terça-feira, 18 de abril de 2017

Bandanos pela 1ª Vez em Belém - 08/04/2017

No último Sábado dia 8 de Abril de 2017 estive cobrindo o show da panda Paulista Bandanos que esteve pela primeira vez em Manga City através da parceria da Tempter Produções e o Coletivo Fuerza.

Cheguei no Espaço Cultural Raízes por volta das 18:40h e já haviam alguns roqueiros e roqueiras pela frente do local fazendo aquele aquecimento regado a brejas e muita catuaba!!!... Hheheheh!!








E não demorou para que a frente do local ficasse cheia de roqueiros e em seguida a banda Rejeitados Pelo Diabo começa a dar seus primeiros acordes e então segui para o ambiente de shows do Raízes para fazer o registro dos caras.



Pra que não conhece a banda foi formada em meados do ano de 2012 e atualmente é formada por xBerecox no Vocal, xFelipex (Felipe Martins) na Guitarra, Cosme dos Santos no Baixo e Matheus na Batera.






Os caras são influenciados por bandas como: WxHxNx?, Ratos de Porão, Dr Living Dead, WxCxMx, Hutt, Municipal Waste dentre outras.


A banda deu início ao evento quebrando o gelo "di cum força" e mandando ver uma sonzeira infernal com seu Hardcore/Crossover com um certo "punch" Grind e pitadas de Thrash e tudo isso adornado com letras revoltas de cunho critico social e bem "Fast and Furious" com musicas "curtas e diretas"!!!

Sempre que possível de uns tempos pra cá, eu procuro interagir com algum membro das atrações locais... Seria uma forma de aproximar os músicos da sena dos leitores do Blog Metal Pará e creio que dentre estes alguns fãs da banda!!
E desta vez não foi diferente e tive um papo com o meu nobre Cosme dos Santos a respeito da R.P.D.!

Pedi para que ele falasse um pouco da história da banda até aqui e os planos para 2017...













Marcelo Barros:
-Me fala um pouco da história da banda até aqui? e os planos para esse ano e futuro próximo?
Cosme dos Santos:
- Bom a banda surgiu em 2012 com o Felipe e o Bereco montando o projeto, a banda já teve outros membros um deles o Paulo Doido com uma rápida passagem.

Cosme dos Santos:
- Eu entrei na banda em 2014 e dai estou ate hoje, tivemos um período onde ficamos afastados dos palcos por conta de tempo de alguns membros da banda( pra ser exato ficamos ai quase 2 anos e meio afastados) e antes de retornar agora no show do Bandanos, já fizemos uma pá de show massa entre eles o leptospirose, surra, Bandanos como mais recente e em breve no Parque Rock Fest  abrindo pro Vital R remains.

Marcelo Barros:

- Quais os planos para esse ano e futuro próximo?

Cosme dos Santos:
Bom, os planos são muitos, um deles é o lançamento do nosso primeiro registro previsto pra esse semestre ainda...






Temos uma pá de rolê marcado pros próximos meses um deles é o Bayside Kings com varias outras bandas e alguns roles fora do estado ( assim que fechar você sera o primeiro a saber hahaha) enfim estamos ai, ativo, no corre e com muito sangue nos olhos pra fazer o Thrashcore Grind mais violento possível pra galera.


Vamos ficar na mutuca para o lançamento desse primeiro registro da banda e enquanto seu lobo não vem, tratar de colar nos eventos que a banda irá se apresentar e conhecer o trampo dos caras!!!

Destaque para as musicas "Multinacionais", "Educação" e "Sempre a Mesma Merda"(Vídeos).

Uma pausa rápidola para fazer algumas imagens do galeroso que colou no Espaço Cultural Raízes neste Sábado no show do Bandanos!!!












E mais gente chegando para curtir esse evento que foi uma grande festa!!!



De volta ao front para registrar a próxima atração da noite!!!... A banda de Crossover/Thrash paraense... Netos Do Velho!!!


Pra quem ainda não conhece, a banda Netos do Velho é um Power Trio que surgiu em meados do ano de 2010 em Belém do Pará e tem como temas predominantes de suas canções: violência urbana, filmes de terror e bebidas alcoólicas.

As principais influencias da Netos Do Velho são bandas como: Toxic Holocaust, Municipal Waste, Ratos de Porão e D.F.C.






Os caras já fizeram diversas apresentações pela capital e região e tiveram a oportunidade de participar de inúmeros eventos com bandas locais/regionais e nacionais como a KROW de Minas Gerais e a internacional STOMA da Holanda.

A formação atual da banda conta com Rodrigo Barros - Vocal/Guitarra, Alex Leonardo - Baixo/Backing vocal e Paulo Wallace - Bateria/Backing vocal.

Segundo o meu nobre Rodrigo Barros me falou pelo Facebook, essa formação está estável desde 2012.











Me disse também que banda já lançou DUAS Demos, sendo uma no ano de 2010 intitulada "Revestrez 'Em All" e outra no ano seguinte em 2011, chamada "Pé Inchado", as duas gravadas "ao vivo" em um estúdio!



Em Novembro do ano de 2015 lançaram o EP intitulado "De Ressaca no Inferno", contendo OITO músicas novas, que são base do set list atual da banda.





Segundo ainda Rodrigo Barros, a banda Netos Do Velho entrará brevemente em estúdio para produzir e gravar um Single, om qual será lançado no formato de Web Clipe!!!



Show dos caras redondinho e cheio de energia, e ainda rolou a gravação em vídeo da musica "Cachaça do Despacho" que deverá fazer parte da produção para o Single citado acima!!... Heheheh!!!

Destaque para as musicas "Cachaça do Despacho", Cachaceiro", e "Psicopata"(Vídeos).

Mais uma retirada estratégica para me reidratar e fazer aquelas imagens do galeroso do ROCK!!!





E não demorou já estava eu de volta ao campo de batalha para registrar nada mais nada menos do que a banda de Hardcore paraense... Rennegados!!!

Pra quem não saca o Rennegados é uma banda de Hardcore paraense formada em meados do mês de Agosto do ano de 2001 e tinha em sua formação original ex-integrantes de outras bandas locais, dai o nome RENNEGADOS.

Segundo o nobre Jacob Franco que é Baixista da banda me disse pelo Facebook...
"A banda estava agonizando uma crise depois de sua primeira fase, mas agora está de volta com toda a força e gás renovada e com uma nova formação agora definitiva, que é: Betox no Vocal, Felipe Martins na Guitarra, Jacob Franco no Baixo, Olívio Coxinha na Bateria."

A entrada de Olívio Coxinha no posto de Baterista se deu após essa apresentação da banda no show do Bandanos aqui em Manga City, a qual podemos considerar a despedida do brother Wagner Nugoli!!








Pra quem não saca o Wagner Nugoli Baterista do Rennegados até esta apresentação e também Baterista da banda de Reggae Yeman Jah e já participou de vários outros projetos como: Retaliatory, Madame Saatan, Telaviv e Tenebrys.






A banda Rennegados tem como infuencias grandes nomes e dentre os quais podemos citar Ratos de Porão, Sepultura, Biohazard, DRI, Kleiderman, Dead Kennedys e Suicidal Tendencies, dentre outros!!














Segundo o nobre Jacob Franco " A banda tem uma maneira clássica de tocar hardcore, com músicas rápidas e descaradas sem muitos solos ou nenhum, e uma pitada de crossover, vocal forte e grave e letras curtas, diretas e debochadas de conteúdo político-social-religioso... Preferimos ser considerados uma banda de "alerta" ao invés de protesto, não gostamos de rótulos ou de levantar bandeiras."

Os caras lançaram seu primeiro CD, intitulado "Remanescentes do Terceiro Mundo" no ano de 2003, ainda com a formação antiga e o play contempla QUINZE faixas "das mais variadas fases da banda."



No ano de 2005 o Rennegados lançou seu segundo petardo, intitulado de "Iraque New Wave", o qual contemplou NOVE faixas, sedo que a faixa nove é um show da banda gravado ao vivo no Festrock 2.















Ainda segundo Jacob Franco... "O trabalho fonográfico mais recente da RENNEGADOS, "Acumulando Raiva Desmedida" está disponível já para o público."... A banda se reúne agora em 2017 pra se preparar pra um novo álbum que logo estará disponível."
Quanto a apresentação do Rennegados no show do Bandanos, podemos dizer que apesar de alguns percalços em relação ao volume baixo na saída do vocal e a ausência de retorno para o mesmo em alguns momentos a banda DESTRUIU e fez um show PHODA!!!

Destaque para as musicas "Iraque New Wave" e "Terceiro Mundo"(Vídeos).

Mais uma retirada para tomar um ar que no local tava uma verdadeira sauna!!... Hehehehe!!!

Nesse intervalo vi uma broca diferente por lá que me chamou a atenção... Heheheh!!!... 


Como percebi que o meu amigo Klayton Amaral estava coordenando essa broca junto a sua girl friend Nayane, decidi fazer umas fotos e depois no fim do evento fazer aquela Horita De Lá Broquita!!!

Infelizmente não foi dessa vez... Pintou uma carona até São Brás logo após o fim da apresentação da banda headlinner e eu tive que deixar essa degustação pra próxima oportunidade!!!... heheheh!!

E finalmente depois de 15 anos de espera chega a hora da grande banda paulista... Bandanos!!!


Pra quem não saca o Bandanos é uma banda paulista formada no ano de 2002 por veteranos da cena Hardcore paulistana, com o intuito de ser um projeto paralelo aos projetos de "origem" de seus integrantes. Ou seja, seus componentes atuavam em outras bandas, dentre as quais podemos citar "Point of no Return", "No Violence", "Questions", "Rot" e "Warhate".
Após algum tempo ensaiando a formação do Bandanos contou com Ruy Fernando (NO VIOLENCE) no vocal, Marcelo Papa (QUESTIONS, L’ENFER) na guitarra, Alessandro (INTIFADA) na outra guitarra, Cristiano (STAND OF LIVING, PARENTAL ADVISORY) no baixo e Luciano (POINT OF NO RETURN, GOOD INTENTIONS, INSPIRE) na  bateria.

E assim como a maioria das banda o Bandanos também sofreu várias mudanças em sua formação e atualmente a banda conta com  Crisplatterhead no Vocal, Marcelo Cyco Papa na Guitarra, Lauro Metal Hammer no Baixo e Hell-der na Bateria 












O som dos caras é um crossover Hardcore carregado de Thrash Metal com os pés fincados na década de oitenta, com influencias das de grandes bandas como "Suicidal Tendencies", "Accüsed", "DRI", "Excel", dentre outras!

Em sua discografia a banda conta com duas DEMOS, A autointitulada "Bandanos" lançada em Julho do ano de 2003 e outra com o titulo de "Justiça das Ruas" lançada dois anos depois, em Julho de 2005.




Em 2006 os caras lançaram uma COMPILAÇÃO pela Delinquent Records e no ano seguinte, em Maio de 2007 a Bandanos lança um SPLIT com a banda californiana "Destruction's End, o qual se chama "Thrash From The Dead", lançado pela Trash Records.

Na sequência, no mês de Junho ainda no ano de 2008 a banda finalmente lança um Álbum contemplando onze faixas e intitulado "We Crush Your Mind With The Thrash Inside".



"Gravado no estúdio DaTribo sob a produção de Ciero que gravou bandas como Krisiun, Subtera, Claustrofobia e lançado pela parceria entre as gravadoras brasileiras Pecúlio Discos e Cospe Fogo e a americana 625 Thrashcore."

No ano de 2008 os caras lançam mais um SPLIT, desta vez com a banda mexicana de Crossover Trhash "Biting Socks"

No ano de 2010 mais um SPLIT é lançado, desta vez com a banda Violator e com o titulo de "Thrashing The Tyrants"... No mesmo ano realizaram sua primeira turnê no Nordeste brasileiro. com apresentações em Teresina, Fortaleza, Natal e Aracaju e também no Fest do Ruído de Goiânia (com Thiago Barata na Bateria).

Em 2011, Alexandre Bucho deixa a banda e Lauro assume o posto de Baixista, e assim a banda participou do renomado "Kool Metal Fest" com as bandas Ratos de Porão e Krisiun, e também do "SPHC Fest" com as bandas Questions, Good Intentions, By Side Kings dentre outras.

No ano seguinte, em 2012 Luciano deixa a banda e Helder Tiso assume a bateria. A banda comemora 10 anos com uma tour em vinte duas cidades pelo país...

Em 2013, depois de compor novas musicas a banda retorna para o Da Tribo Studios e grava 13 músicas com a produção de Ciero, e co-produção de Alex Spike e André Stuchi.

No ano de 2015 os caras realizaram cerca de quarenta apresentações pelo Brasil em comemoração aos 13 anos de estrada da banda!

Em Agosto de 2016 a banda se apresentou no "Araraquara Rock" e fez uma tour com a banda "Chuva Negra" pelo Sul do Brasil.

Em 2017 a banda continua na estrada fazendo shows por vários lugares do Brasil em comemoração aos 15 anos de estrada e os 10 anos de lançamento de "We Crush Your Mind With The Thrash Inside".
E finalmente um desses show foi aqui em Manga City e o Blog Metal Pará teve a satisfação de cobrir!!!

Show INSANO!!!... Show MATADOR!!!... Publico totalmente ALUCINADO!!!... Basta ver os vídeos que fiz de SETE musicas dos caras e conferir essa LOUCURA total que foi o show do Bandanos aqui em BelHell!!!

Entrei em contato com a banda dias depois do show através da page oficial da mesma no Facebook e tive o prazer de trocas algumas palavras com o meu xará Marcelo Papa que me passou o set List do show o qual segue abaixo...

1 - Oscar de Melhor Ator
2 - O Super Legal
3 - Nova Onda de Violência
4 - Knock Out
5 - Te Amo, Porra!
6 - Indiferença
7 - Vinyl Addiction
8 - Only For Good Thrashers
9 - Stay Cyco
10 - Azul, Vermelho e Branco
11 - Justiça Das Ruas
12 - Falsas Ambições

Destaque para as musicas "Oscar de Melhor Ator", "O Super Legal", "Nova Onda de Violência", "Knock Out", "Azul, Vermelho e Branco", "Justiça Das Ruas" e "Falças Ambições"(Vídeos).







No mais fica aqui os meus parabéns a parceria da Tempter Produções e o Coletivo Fuerza que conseguiu trazer essa "lenda viva" para Belém!!!

Deixo aqui também o meu agradecimento pela lembrança e confiança no trampo do Blog Metal Pará, em especial ao meu nobre amigo Paulo Israel!!!... Valeu meu nobre!!!... Já ansioso pelo seu próximo evento!!!
Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!

Vídeos:






























Links Relacionados:






















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...