terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Dark Massacre Fest - 11/02/2017

No último Sábado, dia 11 de Fevereiro de 2017 eu estive cobrindo mais um evento no Invictus Pub, e mesmo com o Pedroca enchendo a paciência o tempo todo com uma chuvinha chata, a falta de iluminação normal da casa e o ar condicionado sem gelar NADA. TEVE ROCK SIM!!!... Hehehehe!!!

No cast as bandas Inferms, Disgrace Suicide, Alchemya e Blast Force!!!








Com o Pedroca castigando o evento já deu uma atrasada básica até que o equipamento de som chegasse e fosso montado e por volta das 21;30h teve início com a apresentação da banda Blast Force!!!


Primeiro registro que o Blog Metal Pará faz dos caras e gostei bastante do que ouvi, porém tenho que prestigiar mais shows da banda para poder falar mais e com propriedade sobre a mesma,






Por enquanto o que posso dizer é que os caras fizeram apresentação cheia de energia e a galerinha que colou no evento pareceu curtir bastante a apresentação dos caras.

A banda surgiu em meados do ano de 2016, portanto é um projeto "Thrash" novo em Manga City, a cidade do Thrash!!!... Heheheh!!... Tem raiva de Thrash esse galeroso de Belém!!







A Blast Force conta em sua formação com Reginaldo Rodrigues "Regis" no Vocal e Contrabaixo, Caco's Clay (Ex Obscene Wild) na Guitarra e Rafael Porto.

Bati um papo informal pelo privado no Facebook com o nobre Caco's Clay que além de guitarrista da Blast Force é idealizador da banda!!!




Marcelo Barros:
- Podes me falar um pouco sobre a tua banda?

Caco's:
- Da sim man.

Marcelo Barros:
- Quando e como surgiu a banda?

Caco's:
- Cara assim , nos montamos a banda ano passado faz  um ano isso, é aquela coisa, pra diversão e quem sabe gravar algo autoral a prioridade  são músicas autoras.
- Mandamos uns covers pra completar o set pôs só temos até agora 6 musicas nossas.

Marcelo Barros:
- Qual a proposta da banda e suas influências?

Caco's:
- A proposta e mandar um Thrash Metal enraizado nos Thrash 80s mesmo sem nada de elementos modernos e tal. Sabe?


- As principais influências são; Whiplash , Vio-lence, e Destruction... Um som cru e rustico mesmo, basicamente  e isso cara... Musicas curtas de no máximo 3 minutos.

Marcelo Barros:
- Quais os temas que a banda aborda?



Caco's:
- Os temas das letras são o velho ódio e repúdio as opressões sociais   e revolta contra os alienados  do sistema ...religião etc....  .

Marcelo Barros:
- Porque o nome Blastforce?

Caco's:
- Blastforce(força explosiva)   e um nome que expressa a vontade de explodir tudo aquilo que nos cerca sabe!?...







Os seres humanos cruéis, o sistema opressor capitalista, o mundo fantasioso e desigual ao nosso redor e etc... A vontade de explodir tudo ao som do Thrash Metal violento e rápido... Mas sonoramente falando claro.😁😎.

Marcelo Barros:
- Pow já tem SEIS musicas! Que falta pra lançar algum registro?




Caco's:
- Só grana mesmo kkkk

- Estamos nos programando pra  isso .junta essa grana  já esse ano vamos dar um jeito de gravar um debut ae, a vontade e essa 😁😎.

Destaque para música "Massacre" (Vídeos).


Uma retirada estratégica para escapar do calor infernal que fazia no Invictus Pub e tomar um ar de chuva na frente do local!!!... Hehehehe!!!... Foi PHODA!!! Pedroca tava zueiro esse dia!!!







Aproveitei para fazer algumas imagens do galeroso do ROCK que estava lá pela frente do local.












A segunda banda da noite foi a banda Disgrace Suicide do meu nobre Danilo Deathgrind que não contou conversa, tomou o "palco" do Invictus Pub e mandou ver seu set list uma atrás da outra quase nem dando tempo da galera respirar!!!



Pra quem não saca a banda foi formada no ano de 2006 e portanto, os caras já tem DEZ anos de estrada fazendo uma mistura infernal do Death Metal com o Grind Core.


O que antes era um Power Trio, chegou a se tornar um quarteto em 2016, volta com a formação de Power Trio agora em 2017.








Sendo assim a formação atual contempla Danilo DeathGrind no Vocal e Contra Baixo, Lucas Marques na Guitarra e Diego Nogueira na Bateria.










A Disgrade Suicide conta com três registros até aqui... Uma Demo intitulada "Santo de Barro Não Salva Ninguém" lançada no ano de 2008 com SEIS faixas...









  1. Homem Irracional
  2. Polícia Bandida
  3. Mente Insana
  4. Santo de Barro Não Salva Ninguém
  5. Guerra!
  6. Ódio do Mundo








Outra Demo, com o titulo"Caos e Terror" lançada no ano de 2011, contemplando QUATRO faixas...

  1. Caos e Terror
  2. Ato de Exorcismo
  3. Agonia Eterna 
  4. Imperialistas

E um Split intitulado "Total Disgrace" lançado no ano de 2015 ao lado da banda mexicana Four Face of Disgrace.
O play teve distribuição internacional pelo selo Lymphatic Sexual Carnege Records. E aqui nas terras de Cabral, o trabalho foi distribuído pela Impérios Infernalis Distro e Prod.

O referido play contempla DEZ faixas, sendo que as CINCO primeiras são referentes a banda mexicana Four Face of Disgrace e as outras CINCO a banda paraense Disgrace Suicide e são elas... 







1.Holocausto Canibal - Four Face of Disgrace
2.Lovely Disgrace - Four Face of Disgrace
3.Ojos Negros - Four Face of Disgrace
4.Ritos Perversos - Four Face of Disgrace
5.Zona de Moscas - Four Face of Disgrace



6.Sistema de Agressão - Disgrace Suicide
7.Mídia Facista - Disgrace Suicide
8.Necrofilia - Disgrace Suicide
9.Religião Criminosa - Disgrace Suicide
10.Introdução A Sanatório - Disgrace Suicide





Segundo o brother Lucas Marques, Guitarrista da banda, a mesma estará entrando e estúdio para gravar seu Álbum Debut que vai contar com "uma levada mais porrada e diferenciada dos trampos anteriores da banda".

Destaque para música "Pesadelo de Paz e Amor"(Vídeos).





Na sequencia veio a banda de Symphonic Metal/Gothic Metal paraense Alchemya!!

Primeira vez que tenho a oportunidade de prestigiar essa banda e as condições que a banda tocou não foram lá essas coca colas...




Problemas com cabos, depois com o cubo do baixo que levou o farelo e a banda que tem SEIS integrantes acabou finalizando sua apresentação com somente QUATRO músicos... 








Ficaram sem uma das guitarras e sem o contrabaixo!!
Porém com muita coragem a banda não se deixou abater e seguiu a sua apresentação mesmo com todos os GOLPES... Ops. quis dizer OBSTÁCULOS, até o fim!












A formação da Alchemya conta com a bela Lorena Sanches nos Vocais, Otávio Neves e Lucas Senado nas Guitarras, Brunno Torres no Contrabaixo, Lucas "Ansur" Figueiredo nos Teclados e Sérgio Steiner na Bateria.




Assim como a Blast Force uma única apresentação não me dá a propriedade necessária para falar mais sobre a banda em questão, porém deu pra sacar que é formada por bons músicos e estão caminhando para se posicionarem na cena entre "milhares" de bandas de Thras!!!... Heheheh!!!








Vai ser difícil mas não impossível, e já temos provas disto com a banda de Prog Metal Methademic!! 













Destaque para música "Fate Of The Living"(Vídeos).











E eis que chega a última atração da noite!!!... A banda de Death Metal paraense Inferms!!!







Por motivos de força maior o Inferms se apresentou com formação especialmente "convidada" para este evento, e que contaria com a participação do Baterista Rômulo Bastos da banda Projenitor, banda nova que está surgindo na área!!!... E do Baixista Darlan da banda Oscolum Infame, que acabou nem tocando devido a pane no cubo de baixo do equipamento de som contratado para o evento.

Então a formação da banda neste evento ficou assim: Mauro "Careca" no Vocal e na Guitarra e Rômulo Bastos na Bateria!!!... E pense num BARULHO INFERNAL que esses dois demônios fizeram!!!






Lembrei imediatamente da banda paulista de Grindcore/Death Metal chamada Test, a qual só tem dois integrantes, o vocal e guitarra e o batera!!!... Pra sacar mais sobre o Test basta clicar AQUI, AQUI e AQUI!!!







E se você quiser saber mais sobre a banda paraense Inferms, é só clicar AQUI e AQUI, para conferir as duas primeiras matérias que saíram no blog a respeito dessa banda PHODA!!!









No mais a apresentação da Inferms foi furiosa e parecia que o Mauro Careca estava plugado em uma tomada de 220Volts!!!... O cara manda muito bem no vocal e na guitarra e deu pra perceber na vera que ele é o idealizador do projeto... Ele é o Inferms!!!... Heheheh!!

Destaque para música "Crisis"(Vídeos).

E assim foi o Dark Massacre Fest!!!... Muita chuva e muito ROCK!!!... Heheheh!!

Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!










































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...