domingo, 25 de junho de 2017

Legacy Festival - 10/06/2017

No último sábado, dia 10 de Junho de 2017 eu estive na "segunda" etapa de um projeto desenvolvido pelo Legacy Studio e A Caixa Produções, o qual contempla um "intercâmbio" de bandas paraenses!!!... Legacy Festival.

A primeira parte dessa paradinha foi realizada em Marabá e contou com cinco bandas, sendo três de Marabá (F.M.S., Broken & Boned e Cérebro de Galinha) e duas de Belém (A Red Nightmare e Anúbis)... Na ocasião o Blog Metal Pará foi cotado para cobrir esse esvento. Porém, o "apoio" esperado de uma empresa de transporte acabou não rolando, o que inviabilizou essa cobertura!


Já a etapa daqui de Manga City contemplou  três bandas daqui (A Red Nightmare, Anúbis e Warpath) e duas de Marabá (F.M.S., e Broken & Boned)... E nessa etapa a produção fechou a cobertura do blog com antecedência, dando tempo para produzir um *vídeo chamada e divulgar bem o evento em nossa rede no Facebook!!

Além das CINCO atrações de PESO, nessa etapa o Legacy Studio e o Vini Sound montaram uma estrutura de palco, som, e iluminação PHODAÇA!!! Coisa "pra inglês ver" como diria meu avô!!!... E olha que os ingleses entendem de ROCK!!!.. Heheheh!!!

*Vídeo Chamada:


Já que o blog não pôde cobrir o evento de Marabá, como já citei acima, resolvi pedir para o meu amigo Geraldo Capilé, que é um dos sócios da  A Caixa Produções, Guitarrista da banda F.S.M. e considerado uma "lenda viva" de Marabá, que me contasse um pouco de como foi a primeira parte do projeto, o qual foi realizado em Marabá.









Abaixo segue um pequeno texto enviado pelo nobre Capilé e ilustrado com imagens capturadas pelo meu amigo Lucas Monteiro, que esteve no evento junto com a equipe de apoio do Legacy Studio!




"Legacy Fest Marabá  evento com bandas produzidas pelo Legacy Studio no caso de Marabá  a Broken & Boned e a FSM trazendo a A Red Nightmare e o Anúbis que foram produzidos em Belém pelo Legacy Studio.









Tentando atrair um maior público em Marabá foi acrescentado ao cast do evento a CDG - Cérebro De Galinha uma vez que a banda marabaense bombou na net com um vídeo com mais de milhão e meio de visualizações.




Essa estratégia não  mostrou-se eficiente...
Em 3 anos de eventos o Legacy Fest foi o de menor público em Marabá... A justificativa a mais furada possível: o valor alto 20 reais. Será?











Abriu o evento a CDG mandando seu Crossover agressivo ... ah esses pseudo punks subiram no palco e mudaram toda a configuração de amps e bateria que já estava passada pra todas as bandas... Mandaram bem no som um aquecimento pras futuras tocadas no sudeste do país...


Broken & Boned foi a segunda banda a tocar, mandou o repertório lotado de musicas novas completamente diferente do repertório de Belém que foram das musicas do álbum produzido pelo Legacy Studio apresentação competente fazendo os presentes baterem cabeça.












Em seguida foi a A Red Nightmare com seu som extremamente técnico Paçoca (Vinícius Carvalho) destruindo na guitarra e performance insana do Leon cantando musicas no meio do público ... A Red é  A Red ... Errei não  foi a Red, mas sim a FSM então segue relato da FSM... mostrou repertório das musicas produzidas pelo Legacy e mais 3 musicas inéditas ainda para o público "Áudio de Caixa Preta", "Antropofagia Bestial" e "Doutrina do Ódio". 

Aos poucos a FSM vai amadurecendo o seu som se afastando do Hard Core e se firmando cada vez mais no Thash.
As bandas de Marabá tocaram 40 minutos e as de Belém 1 hora.




Último show foi Anúbis com Picolé se virando com um tubo de vodka, um tubo de água e o microfone, mandando os clássicos do Anúbis isso já por volta de 01:00 da madruga... Anúbis pegou o público cansado de tanta porrada na orelha...

Anúbis deu a porrada final terminando de massacrar a galera.
Quem foi ao evento assistiu excelentes bandas destruindo dentro de suas propostas... Cerveja do evento foi a Proibida Puro Malte vendida a preço de Skol  3 por 10 Reais.



As bandas que vieram de Belém foram recebidas com um churrascão e cerveja Puro Malte... Pois aqui é A Caixa Produtora porra...







A mesma recepção a turma de Marabá teve em Belém no Legacy Studio.
Parabenizo ao Legacy Studio pela parceria... Sem a mesma não seria possível a realização  do evento em Marabá...





Parceria sadia, onde foi possível o intercâmbio entre bandas da capital e interior...
Quebrando a rotina de só as bandas da capital virem se apresentar no interior...







Que  essa experiência possa ser seguida por outros produtores de evento na zona metropolitana de Belém e cidades vizinhas."
Geraldo Capilé.






Na etapa de Belém, a Cerpa (Refrigerantes Cerpa e Cerpa Cervejaria) deu uma força para a produção e isso ficou visível como se percebe na foto ao lado.
Apesar de eu ter aportado cedo pelo local e presenciado os últimos ajustes... Percebi possibilidade plena de iniciar o evento na hora planejada pela produção, porém o público só começou a aparecer por volta das 20:00h e já estourando o cronograma e mesmo sem um grande público o evento teve seu início...

A primeira atração da noite toma o palco do Legacy Festival e logo vem na cabeça as frases... "♪♫♪... Quebra essa PORRA...♪♫♪...FILHA DA PUTA... ♪♫♪!!!... A Red Nightmare!!!





Pra quem ainda não saca a banda A Red Nigthmare pode acessar as últimas matérias do blog a respeito da banda, AQUI, AQUI e AQUI!... Ou nos links relacionados que se encontram no final dessa matéria, após os vídeos.







Depois de um tempinho fora do circuito, a banda "retoma" a estrada com "nova" formação, a qual contempla Leonan Ferreira no Vocal, Marcos Saraiva e Vinicius Carvalho nas Guitarras, João Felipe no Baixo e Luciano Câmara na Bateria.



Comparando com a última formação que eu registrei da banda, a mudança foi que o nobre Marcos Saraiva que antes era Baixista, agora segue como guitarrista ao lado de Vinícius Carvalho e o brother João Felipe, que é de uma das primeiras formações da banda assume o posto de Baixista!!!



Bati um papinho informal com o meu nobre Vinicius Carvalho, vulgo "Paçoca", pelo chat no Facebook e parte dele segue abaixo...

Marcelo Barros:
- Me fala um pouco sobre essa "nova fase" da banda?












Vinicius Carvalho:
- A gente ta reformulando o som, até mesmo com as musicas antigas, pra deixar mais com a cara dessa formação comigo e Marcos na guitarra. Acho que as novas musicas vem mais sombrias e pesadas do que no primeiro CD.

- O Leon tem feito umas letras bem medonhas esses tempos, vamos aproveitar a temática do horror e explorar esse lado psicológico que já esta presente na banda desde o início, mas tentando ao mesmo tempo levar para um nível além do que já foi feito.












Marcelo Barros:
E quanto ao João Felipe?

Vinicius Carvalho:
- É muito bom trabalhar com o João porque ele já fez parte da banda antes, então é um cara super seguro na hora de tocar e tem muita intimidade com o nosso repertório, na parte de planejamento e organização ele tem sido fundamental também, sempre dá ótimas ideias pro direcionamento da banda e formas de deixar tudo cada mais mais profissional e organizado.

Marcelo Barros:
- Essa foi a segunda apresentação com essa formação?
Vinicius Carvalho:
- Acho que sim, teve o show no Carnival Diablo, depois em Marabá com o Lucas no baixo e agora o Legacy Fest em Belém com essa formação de novo.
Marcelo Barros:

- Firme!!... Planos da banda daqui pra frente?

Vinicius Carvalho:
- Temos um clip sendo editado e a coletânea Amazon Metal Storm que vai contar com duas regravações e uma musica nova.





- No meio tempo estamos compondo para o segundo álbum que deve sair ano que vem.

Marcelo Barros:
Thanks Paçoquinha!!!... Forte abraço meu caro!!!

Vinicius Carvalho:
- Tranquilo mano

- Abraço 




Quanto a apresentação da banda na segunda etapa do Legacy Festival???... O que posso dizer que já não tenha dito???... Heheheh!!!









"...Saca aquela banda que tu tá careca de ver o show dos caras, mas mesmo assim os caras ainda conseguem te SURPREENDER?..."

"... Não que a cada apresentação da banda ela apresente algo novo, não, não é isso!... É na energia e carisma dos caras..."









"A gente sente que os caras estão ali imersos no trampo que fazem..."

"A dedicação e paixão dispensada com a banda é perceptível, sem falar que a cada apresentação o nível de entrosamento e "cumplicidade" entre os integrantes só faz aumentar e refinar!!!... "







Esses textos foram retirados de outras matérias que o blog fez e que essa banda PHODA estava no cast!!


E foi assim mesmo que senti nessa apresentação...






O nobre João Felipe parece que nunca saiu da banda ou que esse tempo todo estava ensaiando junto com os caras... POWER!!!...








Marcos Saraiva singrando com facilidade os riffs da A Red junto ao brother Paçoca que sempre faz sua performance na guitar e o Luciano Camara ARREBENTANDO como sempre na batera!!!






E o Leonan Ferreira... "♪♫♪... Quebra essa PORRA...♪♫♪...FILHA DA PUTA... ♪♫♪!!!.. Hehehehe!!!... Puta Front Man!!!... Sempre agita a galera presente, mesmo ela não querendo!!!... Heheheh!!!





Sem contar com a estrutura PHODA, som e iluminação, acho que foi um dos melhores shows que registrei da banda... Agora imagina com toda estrutura utilizada neste evento!!!!








Set List:
Demigod
Hedonist
Lobotomedia
Bane
Enemy
A Red Nightmare Pt I
1.000 Blind Eyes
While Someone Has Drowsiness

Destaque para as musicas "Enemy", "Lobotomedia" e "A Red Nightmare Pt I"(Vídeos).


Uma pausa para me reidratar no Litrão do Rock e fazer algumas imagens da galera que colou e prestigiou o evento PHODA que foi no Legacy Festival!!!









De volta ao front para registrar a segunda atração da noite da segunda etapa do Legacy Festival!!!

Feios Sujos e Malvados!!!... 









Segunda vez que prestigio e registro a banda e me surpreenderam tanto quanto a primeira!!!

"Rápidos e nervosos", os Feios Sujos e Malvados de Marabá fizeram uma super apresentação, apesar dos "pequenos" contratempos... hehehehe!!!



Primeiramente... FORA TEMER!!!... Segundamente, a estrutura de som e iluminação usada no Legacy Festival estava tão PORRADA e os Feios Sujos e Malvados subiram no palco com tamanha agressividade que na segunda musica do set list dos caras o quadro de energia da casa não aguentou a PRESSÃO e foi aquele APAGÃO geral na Casa de Shows Centro Histórico!!!

Rapidamente, parte da produção junto a parte da equipe do Vini Sound se dirigiram ao quadro de distribuição e resolveram o problema e os Feios Sujos e Malvados voltaram com mais agressividade ainda!!!





Mais algumas dilacerações de tímpanos e não mais que de repente o vocalista caiu por cima da batera, chegando a derrubar o um dos amp's de guitarra... Desnorteado com a iluminação (strobo) incessante e intensa... Porém a produção ajeitou tudo rapidamente o brother Noriel Souza, levantou, sacudiu a poeira e mandou ver o restante do set list com mais fúria ainda!


Abaixo segue parte do meu papo com o nobre Capilé pelo Facebook...
Geraldo Capilé:
- Marcelo esse era o set pra 1 hora, mas ai como o evento atrasou não tocamos todo esse set list...





"Ataque Perverso", "O Mal", "Holocausto Brasileiro", "Castração Química", "Mundo Sociopata, "Ctbel", "Olhos Que Tudo Veem", "Tortura", "Áudio de Caixa Preta", "Doutrina do Ódio", "Antropofagia Bestial", "Retrato de Um Psicopata", "O Contrato", "Narco Ditadura", "Justiceiro Ceifador...




Tocamos "Ataque Perverso" e "O Mal" ai deu um problema no som (APAGÃO).


- Retomamos com "Retrato de Um Psicopata" e "O Contrato" nesse momento o estroboscópio fez o vocalista desmaiar...










- Retomamos "O Contrato, "Narco Ditadura", "Ctbel" e "Olhos Que Tudo Veem" com participação do vocalista da Broken & Boned, "Tortura", "Áudio de Caixa Preta", "Doutrina do Ódio", não lembro se tocamos "Antropofagia Bestial", e finalizamos com "Castração Química".




É mermão!!!... O bagulho foi louco e quem não foi já sabe!!!... Heheheh!!!

Formada atualmente por Noriel Souza no Vocal, Geraldo Capilé na Guitarra, Mauro Caveira no Contrabaixo e Henrique Aranha na Bateria, os Feios Sujos e Malvados mandaram ver até o último acorde e os presentes curtiram do início ao fim a apresentação da banda.




As musicas da banda tem como enredo assuntos como: Serial killer, sincretismo religioso, loucura, doenças mentais, psicopatias, jornalismo investigativo e política.

Já dividiram palco com várias bandas, paraenses, de outros estados do país e até internacionais... Nervochaos, Torture Squad, Nervecell, Into Darknes e Nigth Demon.





A banda está prestes a lançar o seu debut, o CD FMS - Comédia Psicopata que foi gravado no Legacy Studio e está sendo finalizado é logo após o lançamento do mesmo. A onda da banda é fazer a maior quantidade de shows possíveis pelo estado do Pará, interior e capital.




Segundo Capilé o CD contempla "14 musicas sendo 13 autorais e 1 que é uma adaptação das historias do undergroud que o K-xorro Podre da Praça da República fez de uma musica de uma banda de Curitiba chamada Ovos Presley sendo que pegamos a ideia da letra dos caras e fizemos algumas alterações e fizemos um instrumental completamente diferente..."

"- A banda tem 20 musicas prontas porém para gravar tivemos de selecionar 14 musicas, ou seja ainda temos 6 musicas na agulha e continuamos compondo material novo como foi o caso da musica "Tortura" composta no mês de Novembro e executada ao vivo pela primeira vez em Belém no Xaninho Metal Festival"... Evento que o blog Metal Pará esteve presente fazendo a cobertura, a qual você pode conferir clicando AQUI!!
As musicas que serão contempladas no CD "Comédia Psicopata" são:
 - Predador Sexual - O Feio - Ataque Perverso - O Mal - Retrato De Um Psicopata - O contrato. Narcoditadura - Justiceiro Ceifador - Castração Química - Tortura - Mundo Sociopata - Olhos Que Tudo Veem - Holocausto Brasileiro - DMTU.

Está também nos planos da banda para um futuro próximo gravar um Vídeo Clipe e tentar fechar com algum selo independente!

Também falei com o nobre Noriel Souza pelo Facebook e abaixo segue um trecho da nossa conversa...




Marcelo Barros:
- Fala um pouco da tua história com o F.S.M. e da onda de tocar no projeto ai em Marabá e aqui em Belém!
Noriell Sousa:
- Minha presença na banda Feios Sujos e Malvados já tem um certo tempo. Quando entrei na banda, ainda estavam se construindo musicalmente.


- Da saída do primeiro vocalista fui chamado pelo Geraldo Capilé pra assumir o vocal. Na ocasião eu era Baixista F.S.M..

- Desde o início o foco da banda sempre foi músicas autorais... Tocar em Belém sempre foi uma vontade que tive muito grande.


- Depois do legacy já somam duas tocadas em Belém... Pretendemos voltar aí mais vezes até o final deste ano.
- O projeto Legacy foi uma ideia junto ao Studio Legacy Records... Dessa forma o evento aconteceu em duas edições.






- Primeiro Marabá depois Belém, onde tocaram as  mesmas bandas. Com exceção de uma banda de Marabá chamada Cérebro De Galinha e em Belém a Warpaph.

- A Feios vem evoluindo muito musicalmente e profissionalmente, desde a entrada do Baixista Mauro Caveira e do Baterista Henrique Aranha, que deram um up na banda





- Ver a galera de Belém cantando nossas músicas é a satisfação de tanto trabalho e dedicação... Nosso primeiro CD está em processo de finalização pelo legacy Studio .  E em breve estará disponível para todos.

Destaque para musica "Retrato de Um Psicopata"(Vídeos).






Seguindo a programação chega a vez da segunda banda de Marabá se apresentar no palco da Casa de Shows Centro Histórico!!!... Broken & Boned!!!



Broken & Boned é uma banda de Groove/Modern Metal oriunda de Marabá-PA, que foi forjada em meados do anos de 2012.

Influenciados por grandes nomes como: Lamb of God, Pantera, Opeth, Trivium, Sylosis, Machine Head, Black Label Society e Revocation entre outros.







Os caras mesclaram essas influencias que permeiam o lado agressivo, intenso e direto, com muita técnica e a brutalidade vinda do Death Metal, somadas ao lado experimental do Prog Metal, o que segundo a banda resultou em uma personalidade musical forte e original... "Metal genuíno, espontâneo e brasileiro".











De 2012 pra cá a banda teve algumas alterações em sua formação original e atualmente seu line up conta com Rômulo Portela no Vocal, Carlos Nava e Marcelo "Marshall" Alencar nas Guitarras, Lúcio de Paula no Baixo e Carlos Cerqueira na Bateria.
No ano de 2014 os caras gravaram sua primeira Demo, porém não foi lançada oficialmente e intitulada "Vengeance"...


No ano seguinte, em 2015 a banda entra em estúdio (Legacy Studio) para gravar seu primeiro disco, intitulado "Hypocrisy Hymns", contemplando SETE faixas autorais, produzidas pelos nobres Marcos Saraiva e Carlos Nava, com mixagem e masterização feitas por Marcos Saraiva.

No mesmo ano, no mês de Abril a banda participou do Grito Rock Marabá, abrindo para a banda paulista Nervochaos e apresentando seu atual vocalista, Rômulo Portela.







No final deste ano, em Novembro os caras voltam ao Legacy Studio para finalizar as gravações dos vocais do álbum debut "Hypocrisy Himns", sob produção de Marcos Saraiva e Carlos Nava.













No mês de Maio de 2016 a banda participou do Calabouço Metal Fest, evento em que dividiram o palco com Nervecell (Emirados Arabes), Into Darkness (Alemanha), Nervochaos (São Paulo), Visceral Slaughter (Amapá) e FSM (Marabá-PA).

No mês de Julho do mesmo ano os caras lançaram o single "False Divinity", com um lyric vídeo via YouTube.


Ainda em 2016, no mês de Setembro a Broken & Boned fez a abertura do show da banda paulista Torture Squad.










Em 2017, no mês de Maio a banda anuncia finalmente o lançamento do álbum debut "Hypocrisy Hymns" e uma tour de lançamento para o mesmo, prevista para o segundo semestre do ano.



O play contempla criticas ácidas as hipocrisias presentes em todas as religiões e que acabam por moldar e limitar os pensamentos e atitudes de nossa sociedade.

O lançamento ocorrerá como citado acima, no segundo semestre de 2017 e será feito em todas as principais mídias virtuais e em CD físico, junto a novos merchandising's.





Bati um papinho informal com o nobre Rômulo Portela e abaixo segue alguns trechos desse papo!!!...

Rômulo Portela:
- As músicas do primeiro álbum abordam críticas religiosas bem fortes....





Na faixa "A Fable" podemos ouvir vozes em um trecho, do pastor Edir Macedo, por conta daquele episódio que ficou famoso no Brasil inteiro pelo o golpe que a igreja Universal dava em seus fieis.









- A música em si não foi uma crítica apenas ao Edir Macedo e sim a todos os pastores que usavam de má fé com os fieis e a todos os fanáticos religiosos em geral.














- As novas músicas abordam a crítica ao ser humano, defeitos mortais. Uma faixa escrita por mim intitulada "Egolatra", generaliza toda a sociedade brasileira e sua cultura podre de acomodação diante de problemas e sempre querer ver o próximo pelas costas.


Quanto ao show dos caras??... Foi PHODAÇO e cheio de performances dos músicos que além da técnica notória sabem desenvolver muito bem suas performances individuais o que contribui na apresentação como um todo!!




A vitalidade e agressividade da banda fica clara logo de prima e posteriormente podemos notar o trampo feito no âmbito da progressividade.









Guitarras em riste, baixo bem sincronizado com a bateria, dando o peso e marcação na medida certa para o vocal POWER do nobre Rômulo Portela!!!








Preciso prestigiar e registrar mais vezes essa banda PHODA para poder falar com mais propriedade sobre a mesma... Contudo já dá pra falar sem pestanejar que se trata de mais uma puta banda paraense!!!

Destaque para musica "Vengeance"(Vídeos).



Uma pausa rápida para me reidratar e não demorou o Warpath tomou de assalto o palco do Centro Histórico e nem te digo que os caras continuam PHODAS!!!


Pra quem não saca, o WARPATH surgiu na cidade de Ananindeua no início do ano de 2000, a exatamente 17 anos e de prima tinha o nome de MERCY KILLIN...

No ano de 2002 e ainda com esse nome, os caras lançaram uma Demo auto-intitulada.




Dois anos depois, em 2004 a banda passa a se chamar então de WARPATH e de lá pra cá conseguiram manter a formação em um POWER TRIO que conta com Márcio Amaral no Vocal e Contrabaixo, Danilo Leitão na Guitarra e William Gomes na Bateria.




Assim seguiram e se apresentaram em vários eventos e festivais como Xtreme Warlust Metal Fest, Barulho Brutal e World Cremation.







No ano de 2005 a banda lança a Demo "The Killing Time" e abriram shows para bandas como Funeratus (SP), Nephast (RS), Torture Squad (SP), Imperious Malevolence (RS), Drowned (MG), Subtera (SP), Iconoclasm (Bélgica), Desaster (Alemanha), Torture Squad (SP), Tankard (Alemanha), Hirax (USA), Violator (DF), entre outras.









No ano de 2008, a banda participa da gravação ao vivo do programa Balanço do Rock, na Rádio Cultura FM de Belém.






No ano seguinte a banda entra em estúdio para iniciar a gravação de seu EP intitulado “MASSACRE”, petardo lançado pelo selo Fábrica Sonora, contemplando SETE faixas sendo QUATRO de estúdio e TRÊS ao vivo.






No mês de Maio do ano de 2011 a banda foi campeã na seletiva regional do Wacken Metal Battlle e disputou a final da batalha das bandas no Festival Roça ‘n’ Roll na cidade de Varginha - MG, e ficou entre as cinco primeiras bandas.









No mesmo ano fizeram uma turnê norte/nordeste que contemplou as cidades de Macapá, São Luiz, Teresina, Mossoró e Fortaleza no festival FORCAOS o maior do Nordeste.




Em julho do ano de 2012 fizeram uma turnê pelo Velho Mundo passando por OITO países.

No mês de Agosto do ano de 2015 a banda lança um 4Way Split  em conjunto com mais TRÊS bandas!... Suffocation of Soul (BA); Angry (SP) e Thrashera (RJ) e intitulado de “Thrash Till Death”!!



O SUPER POWER TRIO manda um Speed Thrash Metal muito bem trampado e tem todo meu respeito e admiração, sem rasgação de seda!...

Mais uma apresentação redondinha da banda e como sempre quebrando pescoços dos presentes!!

Destaque para musica "Slag Religious" (Vídeos).


E fechando a programação do Legacy Festival, nada mais nada menos do que a grande banda paraense Anúbis!!!






Pra quem não saca o ANÚBIS foi formado em meados do ano de 1994. Porém, a banda só conseguiu lançar seu primeiro registro doze anos mais tarde, mais precisamente no ano de 2006 com o lançamento da DEMO auto intitulada... ANÚBIS!!!



Quatro anos depois, em 2010, a banda finalmente lança o seu full length, "Legacy of Humanity"... A banda passou um tempo bastante "instável" quanto a sua formação e a disponibilidade de alguns integrantes, porém isso foi superado e a formação finalmente selou e o filho de OSÍRIS seguiu seu caminho!!!





A banda conta atualmente com Sandro Costa (Vulgo Picolé) no Vocal, Vinicius Carvalho e Renato Costa nas Guitarras, Marcos Saraiva no Contrabaixo e André Souza na Bateria.




Com a formação estável e PANCADA da banda os caras estão já a algum tempo produzindo o NOVO ÁLBUM da banda e devagar estão apresentando as musicas desse futuro álbum ao público, como por exemplo a musica "The Price"...

A qual o blog teve a oportunidade de registrar com exclusividade no show da banda alemã Destruction, em Dezembro de 2014, onde o Anúbis foi uma das bandas anfitriãs junto com a banda Retaliatory e essa matéria você pode conferir clicando AQUI!!!




Em Julho de 2015 a banda lança o Single de "The Price" com uma faixa BÔNUS intitulada "Epidemic of Corruption" e na ocasião o blog fez uma pequena matéria para esse lançamento e você pode conferir clicando AQUI!!
Também neste ano o Anúbis participa do Grito Rock Belém, realizado também no mesmo local do Legacy Festival, a Casa de Shows Centro Histórico e você pode conferir a matéria desse evento clicando AQUI!!

Em 2016 a banda lança mais uma musica inédita, executando a mesma pela primeira vez em público quando o Anúbis abriu o show da banda Artillery, também realizado na Casa de Shows Centro Histórico... "indifference"!!!





Confira a matéria sobre o show do Artillery clicando AQUI!!!
Abaixo segue aquele velho e bom vapt vupt pelo chat no Facebook... Desta vez com o Nobre Vinícius Carvalho...














Marcelo Barros:
-  Meu nobre me fala um pouco sobre o Anúbis?... 

- Como andam as composições da banda para o próximo álbum??... Quantas musicas já tem? E quantas devem contemplar o álbum?... Quais os planos futuros da banda e o que mais vc achar pertinente!!


Carvalho:
- Fala Marcelão
- De boa
- O Anúbis ta concentrado pra terminar o set list do novo álbum.











- Temos nos reunido toda semana pra compor e organizar ideias, atualmente faltam apenas 2 musicas para partirmos para a gravação, então creio que em outubro desse ano tenhamos um novo álbum do Anúbis pra galera.


Quanto ao show do Anúbis???... Vou só citar aqui mais ou menos o que eu ouvi do nobre Rômulo Portela, vocalista da banda Broken & Boned após o show dos caras!!!

Rômulo Portela:
- Que banda foda!!!... Como que eu ainda não conhecia isso?? 









Marcelo Barros:
- Ué!!!.. Tu não tava no Legacy Fest que rolou em Marabá??

Rômulo Portela:
- Eu fiquei chapado, acabei que não vi!!...Rsrsrsr!!

Hehehe!!!...




Na oportunidade pude fazer mais um registro EXCLUSIVO gravando em vídeo da mais nova musica da banda que foi executada pela primeira vez em público!!!.. "Hara Kiri"!!!









Também bati um papinho com o nobre Renato Costa, o qual disponho um trecho abaixo:

Marcelo Barros:
- Como andam as composições da banda para o próximo álbum?





Renato Costa:
- Eu e o Vinícius sempre gravamos nossos riffs, então temos um vasto material que compartilhamos com os outros integrantes. O Picolé é o cara que viaja escutando esse material e já vai montando os esqueletos, aí a gente se reúne e Pááá... Rsrsrs...











Marcelo Barros:
- Quantas musicas já tem?

Renato Costa:
- Já temos SEIS musicas prontas: "Indiference", "The Price", "Hara-Kiri", "Under Control", "Between" e "Epidemic Of Corruption".


Marcelo Barros:
- Quantas musicas contemplaram o próximo álbum?


Renato Costa:
- Como as musicas do Anúbis não são pequenas, serão OITO músicas. Já temos os esqueletos prontos, goataria de colocar uma instrumental, mas ainda não ecidimos a respeito.


Marcelo Barros:
- Quais os planos futuros da banda?

Renato Costa:
- O plano é gravar esse novo álbum. Já estamos ensaiando no Legacy, vendo a questão de quais amplificadores que iremos usar, o lance dos timbre, essas coisas de studio.


Depois é preparar o material: camisas, banne, divulgação em geral e fazer uma tour pra "impregnar" a galera!! Rsrsrs...









Banda PHODA é banda PHODA!!!... Por sinal nesse feste só teve bandas MEGA PHODAS!!!
Então fica fácil de concluir que o evento foi PHODA!!!

Destaque para musica "Hara Kiri" (Vídeos).










Quer mole ou quer mais???... Pois tem mais!!!... O evento foi gravado pelos nobres Lucas Monteiro (foto ao lado) que foi guitarrista da extinta banda Hellrider...




E Hiruki Kikuchi (Camisa preta da foto ao lado), que foi guitarrista da também extinta banda Groover e o material captado dará origem a um DVD!!!... Mais um PHODA!!!... Heheheh!!



No final ainda rolou uma Horita de La Broquita feita pelo nobre Rafael Oliveira que além de dar apoio na logística, produziu e forneceu a alimentação para o cast e produção e eu não fiquei de fora dessa... Hehehehe!!!





Ainda mais que tinham duas opções... Hot dog e cheese burger ARTESANAL!!!...

É óbvio que optei pelo cheese burger... Acho que comi uns TRÊS!!!... Será??... Heheheh!! Tava como o fest... PHODA!!!







Espero que esse seja só o primeiro de muitos Legacy Festival e que esse intercambio de bandas seja mais frequente, pois é salutar demais não só para as bandas como para o público.

Temos que fazer essa roda girar galera!!!

Agradeço a produção do evento, em especial aos nobres André Souza e Mascos Saraiva, pela lembrança e confiança no tempo do Blog Metal Pará!!... Thanks!!!

Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem... COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!

Vídeos:











































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...