terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Xaninho Metal Festival 2016 - 03/12/2016

Um dos festivais mais PHODAS que o Blog Metal Pará já teve a oportunidade de cobrir!!!

Foram DEZESSEIS bandas sendo que OITO NACIONAIS, UMA INTERNACIONAL TRÊS do INTERIOR do estado e QUATRO da capital!!!

Boargazm-(ZA)
MX-(SP)
As Mercenárias-(SP)
NervoChaos-(SP)
Lobotomia-(SP)
Hetefulmurder-(RJ)
Mystifier-(BA)
Delinquentes-(PA)
D.N.A.-(PA)
Methademic-(PA)
Necroskinner-(PA)
Sokera-(PA)
Cova-(PA) - Sta. Izabel do Pará
F.S.M.-(PA) - Marabá
Miseráveis-(PA) - Bragança


O trampo desenvolvido pela equipe da Xaninho Discos para esse festival se superou, e além das mídias "alternativas" já exploradas como as publicações nas redes sociais (Facebook, Twitter e Whats App), as mídias "independentes" como no caso do Blog Metal Pará, e as mídias "tradicionais" que sempre foram usadas no underground como a fixação de cartazes e big hands e distribuição de panfletos...





Foram também contempladas desta vez as mídias "convencionais" e de "massa" como RÁDIO, TELEVISÃO, e JORNAIS IMPRESSOS.










Até eu representando o Blog Metal Pará, tive a honra de participar ao lado do meu nobre Ícaro Veiga representando a Xaninho Discos do programa SEM CENSURA PARÁ no dia 01 de Dezembro de 2016, dois dias antes do fest.





É mermão os produtores de Manga City estão ficando mais profissas a cada dia e provando aquilo que eu sempre defendi!!!... "Não é porque é UNDERGROUND que tem que ser "avacalhado"... Muito pelo contrário, tem tudo pra se tornar cada vez mais PROFISSIONAL... Porém, sem perder a essência do bom e velho "FAÇA VOCÊ MESMO"!!!

E pra quem pensa que é facinho organizar e realizar um fest como o Xaninho Metal Festival não saca o trampo que essa galera tem fora a divulgação tem... Passagens aéreas, estadia. translado, alimentação. logística. supervisão e gerenciamento na montagem das estruturas (DOIS palcos, som. iluminação e etc...). bar. segurança e outros.

Por isso de ante mão quero aqui dar as minhas congratulações a toda a equipe que forma a Xaninho Discos e também agradecer a lembrança e confiança no trampo do Blog Metal Pará!!... Valeu XANINHO!!!

Chequei no Açaí Biruta por volta das 14:45h e os dois palcos já estavam montados e os responsáveis fazendo os últimos ajustes antes da passagem de som da primeira atração do fest.

Por volta das 17:00 a programação das bandas teve início com aquela que é "ícone" do Thrash Metal de Sta. Izabel do Pará tomando o Palco 2 do Xaninho Metal Festival 2016!!!









Pra que não saca a banda que já foi um quinteto e até pouco tempo um power trio, foi formada no ano de 2013 e atualmente é um quarteto que conta em sua formação com Maykon Uchoa no vocal e Contrabaixo, Sonyc Well e Caio Cardoso nas Guitarra e Elvis Monteiro na Bateria.



Os caras tem uma pegada bem peculiar no estilo oitentista onde misturam letras que abordam temas como guerras, violência social, corrupção e crítica contra governos corruptos...







Um som rápido, rasteiro, distorcido e pesado, porém, carregados de harmonia e muito bem delineado e com letras no bom e velho Português

















Os caras fizeram uma apresentação PHODA como de costume mas agora novamente com duas guitarras a banda trás de volta todo o "PODER" de do início de sua estrada... Falo isso poque já vi o Cova com duas guitarras antes e erá muito POWER!!!


Nessa apresentação da banda que por sinal foi a PRIMEIRA com essa nova formação com duas guitars já deu pra sentir o UP que as musicas da banda tiveram e se essa formação se manter estável é só uma questão de tempo para que a banda consiga alçar voos maiores.

Falei informalmente com o nobre Mikon Uchoa que é Vocal Baixista e Front Man da banda sobre essa nova fase da banda com dois guitarristas e os planos para o ano que vem confira abaixo:



Marcelo Barros:
- Quais os planos da banda pra 2017?
Maykon Uchoa:
- Bom  o foco é continuar fazendo o nosso trabalho e buscando sempre novos horizontes com a nova formação e ano que vem começar a gravar novas músicas com uma qualidade de áudio melhor e continuar em prol do underground  paraense e cantando sempre em português.

Marcelo Barros:
- Me fala um pouco dessa nova fase da banda com duas guitarras?

Maykon Uchoa:
- Cara está simplesmente mais peso  o som... Fazemos um som bem simples e com influências da década de oitenta.

Então o nosso som já pede duas guitarras pra preencher mais as músicas.
Marcelo Barros:
- Quanto a registros de Studio?... Demo, Single, EP, CD?... Quais os planos da banda para 2017?

Maykon Uchoa:
- Gravar uma demo de qualidade e continuar na estrada rs!

Marcelo Barros
Quantas musicas a banda já acumula? E quais são e quais estarão na demo?

Maykon Uchoa:
- Já temos 9 músicas autorais... As que estarão na demo serão as mais novas... Divisão Panzer, Horizonte Em Chamas, Thrash Metal e uma que estamos terminando chamada Operação Barbarosa.
Marcelo Barros:
Porque o Zozimo Berserk (Guitarrista) saiu da banda?

Maykon Uchoa:

- Saiu por motivos particulares para se dedicar mais a família, trabalho  etc...

Destaque para a musica nova da bnda chamada "Thrash Metal"(Vídeos).

Na sequencia sobe ao palco do Xaninho Metal Festival 2016, diretamente de Bragança a banda de Thrash/Death Metal Miseráveis!!!



Segunda vez que tenho a oportunidade de registrar a banda em ação sendo que a primeira foi no P.U.F. _ Pará Underground Festival 2ª Edição e esta matéria você poderá conferir clicando AQUI!!!


Pra quem não saca a banda foi formada no ano de 2014 e já teve oportunidade de dividir o palco com grandes bandas da cena paraense...










No primeiro "Miseráveis Attack", evento que rola na cidade de Bragança e tem a banda Miseráveis como anfitriã, contou também com as bandas Retaliatory e Thunder spell, a banda Miseráveis ainda era um quarteto e só tocava covers.













Algum tempo depois dividiram palco com as bandas D.N.A. e Delinquentes e já como quinteto começaram a apresentar as primeiras musicas autorais.


Em seguida participaram do "Thrash Invasion" que contou também com as bandas Warpath, Baixo calão e Disgrace And Terror.

No ano de 2015 a banda participa do Grito Rock "Bragança* que também contou com as bandas Lost in Hate(DF), Anúbis(PA), NervoChaos(SP) e Vjolenza(PA).








Na sequência os caras fizeram um show numa cidade próxima de Bragança chamada Augusto Correia... O "Rock Urumajó"... 

Depois o Verão Rock que também contou com as bandas Álibi de Orfeu, D.N.A. e Retaliatory... Depois o "Circuito Bragantino de Rock" com as bandas Disgrace And Terror e Briga de Bar.


Ai os caras organizaram a segunda edição do Miseráveis Attack que contou também com as bandas Scream of Death e Thunder Spell.

Depois disso veio o convite para participar da 2ª Edição do P.U.F. e pra encerrar o ano com chave de ouro os caras tocaram dia 05 de Dezembro de 2015 no show de aniversário de 25 Anos de estrada da banda Retaliatory.




A banda que antes era um quarteto segue atualmente como Power Trio e conta com Pedro Lucas no Vocal e Baixo, Geovanny Oliveira na Guitarra,  e Agenor Oliveira na Bateria.






As letras das composições da banda abordam criticas sociais, religião e sobre o "Heavy Metal e a união Headbanger" e a banda apresentou um set list com OITO musicas, as quais você pode conferir abaixo!! 








1 - Priest Of War
2 - Bowels Of Holy Whore
3 - Carnaval no Inferno
4 - Maximum Pandemonium
5 - Resistência
6 - Sons Of Hell
7 - Anarko Satânico
8 - No Messiah Will Come





Também bati um papo informal com o nobre Geovanny Oliveira que é um dos guitarristas da Miseráveis!!!... Confira abaixo!!!
Marcelo Barros
- Me fala um pouco da banda?... Quais os planos pra 2017?

Geovanny Oliveira:
- Planos para 2017. O foco será na gravação do nosso primeiro Ep, fechamento  de mais datas e pelo final do ano um vídeo clipe aí pra galera.
Marcelo Barros:
Quantas musicas a banda já tem?
Geovanny Oliveira:
- Temos 8 prontas e 2 que estão saindo do forno.
Marcelo Barros:
- Quais delas vão fazer parte do EP?
Geovanny Oliveira:
- Para o EP adiantando aqui, PRIEST OF WAR,  BOWELS OF HOLY WHORE, MAXIMUM PANDEMONIUM, SONS OF HELL, NO MESSIAH WILL COME.





Marcelo Barros:
- Fiquei sabendo que nem todos os integrantes da banda moram na mesma cidade... Procede? Como vocês fazem pra compor ensaiar e etc??
Geovanny Oliveira:
- Sim, é verdade. O nosso vocal/baixo, mora em outra cidade a uns 30 km de Bragança, enquanto eu E o batera moramos na mesma cidade.






- Em relação ao ensaio nós não temos local fixo, mas sempre quando não encontramos a casa de um amigo por aqui , nós recorremos ao nosso baixo vocal, na outra cidade, lá tem espaço pra ensaiar e não incomodar ninguém. Pegamos o busão e saímos para lá.





O lance de compor é no ensaio também, as vezes temos idéias (letras ou riffs) aí apresentamos no ensaio, se todos concordarem vai sair coisa boa, rsrs.







Quanto a apresentação da banda foi PHODA e apesar de estarem com menos uma guitarra o que deixa as musicas mais encorpadas e com mais peso, deu pra perceber a evolução dos músicos desde a primeira vez que prestigiei o show dos caras.
Destaque para a musica "No Messiah Will Come"(Vídeos).


A próxima atração foi a banda paraense de Thrash/Death/Crossover do nobre Joe Ferry... Necroskinner!!!


A Necroskinner é de Manga City e foi formada no mês de Novembro de 2005 tendo uma sonoridade que permeia entre o Thrash Metal, Death Metal e Crossover oitentista e com letras no bom e velho português.




No ano seguinte a sua formação em 2006 e contando com Joe Ferry no Vocal e Guitarra, Hugo Magalhães na outra Guitarra, Daniel Fuchshuber no Baixo e Max Cordeiro na Bateria, a banda lança seu primeiro registro, o EP “ASPHYXKINNER” que teve uma boa repercussão no Brasil e no exterior.











Em 2009, com a saída de Hugo Magalhães a banda passa a se apreentar como um Power Trio e lançam seu álbum Debut intitulado “CHAOSKINNER”... Este petardo também foi lançado na Europa no formato Split com a banda mineira Drowned, pelo selo português Metal Soldiers Records.


No ano de 2010 a banda participa de uma coletânea "Tributo ao Stress" (Banda reconhecida como a primeira banda de Heavy Metal do Brasil) com a musica Stressencefalodrama a qual recebeu novos arranjos condizentes com a identidade da banda.










Esta coletânea foi lançada na Europa também pelo selo Metal Soldiers Records e marcou a entrada de  André Formigosa na banda assumindo as baquetas e consolidando a formação mais recente da banda antes da entrada do novo vocalista Gledson "Moita" agora em 2016.






É isso mesmo caro(a) leitor(a)!!!... O nobre Gledson "Moita" que deixou a banda Retaliatory em meados de Abril de 2016 agora assumiu o vocal do Necroskinner e só digo uma coisa... O cara é PHODA!!!



O gutural grave e potente do Moita caiu como uma luva nas musicas da Necroskinner e o brother ainda teve a "sorte" de estrear em um grande fest como o Xaninho Metal Festival e fez bonito do início ao fim da apresentação da banda.

Sendo assim a Necroskinner conta a partir de agora com Gledson "Moita" no vocal Joe Ferry na Guitarra Daniel Fuchshuber no Baixo e André Formigosa na Bateria.







Show PHODÁSTICO e meu primeiro registro da banda Necroskinner e portanto espero prestigiar e registrar mais apresentações dos caras e assim poder falar com mais propriedade sobre a banda e sua performance.







Falei também com o nobre Daniel Fuchshuber pelo Facebook e parte do papo você confere abaixo!!!

Marcelo Barroa:
- Me fala um pouco sobre o Necroskinner?

Daniel Fuchshuber:
- somos uma banda formada em 2005, o Joe Ferry saiu da Zênite após uma fase boa da banda, ele na verdade precisou retornar para Belém e já veio com a ideia, inclusive o nome da banda...





- Eu toquei na Lord Byron por alguns anos e quando ele retornou me chamou junto com o Max Cordeiro (ex Terrorist, Lord Byron) e o Hugo Magalhães (Devastation) a proposta é fazer um som com identidade e mixar várias influências devido aos diferentes estilos que tocamos e ouvimos, mas no final trata-se de um Crossover.






- Gravamos uma demo chamada "Asphyxkinner" em 2006, um Debut chamado "Chaoskinner" em 2009 e um EP homônimo com regravações da Demo. Também participamos do tributo ao stress lançamento pela Metal Soldiers de Portugal. Ainda com esta parceria, lançamos o Chaoskinner na europa em formato de split com a Drowned.




- o Hugo e o Max saíram da banda respectivamente em 2008 e 2009, o André Formigosa (Retalliatory, Eternal Darkness, Nó cego) está conosco desde 2010 e ele gravou o tributo ao Stress e o EP.


- Apesar de cantado em Português nosso som funcionou mundo a fora e já distribuímos e correspondemos com vários países, de USA à China, basta dizer que estive na Suécia em Maio deste ano e vi nosso CD em uma loja especializada.

Marcelo Barros:
- Como surgiu essa onda do Moita na banda?

Daniel Fuchshuber:
- Em Outubro deste ano convidamos o Moita, sabíamos que ele tinha saído do Retalliatory e que ele é um Front Man! e sentíamos que precisávamos disso, dando mais performance de palco e claro qualidade musical.

- O Moita sempre foi amigo nosso, sabíamos que ele estava parado e nós já buscávamos um vocalista, os riffs de guitarra são bem trampados e não era fácil para o Joe tocar e cantar, além do que a performance ao vivo melhorou 100% ele participou de alguns ensaios e topou ficar, agora estamos bem animados após o show no Xaninho Festival.

Marcelo Barros:
- Quais os planos da banda para 2017?






Daniel Fuchshuber:
- Esperamos voltar com força total este ano e com certeza gravar um material novo, nosso próximo show será abrindo para o Night Demon (mais um evento Xaninho) dia 02/02, e para esta ocasião vamos receber o Marcelo Hysteria vocalista do Zênite para homenagear os 30 anos da Zênite

- Ele deve subir ao palco pra fazer algumas músicas do Tales of Death.

- O EP saiu em 2015 em formato digital pela plataforma CD Baby e pode ser baixado via Google Play, iTunes e Spotfy, tributo saiu em 2011 e ainda tenho cópias ou pode adquirir em nossos shows e na Distro Rock.

Destaque para musica "Amazon Hell Forest"(Vídeos).


E segue que o bonde xanistico não pode parar!!!!








E toma de assalto o Palco 1 do festival Xanistico a banda de Hardcore Crossover de Sampa, uma das referências da década de oitenta!!!... Lobotomia!!!



Pra quem não saca a banda em questão é um dos ícones do estilo Hrdcore/Crossover da década de oitenta e ainda considerada por muitos como tal até hoje!!







A banda é paulista e foi formada em Agosto do ano de 1984 tocando Hardcore no auge do movimento punk brasileiro e acabam participando nesse mesmo ano de três coletâneas em Fita em K7, sendo duas no Brasil e uma na Finlândia e em 1985 os caras ganharam destaque participando da coletânea “Ataque Sonoro”, que reuniu musicas de várias bandas de Punk Rock e relacionados sendo considerada uma das coletâneas Punks responsáveis pela disseminação do movimento no país, lançada pelo selo independente Ataque Frontal.

Em 1986 lançam seu primeiro álbum, "LOBOTOMIA", pelo selo independente New Face Records. Em 1989 lançam seu segundo álbum, "NADA É COMO PARECE", pelo lendário selo Cogumelo Records. Em 2009 é lançado o CD "EXTINÇÃO" independente.











Agora em 2016 lançam "DESASTRE", quarto trabalho da banda, pelo selo Vingança Music. O álbum já rendeu uma tour no sul do país em agosto e uma extensa tour no México em setembro deste ano, além de shows por todo o Brasil. 
Dois anos depois, em 1987 a banda lança seu primeiro registro, o álbum "Lobotomia", período em que as primeiras musicas da banda começam a ganhar espaço nas rádios da época.
 
“Só Os Mortos Não Reclamam” como destaque, sendo executada durante alguns meses na "lendária" Rádio do Rock - 89 FM

Em 1989, após o lançamento do segundo álbum, "Nada É Como Parece", a banda teve um hiato em suas atividades, retornando em 2004, com nova formação.

A banda seguiu fazendo inúmeros shows pelo Brasil e no ano de 2008 os caras lançam o terceiro play da banda, intitulado "Extinção".

No ano seguinte a banda faz uma tour pelo Velho Mundo pois a banda tem muitos fãs pela Europa, da Finlândia a Portugal e até aqui a banda realizou três turnês pela Europa... 2009, 2011 e 2015.

Em meados do mês de Maio de 2016 a banda faz o pré lançamento do seu mais novo petardo intitulado de "Desastre"...Comemorando 30 anos do lançamento do seu primeiro álbum “Lobotomia” que também foi lançado novamente pela Vingança Music, em edição digipack e traz SEIS bônus, gravados ao vivo no Madame Satã, em 1986.

O play "Desastre" rendeu de cara uma tour no sul do país em Agosto desse ano e em Setembro uma extensa tour no México, além de shows por todo o Brasil.

E o Xaninho Metal Festival 2016 foi contemplado com o show dos caras!!!... Heheeh!!



A formação atual da banda conta com Edu Vudoo no Vocal, Guilherme Gotto na Guitarra, Daniel Brita no Baixo, e o lendário Grego (único da formação original) na Bateria.















Show PHODÁSTICO dos caras e  o galeroso que colou no fest curtiu a valer do início ao fim essa banda que foi uma das grandes atrações do fest!!
Destaque para musica "Vitimas da Guerra"(Vídeos).

E eis que chega a hora da banda de  delinquentes mais delinquente de Manga City!!... Delinquentes!!!
Veterana e com mais de TRINTA anos de estrada a banda de Hardcore/Crossover Delinqüentes é velha conhecida do galeroso do ROCK aqui de Manga City e com todo esse tempo de estrada o som da banda já variou consideravelmente desde o Punk Rock crú do início ate o Hardcore rápido, agressivo, com pitadas de Thrash Metal, Metal Industrial, Punk Rock e Rock Alternativo.

Contemporânea da banda Lobotomia, a Delinquentes surgiu também no auge do movimento Punk nacional, para ser mais específico, um ano após o surgimento do Lobotomia, em 1985!!!






O que falar dessa banda que é um dos ícones do ROCK paraense que já não foi dito???... Nos "Links Relacionados", no fim desta matéria, após os vídeos você irá encontrar todos os links relacionados ao Delinquentes!!!... Se quiser se aprofundar sobre essa super banda lá é o caminho!!!






Aqui vou me ater ao que ainda não foi dito é claro!!... Heheheheh!!!... Mais antes o de praxe!! 







Atualmente e já a bastante tempo por sinal, pelo menos desde que o Blog Metal Pará deu início as suas atividades a banda Delinquentes conta com o nobre Jayme Katarro no Vocal, Pedro Bernardo na Guitarra, Pablo Cavalcante no Baixo e Raphael Lima na Bateria.




Apresentação redondinha e transbordante de energia e atitude como são invariavelmente os shows dos caras, pelo menos os que já tive o prazer de prestigiar trampando ou não!!






PS: Recentemente o nobre Lucas Padilha lançou um pequeno documentário sobre essa banda PHODA chamada Delinquentes!!!









Achamos ser um excelente material para quem quer conhecer a banda melhor e talvez até se identificar com a mesma e sendo assim resolvemos disponibilizar esse DOC  aqui para você dar uma sacada!!!

 

Destaque para musica "Gueto", um dos muitos hits dos caras que estão na boca e na mente da galera!!(Vídeo).












E vindos diretamente da cidade de Marabá os caras da F.S.M.  - Feios, Sujos e Malvados invadiram o Palco 2 montado no Açaí Biruta e mostraram todo o potencial do  sudeste do Pará... Hail Marabá!!!









Primeira vez que prestigio e registro a banda e me surpreenderam bastante, considerando alguns vídeos que vi da banda em ação em apresentações pela região de onde é oriunda.







Realmente os caras são "rápidos e nervosos" e mandaram muito bem do início ao fim. porém preciso prestigiar mais apresentações da banda para poder falar melhor e com mais propriedade sobre a mesma!!






Contudo tive um bate papo informal pelo Facebook com o nobre Geraldo Capilé que é Guitarrista e fundador da banda e que gentilmente respondeu algumas perguntas, as quais você pode conferir abaixo: 


Marcelo Barros:
- Por ai meu nobre?... Podes me falar um pouco sobre a tua banda e da cena ROCK/METAL dai de Marabá?








Geraldo Capilé:
- Somos uma banda independente do underground paraense com um som nervoso e agressivo que flerta com o Thash, Crossover  e que o conteúdo das letras é sobre serial killer, sincretismo religioso, loucura, doenças mentais, psicopatias, jornalismo investigativo e política.




- E que a FSM juntamente com a Broken & Boned (banda daqui de Marabá que também gravou com o Legacy Studio de Belém) somos responsáveis por alavancar a cena Metal no sul e sudeste do estado do Pará pois eu e Carlos Nava (Broken & Boned)  somos sócios da A Caixa uma produtora de eventos que está indo para o seu 3º ano de existência já trouxemos para a nossa região Nervochaos, Torture Squad, Nervecell, Into Darknes e agora em Janeiro o Nigth Demon.




Marcelo Barros:
Quais os planos da banda para 2017?

Geraldo Capilé:
- Como acabamos de gravar o CD FMS - Comédia Psicopata é o lançamento do mesmo e fazer a maior quantidade de shows possíveis pelo estado do Pará, interior e capital (no caso de belém fazer com que a banda apareça mais na cena ai na capital) Maranhão e Tocantins que sempre nos receberam muito bem, inclusive Sábado agora estaremos tocando em Palmas no Tendencies Rock Bar o bar do Porkão...

Gravar um Vídeo Clipe independente que seja, tentar fechar com algum selo independente ... coisas que toda banda procura pra fazer durar sua existência ... E já sobre a A Caixa continuar fazendo eventos.





Marcelo Barros:
- Tem que fechar uma cobertura do Metal Pará num evento desse... Hehehehe!!!

Geraldo Capilé:
Já pensamos nisso numa cobertura sua ... foda que quando colocamos os custos de todo o evento você sempre é limado por contenção de gastos (kkkkkk puta que pariu sei que até parece que é sacanagem mas não é) sabemos da importância que o seu blog tem para a cena e pensamos sim em lhe trazer mas nós temos que sair da zona do empate e passar a entrar na zona do lucro enquanto produtora mas sim ainda tenho esperança de um dia ter você cobrindo um evento nosso porra pra gente  será a MAIOR MORAL.












Marcelo Barros:
- Me fala um pouco sobre o CD da banda

Geraldo Capilé:
- São 14 musicas sendo 13 autorais e 1 que é uma adaptação das historias do undergroud que o K-xorro Podre da praça da republica fez de uma musica de uma banda de Curitiba chamada Ovos Presley sendo que pegamos a ideia da letra dos caras e fizemos algumas alterações e fizemos um instrumental completamente diferente...


- A banda tem 20 musicas prontas porém para gravar tivemos de selecionar 14 musicas, ou seja ainda temos 6 musicas na agulha e continuamos compondo material novo como foi o caso da musica Tortura composta no mês de Novembro e executada ao vivo pela primeira vez em Belém no Xaninho Metal Festival



- Foi a ultima musica tocada no evento

Marcelo Barros
Esse vai ser o primeiro registro oficial da banda?

Geraldo Capilé:
- Oficial sim, nós temos um pirata de 7 musicas que foi a gravação do áudio de nosso show abrindo pro Torture Squad.



Marcelo Barros:
- Geralmente as bandas lançam Single, Demos, EPs... Porque o FSM resolveu partir logo pra um CD?

Geraldo Capilé:
- Ainda sobe o processo de composição das letras e arranjos das musicas 95 % das letras e arranjos das cordas guitarra e baixo são feitos por mim os 5% é a participação dos outros músicos na musica Tortura que foi a unica composta e com a banda toda junta no Studio essa é a forma como passaremos a trabalhar em 2017 escrever as letras e arranjos de cordas todos juntos para que esse processo seja mais democrático e todos sintam-se parte integrante da banda realmente.
- Respondendo a sua pergunta anterior, muito simples por que CD, se é pra gastar dinheiro que gaste logo num CD  e não em Demo e coisas menores e também por que o Legacy Studio facilitou muito a gravação para a FSM o produtor e sócio do Studio Marcos Saraiva (Anúbis e A Rednigthmare) ficou hospedado na minha casa por 16 dias trazendo uma unidade móvel do Studio de Belém para Marabá onde gravamos duas das minhas bandas a Soul Blues e a FSM ficando uma semana para cada banda o que barateou muito os custos da gravação para as duas bandas como não pararmos de trabalhar, não termos de nos bancar em belém e outros, sem falar de você ter a liberdade de gravar na sua própria casa, então como a banda tem muita musica pra ser registrada por isso optamos pelo CD algo bem maior.

- No caso aqui na minha casa eu tenho um pequeno Studio - o Studio A CAIXA foi dai que saiu o nome da produtora sacou ... por isso optamos gravar em marabá o CD foi capturado aqui em marabá porem a mixagem e masterização está sendo feita em belém no Legacy Studio e nas horas que nem a Soul Blues e nem a FSM estava gravando o Marcos Saraiva aproveitou para gravar uma outra banda aqui de Marabá a FTI que são amigos e parceiros aqui na cena ... Então foi uma boa parceria da A Caixa com o Legacy sacou? ... Todos saímos ganhando.


Marcelo Barros:

- Quais as musicas que serão contempladas no CD "Comédia Psicopata"?

Geraldo Capilé:
- Predador Sexual
- O Feio
- Ataque Perverso
- O Mal
- Retrato De Um Psicopata
- O contrato. Narcoditadura
- Justiceiro Ceifador
- Castração Química
- Tortura
- Mundo Sociopata
- Olhos Que Tudo Veem
- Holocausto Brasileiro
- DMTU







- Ai 14 musicas ... DMTU 
Departamento Municipal de Trânsito Urbano... Virou departamento municipal de transtorno urbano... E DMTU rima com vai tomar no cu.



- Em Marabá é assim ... Ei DMTU vai tomar no cu ... em Belém ei CTBEL vou meter no teu anel ou chupa meu pau de mel... e por ai vai sempre adaptamos a letra para o órgão da cidade.

Destaque para as musicas "Narco Ditadura" e "O Contrato"(Vídeos).







Depois dos "malvados" de Marabá, chega a vez de um dos grandes destaques da cena Metal de Manga City no ano de 2016... A banda Methademic!!!
Formada por Kleive Paiva no Vocal, Fause Pareira na Guitarra, Eudes Pinheiro no Contrabaixo e Teclados e Celso Lavoisier na Bateria, a banda Methademic fecha 2016 com um excelente "saldo" de DEZOITO shows durante o ano o que dá uma média de um show e meio por mês!!!... Hehehe!!



Essa banda sim eu tenho propriedade pra falar, porém o que dizer que eu já não o tenha dito??

Será??... Será??... Será??... Hheheheh!!!





Então pra ser mais prático e não ficar me repetindo, basta clicar AQUI e conferir o último evento que o Blog Metal Pará cobriu (Icoaraci Devastation) e que a Methademic participou, para ficar por dentro das últimas da banda.







As mais "quentes" eu deixo pra próxima!!!... E olha que são bem QUENTES!!!... Heheheh!!!
Deixa eu ver o que eu sei que eu posso contar... Hummm!!.. Kkkk!!!










O que posso adiantar é que "o universo está conspirando" a favor dos caras e 2017 promete ser um divisor de águas para a banda e mesmo com algumas "perdas" os caras tem grandes possibilidades de  alcançar um outro "nível", não só com relação a qualidade do trampo, mas também ao seu "status" profissional.
Eu acompanho a banda desde o seu surgimento e sei um pouco dos corres que os caras tem que fazer pra coisa ser mais do que simplesmente seguir em frente, principalmente tendo como líder o meu nobre Kleive Paiva que além de saber trampar muito bem como Vocal e Front Man da banda, planeja os passos da mesma com cautela e pé no chão!!

Os caras estão na beira para lançar seu primeiro registro, que será um EP contemplando quatro faixas...
01 - Son of Light
02 - River of Blood in My Hands
03 - Time
04 - I Want To Leave
O brother está negociando para que esse play seja lançado em um grande show que já foi fechado com a Methademic e que se realizará no primeiro semestre de 2017.

Então é só se ligar em nosso Perfil/Page/Grupo do Metal Pará no Facebook e ficar por dentro de tudo que rola por aqui em nossa cena!!
Quanto ao show no fest xanistico o que posso dizer é que os caras já chegaram em um patamar muito PHODA e já esta mais do que na hora de tentar alçar voos maiores e mais altos!!

Destaque para musica "River of Blood in My Hands"(Vídeos).




Outra grande banda paraense... Um dos ícones da cena Rock/Metal do estado!!!... Retaliatory!!!

Formada atualmente pela bela Monise Sousa no Vocal e os feios Espeto Alfaia e Luciano Arakati nas Guitarras, Lendl Oliveira no Baixo e Victor Nunes na Bateria.
Infelizmente o nobre Lendl Oliveira por motivo de força maior  (ingressos e passagens para o Black Sabbath em Sampa) não pode fazer essa gig com o Retaliatory, então o brother Gil Luz (Ex baixista do Retaliatory) fez essa apresentação com os caras!!
Lendl Oliveira esteve fora do Retaliatory cerca de um ano e meio mas quando voltou, a banda pôs ele a par de tudo que rolou na sua ausência e eu bati aquele papo com ele pelo Facebook... Saca ai abaixo!!!

Marcelo Barros:
- Quanto tempo tu ficou fora da banda?

Lendl Oliveira:
- Mais de um ano e meio

Marcelo Barros:
- Mas tu sempre tava por dentro do que rolava né?




Lendl Oliveira:
- Não... Fiz dois shows com eles nesse período e gravei uma música e clipe mas não sabia do que rolava em detalhes com a banda.
- Era como se fosse um side man.
- Um músico contratado pago com brejas... Hehehe
Marcelo Barros
Mas agora que estais de vota ao teu antigo posto?

Lendl Oliveira:
- Sim... A galera me passou o que rolou tudo nesse período.
Marcelo Barros:
- Então poderias me falar quais os planos da banda para 2017?



Lendl Oliveira:
- O principal objetivo da banda é gravar o disco novo. Ainda estamos começando a trabalhar nele.
Junto com o lançamento dele deve ter vídeo clipes e em seguida tour.
- Não é certeza que saia em 2017 mas estamos trabalhando pra isso.



Marcelo Barros:
Desde tua volta a banda quantos show já rolou?
Lendl Oliveira:
Toquei em dois... Teve um que não foi possível tocar pois tinha uma viagem marcada antes de fechar o retorno a banda, então o Gil tocou no meu lugar.
- O do Xaninho, no caso.


Marcelo Barros:
- Bom mais com esses dois shows e ensaios já deu pra sacar bem o trampo da Monise... Como esta sendo trampar com uma mulher na banda?... Qual a tua visão to trampo dela?

Lendl Oliveira:
- Tinha visto ela algumas vezes no Cavalo do Cão e achava o vocal dela muito porrada.

- Creio que seria extremamente difícil o Retaliatory fazer uma escolha melhor pra ocupar o vocal da banda e isso só se confirma ainda mais com o tempo.
- E o fato dela ser mulher, pessoalmente, não faz diferença. O lance é chegar e meter bronca, o que independe do sexo.



E foi isso que a bela Monise fez no Xaninho Metal Festival!!!... Chegou e meteu bronca com o Retalia!!!
Showzaço do Retaliatory e realmente a cada apresentação da banda a bela Monise Sousa esta cada vez mais afiada e afinada com a mesma.
Também rola tipo um "show a parte", pelo menos pra galera que saca a banda tempo suficiente pra ter visto a mesma om o antigo vocalista, o nobre Gledson Moita, que como vimos acima agora caminhando junto com o Necroskinner!!





E é isso mesmo, o tempo passa, o tempo voa... E a cena se reinventa, se moderniza, se adapta e cresce a olhos vistos e não se pode negar!!!
Abaixo você confere a agenda do Retaliatory no ano de 2016...
27/02/2016 Lions Clube - Moju - PA
11/06/2016 Immortal Fest - Belém - PA
02/07/2016 Massacre Retalitory - Belém - PA

16/07/2016 Metal Assault - Castanhal - PA
12/11/2016 Heavy Metal Thunder Fest - Belém - PA
26/11/2016 Remowar Metal Fest - Ananindeua - PA
03/12/2016 Xaninho Metal Fest - Belém - PA
Destaque para musica "Torture Of Death"(Vídeos).
Subsequentemente essa banda que é um dos ícones do Thrash Metal paraense chega a hora dos rapazes que !vieram esbandalhar tudo"!!!

Com uma "proposta simples e direta de brutalizar, destruir e esbandalhar tudo", toma o Palco 2 do Xaninho Metal Festival 2016 a banda de Hardcore paraense... Sokera!!!



Formada em meados do mês de Outubro do ano de 2014, mais ou menos um mês antes de sua estreia abrindo para a banda paulista WORST em Belém, lá na Casa de Shows Centro Histórico, e você poderá conferir essa matéria clicando AQUI!!




Apesar do aparente pouco tempo de estrada, os caras já desenvolveram um trampo bem consistente e conseguiram um certo "prestigio" no meio Hardcore local.







A banda conta com os mesmos músicos desde sua estreia, são elas: Zé Lucas no Vocal, Paulo Henrique (D.N.A.) na Guitarra e Alexandre Lima na Bateria, ambos "remanescentes" da banda All Still Burns, a qual encerrou suas atividades já há algum tempo.











Na outra Guitarra a banda conta com Felipe Martins que também é Guitar Man da banda Fora Parte que infelizmente também encerá suas atividades no dia 05 de Janeiro de 2017, abrindo para a banda manauara "Superbad" em seu show aqui em Manga City e Matheus Pinheiro no Baixo (Archote).





Desta vez bati um papo pelo Facebook com o brother Paulo Henrique que é Guitar Man da Sokera e você pode conferir abaixo:




Marcelo Barros:
- Me fala sobre os corres da Sokera nesse ano de 2016... Podes fazer uma pequena retrospectiva para os leitores do blog?









Paulo Henrique:
- Então, esse ano fizemos vários shows por Belém, fizemos e registramos um live no Balanço do Rock, programa da Rádio Cultura FM, o ao vivo está disponível no YouTube. (Clique AQUI e confira).






- Fizemos uma mini tour em SP de 3 dias, no primeiro dia tocamos na capital, no Zapata, com várias bandas fodas, em destaque, a banda Surra, que gravou o DVD deles em Belém, no Sábado tocamos em Santos com a banda Killbite, em um lugar chamado Central do Brasil...
E no Domingo tocamos no Studio do Phabino que se localiza no Guarujá com a banda Chance, no segundo semestre fizemos mais alguns shows, mas agora estamos focando em nosso primeiro CD Full, se tudo der certo, até o segundo semestre de 2017, ele vai estar disponível p/ o publico.




Marcelo Barros:
- Rolou tudo suave nesse correr ou teve algum contratempo?

Paulo Henrique:
- Foi tudo certo e tranquilo, não chegamos a ter dor de cabeça nenhuma.

Marcelo Barros:

- Fora o CD Full. quais os planos da banda para 2017?






Paulo Henrique:
- Vai ter o show de uma das bandas de HC que ta mais em ascensão no Brasil atualmente, o Pense, vamos tocar na abertura desse show, acho que depois disso, nós vamos procurar focar 100% na pré produção do disco, queremos fazer muito bem feito, por isso vamos tentar dar uma segurada em shows e ficar só no CD, depois do CD lançado, vamos pensar em shows de lançamento, turnês e etc.



Marcelo Barros:
- Me fala sobre esse CD?... Qual o titulo. quantas e quais musicas?


Paulo Henrique:
- Ainda não temos o nome dele, geralmente essa parte vai vir depois de estar gravado...


E ainda estamos trabalhando na parte de quantas musicas vai ser, hoje nós temos umas 15 músicas mais ou menos, pode ser que o CD tenha 12 músicas ou 10, na hora vamos ver, e estamos trabalhando na pré produção dele, pode ser que a gente comece do zero e não use nenhuma das músicas que temos pronta nesse disco, hehehe, enfim, agora estamos conversando sobre como vamos começar a trabalhar nele, os possíveis estúdios, a possível equipe de produtores que vai nos ajudar e etc.


Quanto a apresentação da Sokera no fest do Xaninho?... Foi PHODA!!!... Cheia de atitude e vitalidade que já estão se tornando uma constante nas apresentações da banda, pelo menos as que eu tive o prazer de curtir e registrar!!!



Ainda rolou a participação especial do meu nobre Wagner Nugoli em um "Medley" que a banda faz com a sua musica "Desculpas" e a musica "Balada do Marginal" da banda Rennegados... Pra quem não saca o Wagner Nugoli é Baterista do Rennegados e já participou de vários outros projetos como Retaliatory, Madame Saatan, Telaviv e Tenebrys.

No final do fest o nobre Wagner João Nugoli, pai do Wagner Nugoli acabou me dando uma carona de volta para o QG do Blog Metal Pará e o papo foi louco!!... Hhehehe!!!

Destaque para musica "Mentiras"(Vídeos).



Seguindo o cronograma xanistico chega a hora de mais um ícone do ROCK/METAL paraense!!!... D.N.A.!!!
Pra quem não saca a banda foi formada no final da década de oitenta, mais precisamente no ano de 1988, em um "momento de plena efervescência cultural, quando a cidade era um grande caldeirão sonoro que impressionava observadores do Brasil e do exterior" e continua na ativa até hoje e com planos traçados para continuar!!

Formada atualmente por Bruno Carreira no Vocal, Alexandre Ribeiro e Paulo Henrique nas Guitarras, Sidney KC no Contrabaixo e Mauro Seabra na Bateria!!









O nobre Paulo Henrique que também é Guitar Man da banda Sokera, é a mais nova "aquisição" da banda e se adaptou muito rapidamente ao D.N.A... E isso fica bem nítido nas apresentações da banda, ao observarmos suas performances.




Os caras continuam divulgando o último petardo da banda... "Love And Hate", o qual foi lançado em Outubro de 2015 no "WALDECO" - Teatro Experimental Waldemar Henrique e o Blog Metal Pará teve a honra de cobrir esse grande evento o qual você pode conferir a matéria completa clicando AQUI!!!

Em Julho do ano de 2015 os cars lançaram o Vídeo Clipe da musica "Deadly Attack" que é musica integrante do álbum Love And Hate e que foi produzido pela 3D Lux Filmes dos brothers Thiago de Moraes e Walquiria Mélo.


No final do mesmo ano, mais especificamente no mês de Novembro de 2015 a banda lança o Vídeo Cçipe da musica "Work To Pay My Beer"

E você pode conferir os DOIS clipes aqui mesmo no seu Blog Metal Pará!!!... Hehehe!!!





Show MATADOR como de costume... "Guitarras em riste e afiadas, baixo e batera dando peso e cadência na marcação com uma sincronia que beira a perfeição e os vocais milimetricamente focados no tom e na potência necessária para cada musica da banda!!!

E como não podia faltar fiz aquele bate papo informal pelo Facebook com o meu nobre Sidney KC a respeito do D.N.A.:

Marcelo Barros:
- Por ai meu caro?





Sidney Kc:
- Sim
Marcelo Barros:
- Tens o set list do DNA do Xaninho?

Sidney Kc:
  1. Unleash  The Dogs
  2. Shoot To kill 
  3. Burning Away 
  4. Time Capsule
  5. No More Rules (nova que vai pra coletânea The Amazon Metal Storm)
  6. Metal City
- Creio que foi isso

Marcelo Barros:
- Acho que gravei Shoot To Kill, Burning Away e No More Rules


Sidney Kc:
- A sequência é essa aí! Shoot foi emendada com unleash

Sidney Kc:
- Gostou do nosso show?

Marcelo Barros
- Redondinho como de costume, salvo por um detalhe... Achei meio CORRIDO... Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, me passou uma ideia de dinamismo e jovialidade.

Sidney Kc:
- Isso! Não fizemos pausas! As 3 primeiras foram emendadas de propósito. Aquela coisa ensaiada mesmo. Sem bate papo! Paulada direto!
Optamos pelo repertório mais Heavy e menos acelerado, já que havia muitas bandas mais pesadas, quisemos ir na direção contrária. - A resposta foi boa!

Marcelo Barros:

Por ai meu nobre?... Voltando ao nosso papo me diz ai o que rolou de positivo para o D.N.A. nesse ano de 2016??









Sidney Kc:
- Cara! O ano de de 2016 foi um ano de shows e principalmente composições novas, dentre elas a música No More Rules que foi gravada no estúdio do Chaar, mixado e masterizado pelo Brendan Duffey.






- Esta música faz parte da coletânea The Amazon Metal Storm que foi a nossa maior meta em 2016.

- As musicas da coletânea estão prontas, a capa foi feita pelo Gustavo Sazes e o lançamento será feito na Europa e Ásia pelo selo português Metal Soldiers.



Marcelo Barros:
- Quais os planos para o ano que vem??

Sidney Kc:
- Nossa meta em 2017 será lançar o Vídeo Clipe da música No More Rules e viabilizar shows em outros estados, divulgando a coletânea.




- Vamos gravar e lançar 4 Singles em 2017, as musicas já estão pre produzidas e quase prontas para entrar no estúdio. O resto é tocar e tocar.

- A coletânea sai em Março de 2017.

E que venha 2017!!!... Hehehe!!!



Destaque para as musicas "Shoot To kill", "Burning Away" e a novíssima "No More Rules"(Vídeos).

Enquanto seu lobo não vem vamos para a próxima atração desse festival xanisticamente PHODA!!!







Com uma banda PHODA que veio diretamente da Africa do Sul para tocar aqui na "floresta Amazônica"!!!... Boargazm!!!







Boar = javali e orgasm = orgasmo... Orgasmo de Javali??... Hheheheh!!... E a "surrealidade" dessa banda não para por ai!!!

Oriunda da cidade de Pretória, na África do Sul, a Boargazm está na estrada desde do ano de 2011. 

A banda possui dois registros!... São eles, The Aporkalypse, lançado no ano de 2011 e The Baconing lançado no ano de 2014.

A banda que toca "Groove Metal" conta em suas musicas uma história de que o planeta Terra sofrerá uma invasão alienígena de uma "raça" suína em um futuro próximo.








E tem mais!!!... A banda, seria nada mais nada menos do que uns rebeldes que viajaram no tempo para o passado, no caso, os dias atuais, com o objetivo de avisar à população terrestre da invasão que está por vir!!!... Hehehehehe!!!





Mermão essa massa que rola por lá por Pretória deve ser um ABISMO como diz um brother meu!!... Os caras viajam muito na maionese e são gente fina!!!... Hehehehe!!!








Os caras fizeram uma senhora apresentação e a galera colou geral no "pé do palco" pra curtir  valer o som e a performance desse viajantes do tempo!!








E logo uma fábrica de moshes se instalou no Palco 2 do Xaninho Metal Fest e os caras da Orgasmo de Javali... Ops!!!... Boargazm entraram na dança e fizeram a maior onda e o Guitarrista Chris van der Walt desceu do palco e "foi pra galera"!!!... Confira no vídeo abaixo!!!...



Heheehe!!!... Se os caras vieram do futuro nos avisar da iminente invasão de procos do espaço ou não isso eu não sei, o que sei foi que a banda me surpreendeu bastante e acredito que não fui o único a ficar surpreendido não só com a qualidade musical dos integrantes como também pela performance dos mesmos!!!



A banda é formada por Heine Van Der Walt no Vocal e Guitarra, Chris Van Der Walt na outra Guitarra, Cicero Carstens no Baixo e Jason Hinch na Bateria.

Destaque para musica "Rebel Slave" (Vídeos).





Na ordem do Xanigrama a banda carioca de Death/Thrash Metal Hatefulmurder foi a bola da vez!!  

Formada no ano de 2008 a Hatefulmurder é uma das bandas de maior destaque recente do Metal nacional vem fazendo um grande barulho desde seu início!!!





A banda passou por algumas situações difíceis e até traumáticas, como o falecimento de seu baixista e fundador Ernani Henrique, no dia 23 de Setembro do ano de 2012, vítima de um câncer...

Depois, no ano de 2015, perderam seu vocalista de longa data Felipe Lameira, que por motivos pessoais saiu da banda às vésperas da gravação do novo álbum.

Porém nada disso fez com que a banda perdesse o fôlego, muito pelo contrário...








Os caras chamaram a bela Angélica Bastos, mais conhecida como Angélica Burns (Diva e Scatha) para um teste com a banda e ela pegou rápidola os macetes, sendo posteriormente apresentada aos fãs no dia 03 de Setembro de 2015 através da page oficial da banda no Facebook.

Conhecida por seu gutural expressivo e suas interpretações marcantes, a bela Angélica Burns, segundo os integrantes da banda, trouxe uma nova identidade à mesma!



Com isso a Hatefulmurder vem ganhando destaque e arrebatando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa, e a bela e talentosa Angélica Burns tem contribuído significativamente com isso!!

A banda já realizou duas turnês Sul-americanas, participaram de grandes festivais e fizeram abertura de shows para grandes bandas como Ratos de Porão, Krisiun, Kataklysm, Exodus e Killswitch Engage.


Paul Di´Anno, depois de ter dito que se aposentaria em 2013 e mesmo com algumas limitações de locomoção não conseguiu ficar muito tempo longe dos shows, acabou retornando ao Brasil em Junho de 2016 para fazer a tour que celebra os 35 anos de lançamento do álbum “Killers” e adivinha qual banda acompanhou Paul Di´Anno nessa onda???... Hatefulmurder!!!.. Que também aproveitou a oportunidade para divulgar o álbum “No Peace”.

A pouco tempo, pra ser mais preciso, no dia 20 de Setembro do ano corrente a banda lançou em seu canal oficial do YouTube o clipe da música “My Battle”, single que faz parte do seu próximo play "Red Eyes", o qual está PRONTO só aguardando a data de lançamento em 2017.
Na minha pequena pesquisa sobre a banda pude observar que a mesma sempre inovou na sua maneira de fazer som pesado e que energia, peso e atitude são as melhores palavras para definir a banda e sua música.

A banda aposta num Brutal Death Metal, além dos óbvios atributos da bela vocalista Angélica Burns que comandou a apresentação da Hatefulmurder com com firmeza e competência, lado a lado com a banda, tanto nas passagens mais pesadas quanto nas mais velozes disparando seu gutural forte e denso!!
Quanto a discografia da banda, possuem o Single "Extreme Level Of Hate" lançado no ano de 2009, o EP "Striker", lançado no ano de 2010, O EP "Black Chapter" lançado no ano de 2011, o single "Gates Of Despair" lançado em 2013, o álbum "Fear May Wrath" lançado no ano de 2014 e o Single "My Btttle" lançado em Setembro de 2016 e que é parte integrante do seu mais recente álbum chamado "Red Eyes" que será lançado ano que vem!!!
A Hetefulmurder conta em sua formação com a bela Angélica Burns no Vocal, Renan Campos na Guitarra e Backing vocals, Felipe Modesto no Baixo e Thomás Martin na Bateria.

Show PHODÁSTICO e o galeroso curtiu a valer do início ao fim e este que vos escreve também!!!... Hehehe!!!
A banda levou em seu set list seis musicas, "Worshipers Of Hatred", do álbum "No Peace" lançado em 2014 pela Cogumelo Records, "Silence Will Fall" (nova), "Tear Down" (nova), "My Battle" (nova), "Fear My Wrath" também do álbum "No Peace" e no bis rolou a musica "Black Chapter" do EP de 2011 "The Wartrail".


Destaque para as musicas "Tear Dow" e "My Battle" ambas do novo álbum (Vídeos).



E eis que chega a hora do BLACK METAL baiano mostrar sua força para os presentes no festival xanístico de Metal e profanar o Açaí Biruta!!!... Mystifier!!!







Formada em Salvador pelo Baixista Armando Beelzeebubth no mês de Julho do ano de 1989, junto com Meugninuosouan no Vocal, Behemoth na Guitarra e Lucifuge Rofocale na Bateria, a banda Mystifier está prestes a completar 27 anos de estrada.




Do começo até aqui a banda já passou por algumas mudanças em sua formação e o que inicialmente era um quarteto já foi power trio e atualmente segue como quarteto novamente contando com Meugninousouan no Vocal, Behemoth na Guitarra, Beelzeebubth no Baixo e Lucifuge Rofocale na Bateria.

No dia 22 de Julho de 2016, em comunicado oficial na page da banda no Facebook, a mesma informou a saída do baterista Alex Rocha (Poisonous), que esteva com a banda desde o ano de 2013, teve que deixar o Mystifier para poder se dedicar a seus outros projetos.




Pouco depois, no dia 24 do mesmo mês e no, o Mystifier também comunica na page oficial da banda no Facebook, a entrada do novo baterista... Johnny Apollyon, conhecido pelo seu trampo na Infested Blood, tendo participado de vários projetos de Death, Thrash, Grind, Doom e Black Metal... 



O cara também tocou no Lord Blasphemate no show de abertura para o Varathron!!!

Sendo assim a formação atual da Mystifier conta com Diego DoUrden no Vocal, Baixo e Teclados, Armand Beelzeebubth na Guitarra e Johnny Apollyon na Bateria.




Os registros da banda até aqui são a Demo "Tormenting the Holy Trinity", lançada em Novembro de 1989, a Demo "T.E.A.R." (The Evil Ascension Returns), lançada no ano de 1990, a Demo "Aleister Crowley" lançada em 1991, o álbum "Wicca" lançado em Serembro de 1992, o ãlbum "Goetia" lançado em Junho de 1993, o álbum "The World Is So Good That Who Made It Doesn't Live Here", lançado em Junho de 1996...


Uma compilação chamada "The Fourth Evil Calling from the Abyss", o álbum "Profanus", lançado no ano de 2001, um Box Set intitulado de "Göetia & Wicca" e foi lançado em Julho de 2001, outro Box Set chamado "Baphometic Goat Worship" e lançado em Novembro de 2008...


Outra compilação, intitulada de "25 Years of Blasphemy and War" e mais uma compilação gravada em Maio de 2015, chamada de "T.E.A.R. & Aleister Crowley"!! 

Show PHODA da horda baiana Mystifier... Galeroso na frente curtindo a valer e a galera mais das antigas lá no fundão sacando tudo nos mínimos detalhes!!!... Heheheh!!!

Confira abaixo o set list da banda...

Set List Mystifier:
01 - (Invocatione) The Almighty Satanas
02 - Osculum Abscenum
03 - An Elizabethan Devil - Worshiper's Prayer-Book
04 - Nightmare



05 - Give The Human Devil His Due
06 - Aleister Crowley And Ordo Templi Orientis
07 - Dare To Face The Beast

Destaque para musica "Aleister Crowley And Ordo Templi Orientis" (Vídeos).




























Fest com dois palco é bastante interessante para o público que acaba de curtir uma atração e só tem o tempo de ir no bar comprar mais uma breja e/ou ir ao banheiro e voltar pra curtir outro show!!!


Mas pra quem esta trampando é mais roça do que de costume, eu que o diga... Mal tinha tempo de refrescar a garganta e já tinha outra banda torando!!! e quando a bateria começou a dar sinal de fraca ficou pior pq tinha que ficar dando cargas rápidas pra poder mão deixar a peteca cair e registrar todas as atrações em vídeo principalmente!!

Mas não deixei a galera que colou de fora dessa onda... Já falei e vou repetir... Quer registrar sua presença no show é só me chamar que já é!... Heheheh!!























Aproveitei pra me reidratar e aproveitar a promo que tava rolando... TRÊS brejas por DEZ Temers!!!... Heheheh!!!























E não demorou estava de volta ao front para registrar e curtir a banda paulista de Death/Black/Thrash Metal e outras coisitas diabólicas mais!!!... NERVOCHAOS!!!


Mermão essa banda já é de casa!!!... Acho que o blog cobriu a maioria se não TODOS os eventos em que o NervoChaos se fez presente!!

Em Junho de 2012 cobrimos a segunda edição do Paránoise Fest e o NervoChaos estava lá e você pode conferir clicando AQUI!!!...

Em 2014 cobrimos a terceira edição do Paránoise Fest e o NervoChaos estava lá e você pode conferir clicando AQUI!!!... Em Setembro de 2014 cobrimos o NervoChaos In SIP em Santa Izabel do Pará e mais uma vez o NervoChaos estava lá e você pode conferir clicando AQUI!!!...



Em Março de 2015 cobrimos o Grito Rock Belém e novamente o NervoChaos estava lá e você pode conferir clicando AQUI!!!...

Em Novembro de 2015 cobrimos o Leprosys Metal Fest e outra vez o NervoChaos estava lá e você pode conferir clicando AQUI!!!...

E em Dezembro do mesmo ano cobrimos o Bocão Festival e adivinha quem estava lá???... o NervoChaos estava lá e você pode conferir clicando AQUI!!!... Huhauauauah!!!

E MERMÃO essa banda tem sede de cair na estrada, por isso eles acabam fazendo vários shows por aqui com uma frequência maior que outras bandas e isso acontece porque os caras RODAM pra caraleo!!!






Em 2014 no show que a banda fez em Santa Izabel do Pará eu bati um papo informal com o nobre Edu lane e na conversa ele me disse que o objetivo da bana naquele ano era fechar MIL shows!!!... hehehe!!

De 2014 pra cá já rolou muita "água", mas nada que matasse a sede do NervoChaos nem mesmo as mudanças na formação da banda, a qual conta atualmente com Lauro 'Nightrealm' no Vocal e Guitarra,  Cherry Sickbeat na outra Guitarra, Thiago 'Anduscias' no Baixo e Edu Lane na Bateria.






Esse corre todo é reflexo direto da produção dos caras que estão sempre lançando material novo na onda e  isso requer divulgação e shows ai uma coisa puxa outra e zas!!!... Lá vai o NewrvoChaos "back to the road"... Heheheh!!!... Saca só a discografia da banda...





- “Nervo Chaos” DT (1996 – Independent) 
- “Pay Back Time” CD (1998 – Tumba Records) 
- “Disfigured Christ” DT (2000 – Tumba Records)
- “Legion of Spirits Infernal” CD (2002 – Destroyer Records).
- “Necro Satanic Cult” DT (2004 – Tumba Records) 
- “Quarrel in Hell” CD (2006 – Tumba Records/Ibex Moon Records).
- “Battalions of Hate” CD (2010 – Tumba Records/Ibex Moon Records).
- “Live Rituals” CD (2011 – Tumba Records)
- “To The Death” CD/LP (2012 – Cogumelo) 





- "17 Years of Chaos" Box-set (2013 - Cogumelo/Tumba) 
- "The Art of Vengeance" CD (2014 - Cogumelo/GreyHaze/Voice)
- "Ascensao do Caos" EP (2016 - Cogumelo/Grey Haze)
- "20 Years Immersed in Blood" Box (2016 - Tumba).




Quanto ao show no Xaninho Metal Festival 2016???... PHODAÇO como de costume!!!... Heheheh!!!...
A banda levou um set com DEZ musicas o qual você pode conferir abaixo!!!

01 - Infernal Words
02 - The Harvest
03 - Ad Maiorem Satanae Gloriam!
04 - Shadows of Destruction
05 - All-out War


06 - From Below Not Above 
07 - Total Satan
08 - Moloch Rise 
09 - Pazuzu is Here 
10 - Pure Hemp
Destaque para musica "Ad Maiorem Satanae Gloriam!"(Vídeos).





E eis que chega a vez das meninas da banda mais lendária do Pós-Punk paulista e oitentista mais "famosas" do Brasil!!!... AS MERCENÁRIAS!!!



A banda foi formada no início da década de oitenta, mais especificamente no ano de 1983, de prima contando em sua formação com Sandra Coutinho no Contrabaixo, Rosália no Vocal, Ana Machado na Guitarra e Edgar Scandurra na Bateria



Edgar não fica por muito tempo na banda por conta das diversas bandas que tocava como o Smack, o futuro Ultraje a Rigor e Ira, que na época era sem o ponto de exclamação!... Em seu lugar entrou a baterista Lou.






No ano de 1986 a bana lança o LP intitulado "Cadê as Armas?", o qual foi bem recebido pelo público e acabou abrindo algumas "vitrines" para a banda como algumas apresentações gravadas para programas de TV como o programa "Fábrica do Som" da TV Cultura que Scandurra faz uma "Special Guest" tocando bateria com As Mercenárias nas músicas "Polícia" e Me Perco Nesse Tempo.
O referido LP foi lançado pela Baratos Afins, velha conhecida da cena punk paulistana e tem as musicas "Me Perco Nesse Tempo" e "Policia" como destaques do álbum e da faixa "Pânico", que acabou dando origem ao único videoclipe das Mercenárias!!
A partir desse petardo a banda começa a despertar interesse de grandes gravadoras e no ano de 1988 a banda grava o segundo álbum intitulado "Trashland", lançado pela EMI.

O play foi um sucesso de público e de crítica, eleito como o "álbum do ano" pela Revista Bizz.


Porém a EMI não faz a divulgação esperada e acaba por dispensar a banda através de um telegrama, sem muitas explicações... 


Pouco tempo depois desse fato a banda acaba encerrando suas atividades e a "Front Girl" Sandra Coutinho sai do país e vai morar em Berlim onde ficou anos trabalhando sozinha no meio alternativo alemão com sequenciadores e samplers. e Rosália, Ana e Lou abandonaram a carreira musical.

Cerca de quatorze anos depois, mais especificamente no ano de 2005, Sandra retorna ao Brasil e decide remontar a bana com a vocalista Rosália, e mais duas novas integrantes: Geórgia Branco na Guitarra e Pitchu Ferraz (ex Nervosa) na Bateria.





No mesmo ano de 2005, foi lançado no exterior uma coletânea contemplando musicas dos dois LPs lançados pela banda, o CD O Começo do Fim do Mundo (Beginning of the End of the World: Brasilian Post-Punk 1982-85).
Logo após Rosália acaba deixando as Mercenárias e Sandra Coutinho assume o Vocal.


Em 2012, em comemoração as 30 anos da banda, é feito um show no Centro Cultural da Juventude - CCJ com a participação dos músicos Edgard Scandurra, Naná Rizzini, Karina Buhr, Maria Alcina, Clemente da banda Inocentes e Michelle Abur.




No ano de 2015, foi lançado, internacionalmente e em vinil, a primeira demo tape da banda, pela Nada Nada Discos e Dama da Noite.








A banda segue fazendo apresentações pelo Brasil e chega nesse final de 2016 no Xaninho Metal Festival e leva o galeroso do ROCK ao êxtase do início ao fim do show, principalmente a galera das antigas como esse que vos escreve!!... Hheeheh!!... ♪♫... A polícia vem, a polícia vai... A polícia vem, a polícia vai...♪♫...


Discografia:
Álbum - Cadê As Armas? - 1986
Álbum - Trashland - 1987
Coletânea - O Começo do Fim do Mundo - Beginning of the End of the World: Brasilian Post-Punk 1982-85, 2005
Coletânea - Mercenárias - DEMO 1983






A formação atual das Mercenárias contempla Sandra Coutinho no Vocal e Contrabaixo, Michelle Abu na Guitarra e Silvia Tape na Batera e abaixo segue o set list que rolou por aqui pra você dar aquela conferida...

Destaque para as musicas "Polícia" e "Inimigo"(Vídeos).

E encerando o Xaninho Metal Festival 2016 a banda de Thras Metal oriunda da região do ABC,  cidade de Santo André no estado de São Paulo... MX!!!


A banda foi formada no meio da década de oitenta, mais precisamente no dia 02 do mês de Março do ano de 1985, época em que o Thrash Metal andava na crista da onda e em pouco tempo a banda se tornou conhecida no underground brasileiro se destacando em meio a inúmeras bandas que surgiram nesse mesmo período.



Inicialmente a banda contava com Alexandre Cunha na Bateria e Vocal, Alexandre “Dumbo” no Baixo, Alexandre “Morto” na Guitarra e Vocal e Décio Jr. na outra Guitarra... Um tempinho depois Yuri Konopinsk assumiu o contrabaixo, mas por um curto período.
Dois anos após sua fundação o MX faz várias apresentações na região do ABC, na capital paulista e no interior do estado, é contratado pela atualmente extinta gravadora Fucker Records...

A banda também foi convidada para participar da gravação de um “ "LP” ao vivo, no Teatro Municipal de sua cidade natal... O álbum chamado “Headthrashers Live”é considerado segundo registro em Vinil ao vivo de Thrash Metal no país e tornou-se um dos marcos do Thrash no Brasil.


Com a formação estável que contava com Alexandre Cunha na Bateria e Vocal, Alexandre “Morto” na Guitarra e Vocal, Edu no Baixo e Décio Jr. na Guitarra Solo.

O primeiro álbum gravado em estúdio foi lançado no ano de 1988 pela Fucker Records, intitulado “Simoniacal”.

Este petardo recebeu várias premiações da mídia especializada, destacando como: melhor banda do ano, banda revelação, melhor capa e etc...
Isso ocorreu através de uma eleição feita pelos leitores da revista Rock Brigade... 



Outras revistas de grande conceito da época, sempre deram destaque positivo sobre a performance da banda. 
“Simoniacal” foi o álbum que fez com que o MX viesse a ser considerada uma das mais importantes bandas do cenário brasileiro da música pesada atingindo também pela 1ª  a Europa, América do Norte e Oceania.
A banda MX chega a estar entre as DEZ mais pedidas em programas de rádio especializadas e também foi contemplada com matérias e entrevistas em revistas nacionais e internacionais.





Ainda em 1988 a banda abriu shows para a banda alemã Kreator (quando a banda alemã não compareceu, mas levou um excelente público ao show que ainda teve Ratos de Porão, Sepultura, Necrosis, entre outros).
“Mental Slavery”, o terceiro álbum da banda e o segundo de estúdio, foi lançado no ano de 1889 e no mesmo período Alexandre Cunha foi reconhecido pela mídia especializada e pelo público como um dos melhores bateristas de música pesada do Brasil... Status que ganhou pelo material gravado e pelas apresentações da banda ao vivo, pois além de ser baterista também era vocalista do MX e isso valorizava muito a performance como baterista devido a dificuldade em cantar e tocar, principalmente músicas rápidas e cheias de técnica.


No mesmo ano a banda foi convidada para abrir a turnê da grande banda americana TESTAMENT, que veio ao Brasil pela 1ª vez e logo após essa apresentação o guitarrista Décio jr. deixa o MX e a banda resolve dar um time!!!
Após um hiato de mais ou menos cinco anos, mais especificamente no ano de 1995 a banda retorna a estrada contando em sua formação com Alexandre Cunha na Bateria e Vocal, Alexandre “Morto” no Baixo e Vocal, Alexandre “Dumbo” na Guitarra e Backing Vocals e C.M.(Mutilator e Cova) na outra guitarra.



Em 1997 a banda teve a oportunidade de abrir o show da banda estadunidense Exodus, tendo a responsa de tocar para cerca de 12 MIL pessoas e detalhe, nessa época que o Exodus retornou com o seu line up CLÁSSICO com o saudoso Paul Ballof no vocal.
Paralelamente nesse período Alexandre da Cunha acompanhou por cerca dois anos outra banda também do ABC paulista chamada Transfixion que abriu shows para a banda alemã Sodom, e a americana Napalm Death.

E assim gravam e lançam o play "Again", terceiro álbum de estúdio do MX e em 1998 lançam o álbum “The Last File”, ambos receberam uma grande aceitação por parte de critica e publico.
Em 1999 o MX Abriu a turnê de Paul D’ianno no Brasil e tem mais um hiato, desta vez de mais de uma década, porém o nome MX nunca deixou de ser lembrado e até mesmo com a banda "parada" a gravadora carioca Marquee Records relançou os álbum s “Simoniacal” e “Mental Slavery” com vários bônus e ainda com um encarte (dividido em duas partes) que tinha uma mini biografia , assinada por Ricardo Batalha que na época era chefe de redação da revista Roadie Crew.
No mês de Maio do ano de 2012 a banda retorna a estrada novamente e com sua formação original, trazendo, além de Alexandre da Cunha na Bateria e Vocal, Alexandre ‘Morto’ na Guitarra, Baixo e Vocal, Décio Jr. na Guitarra e Alexandre ‘Dumbo’ no Baixo e Guitarra.
O show que marcou esse retorno aos palcos foi a abertura para a grande banda sueca Arch Enemy no Carioca Club em Sampa.
Em 2013 o MX abriu o show dos alemães do Destruction na cidade de Catanduva, do Soulfly em Manaus e etc... Os caras também participaram importantes festivais ao lado de bandas como Kreator e D.R.I. (festival Zombie Ritual).
Finamente lançam no ano de 2014 o quarto álbum de estúdio da banda pela gravadora Substancial Music e intitulado "Relapse", álbum que traz grandes clássicos do primeiro álbum da banda, os quais foram regravados com a pegada mais atual da banda.
As faixas para o álbum foram escolhidas pelos fãs através de votação na internet e João Gordo da banda Ratos de Porão fez uma "Special Guest" em uma versão PHODÁSTICA de “Fighting For The Bastards”, a qual teve sua letra "traduzida" para o português,  tendo excelente repercussão entre público e críticos de musica... O álbum esteve entre os mais vendidos em uma loja especializada que é considerada um "termômetro" de vendas do gênero, a Die Hard que fica na Galeria do Rock em Sampa!!!

Em 2015 além de vários shows, a banda lança pela gravadora Vingança Music uma versão Digipack do clássico álbum de estreia do MX!!!... “Simoniacal”.
Contemplando várias fotos e artes da época o Digipack ainda veio com um bônus com as NOVE faixas da Demo “The Carrion Of Religion”.
Em 2016 a banda lança a versão Digipack para o álbum “Mental Slavery”, considerado outro clássico do MX e assim como em “Simoniacal”, contempla material exclusivo na parte gráfica, além de músicas bônus.

Além desses lançamentos, a Vingança Music pretende lançar outros projetos em parceria com a banda, que será divulgado em breve.
Minha pesquisa apontou que a banda está em processo de composição para seu próximo álbum de inéditas e deve ser lançado em breve.
Abaixo segue a discografia dos caras até aqui...
Demo - The Carrion of Religion - 1986.
Demo - Fighting For The Bastards - 1987.
Split - Headthrashers Live - 1988.
Demo - Demo 88 - 1988
Álbum - Simoniacal - 1988.
Álbum - Mental Slavery - 1989.
Álbum - Again - 1997.
Álbum - Last File - 2000.
Compilação - Re-lapse - 2014.
Digipack - Simoniacal - 2015.
Digipack - Mental Slavery - 2016
Uffaa!!... Esses caras tem história heim!!!... E olha que a banda teve dois hiatos e um deles de mais de uma década e eu tive a oportunidade de registrar a banda e curtir um showzaço PHODA do início ao fim e a galera foi na onda da banda curtindo a valer!!!!
Abaixo segue o set list que a banda executou no Xaninho Metal Festival 2016 e espero que na próxima edição essa grande banda seja escalada para o cast!!!... PHODÁÇA!!!... Heheheh!!!


Set List MX:
01 - Mental Slavery
02 - Dead World
03 - Figthing For The Bastards
04 - Behind His Classes




05 - No Violence
06 - I ll Be Alive
07 - The Guf
08 - Dark Dream 
09 - Jason
10 - Dirty Bitch
Destaque para musica " Dead Word" e "Fighting For The Bastards"(Vídeos).
E assim foi o Xaninho Metal Festival 2016... PHODÁSTICAMENTE PHODA!!


O Blog Metal Pará agradece a oportunidade e confiança para cobrir esse fest que promete ser só a primeira edição com esse formato e nome, mas que na verdade a Xaninho já vem fazendo a anos com nones diferentes e daqui pra frente se chamará Xaninho Metal Fest!!!
Fique LIGADO em nosso perfil, pages e grupos no Facebook e fique por dentro dos eventos ROCK/METAL que ocorrem em Manga City!!!
Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!




Ahhh!... Quase ia esquecendo... No final do evento QUASE eu faço um vídeo do Horita de Lá Broquita degustando um burger artesanal na Artesanal Bike Burger.





O empreendimento segue uma tendência que acho que veio pra ficar do nobre Daniel Mendes...
Só não fizemos porque os burgers que tinham (os da foto) eram os últimos e já haviam sido vendidos então Fiau Babau pra mim!!!... Heheheh!!!






Mas ainda estou com esperança de fazer essa degustação em breve!!!... Heheheh!!!









Enquanto seu lobo não vem fique com o último Vídeo Degustação do Horita de Lá Broquita feito no Estande que o Home Burger montou no Woodstock Jungle Festival!!! 

Marcelo Barros.


Vídeos:














































Links Relacionados:

MX:
http://www.bandamx.com.br/
https://www.facebook.com/mx.br.oficial
https://www.facebook.com/mxthrash
https://www.youtube.com/channel/UCqexmmFrI5U0Z6VchJXtpcQ
https://twitter.com/banda_mx
https://soundcloud.com/mx-thrash-metal

As Mercenárias:
https://www.facebook.com/asmercenariasodisseia
https://myspace.com/asmercenarias
https://soundcloud.com/user-700634774
https://soundcloud.com/sandracoutinho

NervoChaos:
https://www.facebook.com/NervoChaos
https://www.facebook.com/nervo.chaos.1
http://www.nervochaos.com.br/
https://myspace.com/nervochaos
https://twitter.com/nervochaos666

https://www.youtube.com/user/edulane13

Mystifier:
https://myspace.com/mystifier666
https://soundcloud.com/mystifierofficial
http://www.mystifier.com/
https://www.facebook.com/mystifier666

Lobotomia:
https://www.facebook.com/lobotomia1984
http://lobotomiahc.wixsite.com/lobotomia
https://www.instagram.com/lobotomiahc/
https://www.youtube.com/channel/UCU72_waiXfHTAlsIYsoRikA
https://soundcloud.com/lobotomiahc
https://www.reverbnation.com/lobotomia/

Boargazm:
https://www.facebook.com/Boargazm/
https://soundcloud.com/boargazm/
https://www.youtube.com/channel/UCxUWcCdNZ82X1mSPJZrmA-g
https://boargazm.bandcamp.com/
https://twitter.com/boargazm?lang=pt

Hetefulmurder:
http://hatefulmurder.com/
https://www.facebook.com/hatefulbook/
https://www.instagram.com/hatefulmurder/
https://play.spotify.com/artist/6gzTPz8NipWH2EBUPw1CPy
https://twitter.com/hatefulmurder
https://itunes.apple.com/us/artist/hatefulmurder/id894837628
https://www.youtube.com/user/Hatefulmurder/
https://soundcloud.com/hatefulmurder

Delinquentes:
http://delinquenteshc.blogspot.com.br/ http://delinquentes.tnb.art.br/ https://www.facebook.com/delinquentes.hc https://soundcloud.com/delinquentes http://www.fotolog.com.br/delinquentes/59615711/ https://myspace.com/delinquenteshc

Retaliatory:
http://www.myspace.com/retaliatory https://twitter.com/retaliatory666
https://www.facebook.com/Retaliatory https://www.facebook.com/pages/Retaliatory/207633409335831 https://soundcloud.com/retaliatory

D.N.A.:
http://www.dnametal.com.br/ 
https://www.facebook.com/dnametalbelem/
https://twitter.com/DNA_METAL/

Methademic:
https://soundcloud.com/methademicofficial
https://www.facebook.com/methademicoficial/

Necroskinner:
https://www.facebook.com/necroskinner
http://www.cdbaby.com/cd/necroskinner3
https://myspace.com/necroskinner

Cova:
https://www.facebook.com/cova.oficial
https://www.facebook.com/Cova-1384185111842226/

Sokera:
https://www.facebook.com/sokerahardcore
https://sokerahardcore.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCRMXw6QUxorJkreEg3-LwyQ

F.S.M.:
https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/


Miseráveis:´
https://www.facebook.com/Miseraveisoficial/




























































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...