sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Icoaraci Devastation II - 26/11/2016

No último Sábado, dia 26 de Novembro de 2016, estive cobrindo o Icoaraci Devastation II, no Gato Verde Rock Bar na bela Vila Sorriso (Icoaraci)

O evento foi organizado pela Joey Produções e com o patrocínio do Boçal Rock Bar, Ponto Shick - Boutique de Carne, Tony Lanches, Mercadinho Silva, Senzala Tapiocaria  e Café, Altas Horas (Lanche) e Triangulo Bar.

A Joey Produções lançou vários vídeos no Facebook divulgando a data e local do fest, dando destaque para as bandas convidadas e para os patrocinadores como você poderá conferir abaixo...



O Blog Metal Pará invariavelmente produz UM vídeo chamada onde comunicamos que o Blog estará presente no evento fazendo a cobertura e também informamos o SERVIÇO oferecido pelo evento, dando destaque a datas e atrações!... 



Neste caso a pedido da Joey Produções acabamos produzindo outro vídeo chamada para incluir a banda Blacklladies que entro no cast do evento depois que nós já tínhamos lançado o primeiro e pra dar destaque no Boçal Rock Bar, que era um dos patrocinadores do evento e que euzinho iria BROCAR e BIRITAR depois do evento no Boçal Rock Bar por conta da produção!!!... Hehehehe!!!




Mas, voltemos à vaca fria!!... Este Sábado foi corrido!!!... Cobri pela parte da manhã e tarde o Remowar Metal Fest Open Air que você pode conferir a matéria completa clicando AQUI!!!... Onde fui muito bem recebido pela produção que não me deixou faltar nada, "Horita de Lá Broquita e Horita de Lá Birita GARANTIDOS!!... Heheheh!!!

Dei uma passada rápida no QG do blog para descarregar as imagens desse evento e segui de táxi bancado pela Joey Produções para o Gato Verde.
Cheguei no local e a banda Blacklladies estava no finalzinho de sua apresentação, mas ainda deu pra fazer umas fotinhos das gatas e até um vídeo delas em ação tocando um cover do Judas Priest!!










A Blacklladies foi formada no mês de Agosto do ano de 2014 e o que antes era um projeto para uma banda cover "feminina" do Metallica paralelo a outro projeto (Synestrah) que não foi pra frente, resultou na Blacklladies.












O nome foi inspirado na musica "Blackned" do Metallica, já que de início o plano era ser cover dessa banda. Contudo as gatas resolveram não se prender somente aos covers do Metallica e sim fazer cover de várias bandas, de acordo com as suas influencias  no Heavy e Hard Rock em um "primeiro" momento.


Logo depois começaram a trampar em musicas autorais e até o último evento em que registrei a banda, o qual você poderá conferir clicando AQUI!!!... Já tinham  QUATRO musicas autorais as quais devem ser contempladas em um EP produzido de forma totalmente independente em breve.









Depois do show, em um bate papo informal com a vocalista Yasmin Quilici fiquei sabendo que as autorais agora somam SETE musicas e até brinquei que em vez de EP já dava pra banda lançar loco um FULL!!!... Heheheh!!







As minas carregam como influencias as bandas Hysterica, Iron Maiden, W.a.s.p, Running Wild, Metallica, Judas Priest, Black Sabbath entre outras.






Atualmente a banda conta com Yasmin Quilice no Vocal, Louise Guimarães na Guitarra Solo, Cecília Chagas (ex Synestrah) na Guitarra Base, Lívia Guimarães no Contrabaixo e Fernanda Rothschild (Valkyrias) na Bateria.

Destaque para o cover de "Eletric Eye" da banda inglesa Judas Priest(Vídeos).

Na sequência toma o espaço do Gato Verde Rock Bar a banda que é um tanque de guerra aniquilador!!!... Facewar!!!
Pra quem ainda não saca, a banda Facewar é formada por integrantes remanescentes da banda Ceifador Preto, e conta com Moisés Machado, o MOA da banda Morpheus e da Ceifador no Vocal, Lobo(Ceifador) na Guitarra, Jorge "Mugica" (Ato Abusivo) no Contrabaixo e Guilherme Trindade (Ceifador) na Bateria.



As influencias da banda giram em torno de grandes nomes como por exemplo: Sodom, Kreator, Slayer e e Anthrax,conferindo a banda uma sonoridade rápida e nervosa As letras permeiam temas  que abordam o caos da humanidade, problemas mundiais, conflitos e guerras...













"Oficialmente a banda estreou no dia 23 de Janeiro de 2016 no município de Santa Luzia do Pará, e posteriormente já se apresentou nas cidades de Barcarena, Castanhal e Santa Izabel, tendo sua estreia na capital Belém no dia 05 de Março no evento Attack Headbanger 2."


"Show invariavelmente redondinho, já que a banda é composta por músicos das antigas e com uma certa bagagem, aquele feeling que só de se olharem já sabem a parada!!!... Podemos chamar isso de CUMPLICIDADE MUSICAL, ou sendo mais modernoso... Digamos que os caras estão na mesma VIAJEM!!!... Heheheheh!!!"









Atualmente a banda está em estúdio no processo de gravação do seu primeiro registro, o qual deverá ser um EP... Brevemente a assessoria da banda deve anunciar algo referente a esse primeiro registro do Facewar... Uma banda que já nasceu com muita experiencia!!!





Destaque para a musica "Read To Die"(Vídeos).

Uma parada estratégica para me reidratar... Ops!!!... O Litrão do Rock não estava nessa noite pela frente do evento...

Procurei a produção para viabilizar uma breja e nada!!!







Então aproveitei para fazer algumas imagens da galera que colou no Icoaraci Devastation II.

E não demorou a banda Impeiria toma o espaço para sua apresentação!!!

Depois de uma "reformulação" na banda, mudanças na formação e a possibilidade de aliar outras influências ao Power Metal, a Empeiria deu início a uma nova fase explorando outras sonoridades além do Heavy/Power direto e tradicional, o que era o primeiro intuito da banda.


Isso interferiu diretamente nas novas composições da banda e a entrada da bela e talentosa Lídia Maria nos Teclados com certeza dará mais "assas" as composições, assim como arranjos e etc...





Atualmente a banda conta com Paulo Eduardo no Vocal, Mauricio Pimentel e Bryan Jackson nas Guitarras, Lívia Guimarães no Baixo, Lídia Maria no Teclado e Arthur Ferreira na Bateria.














A banda esta finalizando suas composições e deseja fazer registros das mesmas só ainda não decidiram se vão lançar um SINGLE e um CLIPE ou lançam logo um CD pois segundo o Vocal Paulo Eduardo as musicas seguem um "conceito".

Apresentação da banda redondinha e parece que a Lídia Maria esta pegando o ritmo da onda e a cada show da Empeiria a tendência é isso progredir.













Alias isso está acontecendo com toda a banda, pois é notória a evolução da Empeiria até aqui, mesmo tendo pouco tempo de formação, o que nos leva a crer que essa evolução se deve a dedicação dos integrantes e a qualidade dos mesmos!!

E por falar em qualidade, podemos destacar nesse evento em especial a linda baixista Lívia Guimarães, que também é baixista da Blacklladies e  e está arrebentando nas duas bandas!!!







Destaque para musica "Madness"(Vídeos). 







Na sequência veio a banda de Prog Metal paraense Methademic do meu nobre Kleive Paiva!!!


Os caras estão na beira para lançarem seu primeiro EP e dessa vez decidi fazer algumas perguntas sobre a banda para Kleive Paiva que é front man do Methademic, as quais você confere abaixo com as respectivas respostas!!!






Marcelo Barros:
Me fala um pouco da tua banda?

Kleive Paiva:
Cara a banda surgiu de uma idéia que tive após ouvir the reason of conviction do Hangar ... escutei esse álbum e disse foda-se é isso tipo de som que quero fazer.


Marcelo Barros:
Como o Methademic esta HOJE?... Qual a tua visão de evolução da banda desde que destes início ao projeto?

Kleive Paiva:
O principal foi a amplitude do nosso som.






Nossa ideia não era ser prog... Deixamos as coisas acontecerem... Como muitos falam deixar a música criar vida evoluir saca?... Sem limites de estilos, o que acharmos bom aos nossos ouvidos utilizamos.













O prog foi surgindo nesse período... A evolução dos caras em compor ... A minha ao explorar mais drives... Estamos guardando recursos financeiros pro lançamento do EP... Como te falei está tudo muito caro! Mais a boa venda das camisas já deu um bom início de grana.


Marcelo Barros:
Quantas e quais faixas esse EP irá contemplar?

Kleive Paiva:
Serão 4 por ordem... 

  1. Son of Light 
  2. River of Blood in My Hands 
  3. Time 
  4. I want to leave

Vamos começar a trabalhar em idéias novas... Ficamos um ano tocando esses sons... O EP fecha essa ciclo!

Marcelo Barros:
E quanto a shows?... Digo assim, uma TOUR regional ou algo do gênero!!!



Kleive Paiva:
Assim que o EP estiver em mãos  (digo o fisico) iremos agilizar essa tour... Já tô com uns contatos... Provavelmente rola no segundo semestre de 2017... Porque estaremos com todo material de divulgação da banda pronto.



Marcelo Barros:
Por falar em 2017... Quias os planos para o ano que vem?

Kleive Paiva:
Cara já temos um grande show fechado... Estou negociando o lançamento do nosso EP neste evento... Compor preparar material de divulgação...

Sobre esse show ainda não posso te falar maiores detalhes...

O importante agora é seguir buscando outras cidades e outros estados e ir agilizando uma tour boa.

É caro leitor(a)... Eu acompanho essa banda desde seu começo e sei o quanto os caras cresceram em tão poco tempo de estrada e como eles aqui em Manga City tem muitos, porém a esmagadora maioria não RESISTE aos obstáculos que essa estrada tem!!!

Longa vida ao Methademic e quanto a apresentação da banda acho que nem é preciso comentar... Heheheh!!!... Foi PHODA!!!

Destaque para musica "Time"(Vídeos).



Mais uma pausa para me reidratar e desta vez nem perdi tempo atrás da produção e tomei uma breja gentilmente oferecida pelo meu nobre Gilson Ferreira que me falou sobre o seu evento anual e tributo a grande banda inglesa de Rock progressivo Pink Floyd... Confira no carta ao lado!!!



De volta ao fronte para finalizar a noite e registrar um pouquinho da pequena apresentação da banda The Sacanas... Antes que os homi chegasse!!!... Hheheheh!!!


E Já pensou se os canas chegam na hora que a banda esta levando seu mais estrondoso hit???... Ia faltar algema!!!!!... Huhuhauhauh!!!

Tô zoando meu caro(a) leitor(a)!!!... Porém a proposta da banda é bem essa mesmo... Diversão, ousadia e muita sacanagem, no sentido mai brincalhão e zombeteiro que a palavra sonhou um dia ter!!!... Huauhauhaua!!!... Assista o vídeo em destaque e você ira entender!!!


A banda é um Power Trio que conta com A.C Pascoal (Ex: Solano Star, Falsos Adeptos, Paradoxo e Fillo Cordatta), Cláudio Lira(Ex: Coper Serpent, The Green Hell Angel, Paradoxo e A Firma) e David W.M(Bibico).

Preciso assistir essa banda mais fezes pra poder falar com mais propriedades sobre a mesma!!!

Destaque para  musica "Fábio Joey"(Vídeos).






E assim foi o Icoaraci Devastation II e rolou um papo no Facebook em relação a falta de ÁGUA MINERAL para algumas bandas e a produção se defendeu dizendo que o patrocinador responsável em fornecer a água mineral para as bandas convidadas deu furo... Então a produção deixou DEZ garrafinhas de água pagas no bar da casa e foi correr atrás do patrocinador em busca do prometido.


Resumindo essa onda eu cansei de esperar pela produção e voltei para o QG do blog por minha conta e só com um terço da ajuda de custo oferecida e o lanche e a breja que ia rolar no Boçal Rock Bar???... Talvez role na próxima!!!... Será???












Na Segunda Feira o nobre Fábio Joey esteve aqui no QG do Blog Metal Pará para cumprir com sua palavra e para dizer que a próxima edição do fest, o Icoaraci Devastation III virá com o mote Sede de Vingança!!! 


Nessa edição do fest não vai faltar ÁGUA MINERAL!!!... Nem para as bandas e nem para o público e tudo por conta da produção!!!!... Espero que ele não esqueça da minha breja dessa vez!!!... Heheheheh!!!

Nessa onda toda acabei produzindo um VÍDEO CONSULTORIA no intuito de ajudar alguns produtores de evento "iniciantes"...

Não que eu seja um EXPERT no assunto, mas quebrei o galho durante SEIS MESES no Projeto ROCK DAY!!!!... Considero mais como um ESTÁGIO onde eu sempre procurei ser PRO ATIVO e PRESENTE no dia do evento PRINCIPALMENTE!!!




Assista aos vídeos abaixo e confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!


Vídeos:










Links Relacionados:

Blacklladies:

https://www.facebook.com/Blacklladies
https://www.instagram.com/blacklladies/

Facewar:

https://www.facebook.com/facewarthrash80

Empeiria:

https://www.facebook.com/EmpeiriaOficial

Methademic:

https://www.facebook.com/methademicoficial
https://www.instagram.com/methademicofficial/
https://soundcloud.com/methademicofficial

The Sacanas:

http://thesacanasoficial.blogspot.com.br/





























































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...