segunda-feira, 22 de maio de 2017

2º Aniversário do Viva no Asfalto MC - 06/05/2017

No último dia 06 de Maio de 2017, Sábado. Estive presente no evento de comemoração do 2º aniversário do Viva no Asfalto Moto Clube - Sub-Sede Belém!!!


Não é a primeira vez e nem será a última que o Blog Metal Pará e convidado para cobrir eventos de moto clubes ou relacionados aos mesmos. Como por exemplo o I Moto Amazônia, realizado no ano de 2011, e você pode conferir a matéria clicando m AQUI!!!... E uma visita a sede dos Abutres Facção Pará, a qual você pode conferir clicando AQUI!!!






O nobre Ataliba Paiva, que é membro do moto clube aniversariante e responsável pela organização do evento entrou em contato comigo com cerca de quinze dias de antecedência.
Fiquei muito lisonjeado pela lembrança e confiança no trampo do blog e de prima providenciei um vídeo chamada para o evento, informando a cobertura do blog Metal Pará e passando os detalhes do referido evento... Segue o vídeo abaixo... Saca ai!!!




O evento foi realizado na sede campestre do Moto Clube Medievais da Amazônia, a qual foi cedida gentilmente para o evento e se localiza em Benfica.

Pra deixar o leitor mais inteirado sobre o Moto Clube Viva no Asfalto, saiba que o mesmo foi fundado em meados do ano de 2007, mais precisamente no mês de Setembro, no município de Paço do Lumiar no estado do Maranhão, próximo a capital São Luís.





O Moto Clube tem como objetivo reunir reunir amigos para realização de passeios de motos dentro da cidade, outros municípios e posteriormente em outros estados.





Os caras tem grande experiencia em viagens com motocicletas realizados em longas distancia!

A Sub-sede foi inaugurada no ano de 2015 aqui em Manga City, ficando responsável por todo estado do Pará, onde seus membros promovem, fomentam e praticam as ideias do moto clubismo e moto turismo.

Atualmente aqui em Belém o Moto Clube Viva no Asfalto conta com nove membros, toda via o moto clube esta aberto pana novos participantes que tenham interesse em conhecer e participar das atividades do clube, sejam apaixonados por motocicletas e se enquadrem nas normas e regimentos instituídos pelo mesmo... Vale ressaltar que a referida instituição não visa fins lucrativos.
Segundo o nobre Ataliba Paiva, vulgo "Talibã", "já é tradição realizar o aniversário do Moto Clube Viva no Asfalto em outras cidades do Brasil onde o mesmo esta instalado, e estes eventos já se encontram em sua 9° edição. Em função disto resolvemos realizar em nosso estado o 2° aniversario de nosso clube."





Ainda segundo o Talibã "o Projeto "2° Aniversario do Moto Clube Viva no Asfalto Pará” teve como objetivo proporcionar a integração de pessoas, através da comunicação e do respeito possibilitando a construção de novas amizades e fortalecendo as antigas, promover o lazer e a informação principalmente sobre o uso da motocicleta com segurança, prudência e respeito ao próximo."







Por volta dás 12:40h o brother "Batatinha" veio aqui no QG para me buscar para o evento e não demorou muito estávamos na sede campestre do Medievais da Amazônia MC em Benfica.

Medievais da Amazônia MC, como já foi dito acima, cedeu sua sede campestre para o evento promovido pelo Moto Clube Vivendo no Asfalto em comemoração do 2º aniversário da Sub-sede Belém!




Medievais da Amazônia MC foi fundado no dia 18 de Outubro do ano de 2007, aqui mesmo na Cidade nova em Ananindeua, Pará!!









"Desde então o Medievais da Amazônia MC vem atuando com atividades filantrópicas, e praticando o espírito de MOTO TURISMO, organizando passeios com seus integrantes por todo território nacional."


Voltando ao evento, dentro de mais ou menos 40 minutos estávamos eu e o Batatinha finalmente na sede campestre dos Medievais da Amazônia...

Já quando estávamos perto do local pude notar que o caminho foi sinalizado pela produção do evento com bandeirinhas personalizadas que indicavam o caminho para o local do evento!!!


Fiz várias imagens do local desde a entrada, espaço coberto com copa, cozinha e banheiros e a estrutura montada para as bandas ...






E fiquei no aguardo das atrações programadas pela organização do evento e do churras é claro!!!... Heheheh!!!
Por falar nisso fiquei sabendo de fonte fidedigna que foram 100 QUILOS de carne e muito feijão e arroz... 

Tudo na faixa era só chegar no evento e já era.

Não demorou e algumas banda começaram a chegar e montar os seus respectivos equipamentos e eu andando pelo espaço, fuçando e fazendo imagens de tudo... Hehehh!!!






Tinha uma banca no fundo do espaço coberto onde podia-se adquirir vários produtos relacionados direta e indiretamente com os moto clubes.








Camisas, coletes, bandanas, chaveiros, isqueiros, canivetes, pochetes, mochilas, toucas, luvas, braceletes, lanternas, canecas, pulseiras, anéis, miniaturas de motos e por ai vai!!!






Foto pra lá, foto pra cá e mais motociclistas com suas máquinas e escudos chegando e enquanto a primeira banda se preparava para fazer sua apresentação a cerveja e o churras já corriam solto no local...



Então imaginei que seria um excelente momento para fazer a primeira "HORITA DE LA BROQUITA" do dia!!!... Heheheheh!!!








Só um espetinho para abrir o apetite e verificar se a carne estava no ponto e devidamente salgada e temperada!!!











Acho que uns vinte minutos depois dessa degustação, comecei a ouvir os primeiros acordes da banda Pinup!!!












Pra quem não saca a Abanda é "nova" e foi formada no mês de Outubro de 2016 com a proposta de fazer um som estilo Garage Rock.
A banda, que é um Power Trio, mesmo com pouquíssimo tempo de estrada já explora algumas musicas autorais, além de várias releituras de clássicos do rock oitentista!


A formação da banda contempla Ingrid Lima no Vocal e Guitarra (Ex Valquírias), Hugo Lima no Contrabaixo (Ex Voodoo Blues) e Adevaldo "Adê" Fonseca na Bateria (Ex AeroBlues).












Além das autorais "Ao Teu" e "Route 66" no set list da Pinup rolou... "Love Will Tars Us Part" (Joy Division), Rebel Rebel (David Bowie), 10:15 Saturday Night (The Cure), Psycho Killer (Talking Heads)

Segundo o nobre "Adê", a banda estará lançando em breve o seu primeiro EP Promo, somente com músicas autorais!!!

Preciso registrar e prestigiar mais apresentações da banda para poder tecer comentários sobre a mesma com maior propriedade, porém os caras fizeram um show redondinho e deram seu recado!!
Destaque para a autoral "Ao Teu" (Vídeos).



Uma retirada estratégica para me reidratar com aquela Tijuca geladíssima e seguir fazendo Imagens da galera que só fazia chegar e tomate moto PHODA!!!





Moto chegando e moto saindo... Era um "trânsito" quase que constante de de membros de Moto Clubes e Moto Grupos acompanhados de suas esposas, namoradas e é claro que sempre tem aqueles motociclistas "solitários"... Hehhehe!!!







Em seguida veio a banda Má Companhia que é outro projeto que o nobre Adevaldo "Adê" Fonseca também comanda a Bateria!








Segundo ele a Má Companhia é um projeto recente e em sua formação contempla além dele é claro, mais três músicos veteranos da cena, sendo Vânio Sampayo na Guitarra e Vocal (Ex Detroit), e Chico Assis no Contrabaixo (Ex Detroit)... O "sangue novo" da banda é o Vocal Jr. "The Kid" Lima.
A Má Companhia é uma banda de Rock/Blues e tem como principais influências grandes nomes como The Rolling Stones, AC/DC, Bad Company e o grupo paulistano Made In Brasil.














No set list da banda podemos dar destaque a musica de abertura... "Junpin'Jack Flash" da banda Rolling Stones, "Casa de Rock" do grupo paulistano setentista Casa das Máquinas, "Minha Vida é Rock and Roll" do grupo paulistano, Made In Brazil, "Jeito Agressivo", do grupo paulistano, Patrulha do Espaço, "Vou Roubar o Carro do Velho", musica do antigo projeto Aeroblues onde Adevaldo "Adê" Fonseca também comandava a Bateria!... 

Não podemos esquecer das autorais "Anjos de Guerra" com influencias da grande banda australiana AC/DC, "Jogo Duro" e "Eu Digo que Não".









O show dos caras também foi redondinho e com um pequeno detalhe!!... O nobre Adê tocou toda apresentação com o pedal do bumbo "quebrado"!!










"Preciso registrar e prestigiar mais apresentações da banda para poder tecer comentários sobre a mesma com maior propriedade"... 

Destaque para a musica "Anjos de Guerra" (Vídeos).






Mais outra retirada do front desta vez para a segunda Horita de La Broquita do dia!!!... 









Dessa vez além do churras um feijão e arroz com aquela farofinha básica e é claro mais uma breja pra desentalar!!!... Heheheh!!!

Broca firme e graças ao empenho dessa galera que ficou responsável pela Horita de La Broquita que rolou no evento...



Foi churras, arroz, feijão, farofa e mais tarde ainda rolou uns sandubinhas da hora!!!.. Equipe sob o comando do brother Mandibula!!!... Heheheh!!!








Bateria recarregada (Leia BUCHO CHEIO) e não demorou para que a banda Confronto Interior desse início a sua apresentação e apesar de ainda não ter tido o prazer de registrar os caras antes, já vi e ouvi alguns dos materiais da banda em questão na net!!!











Pra quem não saca ainda, Confronto Interior é uma banda de Hardcore formada em meados do ano de 2012 na capital do estado do Pará... Manga City!!!








Os caras fazem uma sonzeira que se caracteriza pela agressividade e velocidade, porém com uma preocupação contundente com a qualidade musical, no intuito de mostrar que a "periferia também tem cultura e merece respeito".




O conteúdo das letras nas musicas da banda tem como foco passar para o público as convicções da banda, paralelamente a contestação social, denunciando assim as mazelas do nosso sistema corrupto e também oferecendo "soluções" para este público!











A formação atual da banda contempla o nobre Bruno Whosoever no Vocal, David Pimenta na Guitarra e Backing Vocal, Ian Zyon no Contrabaixo) e Éder Maciel na Bateria.



Em sua discografia a banda Confronto Interior conta com QUATRO registros até o momento...

Uma DEMO lançada no ano de 2014, um SINGLE da musica "Maria da Penha", lançado no ano seguinte... Um EP intitulado "A Periferia Grita" lançado também no ano de 2015 e no início do ano de 2016 os caras lançaram um SPLIT com a banda mexicana de hardcore Straight Edge xETERNIDADx intitulado "Por Los Que Resisten".

A banda Confronto Interior já teve a oportunidade de participar de vários festivais e eventos dentro e fora de Manga City, dividindo o palco com diversas bandas locais, abrindo shows de bandas nacionais, as quais podemos citar Superbad e Protestantes HC de Manaus - AM, Crush de Fortaleza - CE, Novaprole de Curitiba - PR, e também para INTERNACIONAL Supresion da Argentina.

Segundo o nobre Bruno Whosoever, a banda está em fase de composição do seu próximo trampo, o qual em breve estará nas ruas.

Quanto a apresentação dos caras no evento posso dizer que foi bem empolgante e cheia de energia e todos na banda desenvolvem suas performances com destaque para Bruno no Vocal e Éder Maciel na Batera!!!... Mermão o cara se plugou numa tomada de 220Volts!!!... Heheheheh!!! Saca ai abaixo um trecho rapidola da performance do brother!!!...



Destaque para a musica "Influência Positiva"(Vídeos).


Mais um rolê pelo local e sempre registrando o que eu podia de boa!!!... Fui super bem tratado por todos e até reencontrei um velho amigo de escola, no tempo que eu estudei no colégio do Carmo na Cidade Velha...






O nobre Zâmir Saraty (De mangas compridas na cabeceira da mesa) é Presidente do Cabanos Moto Clube que é mais um dois muitos moto clubes e moto grupos que estiveram presentes no evento... Alguns estavam desde a noite anterior por lá ou em redes no espaço coberto da sede ou em barracas de camping.



Outros chegaram pela manhã e ficaram até o final e outros chegaram ficaram algum tempo e se foram com suas motos e escudos!!!

Encontrei por lá também o nobre Marcus Anthilles, que é Presidente do Independentes Moto Clube e sua esposa Cristina Ferreira.(Foto ao lado)

Pow eu acho que tô bem de presidente não??... Heheheheh!!!... Pois lá nesse niver do Viva no Asfalto MC conheci mais DOIS presidentes!!!


O meu amigo João Medieval, que é membro do Medievais da Amazônia, me apresentou ao seu Presidente "Roman"(Foto ao lado) e é bem provável que o Blog Metal Pará faça a cobertura do evento de aniversário do Medievais da Amazônia que será realizado no mês de Outubro do corrente!!
O Danadão (Foto ao lado) que é Presidente do Moto Clube aniversariante e em dado momento do evento esteve no palco se pronunciando e agradecendo a presença de todos em especial dos irmãos motociclistas... 


E de lambuja conheci o Grandão (Foto ao lado) que é Sub Diretor Regional... 











Ele junto com o nobre Talibã  que por sua vez é Diretor Regional, realizaram sorteios de vários brindes e diversas plaquinhas comemorativas do evento também foram entregues aos membros dos VINTE DOIS moto clubes/grupos presentes que são filiados a Liga Nacional de Biker's...







Abaixo o logotipo da Liga Nacional de Biker's...









Em seguida você pode conferir os vinte dois escudos dos referidos moto clubes/grupos.



Não demorou a banda Jones Vega e Os Astronautas já se preparavam para aterrizar no palco do evento e mandar seu recado!!!


Outra banda recém formada, Janeiro de 2017 foi o início desse novo projeto do meu nobre Nehemias Menezes (Ex Insurreição Eklesia).








A banda passeia entre um mix de estilos como o Rock Alternativo o Pós-Punk, o Indie Rock o Punk Dance e Rock Pop, junto a um mix de experiências vividas pelos integrantes da banda, os quais se conhecem desde a tenra idade, porém nunca tiveram a oportunidade de se reunir para um projeto sério como esse se propõe.

"... Após anos de amizade e de experiências de rodas de violão na casa de amigos decidimos juntar todas as nossas influências para produzir algo novo..." Nehemias Menezes.








O projeto contempla em sua formação além do nobre Nehemias Menezes no Vocal e Guitarra e Letrista da banda, Vevé no Contrabaixo e Backing Vocal (Também é Baixista e líder da banda de hardcore "licor de Xorume") e Vega Jones na Bateria...











"... Musico profissional com experiência em diversos estilos musicais como "metal e brega" e atual baterista da banda "Licor de xorume"..." Nehemias Menezes.



As influencias dos caras são grandes nomes como The cure, U2, The Smiths, Joy Division, The Strokes, Two Door Cinema Club, Red Hot Chilli Peppers e Arcade Fire dentre outros.

Em um bate papo com o nobre Nehemias Menezes pelo Facebook perguntei a ele... Porque o nome Jones Vega e Os Astronautas?
- Surgiu de uma brincadeira com o nome do baterista e que veio se firmar com a ideia de que toda banda que fazia isso nos anos 70 usava o nome do vocalista tipo "Renato e Seus Blue Caps", e Astronautas que no caso seria o restante da banda vem da ideia que o nosso som traria a liberdade de viajarmos na vibe que quiséssemos na questão de arranjo e composição.



- Como o baterista seria o único musico realmente profissional na banda seria  um baterista e uns loucos viajando num som kkkkk.






A apresentação dos caras foi super legal e cheia de vigor, dá pra sentir a competência musical dos integrantes e de cara sacar que tem estrada...




Na verdade conheço todos de seus outros projetos, já citados acima e sei que já possuem um certo know how nessa parada.

Preciso prestigiar mais vezes esse Power Trio do espaço!!!... Heheheh!!!

Destaque para musica "Outras Opções" (Vídeos).





Aquela velha retirada estratégica para reabastecer as baterias, se é que o leitor me entende... Heheheheh!!!

Mais uma Horita de La Broquita!!!... desta vez um Cheese Burger no capricho e com direito a vídeo e tudo!!!... Heheheh!!!


Baterias recarregadas e de volta ao trampo, desta vez para registrar pela primeira vez a banda In Rock!!



Não sei muito sobre a banda em questão pois não consegui contato com o integrante da banda que tem as principais informações do projeto!!... Acontece!!... Heheh!!!








Sei que é uma banda de covers de clássicos do rock e conta em sua formação com Daniel Kardec no Vocal, Diogo Ribeiro e Israel Souza nas Guitarras, Henrique Saldanha no Baixo e Mauro Vaz na Bateria.

Quanto a apresentação, mesmo enfrentando dificuldades a banda conseguiu dar seu recado e tenho plena convicção que em uma outra oportunidade com condições mais favoráveis vou poder sacar mais o trampo e a proposta dos caras.













Em alguns momentos senti a necessidade de baixar o tom de algumas musicas, afim de que o vocal fique mais "confortável" e assim possa executa-las com mais eficiência!!



As Guitarras estavam bem afiadas e o baixo seguiu corretamente dando cadência e complementando a marcação junto a batera do nobre Mauro Vaz, um batera experiente e das antigas.











Destaque para musica "Tom Sawyer" da banda canadense Rush (Vídeos).












Também rolou por lá a banda 100 Condições que é uma banda que nunca ensaiou e toca um set list elaborado segundos antes de cada musica ser executada!!!... Heheheh!!!


Pra quem não saca essa é a banda dos Abutre's e é formada por quem estiver na hora e tiver coragem e disposição... Heheheheh!!!... As vezes umas brejas ajudam!!





A banda tem como objetivo único e exclusivo de DIVERTIR tanto quem toca quanto quem escuta, sem nenhum compromisso com a fidelidade das musicas e nem economicamente falando... Ou seja... DIVERSÃO É A LEI!!!





Infelizmente acabei não fazendo nenhuma imagem da banda, isso porque fui informado que a banda iria executar o Hino dos Abutres e essa seria a horta certa para fazer as imagens da banda, dai resolvi dar uma carga na bateria da minha câmera que já estava pedindo penico!!!
E acabou que fiquei na espera do tal hino que não rolou e quando percebi a banda já tinha até se retirado do palco!!!... As fotos acima são de alguns dos integrantes que fiz em outras matérias que a banda se apresentou!
Uma rápida fuga do front para atender um chamado urgente do brother Talibã que me informou que a última leva de churras foi liberada para a janta!!!... Heheheh!!!
Mais uma Horita de La Broquita com direito a uma Tijuca super gelada!!!





De volta ao front para cobrir nada mais nada menos do que a referência do Power Metal paraense!!!... Foreword!!!



A banda surgiu em meados do anos de 2004 e atualmente conta em sua formação com Reginaldo Mendes no Vocal, Anderson Leal e Thiago Costa nas Guitarras, V.Lescaux no Baixo e Wyber Gester na Bateria.







Bandas como Hammerfall, Wizard, Dungeon, Hibria, Steel Warrior, dentros outras na mesma linha, foram grandes influências para os caras.






As músicas do Foreword falam de problemas do cotidiano da sociedade moderna em geral, imersos em temas medievais com viés metafórico e critico de tais problemas, sendo que há também composições que abordam temas mitológicos baseados nas mitologias grega, nórdica e amazônica.










Velha conhecida do Blog Metal Pará e da maioria de seus leitores a banda Foreword já figura na cena e nas matérias do blog a anos!!






Portanto se você quiser conhecer mais sobre a banda, aqui mesmo no blog Metal Pará tem bastante informação sobre a mesma, basta digitar o nome da bana na caixa de busca na lateral superior do blog e clicar PESQUISAR NO BLOG!





Quanto a apresentação da banda no evento em questão foi como de costume muito bem executada diante das dificuldades que começaram a aparecer desde que o Pedroca resolver dar o ar da graça e acabou molhando parte da estrutura montada para o evento e isso desencadeou pequenos problemas em algumas apresentações, nada fora da rotina dos shows locais!!!... Heheheh!!!


Show PHODA!!!... Foreword é Foreword!!!
Destaque para musica NOVA "Wings Of Phoenix" (Vídeos).









Pra fechar a programação das bandas e também o evento com chave de ouro chega a hora da banda de Thrash Metam paraense Infesto!!!




Os caras são do meu setor... Tapanã e mandaram um Thrash Metal do "POTE"... Heheheh!!!... Rápido e agressivo, com letras simples e no bom e velho português na lata dos presentes.






Formada em meados de 2014 e influenciada por bandas como: Kreator, Ratos De Porão, Violator, Havok, Kataklysm, Andralls e Slayer dentre outras, os caras fazem um som POTÊNTE e apesar de simples é bem trampado e a qualidade dos músicos é notória.



Terceiro registro que o Blog Metal pará faz dessa banda PHODA!!!

O primeiro foi no XVII Halloween da ARP, a extinta Associação do Rock Paraense, no ano de 2014 e você pode conferir a matéria desse evento clicando AQUI!!!...











O segundo registro que fiz do Infesto foi no Festival Rock na Veia Pará 5ª Edição, no ano seguinte em 2015 e é só clicar AQUI pra conferir a referida matéria!!!... Nas duas matérias o leitor(a) poderá conhecer umpouco mais sobre a história do Infesto até aqui!!!... Clica lá!!!... Heheheh!!!
Atualmente a formação da banda contempla o nobre Lauro Brito no Vocal, Rafael Martins e Nedinho Veras nas Guitarras, Frank Dias no Baixo e André Formigosa na Batera... Infelizmente o nobre Nedinho Veras não pode comparecer por motivos de "Força Maior", TRAMPO!!!



Porém o nobre Rafael Martins não deixou a peteca cair nem por um segundo e o Infesto deu seu recado com louvor e atitude... Tve motociclista que não aguentou ficar parado!!!... Hehehe!!!

Destaque para as musicas "Teatro dos Horrores" e "Massacre" (17 de Abril) (Vídeos).

E assim foi o evento em comemoração do 2º Aniversário do Viva no Asfalto Moto Clube!!!.. Um evento PHODA com muito ROCK, breja, broca e uma galera de RESPEITO!!!

Fica aqui, mais uma vez o meu agradecimento ao Diretor Regional do Viva no Asfalto, Talibã, pela lembrança e confiança no meu trampo!!!





Fica também o meu MÁXIMO RESPEITO a todos os motociclistas envolvidos na produção e organização do evento e também aos que estiveram presentes prestigiando a festa!!!... Fui muito bem tratado por TODOS, conhecidos ou não!!!... Thanks!!!
Já ansioso para cobrir mais eventos desse naipe!!!... Heheheh!!!


Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem... COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!




Vídeos:


















































































































































































































































































































































































http://www.metalpara.com.br/2011/11/i-moto-amazonia-parque-de-exposicoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...