quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ambush em Belém - 18/05/2017

Na última Quinta Feira dia 18 de Maio de 2017, estive a convite do meu brother Hugo War da HMT Produções, cobrindo o showzaço da banda sueca Ambush.

E ainda rolou uma super apresentação da banda Sand Crusader do meu brother Wael Daouo e ainda as bandas Wizard King e Deathbanger...

É mermão!!!... Tudo isso em plena Quinta Feira no "NOVO" Tábuas de Maré!!!

Chequei ao local cedo e me espantei com a mudança na entrada do Tábuas de Maré que na verdade mudou para um terreno bem próximo do antigo, coisa de alguns metros apenas.
Ao entrar no local percebi se tratar de um novo Tábuas de Maré que ainda está sendo construído... 

A banda Wizard King estava passando o som no momento... Dei uma geral pelo local e apesar do projeto ainda não estar finalizado achei a proposta bem melhor que o antigo espaço, até porque é um espaço próprio e não alugado como o antigo.
Segundo um bate papo Informal que tive com as sócias do empreendimento o espaço vai ficar FIRME!!!

Depois e algum tempo fui dar uma volta pela frente do local e percebi o galeroso do ROCK se aprochegando aos pouco... Dia de semana, trampo, transito... Tem que dar um tempo pra galera sair do trampo, ir em casa tomar aquele banhoso e vestir a peita pra depois ir pro rolê!!!... Heheheh!!
E acho que por volta das 20:40h a primeira atração da noite tomou de assalto o palco do novo Tábuas de Maré!!!... Wizard King!!!
Formada atualmente por Léo Rodrigues no Vocal (Thunder Spell), Beto Conde na Guitarra (Hórus), Bruno Gibson no Contrabaixo (Thunder Spell) e Dom Crazy na Bateria (Ex Thunder Spell), o projeto esteve SETE longos anos parada e agora os fundadores e remanescentes do grupo Léo Rodrigues e Beto Conde resolveram trazer o "Rei Mago" de volta a cena paraense!

Conversei com o nobre Beto Conde pelo chat no Facebook e pedi pra ele me contar um pouco da história da banda para apresentar a mesma melhor para os leitores e leitoras do Blog Metal Pará!!










Beto Conde:
- Eu e o Léo já tínhamos tocado juntos em outra banda de Rock n' roll, chamada The Proxy, isso por volta de 2004, a banda acabou e passamos 3 anos sem atividades, até que no final de 2007 o Léo me chamou pra montar uma banda de Heavy Metal Tradicional, a Wizard King. Éramos um Power trio, Beto Conde (Guitarra), Léo (Vocal e Baixo), e Rafael Chaves (Bateria).



- Participamos de alguns eventos culturais, no bairro da Marambaia e em 2010 e o Cirial, nosso baterista saiu da banda, e o Léo foi chamado para o Thander Spell.















- Chegamos a gravar uma Demo, que infelizmente se perdeu, mas temos 9 músicas autorais.


- Como trabalho junto ao Thunder fazendo as filmagens dos shows, recebi a proposta do Léo e do Bruno Gibson, de voltarmos à atividade. Isso foi na viagem para Bragança e, como o Hugo estava organizando o show do Ambush, ele logo nos colocou no cast, do show. Rsrsrs











- Hoje estamos de volta a ativa, pretendemos registrar nossas músicas em breve, e levar a magia do verdadeiro metal à todos aqueles que tem um bom gosto e, são amantes da verdadeira raiz do Heavy Metal.






- O rei mago vai subjugar você e, torna-lo um súdito do Heavy Metal... Hail Metal Heads!.. Estay Metal.

Primeiro registro que eu faço dos caras, até porque esse show foi a "reestreia" da banda... Gostei bastante do que ouvi... 





Um Heavy Metal Old School simples porém bem trampado com bons riffs e melodias agradáveis e até um pouco ousadas em algumas ocasiões.









Preciso prestigiar e registrar mais shows dos caras e assim poder tecer comentários com mais profundidade e detalhes!!!
Destaque para as musicas "Back To The Roots" e "Sex Machine"(Vídeos).








Uma retirada básica para fazer algumas fotos da galera que ainda resistia pela frente do local e não demorou para que a atração seguinte desse início a sua apresentação.








Depois do Heavy Metal Tradicional da banda Wizard King, chega a vez do Speed Thrash metal da banda paraense Deathbanger!!!

Pra quem não saca, a banda é relativamente nova, pois foi formada em meados de 2016,  mais precisamente no dia 15 do mês de Junho...

A proposta da banda é fazer um som que permeie o Heavy/Thrash e Speed/Thrash, com uma pegada Thrash Metal oitentista!!!

O projeto é oriundo do município de Ananindeua e as letras das musicas da DeathBanger abordam temas como: Violência, Morte, Destruição, Insanidade e Críticas Sociais.





Apesar do pouco tempo de formação, a banda já passou por algumas mudanças em sua formação original e atualmente, com a mesma estável, o objetivo dos caras é produzir e gravar uma DEMO e ou EP, o qual esta previsto para esse ano de 2017.






A Deathbanger é influenciada por grandes nomes como: Exumer, Sodom, Exodus, Exorcist (Estados Unidos), Morbid Saint e outros!!

Os caras já tem SETE musicas autorais e outras já estão a caminho... "Arising Death" que foi a primeira musica composta pela banda, "Possessed By Insanity", "Extreme Pandemonium", "Obey Like A Fools", "DeathBanger", Illusions Of Death (Sleep Paralysis) e "Realm Of Death" (NOVA).






Mesmo com curtíssimo tempo de estrada a banda já teve chance de tocar com D.S.T., Cx Void, Mandíbula, Horus Metal, Capella Mortuária, Cova, SoulMetal, Disgrace Suicide e Visceral Slaughter, Torturizer, Inferms, Retaliatory, Thunder Spell e agora com Wizard King, Sand Crusader e Ambush!!







A formação atual da banda DeathBanger contempla Ramonth Miranda no Vocal, Thiago Cruz na Guitarra, Victor Henrique no Baixo e Robson França na Bateria!!







Terceira apresentação que prestigio e registro dos caras que tem foco na parada e se posiciona como uma das grandes revelações do que eu chamo de NETMP... Nova Escola do Thrash Metal Paraense!!



Cada vez mais entrosados e afiados com o seu set list, nesta oportunidade com um palco um pouco maior do que foi nas duas primeiras apresentações da banda que eu tive a oportunidade de registrar e que você pode conferir clicando AQUI e AQUI!!!... Pude perceber um pouco da performance da banda, além do vocal Ramonth Miranda que mesmo com "micro palcos" como nos eventos que cobri, fica mais livre para desenvolver as suas performances.
Neste evento deu pra sacar a performance dos outros integrantes e posso dizer que estão no "caminho" certo... Quanto ao batera Robson França, apesar de já ter comentado na última matéria (estreia dele na banda) que gostei muito mais de sua atuação nesse projeto que na Hórus, acho que ele pode se "soltar" mais e criar uma personalidade, uma "marca" em suas performances... Só acho!!!.. Hehehe!!!
No mais a banda está evoluindo rápido e realmente estou ansioso pelo primeiro registro de áudio oficial dos caras!!!

Destaque para as musicas ""Possessed By Insanity" e a NOVA "Realm Of Death"(Vídeos).




Mas uma pausa para fazer algumas imagens do galeroso que colou pelo novo Tábuas de Maré em plena Quinta Feira par prestigiar o evento da HMT Produções!!!








Seguindo o cronograma do evento, eis que chega a vez da apresentação do meu nobre Wael Daou e o que antes parecia um projeto "solo" de um guitarrista virtuoso, estilo Yngwie Malmsteen/Steve Vai se transformou numa banda POWER que foi batizada com nome do CD... Sand Crusader!!!






Pra ficarmos mais por dentro dessa onda, falei com o brother Eduardo Lobo (Vocal) pelo chat no Facebook e posteriormente o nobre me enviou por e-mail um texto contando um pouco sobre o projeto!!!... Segue abaixo!!!...






"Pra inicio de conversa o CD Sand Crusader é um CD solo composto e idealizado pelo Wael Daou nosso guitarrista. O Wael e meu melhor amigo, e conheço ele a uns bons anos ai, e quando ele estava gravando o EP Ancient Conqueros (instrumental) ele já queria montar uma banda pra tocar o disco, mas infelizmente não rolou.

Antes do lançamento do Sand Crusader ainda nas gravações ele me disse que o disco seria cantado e não mais só instrumental, e me convidou pra fazer parte cantando uma musica, como a mesma que é sand já tinha sido cantada em uma espécie de demo por mim em um projeto que tínhamos juntos que era o Bahaähamut...


Ele logo me disse que se isso virasse banda eu tinha que me preparar pra encarar, ou seja o Wael sempre quis uma banda, mas por percalços da vida ele nunca tinha encontrado músicos que tivessem a responsabilidade que ele queria que tivessem pra levar uma banda a sério.





Ao mostrar a musica de extrema qualidade pro Tiago, para o Gleyson e para mim, lógico que aceitamos. O Gleyson, eu e principalmente o Tiago passamos por várias bandas e tínhamos a experiencia e a ideia de profissionalismo que ele queria.




Foi então que concordamos em ser a banda base do CD dele, que vou te contar; e muito difícil de executar. rsrs...

Então levou um ano de ensaio, e nos entrosamos bem e conseguimos deixar o som da banda como o Wael chama "Nível Internacional" aeuiaoieh que era escutar a banda e sentir que ta ouvindo o disco.










Então talvez pelo empenho da banda em tocar o disco, em tentar trabalhar esse material com maior respeito e responsabilidade o Wael nos presenteou com o desejo que isso virasse uma banda e que a gente seria muito bem vindo pra compor o próximo álbum com ele como banda e fazer shows como banda, e não só como Wael Daou Band rsrs bem esse e o resumo rsrs temos dois clipes agendados, da musica "Thorns Of Joy" e da faixa titulo "Sand Crusader" e queremos tentar divulgar o disco ao máximo.

Por fim, agradeça ao Wael por esse petardo sonoro. Ele é quem merece todo o carinho e respeito por esse imensurável e foderoso trabalho."









Pior que o trampo do brother Wael Daou é PERFECT!!!... Desde o EP Ancient Conqueros, o qual tive o prazer de resenhar, isso é notório e o novo trampo só veio ratificar esse fato!

Se você quiser conferir a resenha do EP Ancient Conqueros, basta clicar AQUI!!

Quanto ao show da banda Sand Cruzader, foi PHODA!!!... Só não foi melhor ainda, porque houve um "descuido" do brother responsável pela mesa de som do local, "destruiu" toda a configuração mesmo a banda tendo salvo na mesa digital e isso acabou atrapalhando um pouco, porém nada que tirasse o brilho e a atitude profissa dos caras!!


A formação da bana conta com Eduardo Lobo no Vocal, Wael Daou na Guitarra, Gleyson Sousa no Baixo e Tiago Belém na Bateria.














O set list dos caras contemplou CINCO musicas autorais muito bem trampadas e executadas... Confira a seguir!...




01 - Thorns of Joy
02- Sand Crusader
03 - Salah el Dine
04 - Gengish Kahn
05 - Scourg Of Humanity

Destaque para a musica ""Thorns of Joy"(Vídeos).








Finalmente chega a vez dos suecos do Ambush subirem ao palco do NOVO Tábuas de Maré e fazer um dos shows mais empolgantes até agora em 2017!!!



"Cinco caras estavam sentados em um porão e compartilharam algumas cervejas, ouvindo a velha escola Heavy Metal. No meio de toda a jovialidade, eles de alguma forma se sentiram nostálgicos e um pouco frustrados pelo fato de que várias novas produções não podiam se adequar às antigas obras-primas puras. Eles decidiram fazer algo sobre isso e, como resultado, nasceu a Ambush"

Esse é o texto que se encontra na page oficial da banda no Facebook e é bem o espirito dos caras!!!










Desde que cheguei ao local do evento observei os caras circulando pelo mesmo e sempre acompanhados de latinhas de cerveja... 









Depois fiquei sabendo a boca pequena que os caras são verdadeiras "esponjas" e que adoraram nossa cachaça de jambu!!!.. Heheheh!!!






Super de boas e bem ao estilo underground os caras do Ambush deram uma aula de Heavy Metal... Pude perceber nas entrelinhas dos riffs e melodias da banda, "traços" de inspiração baseados em grandes bandas com Accept, Judas Priest, Iron Maidem e outras da década de oitenta.
As performances dos integrantes da banda foram muito bem exploradas com a movimentação dos mesmo no palco e a interação com o público presente, o qual absorvia tudo avidamente e curtia ao máximo a apresentação da banda.





Formada por Oskar Jacobsson no Vocal, Adam Hagelin e Olof Engqvist nas Guitarras, Ludwig Sjöholm no Baixo e Linus Fritzson na Bateria, a banda Ambush foi formada no ano de 2013 e possui quatro registros até o momento.






Uma DEMO intitulada "Demokassett" lançada em 2013, um SINGLE "Natural Born Killers", lançado em 2014 e dois Full-Length, "Firestorm" lançado em 2015 e "Desecrator" lançado em 2016, sedo que essa tour na América Latina é referente a divulgação deste último álbum.



Show PHODAÇO com destaque para as musicas "The Chain Reaction" e "Desecrator"(Vídeos).










Depois do showzaço do Ambush os caras foram pro camarim e receberam vários fãs por lá... Até o nobre Roosevelt Bala (Vocal e Baixo do Stress) esteve prestigiando o show da banda e foi cumprimentar os integrantes da banda!!

Depois os caras saíram do camarim e foram fazer um "Meet And Greet" bem no estilo UNDERGROUND!!!.. Chegou, pediu foto, conversou e até bebeu umas com os caras!!!!... Ai sim!!!.. Heheheh!!!






Evento PHODA dentro do possível, já que a estrutura do local ainda se encontra em desenvolvimento... Parabéns ao brother Hugo War da HMT Produções e a todas as pessoas que colaram no evento e prestigiaram o mesmo do início ao fim!!












Espero que no próximo evento da HMT Produções no NOVO Tábuas de Maré, o mesmo esteja pelo menos um pouco melhor, principalmente com uma iluminação melhor no palco.



Se liga que o próximo vai ser o "I Metal Under Massacre" com a banda de Power Metal Progressivo maranhense Alchimist, a banda de Death Metal Old School oriunda de Goiania Armum!!!... Além é claro das bandas anfitriãs Methademic, Netos do Velho e SISA!





Detalhe!!!.. O Blog Metal Pará já está CONFIRMADÍSSIMO para cobrir esse evento!!!... Heheheh!!!.. Nos vemos por lá!!! 









Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem... COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!





Vídeos:




































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...