Brancas, morenas, ruivas, loiras, baixas, altas, magras, gordinhas, solteiras, casadas e até mães e filhas...


Até nisso a nossa cena esta cada vez melhor, a presença feminina hoje não se compara nem em numero nem em beleza como era nas antigas.

Onde os cuecas podiam contar nos dedos as gatas que apareciam nos rolês, principalmente relacionados ao metal.

Hoje a parada é diferente, as gatas estão mais seguras de seu espaço dentro da cena, tem até a Associação Valkyrias Rock Brasil que é formada apenas por mulheres que curtem ROCK, com o objetivo de promover eventos.


Até o Litrão do Rock estava com uma gata por lá... Heheheh!! O brothers Marcos e Jorge descolaram uma loira pra vender as loiras do Litrão já que os dois não podiam perder o show da lenda!!!... Heheheheh!


Não demorou e Steve "Zetro" Souza, Gary Holt, Lee Altus, Jack Gibson e Tom Hunting tomam de assalto o palco do Botequim e troxeram diretamente do ano de 1985, a musica "Bonded by Blood" que abriu o show.


Os headbanger's foram a beira da loucura e receberam a banda com um entusiasmo tão PHODA que cheguei a me arrepiar e por alguns minutos tive um misto de DEJAVU e do show do Iron Maiden mas só que com o Exodus... Sei nem explicar direito, só sei que a energia foi muito parecida
.

No rabo da primeira musica sem nem respirar direito os caras mandaram "Scar Spangled Banner" que triturou os tímpanos do público presente, e que publico meu caro leitor, que público!!!


Durante o show inteiro a interação do público com a banda foi indescritível e a cada hit tocado era uma verdadeira explosão de gritos, pulos, moshs e o cara... Heheheh!!





Uma pena a qualidade da equalização ter "caído" em relação ao show do Disgrace And Terror e foi caindo ainda mais durante o tempo.





Porém, o mix de adrenalina e emoção em estar presenciando o show de uma lenda viva em nossa querida Belém era incomensuravelmente maior...






Até mesmo porque a massa estava alucinada e cantava quase todas as musicas junto com a banda, contribuindo sensivelmente e ativamente para que mesmo com o som não muito bem equalizado o evento se tornasse o SUCESSO que foi!!


O set list passeou por várias fases da banda, com músicas como "The Toxic Waltz" e "Fabulous Disaster" que são do terceiro ámbum de estúdio da banda (Fabulous Disaster) lançado no ano de 1988.


Assim como  "Iconoclasm" e "Good Ridance", estas dos álbums"The Atrocity Exhibition: Exhibit A" lançado em 2007 e "Exhibit B: The Human Condition" lançado em 2010 respectivamente.




Diversos clássicos foram executados, e a sequência "Fabulous Disaster", "children of a worthless god" e "Piranha" foi matadora. Uma pausa rápida e mandaram "Pleasures of the Flesh" e ""A Lesson in Violence", esta do álbum "Bonded By Blood" que é o maior disco da banda, devendo estar obrigatoriamente em qualquer lista tipo ''top 10'' do Thrash Metal mundial.

E esse foi o álbum mais executado nesse show que também contemplou "And Then There Were None", "Metal Command", "Piranha" e "Strike of the Beast", alcançando seis musicas das nove que compõe o álbum.

Infelizmente os caras não executaram nenhuma do novo álbum "Blood In, Blood Out", CD que "oficializa" o retorno do vocalista Steve ''Zetro'' Souza a banda e que foi lançado 13 dias após esse evento, mais especificamente no dia 14 de Outubro de 2014 pela Nuclear Blast, sendo o primeiro lançamento da banda com Steve "Zetro" Souza desde o "Tempo of the Damned" do ano de 2004.
O álbum também conta coma participação especial do guitarrista original Kirk Hammett, que gravou um solo na musica "Salt the Wound" e também do vocalista da banda Testament, Chuck Billy na musica ''BTK''.


Mr. Gary Holt é um show a parte, em alguns momentos ele se mostra com uma expressão séria, parecendo estar com raiva...





Em outros momentos ele já abre os braços, manda aquele sorriso e pede pra galera agitar.







E mesmo quase que o tempo inteiro na frente de um ventilador o cara suava que dava gosto... Hhehehheh!!! o Calor da Manga City somado ao calor do público, não deram trégua em nenhum momento. O sistema de ar condicionado do Botequim nem tchu!!!

Destaque para as musicas "And Them There Were None", "Piranha", "Fabulous Disaster" e "Good Riddance" (Vídeos).

E assim foi mais um evento de sucesso absoluto produzido e organizado pela Leprosys Produções, desta vez em parceria com a CD Rock e o Botequim.






Meus parabéns em especial para o meu brother André Bocão da Leprosys e Distro Rock, que a anos mete a cara junto com o brother Stefan e sempre trazem atravez da Leprosys excelentes bandas para nossa cidade!!! Parabéns "Demônio"!!!!... Hehehehh!!!





Parabéns também a todos que apoiaram o evento de alguma forma e mais uma vez parabéns ao público INSANO que compareceu e fez a diferença!!

E que venha o Destruction novamente... Só que agora com Wiplash e Anúbis!!!... Vai ser outro evento PHODÁSTICO!!!

Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!

Vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...