terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Thrash Night Belém - 12/01/2017

Na última Quinta Feira dia 12 de Janeiro de 2017 estive cobrindo mais um evento PHODA da Xaninho Discos!!!... Desta vez com a banda de Thrash Metal inglesa ONSLAUGHT!!

Como bandas anfitriãs a Xaninho escalou TRÊS excelentes bandas paraenses. ATTOMIC FORCE e BRIGA DE BAR sendo as mais novas e a veterana DISGRACE AND TERROR!!!








Cheguei por volta das 19:40h na Casa de shows Centro Histórico e já haviam algumas pessoas pela frente do local dei um aceno para o meu amigo Sandro Gore e entrei na casa para guardar meu equipa no bar como sempre faço nos shows que o blog cobre no referido local dei uma conferida na estrutura montada para o evento e fiz algumas imagens do Onslaught passando o som.

Depois segui pra frente da casa para falar com o brother Sandro Gore mas infelizmente fui informado pela produção do evento que não poderia mais sair do estabelecimento e não pude sair e tirar fotos da galera que fica botando o papo em dia antes de entrar para curtir o show como faço sempre.



Tal fato também me impossibilitou de comparecer no Litrão no Rock que é "patrocinador" do Metal Pará e que estava por lá pela frente matando a sede do galeroso do ROCK antes e depois do evento!!!.. 






Fico devendo essa para o nobre Marco Ferreira e na próxima se eu tiver "transito Livre" como tenho em todos os eventos que o Blog Metal Pará cobre, eu dou a forra e faço um registro do Litrão do Rock e do galeroso do ROCK que que mata sua sede por lá!!!

Voltando ao evento. a primeira atração da noite foi a banda de Thrash Metal paraense Attomic Force!!!






Primeiro registro que o blog Metal Pará faz dessa banda e gostei bastante do que ouvi e da performance dos caras principalmente do batera Caio Sarmento que conheci quando era integrante da Briga de Bar e já destruía na batera porém para falar com mais propriedade sobre a Attomic Force precisarei prestigiar mais shows da banda.





Bati um papo informal pelo chat do Facebook com o nobre Alef de Oliveira que é fundador da banda e Vocal e Guitarrista também e ele me disse que a banda surgiu em meados do ano de 2013 e tals... Confira abaixo parte desse bate papo:



Marcelo Barros:
- Me fala um pouco sobre a Attomic Force?

Alef De Oliveira:
- Bom,  existe desde 2013 sobre o nome de Democide.
A Banda teve vários line up ,porém só com entrada do Welligton (Baixo) e posteriormente do Caio na Bateria, finalmente a banda se estabilizou.
Sou o único fixo,  atualmente estamos gravando um EP... Logo vai estar pronto.






Isso é o resumo do resumo haha , pois apesar da banda aparecer só agora. Já estamos na luta faz tempo.


Marcelo Barros
- Quais as influências da banda?

Alef De Oliveira:
- Bem, Old Kreator, Morbid Angel, Sodom e Possesed.

Inicialmente era só Thrash Old School,  posteriormente começamos a colocar outras influências de Death e Black Metal.

Marcelo Barros:
- O projeto permanecerá como Power Trio mesmo ou pode rolar mais integrantes. tipo mais uma guitarra e ou um vocal??

Alef De Oliveira:

- Vocal não... Mas quem sabe outro guitarra, quem sabe.

O nobre Alef também me adiantou alguma outras coisitas que não posso revelar a pedido do mesmo. No entanto posso dizer que a banda vai passar por algumas "mudanças" com o objetivo de agregar ao projeto que antes era como foi citado pelo Alef como "Thrash Old School" outras vertentes do Metal.



Enquanto seu lobo não vem confira abaixo mais uma vez a formação da Attomic Force e o set list que a banda executou no Thash Night Belém!!!









Alef de Oliveira no Vocal e Guitarra Wellington "Well" no Contrabaixo e Caio Sarmento na Bateria.

















01 - Prelude To Mayhem
02 - Beyond Insanity
03 - Senteced To Die
04 - Conjuring Demons
05 - Blasphemer (Sodom)
06 - Evil Command

Destaque para musica "Conjuring Demons"(Vídeos).

Uma retirada estratégica para me reidratar com aquela breja estupidamente gelada no Litrão do Rock e fazer umas imagens da galera que ainda se encontrava pela frente do local quando PAH!!!... Lembrei que a produção tinha me informado que não poderia sair até o final do evento!!....
UEMM... UEMM... UEMM... UEMM... UEMM... !!!





Então fiquei ali pela "área de fumantes" e até fiz umas fotinhos por lá mesmo porém queria ter registrado o galeroso que estava AINDA do lado de fora da Casa de Shows Centro Histórico pois estavam em um bom numero.






Não demorou ouvi os primeiros acordes da próxima atração do Thrash Night Belém a banda Briga de Bar com seu Thash Metal "nervoso ríspido e consistente, com influencias da escola antiga do Thrash metal"!!!... Briga de Bar!!!


Esse foi o segundo registro da banda feito pelo Blog Metal Pará O primeiro foi feito no mês de Fevereiro do ano de 2015, por ocasião do carnaval onde a banda participou do "tradicional" evento realizado pela Leprosys Produções o Carnival Diablo o qual você poderá conferir a a matéria com a cobertura completa cicando AQUI!!



A banda surgiu depois de uma "inspiração etílica" do guitarrista Luiz Souza (Methastasy) e do Vocalista Dayvison "Boto" em meados do ano de 2013.






O Baterista Caio sarmento (Ex Inferno Nuclear e Raing Grander e atual Attomic Force e Eternal Darkness) e o Baixista Jeanderson Terrorizer (Inferno Nuclear) contemplaram a primeira formação da banda.






Essa formação durou pouquíssimo tempo, para ser mais exato "dois ensaios (Quarta e Sábado), gravação no Domingo de manhã e uma apresentação no mesmo Domingo!








E esse teria sido o fim da Briga de Bar. Uma banda que nasceu e morreu "submersa em cerveja barata e cigarro importado".








Algum tempo depois Caio Sarmento (Baterista), que estava no Mato Grosso, retorna a Belém e propõe a retomada do projeto! 










Desta vez com Paulo Roberto Lô lô (Methastazy) no baixo e com essa formação fazem diversas apresentações pela cidade. 









Atualmente a banda conta com Devyson Silva "Boto" no Vocal, Luiz Souza na Guitarra, André Britto na Bateria e o nobre Cosme dos Santos (Necrosys Rotten/Rejeitados Pelo Diabo) no Contrabaixo.








Quanto a apresentação da banda??

PHODAÇA!!!!... os caras estão afiadíssimos... Boto é sem duvida um Front Man de atitude e performance "incisivas", Luíz Souza disfere os riffs da banda com segurança e velocidade executando os mesmos com precisão.









No contrabaixo o peso agilidade de Cosme dos Santos dão conta da missão e com sobra e o batera André Britto me pareceu se integrar muito bem a proposta da banda e deu conta do recado com louvor!






Abaixo segue o set list que a banda levou no evento...
01 - Legista
02 - Fé Cega e Mortal
03 - Hexacosioihexecontahexofobia.
04 - Eutanásia
05 - Dádiva da Morte





06 - Noite Infernal
07 - Caçador Demente
08 - Fúria dos Vulcões
09 - Eclesiástica Orgia
10 - Heavy Metal Hecatombe

Destaque para as musicas "Hexacosioihexecontahexofobia" e "Eutanásia" (Videos).

Mais uma pausa e lá fui eu novamente para área de fumantes da Casa de Shows Centro Histórico e fiz mais alguns registros da galera insana que colou no evento em plena Quinta Feira!!!






Casa cheia e publico insano que que curtiu a valer com mosh's incontáveis e circle pit's brutais!!!... Heheheh!!!






De volta ao front para registrar a penúltima atração da noite... A banda que é um dos ícones do Thrash/Death Metal paraense!!!... Disgrace And Terror!!!
Há quase 5 anos atrás, mais especificamente no dia 5 do mês 5 do ano de 2012 (2+0+1+2=5), o Blog Metal Pará esteve cobrindo o evento de lançamento do álbum "ATMO MEDIOKRA" da banda de Grndcore paraense Baixo Calão.

Foi nesse evento que eu tive o primeiro contato com a banda Disgrace And Terror e pra você ter uma ideia de como foi, segue abaixo um trecho da matéria onde fala da banda!!!






"Mas a hora da desgraça e do terror chegou e finalmente pude ver os caras do Disgrace and Terror em ação e desta vez não tive surpresa alguma, os caras são realmente tudo aquilo que me falaram e mais um pouco!...




Uma “brutalidade” de qualidade no som dos caras que fazem um Thrash/Death metal muito PHODA... Os caras são a 1º banda de Metal da região norte do Brasil a realizar uma turnê na Europa percorrendo 16 cidades em 6 países desse continente!... Quer mole ou quer mais???"
Se quiser conferir a matéria completa desse evento basta clicar AQUI!!!... Obs: Na época o blog só registrava os eventos com fotos e resenha sobre os mesmos e utilizávamos em algumas matérias os vídeos da DEMOCRACY PRODUÇÕES que grava vídeos de shows na INTEGRA e nessa matéria em especial tem o vídeo do show COMPLETO da banda Disgrace And Terror!!

A banda que já foi um quinteto (Demo), seguiu uma boa parte da estrada como quarteto e hoje é um Power Trio dos infernos que conta com Roterdan Marinho “ROT” Terrorist no Vocal e Contrabaixo, Vinícius Carvalho na Guitarra e Aldyr Rod "Rato" na Bateria.












Na estrada desde 2001, portanto a caminho de completar 16 anos de existência, a banda já dividiu palco com grandes bandas nacionais e internacionais, dentre estas podemos citar rapidamente...




Krisiun, Funeratus, Torture Squad, Nervo Chaos, Andralls, Claustrofobia, Executer, Demonized Legion, Farscape, Whipstriker, Malevolent Creation, Cannibal Corpse, Onslaught,  Destruction. cuja matéria você pode conferir clicando AQUI!!!... e Exodus, cuja matéria você também pode conferir clicando AQUI!!!






Além de uma turnê nacional onde a banda passou por dez cidades em nove estados do norte e nordeste do Brasil, com mais de vinte shows. os caras fizeram uma Tour pelo velho mundo, tornando-se a primeira banda da região Norte do Brasil a realizar uma turnê pela Europa, chegando a fazer em torno de VINTE shows e percorrendo DEZESSEIS cidades em SEIS países... Alemanha, Bélgica, Espanha, Países Baixos, Polônia e Portugal.
A discografia da banda contempla uma Demo com o titulo "The War" que foi lançada no ano de 2003, o seu Álbum Debut que saiu no ano de 2005 e se chama "Shadows of Violence", um Split lançado em 2009, com o titulo "Terror Nuclear" Trampo feito em parceria com outra grande banda paraense chamada Inferno Nuclear...


Em 2011 lançaram uma compilação chamada "Terror Nuclear - Shadows of Violence" e em 2013 a banda lançou seu Full-length intitulado "The Final Sentence", pela Distro Rock Records e com o play realizaram a primeira tour internacional já citada acima "The Final Sentence Tour".

No mesmo ano mais precisamente no dia 12 de Setembrobro a banda abriu o show da banda alemã Destruction!!... Abaixo um trecho da resenha do referido evento onde falo do Disgrace And Terror...






"As apresentações do Disgrace, pelo menos as que tive o prazer de prestigiar, são sempre contagiantes e tem que ter pescoço pra seguir o ritmo frenético dos caras..."

No ano seguinte, 2014, mais especificamente no dia 1º do mês de Outubro, a banda Disgrace And Terror  abriu para a banda norte americana Exodus!





O show de abertura para o Exodus marcou o início da segunda turnê Internacional da banda, apesar de ser o segundo show da tour, já que o primeiro aconteceu em Bragança no dia 13 de Setembro.

Desta vez o ataque foi na America do Sul, passando por países como Colômbia, Equador Peru e Bolívia... "The Final Sentence Tour 2014 América do Sul"... Quer mole ou quer mais???




Pois tem mais!!!... Em meados de Outubro do ano de 2015 a banda lança mais um álbum PHODA!!!... El Papa Negro"!!

E pasmem o referido play foi composto gravado e mixado em apenas QUATRO meses!!!



No dia 16 de de Abril do ano de 2016 a banda faz o primeiro show da "El Papa Negro Sudamerica Tour 2016 que contemplou SEIS países e VINTE SEIS datas, já que o ultimo show da tour seria aqui em Belém mas infelizmente foi cancelado.












A banda nem teve muito tempo para descansar e já estão na estrada novamente em mais uma tour internacional...





"El Papa Negro Tour 2017" irá contemplar NOVE países... Brasil, Colômbia, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Polônia e Alemanha.

Esta apresentação no Thrash Night Belém foi o ponta pé inicial da tour e acreditem... Os caras já estão trampando no próximo álbum da banda e também bati um papo pelo chat do Facebook com o nobre Vinícius Carvalho que é Guitar man do Disgrace...



Marcelo Barros:
- Por ai meu nobre?

Vinicius Carvalho:
- Fala marcelão
- Tranquilo?

Marcelo Barros:
- Tranquilo!!!!... Me confirma o nome da musica que gravei do Disgrace?
Vinicius Carvalho
- Age Of The Opposed
- Som novo.




Marcelo Barros:
- Tô sabendo, me fala um pouco desse som e de outros do novo trampo?

Vinicius Carvalho:
- Essa foi a primeira musica nova que fizemos depois da gravação do El Papa Negro...
- Letra do Aldyr, musica minha e do Aldyr
- Ta na pegada Death/Thrash que tem a cara do DT
- Eu curti bastante
- Por enquanto essa é a unica concluída, mas já estamos preparando mais.




- Talvez ainda esse ano role um split com uma banda amiga nossa de Buenos Aires chamada Dislepsia, mas ainda não ta 100% confirmado.

Marcelo Barros:
Firme!!!... E os planos da banda para 2017?

Vinicius Carvalho:
- Vamos voltar pra Europa no final de Setembro pra 3 tour do El Papa Negro.
- Já temos alguns shows marcados e estamos batalhando pra fechar a agenda


Quanto ao show da banda???... PHODÁSTICO como de costume e com destaque para musica NOVA dos caras... "Age Of The Opposed" (Vídeos).

Mais uma pausa e não demorou já estava de volta ao front para registrar a banda red line do evento, a banda de Thrash Metal do Reino Unido.... Onslaught!!!


A banda está fazendo u,a turnê pela America Latina com a Xaninho Discos, a "Latin America Tour 2017 - The 30Th Anniversary Tour Of The Force" e a segunda data dessa turmê foi nesse evento aqui em Manga City!!!

Ao todo são VINTE datas fechadas e a Xaninho Discos junto com os caras!!!

Como já citado acima a turnê é em comemoração aos 30 anos do lançamento do álbum "The Force" de 1986, o qual será executado na íntegra nos shows.

E aqui em Belém não foi diferente!!!... Confira o set list que a banda levou abaixo!!!

01 - Let There Be Death
02 - Metal Forces
03 - Fight With The Beast
04 - Demoniac
05 - Flame Of The Antichrist
06 - Contract In Blood
07 - Thrash Till The Death
08 - Killing Peace
09 - The Sound Of Violence
10 - Destroyer Of Worlds
11- Born For War
12 - 66 Fucking 6
13 - Onslaught (Power From Hell)
14 - Thermonuclear Devastation.
Pra quem não saca o Onslaught foi formado em meados do ano de 1982 na cidade de Bristol na Inglaterra pelo Guitarrista Nige Rockett e pelo Baterista Steve Grice que convidaram Jase Pope para o Vocal e Paul Hill para o Contrabaixo.

Com essa formação chegaram a lançar um EP em Fita Cassete chamado "Wessex '83"

Pouco tempo depois  Jase Pope e Paul Hill foram substituídos por Roge Davies e Paul Davis, respectivamente.

Com essa formação lançaram a Demo "What Lies Ahead", no ano de 1983, produzida por John Perry da banda The Only Ones que inicialmente assim como o Onslaught era de Punk Rock e posteriormente abrangeu Power Pop e New Wave... Já o Onslaught acabou adotando o Thrash Metal!!

No ano seguinte, em 1984 Roge Davies e Paul Davis são substituídos por Paul Mahoney e Jase Stallard respectivamente e assim começam a abandonar o Punk Rock e aderem ao Thrash Metal
Assinam com a gravadora Children of the Revolution Records e lançam seu álbum de estréia intitulado, "Power from Hell" no ano seguinte.

No final do ano de 1985, Sy Keeler se junta à banda assumindo o posto de Paul Mahoney que assumiu o Contrabaixo de Jase Stallard, que por sua vez assumiu o posto de Guitarrista, dando a banda um segundo guitarrista.

Nos primeiros meses do ano de 1986, o novo line-up do Onslaught estava pronto para gravar seu segundo álbum, o "The Force".



O álbum foi lançado na primavera desse mesmo ano através do selo Under One Flag e o play fez bem mais sucesso do que o anterior e é considerado um clássico por muitos críticos e fanzines.

No mesmo ano Paul Mahoney deixa a banda e é substituído por James Hinder.



Em 1987, Jase Stallard e substituído por Rob Trotman, e com esta formação a banda produz material para o terceiro álbum de estúdio.

A banda chamou a atenção da London Records que acabou assinando com os caras e em meados do ano de 1898 a banda dá início as gravações de seu terceiro álbum, In Search of Sanity.

Com as faixas do álbum prontas a gravadora decide que a banda precisa de um vocalista mais versátil e embora a banda não concordar a gravadora chama Steve Grimmett (NWOBHM e Grim Reaper) para o posto de vocalista.

Devido a este fato o álbum só pode ser liberado para o publico no ano de 1989
Após o grande sucesso do álbum "The Force", e com o novo vocalista, mesmo havendo muita publicidade no pré-lançamento. do álbum "Search of Sanity", o mesmo tinha um som muito diferente dos lançamentos anteriores do Onslaught, e muitos fãs de Hardcore Thrash Metal ficaram desapontados, e isso contribuiu parcialmente para o fim da banda.

No início do ano de 1990, Steve Grimmett decide deixar a banda por motivos pessoais e foi substituído por Tony O'Hora e com ele o Onslaught dá início pré produção de seu quarto álbum, porém a London Records decide não renovar o contrato com os caras
A banda ainda tentou negociar um acordo porém em vão e no início do ano de 1991 o Onslaught se dissolve!!!

Após um hiato de quase 15 anos, em 2005 a banda foi "remontada"  por Steve Grice, acompanhado por Sy Keeler, Nige Rockett, James Hinder. e o guitarrista Alan Jordan.

A gravação para o quarto álbum da banda, Killing Peace , começou no mesmo ano e foi lançado no início de 2007.



O baixista James Hinder deixou a banda em 2006, antes do lançamento de Killing Peace , e foi substituído por Jeff Williams. 

Esta formação gravou um DVD ao vivo no Club Stodola na cidade de Varsóvia na Polônia e que foi lançado no ano de 2007 pela Metal Mind Productions com o título "Live Polish Assault."

Em 2008, Jordan deixou a banda e foi substituído pelo guitarrista Andy Rosser-Davies e no mês de Novembro deste mesmo ano a banda gravou sua apresentação ao vivo no Damnation Festival em Leeds, e posteriormente essa gravação deu origem a um álbum AO VIVO (Dual Disc CD+DVD), intitulado "Live Damnation", o qual foi lançado no mês de Agosto de 2009 pela Candlelight Records.

Em junho de 2010, a banda assinou com a gravadora alemã AFM Records para gravar seu quinto álbum de estúdio, Sounds of Violence, o qual só foi lançado no mês de Janeiro do ano seguinte.





No mês de Março do mesmo ano de 2011, Steve Grice sai da banda as vésperas de uma grande turnê na Europa.

Michael Hourihan (Extreme Noise Terror - Desecration) é convocado para seguir com a banda nessa turnê europeia e no mês de Novembro desse mesmo ano tornou-se membro efetivo da banda.

Com essa formação a banda gravou seu sexto álbum de estúdio, "VI" , e lançou o mesmo no mês de Setembro de 2013.

Em 2014, devido a problemas familiares Sy Keeler não pode participar de todas as datas da "Thrash Invasion Tour" a qual contemplou os Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile e North and South America.

Neil Turbin (Ex Anthrax) foi convidado para substituir Sy Keeler que se afastou do posto na última semana de shows, depois de se apresentar no The Music Hall, em Anaheim, Califórnia, em 24/11/14, apenas dois dias antes do fim da turnê.

A banda tocou na 10ª edição do Hellfest em Junho de 2015 e em Setembro a banda anuncia ter convocado Iain GT Davies como substituto para Andy Rosser Davies.

Também em 2015 o clássico álbum “Power From Hell” completou 30 anos, e o Onslaught comemorou essa data com shows na América do Sul, tocando ao lado do Jackdevil, banda de Thrash Metal maranhense.

Em Setembro do ano de 2016 a banda dá início a uma série de apresentações em comemoração aos 30 anos do álbum "The Force", as quais tem uma turnê pela Europa como ponto de partida.

Essas apresentações em comemoração aos 30 anos do "The Force" se estenderam até o presente ano de 2017 e a Xaninho Disco nos proporcionou essa oportunidade com o show desa banda incrível por aqui por Manga City!!

Abaixo segue a discografia da banda e a atual formação!!!...

Discografia:
Álbuns:
01 - Power from Hell -1985
02 - The Force - 1986
02 - In Search of Sanity - 1989
04 - Killing Peace - 2007
05 - Live Damnation - 2009 (ao vivo)
06 - Sounds of Violence - 2011
07 - VI - 2013

Compactos e singles:
01 - Let There Be Rock - 1987
02 - Shellshock - 1988
03 - Welcome To Dying - 1989




DVD:

01 - Live Polish Assault 2007 (2007)

A formação do Onslaught conta com Sy Keeler nos vocais, Nige Rockett e Andy Rosser-Davies nas Guitarras, Jeff Williams no Baixo e Michael Hourihan na Bateria.




Quanto ao show da banda no Thrash Night Belém???... Foi PHODÁSTICA!!!!... Os caras mandaram ver e a galera corespondeu a altura com uma fábrica de mosh e furiosos circle pits!!!

Estrutura de som e iluminação firme montada pela VINI Som & Luz e um público pra lá de insano!!!

Destaque para as musicas "Fight With The Beast" e "Born For War (Vídeos).

Parabéns a Xaninho Discos por proporcionar esse evento, que foi o PRIMEIRO grande evento do ano de 2017 e já estamos nos preparando para a próxima cobertura do Blog Metal Pará que será no show da banda Night Demon dia 20 de Fevereiro no mesmo local... Casa de Shows Centro Histórico!!!...  com as bandas paraenses Thunder Spell, Necroskinner e Zênite que estará de volta a Belém para comemorar os TRINTA anos de estrada da banda!!!... Vai ser outro evento POWER da Xaninho Discos!!!... Espero você por lá!!!


Fique LIGADO em nosso perfil, pages e grupos no Facebook e fique por dentro dos eventos ROCK/METAL que ocorrem em Manga City!!! Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!




Vídeos:














Links Relacionados:

Attomic Force:
https://www.facebook.com/atf666/

Briga de Bar:
https://www.facebook.com/brigadebarbanda


Disgrace And Terror:
https://myspace.com/disgraceandterror https://www.facebook.com/pages/Disgrace-and-Terror/168353629878168
https://soundcloud.com/metalhouse-fanzine/disgrace-and-terror-psycho-mind
https://soundcloud.com/nailton-souza/disgrace-and-terror-1

Onslaught:
http://www.onslaughtuk.com/
https://www.facebook.com/onslaughtuk
https://soundcloud.com/afm-records/onslaught-chaos-is-king
https://soundcloud.com/afm-records/onslaught-66fucking6
















































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...