quarta-feira, 8 de março de 2017

Carnval Diablo 03 - 25/02/2017

Neste último Sábado, dia 25 de Fevereiro de 2017 estive cobrindo mais um evento de sucesso da Leprosys Produções!!!

Depois e longo e tenebroso inverno a Leprosys fechou a cobertura do Blog Metal Pará para o Carnival Diablo, evento que já se tornou TRADIÇÃO em Manga City por ocasião das festas pagãs de Momo!!!











A primeira edição do referido evento foi no ano de 2015 e o cast contemplou como headliner a lendária banda de Thrash Metal do Distrito Federal FLASHOVER, precedida de SEIS bandas PARAENSES de estilos variados... BRIGA DE BAR (Thrash Metal), RENNEGADOS (Punk Rock/Hardcore), MITRA (Heavy Metal Tradicional), SOKERA (Hardcore), SCREAM OF DEATH (Thrash/Death Metal) e GIBAMONES (Punk/Rock And Roll).


Na ocasião blog Metal Pará teve a oportunidade de fazer a cobertura completa desta primeira edição do Carnival Diablo, a qual você podrã conferir clicando AQUI!!!

No ano seguinte, em 2016, infelizmente não podemos realizar a cobertura da segunda edição do evento que contou com as bandas paraenses Anúbis, Warparh, Baby Loyds D.N.A., A Red Hightmare, M.N.R., Sisa, Traveller, Behatred, Apeyron e Cavalo do Cão!!!

A TERCEIRA edição, que ocorreu no dia citado acima contemplou as bandas Nigak, Cova, Conhaque de Alcatraz, Necrosys Rotten, D.S.T., Inferno Nuclear, Dead Level, Tgunder Spell, Retaliatory, Baixo Calão e Blast Force!!!

Infelizmente, devido a "imprevistos" de força maior (chuvinha básica) não pude chegar ao Botequim a tempo de fazer um melhor registro da banda Blast Force, escalada para abrir o grande baile!!!

Cheguei a fazer duas fotos do vocal e baixista da banda o nobre Regis Rodrigues e ai ele anunciou a próxima musica como a "SAIDEIRA"!!!... 








Então resolvi fazer o registro da mesma em vídeo... E foi o que fiz... No final consegui reunir os caras na frente do palco para mais duas capturas!!






O pouco que vi da apresentação d banda foi realmente a última musica do set list dos caras e foi um cover da grade banda de Thrash Metal alemã Destruction... 







Banda que influenciou os caras da Blast Force e que já esteve aqui em Manga City, também em um evento da Leprosys com a parceria da Blackout Discos, a mesma produção que trouxe o Angra pra Belém.






Graças a Odin o blog Metal Pará teve a oportunidade de fazer a cobertura completa dos dois eventos e você pode conferir clicando AQUI para a matéria do show do Destruction e AQUI para a matéria do show do Angra!!!
Li um comentário no Facebook após o último show da banda que foi no Litrão do Rock Fest 001 mais ou menos assim: "Se o Destruction fosse paraense seria o Blast Force"!!!









Sem sombra de dúvidas o Blast Force tem um excelente potencial e se continuar nessa pegada, dentro de pouco tempo vai fazer ferida no Thrash papa chibé!!!

Confira o vídeo em destaque do Blast Force com o cover "Mad Butcher" - Destruction (Vídeos).


Na sequência veio a banda Nigak do nobre Luciano Aguiar que além de ser um dos idealizadores do projeto, é guitarrista do mesmo, um dos idealizadores do Setembro Maldito e do Ekatomb Fest e também proprietário do Selectsound Estúdio de Ensaio PROFISSIONAL!!... Heheheh!!!... O cara é MULT!!!


Completa, o projeto o nobre Kleive Paiva no Vocal (Methademic), Rafael Martins na Guitarra (Infesto) e Augusto César na Bateria (Zero13 e Soulmetal).



Via chat no Facebook, falei com o nobre Luciano Aguiar e parte do dialogo disponibilizo abaixo para você sacar um pouco mais sobre esse novo projeto que está nascendo!!!...






Marcelo Barros:
Me fala sobre o projeto?... Como surgiu a ideia?

Luciano Aguiar:
- O projeto aconteceu através de uma reunião em Novembro de 2016. - O Kleive havia me ligado convidando para montar um projeto diferenciado de sua banda principal (Methademic).



- O baterista Augusto César já havia sido convidado antes de mim e ele também sugeriu ao Kleive para que eu assumisse uma das guitarras.







- O segundo guitarrista escolhido para participar foi o amigo Renan Dias, que por motivos de trabalho o mesmo precisou se ausentar do projeto 20 dias antes da nossa estréia no 'CARNIVAL DIABLO FEST III", pois, ele foi nomeado em um concurso público militar em nosso estado e teve que se mudar da capital para Marabá.










- Mas, era compromisso nosso tocarmos em um festival que já vem se tornando tradição em Belém e jamais poderíamos cancelar a nossa participação. Então, subimos os quatro mesmo no palco do Botequim para proporcionar o melhor que deveríamos fazer pelo heavy metal e na raça só com uma guitarra mesmo, e este é o nosso espírito, por isso achamos o resultado satisfatório e, sobretudo, bastante divertido!

Marcelo Barros:
Porque esse nome Nigak?... O que significa?... As musicas abordam quais temas?
Luciano Aguiar:
- O nome NIGAK é de origem suméria, a primeira civilização que se notícia na humanidade...




Que significa "Magia". Esta pesquisa para a escolha de um nome diferente está relacionado a temática que desenvolvemos com o projeto...








- Pois, as nossas músicas, basicamente, abordam temas sobre os conhecimentos fascinantes das antigas civilizações a milênios antes da era cristã, e das intrigantes informações de tribos e povos do mundo sobre o universo e as suas origens, antes das comprovações da comunidade científica contemporânea.



- A ideia de se escrever sobre cosmologia, universo e etc veio do nosso vocalista. Então, como eu sou fascinado pelo assunto, emprestei meu livro "O MISTÉRIO DE SIRIÚS - Novas Evidências Científicas de Contato com Alienígenas Há 5 Mil Anos" ao Augusto que se propôs a escrever grande parte das letras.



- Assim, nossas primeiras composições são baseadas nesta obra de Robert Temple. E, já possuímos material o suficiente para gravar o nosso primeiro EP.








Os caras fizeram um show curto porém cheio de energia e como já são músicos experientes já estrearam com a bagagem de performance e gostei bastante do que vi e ouvi, porém necessito prestigiar mais shows da Nigak para poder tecer comentários com mais propriedade sobre a banda.




No set list as musicas...

01- Dogon's Tribe God
02- Anunnakis
03- Our Mystery
04- Dark Ages









Enquanto seu lobo não vem você pode conferir o vídeo a performance da Nigak para a musica "Dogon's Tribe God"(Vídeos).








A próxima atração do baile foi a banda Cova diretamente da minha querida Santa Izabel do Pará para o palco do Carnival Diablo 03!!!





Recentemente cobri um show PHODA dessa banda de SIP... Pra ser mais preciso foi no finzinho de 2016, no dia 03 de Dezembro no Xaninho Metal Festival e você pode conferir a matéria completa desse evento clicando AQUI!!! 






Segunda apresentação que eu registro da banda Cova com essa nova formação que atualmente é um quarteto que conta com Maykon Uchoa no vocal e Contrabaixo, Sonyc Well e Caio Cardoso nas Guitarra e Elvis Monteiro na Bateria.






Nova formação dando conta com louvor do recado e já deu pra sentir um pouco mais de punch nas linhas de guitarra desde a última vez que prestigiei a banda.














Com CINCO anos de estrada a banda já passou por outras formações e como já comentei na resenha da primeira apresentação com esta formação: "Se essa formação se manter estável é só uma questão de tempo para que a banda consiga alçar voos maiores"...



O foco da banda é dar continuidade ao trampo, buscando novos horizontes com a nova formação e neste ano de 2017 dar início a produção e gravação de novas musicas com melhor qualidade de áudio para um registro que deve ser uma DEMO, sendo que a banda já tinha NOVE autorais desde sua última apresentação, segundo o nobre Maykon Uchoa...






"As que estarão na demo serão as mais novas... Divisão Panzer, Horizonte Em Chamas, Thrash Metal e uma que estamos terminando chamada "Barbarosa."!!!








E adivinhem!!!... Os caras já finalizaram essa musica e executaram no Carnival Diablo 03 e eu tratei de registrar que não sou besta de deixar passar uma dessas... Heheheh!!!










Showzaço do Cova e a galera de SIP marcou presença no evento e inflamou demais o circle pit e foi insanidade total!!!...











Stage diving, crowd surfing, mosh e até um "mosh mortal" rolou do alto de uma das torres do palco durante o show da banda Necrosys Rotten ... Heheheh!!!







A onda foi tão LOUCA que rolou até uma performance da bela Izabelly Berserk em uma das musicas do Cova. 

Destaque para musica "Barbarosa" (Vídeos).



Seguindo o cronograma que por sinal é bom ressaltar que tudo correu dentro dos horários previstos pela produção e sem nenhuma alteração, eis que chega a vez da banda Conhaque de Alcatraz!!!









Esse foi o meu segundo registro dessa banda, sendo que o primeiro ocorreu no ano de 2014 no projeto Rock Friday que rolava no Hred Pub na Av. Senador Lemos todas as sextas e você pode conferir clicando AQUI!!!





Em 2016 a banda lançou seu primeiro registro, um CD intitulado "A Cidade de San Carlo" e o Blog Metal Pará publicou uma pequena nota sobre esse lançamento, a qual você pode conferir clicando AQUI!!!










"O som da Conhaque de Alcatraz permeia entre o Rock 'n' Roll e o Hardcore, com nuances de Metal em algumas passagens, o que podemos chamar de Contryhardcore ou Contry Core, bem ao estilo da banda Maranza!!"


"A temática da banda gira em torno de histórias do "Velho Oeste" e como diz o nobre Caio Rodrigues que é Vocal e Guitar man da banda... "Cada música é como se fosse um roteiro de um filme do Quentin Tarantino... Heheheh!!!"











Atualmente a banda cresceu, tanto quanto ao numero de integrantes quanto a qualidade na execução das musicas e isso ficou notório no Carnival Diablo.








Performances e atitudes estavam juntos nessa apresentação e a galera pirou junto com a banda... Ainda rolou a participação especial da bela Line White...










Pra quem não saca a linda é vocalista da banda Valkyrias e já participou de outros projetos como as bandas EvillyGrey e RockTron, onde também atuou como vocalista e as bandas The Tangerine onde era Baixista e Qualquer Coisa onde era Baterista!!!.... Heheheh!!!...

Garota "levada" essa heimm??... Ainda tem MAIS!!!... Ela é a idealizadora da "Noite das Calcinhas do Metal", um evento anual onde a MULHER é o destaque e o blog teve o prazer de cobrir todas as edições até o momento!!!
E você pode conferir as respectivas matérias clicando AQUI!!! e AQUI!!!



Nos dois vídeos da banda capturados no evento, mais especificamente no vídeo em que a banda executa um cover da musica Ace Of Spades do Motörhead, e que a bela Aline White participou, você poderá conferir um pouco da energia e atitude que rolou na apresentação da Conhaque de Alcatraz!!!...






Show PHODA!!!

Destaque para as musicas "Ace Of Spades" (Motörhead) e "Festa No Rodeio"(Vídeos).










E chega a vez da banda dos brothers Rafael Nagano (Vocal) e Yuri Victor(Guitarrista) tomar o palco do Botequim e destruir a terceira edição do Carnival Diablo com seu Thrash/Death Metal "extremo, com muito peso e agressividade"... Banda Necrosys Rotten!!!





Formada no mês de Agosto do ano de 2012, portanto esse ano a banda completará CINCO anos de estrada, a Necrosys Rotten é uma das bandas que tive o prazer de acompanhar uma boa parte de sua trajetória até o presente momento.




Os temas explorados pela banda variam entre, morte, guerras, ocultismo, anti cristianismo, reflexões da sociedade atual, natureza humana, psicopatia, problemas sociais, doenças e a intolerância.







Se você quiser saber mais sobre a Necrosys Rotten, basta você ir até a ferramenta "PESQUISAR NO BLOG" na coluna lateral aqui do blog, perto do topo e digitar o nome da banda que você poderá conferir um pouco da história desses caras... Lembrando que esse recurso funciona para outras bandas e também para qualquer coisa que você quiser pesquisar aqui no blog... Heheheh!!

Clicando AQUI, você confere a matéria completa da cobertura do showzaço da banda paulista Torture Squad, o qual a banda paraense Necrosys Rotten teve a oportunidade de abrir o show!!!

Nessa matéria eu faço um "apanhado" da história da banda até aqui (Agosto de 2016), salvo a entrada do novo batera da banda, o nobre Martiniano Nery (Philadelphia/Ex Adipocera/Ex Utopia), que estreou na banda nessa edição PHODA do Carnival Diablo!!!






Então a formação da banda contempla atualmente Rafael Nagano no Vocal, Yuri Victor e Igor Félix nas Guitarras, Cosme dos Santos no Contrabaixo e Martiniano Nery na Bateria!!!
Estreia POWER do meu amigo Martiniano Nery!!!... O cara manda muito bem na batera e creio que agora VAI!!!... Heheheh!!!






Rafael Nagano berrando extremamente como de costume, as guitarras de Yuri Victor e Igor Félix sempre em riste e afiadíssimas!!!... Sem esquecer dos graves de Cosme dos Santos que marcam o andamento em sintonia com a batera e a galera PIRA mesmo e FOUDA-SE!!!.... Huhauhauh!!!


O foco dos caras continua o mesmo desde a última vez que topei com eles... "Entrar em estúdio para gravar seu primeiro registro oficial, já com "uma nova postura de som, mais agressivo e técnico", o qual vai se chamar "SUMMONING DEATH" e contemplará SEIS faixas já conhecidas e mais uma BÔNUS."



Quanto a apresentação nesse baile carnivalesco?? foi tão PHODA que meu amigo Zózimo Berserk (Ex Cova) não se conteve e escalou uma das torres da estrutura lateral do palco e deu seu MOSH MORTAL!!!... Hehehehe!!!...




Essa hora estava gravando o vídeo da musica em destaque que é exatamente "SUMMONING DEATH" e numa parte da gravação o circle pit ficou tão intenso que levei um esbarrão e quase fui por terra!!!... Mas fui salvo pelo brother "Fernando Metal"!!!...





Se não fosse ele eu tinha me esborrachado no chão e o impacto poderia ter posto um fim não só no baile como no prédio do Botequim!!!... Huahuhuahua!!! 







Depois desse "susto" resolvi fazer algumas imagens do "mezanino" do Botequim e me posicionei por lá bem de frente pro palco e assim registrei parte da apresentação da próxima atração do baile!!!... A banda de Fastcore/Thrash Metal/Punk... D.S.T.!!!

Quarto registro que o Blog Metal Pará faz da banda D.S.T., porém somente agora pude faze-lo através de vídeos também, já que nas oportunidades anteriores o blog ainda só trampava com fotos e resenha.






Basta você clicar AQUI, AQUI e AQUI!!!... Para conferir os registros mencionados acima, sendo que o último registro foi no dia 16 de Julho do ano de 2013, a quase QUATRO anos atrás, por ocasião do evento Icoaraci Attack - VI que marcou com o show de despedida da banda Derci Gonçalves.



Pra quem não saca a banda D.S.T. foi formada no ano de 2008 na periferia de Manga City, mais especificamente no bairro do Telégrafo, com o singelo nome "Desordem e Sangramento para Todos” ou somente D.S.T. como é chamada pela maioria da galera!!!












Influenciada por sons rápidos e agressivos a banda de Fastcore Power Violence "Desordem e Sangramento para Todos”, após algum tempo e ajustes na formação que no inicio contava com DOIS vocais, atualmente conta com os seguintes integrantes:



Phelipe "Pica Pau" Pamplona no Vocal, Heyder Pojo na Guitarra, Fabrício Buxexa no Baixo e Diego "Cara de Pena" Nogueira na Bateria.








As letras permeiam temas como:
Críticas ao comportamento social, políticas e com uma boa dose de humor negro, lembrando também que as composições da "Desordem e Sangramento para Todos” acabam se tornando um "pequeno reflexo da Cena Hardcore em Belém, principalmente onde o movimento é mais atuante, na periferia... Tendo relação direta com a comunidade do entorno.


No ano de 2013 abanda lançou seu primeiro registro, uma DEMO intitulada de "Volúvel" e atualmente esta em processo de produção e gravação de um material novo, junto aos "novos" integrantes, o qual se chamará "Oportunismo em massa".











Além de rápido e agressivo o show dos caras é altamente contagiante e mais uma vez o baile do Diablo pegou FOGO!!!... Galeroso incandescido no Carnival!!!

Destaque para as musicas "Status a Sete Palmos" e "Goteira Ácida"(Vídeos).


Um giro dentro e fora do evento para registrar o galeroso que colou no mesmo e curtiu as atrações da terceira edição do Carnival Diablo!!









Se liga que é só me chamar que faço o registro na boa!!! pois essa é uma das propostas do blog Metal Pará!!!... Então se eu não fiz nenhuma foto sua, no próximo evento é só me chamar que rola fácil!!!... Heheheh!! "Me chama que eu vou"!!!... Huhauhauhauh!!!






E o bonde do Diablo segue em frente rente e quente... E pra dar sequencia ao baile toma o palco do Botequim a banda de Stonner Doom/Hard/Proto Punk paraense DEAD LEVEL!!!

Primeiro registro que o blog Metal Pará faz dessa banda PHODA!!!... Porém eu, Marcelo Barros já tive contato com a Dead Level em algumas etapas do CCAA Fest 2016 e nas Finais do mesmo evento!!!








É claro que preciso prestigiar mais apresentações da banda para poder falar algo mais "profundo". No entanto, posso adiantar que a mesma conta com excelentes músicos, já com certa experiência no metiê, tendo participado de outros projetos.







Enquanto seu lobo não vem eu procurei saber um pouco mais da banda com o nobre Uirá Seidl (Vocal) através de um papo informal pelo Facebook, o qual segua alguns trechos abaixo!!!...











Marcelo Barros:
- Me fala um pouco da tua banda e dos planos para 2017?
Uirá Seidl:

Começamos em 2015 com essa formação, buscando mesclar o Hard Rock e o Stoner Doom com a crueza do Proto Punk e Punk Setentista.



- As letras alternam poemas soturnos com crítica social.

- Legal que todos da banda ajudam nas composições.
- Sobre 2017 já estamos com o primeiro EP que foi gravado no Estúdio Abbey Monsters com o Andro Baudelaire, com 4 faixas, por volta de 18 minutos de duração.

- Só estamos finalizando questões referentes a arte de capa, pra lançar no máximo em Abril.



- Como já temos cerca de 10 composições próprias, já pensamos em gravar outras musicas ainda neste semestre , tendo em vista outros lançamentos futuros.







Quanto ao show dos caras só tenho a dizer que a Leprosys acertou em cheio na escolha do cast para essa edição do Carnival Diablo!!...









Pra você ter uma ideia o nobre Paulo Israel que está envolvido na produção do show da banda Bandanos aqui em manga City me disse a seguinte frase: "Marcelão que banda foda é essa Marcelão????... Hehehehe!!!
Os caras fizeram um show PORRADA e eu mais uma vez subi para o "mezanino" para fazer o registro com mais calma e curtir um pouco essa banda que promete fazer a onda e lançar seu segundo registro esse ano.
Destaque para musica "Blank"(Vídeos).





Primeira retirada estratégica da noite para uma reidratação no litrão mais gelado de Manga City e patrocinador de BREJA desse que vos escreve!!!... Hehehehe!!!

De volta ao front, desta vez para fazer mais um registro da super banda de Heavy metal paraense... Thunder... Thunder... Thunder  Spell!!!.... Hooooouuu!!... Op's... Heheheh!!!... Me escapuliu!!!... Sempre quis escrever isso!!!... Huhauhauauah!!!
Sou um pouco suspeito pra falar do Thunder Spell, pois, sou "fã" da banda. Porém, acompanho de perto o amadurecimento musical dos caras, visto que o blog cobre bastante eventos e o Thunder Spell vez por outra aparece no cast dos mesmos!!






O blog Metal Pará está recheado de matérias onde o Thunder Spell aparece (use o recurso citado acima para conferir todas as matéria relacionadas a banda em questão) e isso se deve a vários fatores como a qualidade da banda e a disponibilidade dos integrantes da mesma ou serem cogitados para fazer parte do cast dos eventos, não só aqui na capital, como também no interior do estado e até mesmo fora dele!!!








Musicas contagiantes, cheias de energia e com enredo apropriado para o estilo da banda, somados a uma INTENSA divulgação nas redes sociais e a produção de material áudio visual e que também devem ser contabilizados...







Pois são fatores poderosos que refletem de várias maneiras em benefício da banda e uma delas é a participação da banda em diversos eventos, shows e festivais.










Em uma de minhas coberturas da banda, pequei uma carona de volta ao QG com o nobre Bruno Gibson que é Baixista da banda e ele me contou resumidamente a verdadeira SAGA que a banda viveu para se apresentar na edição de 2016 do festival Maniacs Metal Meeting que ocorreu em Rio Negrinho, Santa Catarina!!

E pelo chat do Facebook o nobre Bruno Gibson me enviou um texto contando essa SAGA do Thunder Spell...

Marcelo Barros:
Lembras que me contastes a onda que foi pro thunder spell participar do MMM 2016?
- Podes fazer um RESUMO para que eu possa ilustrar melhor parte da  matéria do Carnival Diablo 03 que fala do Thunder Spell?







Bruno Gibson:
- O THUNDERSPELL, foi a única banda da Região Norte a ser convidada a participar do M.M.M 2016, um festival, que já nasceu como um dos maiores do Brasil, e a primeira edição foi destinada apenas as bandas brasileiras.
- Era uma missão e tanto atravessar o país inteiro pra representar o metal paraense nesse festival, e como os thunderwarriors não fazem corpo mole, missão dada é missão cumprida. Saímos de Belém na 5 feira as 23hrs, passamos a noite toda em voo.




- Fizemos uma escala no RJ e depois seguimos para SP. Como nossa excursão ia sair apenas na sexta a noite de Santos - SP, fomos para a casa dos nossos brothers e conterrâneos do ZÊNITE, na capital paulista, que pela segunda vez deram um grande apoio e suporte para o THUNDERSPELL.








- Na casa dos nossos amigos pudemos descansar e recarregar as baterias pois era apenas a primeira parte da viagem. A noite partimos para Santos - SP, para encontrar o ônibus da nossa excursão que nos levaria até RIO NEGRINHO - SC.




- Essa excursão foi feita junto com a banda de black metal EMPIRE OF SOULS de Santos - SP. Uma banda super profissional com músicos muito competentes, firmamos uma grande amizade com eles e breve vai rolar umas parcerias









- Mais de 12hr de estrada depois, cortando o Sudeste e Sul do país chegamos na gélida Rio Negrinho na sexta feira 09/12 primeiro dia de festival, as 13hr da tarde. Só que a banda não tinha viajado completa. Em virtude de trampo, o nosso guitarrista Bruno Tavares, só poderia chegar em Rio Negrinho no sábado.



- Tavares mostrou o que realmente move e de que são feitos os Thunderwarriors, pois ele saiu do trampo direto para o aeroporto, desembarcou em Curitiba alugou um carro e foi dirigindo para Rio Negrinho - SC para o local do festival.




- Foi um grande festival, com uma excelente estrutura tanto para público quanto para as bandas. Fomos muito bem recepcionados e a produção do evento  prestou todo suporte e apoio que a banda precisou. Vendemos muito merchan e todos procuravam saber um pouco mais sobre a "banda do norte".





- Nossa apresentação foi no domingo dia 11/12, último dia de festival. E podemos dizer que detonamos aquele palco, o público agitou bastante, e fez questão de nos elogiar após nosso show, alguns dizendo que fomos uma das melhores bandas do festival. 
- Essa sem dúvida foi a maior missão que o THUNDERSPELL já teve, pois literalmente atravessamos o país de uma ponta a outra. Poder tocar para um novo público e conquistar um novo território com a nossa música, é isso que nos move, pois todo cansaço e fadiga desaparece quando estamos em cima do palco levando o nosso trampo.


- Seja onde for, aonde tiver headbangers dispostos a conhecer o nosso som, lá nos estaremos. AVANTE THUNDERWARRIORS

E eu só escutei coisas boas a respeito da atuação dos caras nesse festival!!!... Depois conversando com o próprio Bruno Gibson que me contou essa história  e com o grande Léo Rodrigues, fiquei sabendo que a banda foi realmente um "sucesso" nessa edição de 2016 do Maniacs Metal Meeting.

E foi mais ou menos assim no Carnival Diablo 03!!!... O nobre Bruno Tavares saiu do seu plantão médico e foi direto para o evento Infelizmente não conseguiu chegar a tempo de tocar todo o set list programado, assumindo seu posto a partir da terceira musica.



É por isso que eu sempre digo!!!... 

O ROCK não é pra qualquer um MESMO!!!... E como diz o slogan que a banda em questão mais utiliza em seus posts de divulgação!!!... "Many try, but the way of warriors is for the few"!!




Já tinha capturado a execução da musica "Black Flames" para produzir um vídeo, porém na mesma o nobre Bruno Tavares ainda não tinha chegado ao local...







E quando percebi que ele subiu ao palco e tomou seu post me preparei para fazer um registro em vídeo com a banda COMPLETA!!!


Desci do "mezanino" e aguardei a hora certa para registrar a execução de "Shadows Zone".!!!... 







Oportunidade não só para filmar a banda completa mas também com a participação especial de Kleive Paiva...





Que subiu ao palco e cantou junto com Léo Rodrigues e o galeroso do ROCK que colou no Carnival Diablo 03 e essas foram as duas musicas da banda em destaque!!! (Vídeos)... Quer mole ou que mais???... Heheheh!!!
Abaixo segue o set list executado pelo Thunder Spell nessa edição do Carnival Diablo...



01 - Thunder Spell
02 - Black Flames
03 - Lady in Black
04 - Battle Scream
05 - Blade Of Death
06 - Shadows Zone

Go Ahead Metal Warriors!!!




Uma retirada estratégica básica para me reidratar com uma gelada gentilmente oferecida pelo meu nobre amigo Paulo Israel que "pré fechou" a cobertura do Blog Metal Pará para o show da banda Bandanos de Sampa, o qual será realizado no dia 08 de Abril na Urbano, que fica na Tv. Piedade entre a Rua General Henrique Gurjão e a Rua Tiradentes, número 587 no bairro do Reduto!!!



E eis que chega a hora de um dos ícones no Thrash Metal paraense!!!... A grande banda RETALIATORY!!!





Pra quem não saca ainda, o Retaliatory emergiu na cena paraense em 1990 com uma sonoridade baseada no Thrash Metal e no Death Metal e fortemente influenciado por bandas como Slayer, Death e Sepultura.







Possui em sua discografia TRÊS DEMOS... "World in Coma", lançada no ano de 1991, "Sicking in Pain" em 1992 e "Marching to the Unknown" no ano de 1994...

UMA COLETÂNEA... "Ancient Glorious Death" lançada no ano de 2002, UM ÁLBUM "Retaliatory Attack" lançado em 2006... 











UM EP "Torture of Death" lançado no ano de 2013 e UM SINGLE "Dead World" lançado "simultaneamente" com o VÍDEO CLIPE da mesma música e que você pode conferir clicando AQUI!!! 




Podemos dar destaque para os três "principais" trampos da banda, como... O álbum "Retaliatory Attack" lançado no ano de 2006 pelo selo brasiliense Kill Again Records, obteve grande repercussão nacional.

O penúltimo trabalho, o EP "Torture of Death" do ano de 2013, foi lançado na Europa pelo selo português Metal Soldiers Records e ainda está tendo boa repercussão no Velho Mundo.



O lançamento do SINGLE/VÍDEO CLIPE da musica Dead World, o qual foi lançado no mês de Setembro de 2015 e foi um sucesso e você pode conferir o mesmo abaixo!!!



Com esse tempo de estrada a banda fez shows e participou de festivais pelo norte e nordeste e já tiveram chance de dividir o palco com grandes bandas tanto da cena nacional como:..















Krisiun, Torture Squad, Violator, Korzus, Funeratus, Distraught, Deadly Fate, Eternal Darkness 666, Warpath, Disgrace and Terror, Unearthly, HeadHunter DC, Violator, Obskure, como da cena internacional como:... Malevolent Creation (EUA), Omen (EUA), Strike Master (México), Iconoclasm (Bélgica) e Hirax (EUA), Destruction (DE), dentre outras.

Quando o Retaliatory sobe em um palco, junto com a banda também sobe todo o peso e velocidade de um Thrash Metal com quasse de 30 anos de estrada e despeja nos ouvidos de todos uma sonoridade muito bem trabalhada e de altíssima potência e qualidade!!... E tenho dito!!!










Em meados do mês de Julho de 2016 a banda apresentou ao público sua nova formação com um vocal feminino a frente da mesma...




A bela Monise Sousa... Super vocal e Front Woman da banda Cavalo do Cão é também baixista da Klitores Kaos assumiu depois de uma "seletiva" o vocal da GRANDE banda paraense Retaliatory!!!...







Infelizmente o blog não cobriu o evento de estreia da bela e talentosa Monise Sousa, mas cobrimos a despedida do antigo vocalista o grande MOITA, a qual se deu no Immortal Fest 2016 e você poderá conferir essa matéria completa clicando AQUI!!!... Nela eu falo bastante sobre e com a Monise!!!... Clica é vara lá depois!!!

Porém, dias depois do Carnival Diablo a bela Monise Sousa publica uma NOTA em seu perfil no Facebook, comunicando OFICIALMENTE sua saída da banda Retaçiatory!!... Seque abaixo uma cópia da NOTA e o link para a mesma no Facebook.






"Venho por meio desta nota firmar minha saída do Retaliatory
Nunca será fácil assumir um posto e ser aceita 100% em um lugar que era ocupado 20 anos por outra pessoa.
Assumi o risco sabendo que não seria fácil e que não importasse o que fizesse não agradaria todos.




E como poderia? se eu mesmo não consigo aceitar a entrada de novos vocalistas em bandas que eu sou fã e já estou acostumada.










Costume. Uma banda há tanto tempo na estrada requer alguém que se encaixe em um molde que eu de personalidade forte não fui capaz de me encaixar, e muito menos de estar feliz comigo não sendo eu mesma.




A diferença de gerações e de ideias nos fez se perder as vezes em discussões que quem tem, ou teve banda sabe são normais e não entram no pessoal apenas, passam pelo profissional e são inerentes ao convívio humano.








Tentamos , tentei mas não rolou , a banda segue e eu desejo toda sorte do mundo a essa banda dinossauro da cena paraense , que ela possa ter uma longa vida e que possa ter mais 25 anos de metal pela frente.



Obrigada a todos que sempre estiveram do meu lado , que apoiaram, que curtiram , me voltarei agora a minha banda e continuarei com outros projetos que participo.
Logo logo tem coisa boa vindo por ai 
Me coçando pra contar mas... deixa para os próximos capítulos hehe... Flws"
Link para o post original: Clique AQUI!!


Fiquei bastante surpreso com a notícia e creio que tanto a banda como a bela Monise Sousa seguiram em frente... O Retaliatory agora em busca de um novo vocal e a bela e talentosa Monise continuará tocando seus projetos com a mesma atitude de sempre!!!




Quanto a apresentação da banda no Carnival Diablo só tenho a dizer o seguinte!!!... PHODÁSTICAMENTE PHODA!!!

Destaque para musica "The Darkness Inside Me"(Vídeos).






Desde a apresentação da banda D.S.T. que a bateria da minha câmera começou a levar o farelo e isso também foi um dos fatores que me levou a fazer os registros do "mezanino" do Botequim, já que o espaço foi reservado a produção do evento, e as bandas estavam guardando seus equipas no espaço e algumas usando o mesmo para fazer uma concentração antes de se apresentarem ou simplesmente dar uma descansada depois do show!!

No espaço eu tive acesso a uma tomada e então procurei ficar por lá e dar cargas rápidas na bateria da câmera para que eu pudesse registrar todas as atrações!!!






E a próxima atração foi outra banda ÍCONE!!!... Desta vez do Grindcore paraense!!!... BAIXO CALÃO!!!

Formada no ano de 1996, somente em 2003 a banda conseguiu lançar seu primeiro registro, o EP intitulado "Homo Postumus"...








Dois anos depois, em 2005 a banda lançou a Demo "Repúdio & Descrença" (Rejeição e incredulidade) e no ano seguinte, participam da Coletânea "Burning in the Cross" (2006) e finalmente no ano de 2008, a banda consegue lançar seu primeiro álbum intitulado "Tu crias".





Três anos depois, em 2012 os caras lançam o segundo álbum, intitulado "Atmo Mediokra", o qual serviu de "passaporte" para uma turnê pelo Velho Mundo que rodou por mais de OITO países, contando com uma apresentação no festival OBSCENE EXTREME, junto a bandas como: NASUM, DISCHARGE, ASPHIX, entre outras.


A banda tem também na bagagem apresentações com bandas como; Civil Olydnad (Suécia), Ratos de Porão (BRA), Pigsty (CZ), Into Darkness (GER), Misery Index (EUA) e Conquest for Death (EUA)... Quer mole ou quer mais??... Heheheh!!!





Apesar de não ser uma banda de METAL, o Baixo Calão faz a cabeça de muitos banguers com uma sonzeira escandalosamente brutal, onde a guitarra rápida e rasteira de Danilo Leitão, o contrabaixo preciso e pancada de Márcio Amaral junto as batidas "Extreme Fast" de William Gomes na batera dão suporte a dupla de vocais explosiva e ensurdecedora formada por Beto Core e Leandro Pörkö.




Porém a banda esta em uma fase em que o foco são as apresentações fora do Pará. já que o nobre Beto Core está morando em Brasília a banda no momento esta dando prioridade para as apresentações em locais fora do nosso estado, além de estarem compondo material NOVO!!!

No entanto a apresentação da banda no Carnival Diablo foi excepcionalmente POWER!!!... Mesmo com a "ausência" do Beto Core e NINGUÉM ficou parado nessa onda!!!








Destaque para as musicas "Asfixia" e "Amazônia Nunca Mais", cover da banda paulista Ratos de Porão!!!(Vídeos).




E finalmente a última atração da noite do Carnival Diablo terceira edição e pra fechar a mesma em grande estilo, tive a oportunidade de registrar uma banda PHODA que esta retornando aos palcos depois de um pequeno hiato ela volta reformulada!!... INFERNO NUCLEAR!!!

Pra quem ainda não saca a banda Inferno Nuclear foi formada em meados do ano de 2006 com o objetivo de fazer um som aos moldes "oitentistas" e com letras no bom e velho Português, tendo influências de bandas como ANTHERES, TAUROS, EXODUS, METALLICA E ANTHRAX.

No ano de 2007 a banda lança sua primeira demo auto-intitulada, contendo quatro faixas, são elas: "Anarquia", Anjos da Guerra", "Soldados do Mal" e "Vitimas"...
















Essa demo foi lançada inicialmente pelo selo NA MUSIC e logo em seguida pelos selo Distro Rock e Visão Underground.




Em 2009 a banda lançou o SPLIT CD TERROR NUCLEAR pelos selos Freemind (SP) e Distro Rock (PA) com as bandas INFERNO NUCLEAR e DISGRACE AND TERROR, sendo que a contribuição da banda INFERNO NUCLEAR para tal foram OITO músicas inéditas e são elas:









"Insanidade" (intro), "União Underground, "Falsos Profetas", "Evitamos a Vida, Provocamos a Morte", "Alienação", "Nuclear Command" "Quebrando o Encanto" e Tortura.




O INFERNO NUCLEAR dividiu palcos com bandas como: MASTER (EUA). PREDATOR (BR), ANDRALLS, SERIAL KILLER, NERVOCHAOS, FACADA, VIOLATOR, TANATRON, HARGUS entre outros...






A banda teve um hiato de dois anos, retornou em 2014 fazendo várias apresentações em 2015 e parte do ano de 2016 e planejando seu álbum debut...







Tiveram alguns problemas com trampo de alguns integrantes e falta de conciliação de horários para ensaios e etc então decidiram fazer mais uma pausa para arrumar a casa e tentar seguir adiante agora em 2017.






A formação da banda conta atualmente com Wellington Freitas no Vocal, Anderson Alves e Luiz Souza nas Guitarras, Jeanderson Fontes no Baixo e Jorge Raposo na Bateria.








Os caras mandam um ThrashMetal de altíssima qualidade e tem uma performance bem redondinha com destaque para os agudos do nobre Wellington Freitas, adjetivos que fazem do INFERNO NUCLEAR uma das minhas bandas paraenses prediletas.


Em conversa informal pelo chat do Facebook, o nobre Wellington Freitas falou um pouco sobre essa "nova fase" da banda Inferno Nuclear!!





Marcelo Barros:
- Aproveita me fala um pouco sobre essa nova fase da banda, essa nova formação e os planos para 2017!
Wellington Freitas:

- Estamos com uma proposta de som voltada pra primeira demo. Porém , o som esta mais veloz, agressivo e ao mesmo tempo pesado...

- Baixamos um tom também, estamos tocando no Re... Estamos trabalhando pra gravar um vídeo clip ainda pra esse semestre e provavelmente gravar um EP com 4 músicas novas.
Destaque para a musica  "Insensatez Humana"(Vídeos).





E assim foi mais um evento de sucesso da Leprosys Produções com mais uma edição do já TRADICIONAL baile Carnival Diablo!!!









Fica registrado aqui meus agradecimentos a Leprosys pela lembrança e confiança no trampo do Blog Metal Pará e esperamos que essa "parceria" siga cada vez mais FORTE daqui pra frente!!!







Agradeço em meu nome e em nome do Blog a deferência com que as bandas me tratam e afirmo de coração que o respeito é MUTUO!! e a ADMIRAÇÃO é constante e crescente!!!







No mais ficamos no aguardo do próximo evento que a Leprosys fechar a cobertura do Blog Metal Pará!!!... Já foi FECHADA pela banda Methademic para o show da banda Sonata Arctica que ocorrerá dia Dia 17 de Maio no Botequim!!

Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!! 

Vídeos:































Links Relacionados:

















































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...