sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Rock Solidário 2017 - 05/08/2017

Fiquei muito honrado quando a produção do Rock Solidário fechou a cobertura do Blog Metal Pará, para essa edição de 2017 que foi realizado no Teatro Estação Gasometro, no dia 05 de Agosto, Sábado!

A última edição deste,  que "era" um evento anual. Foi exatamente um ano antes do surgimento do Blog Metal Pará... Ano de 2006!!




Depois de um hiato de SEIS anos, este evento de cunho filantrópico retorna ao "circuito" ROCK/METAL de Manga City, e prometendo ter mais de uma edição por ano a partir do ano que vem!!
O Rock Solidário é um evento sem fins lucrativos e de cunho filantrópico como já citamos acima, evento esse realizado pela ONG (Organização Não Governamental) "MISSÃO SALVAR VIDAS", a qual também é responsável pelo Projeto Portas Abertas.


"ROCK SOLIDÁRIO é um evento não lucrativo realizado pela MISSÃO SALVAR VIDAS, uma organização não-governamental responsável também pelo Projeto Portas Abertas.

A ONG tem como objetivo atuar como agente interlocutor, garimpando parcerias entre igrejas, escolas, associações, etc., asi quais disponibilizam seus respectivos espaços físicos, "abrindo suas portas" no intuito de viabilizar a implantação de projetos sociais em comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social. Essas parcerias também e dispõe voluntários, órgãos do governo, empresas públicas, privadas e organizações do 3º setor.

O Rock Solidário teve CINCO edições... 2006, 2007, 2008, 2009, e 2010. Nessas edições as atrações participantes foram: Roosevelt Bala, Corsário, The Ways, Álibi de Orfeu, Anjos de Salém, Jolly Joker, Telaviv, Retaliatory, Anúbis, Delinquentes, Lord Byron, Inversa e Tenebrys.



Nesta edição de 2017 o cast foi contemplado com as seguintes atrações: Roosevelt Bala, Corsário, Delinquentes, Divine Sign, Foreword, D.N.A., Soledad, Mitra, a grande OVA - Orquestra de Violoncelistas da Amazônia e de lambuja ainda foi apresentado ao público presente o novo projeto do Guitarrista Saulo Caraveo... Uma banda que leva o seu sobrenome... CARAVEO!!!


No dia do evento, por volta das 16:30h a produção do evento entro em contato comigo e me autorizou a acionar um UBER para que eu pudesse chegar ao local.

Por coincidência o motorista do UBER que vei me buscar era um ROQUEIRO e fomos conversando sobre o ROCK e sobre o evento que o Blog iria cobrir até a minha chegada ao Teatro Estação Gasometro.


Quando cheguei dei uma conferida geral no local e no andamento dos trabalhos e fui informado pela produção que tudo estava nos conformes e no horário e já tinha uma galera considerável por lá.

O evento teve seu início dentro do previsto e a casa ficou LOTADA, com cerca de 500 pessoas, sendo que o Teatro Estação Gasometro tem lotação de 450 pessoas o que contemplou positivamente as espectativas da produção que conseguiu arrecadar mais de UMA TONELADA (1.185Kg) de alimentos não perecíveis que foram entregues no mesmo dia para a Casa Ronald e para o Lar da Tia Socorro.






A primeira atração do evento foi a incrível Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, mas conhecida como OVA!
Áureo de Freitas Júnior


A orquestra contempla TREZE violoncelistas... Áureo de Freitas Júnior que é o maestro e violoncelista líder e os demais violoncelistas Gabriel Farid Kzan, Ian Felipe Souza e Sousa, Sandro Roberto de Oliveira Marcondes, Ana Gabriela Brito Cavalcante, Amanda Alencar Damasceno, Danielly Cristine Alamar, Tiago Alex Coelho, Rodolfo Monteiro Carvalho, Sabrina de Oliveira, Lucas Amaro de Freitas, Claudiomiro Lucas Amaro de Freitas e Sabrina de Oliveira Silva.




A OVA também conta com uma banda de apoio para suas apresentações, sendo que esta contempla QUATRO integrantes... Frank Sagica na Guitarra, Alan Correia no Baixo, Jonatas Araújo Batista nos Teclados e Juliana Salgado na Bateria.

Florindo Ayres e Edu Souza







Nessa apresentação em especial a OVA ainda contou com as participações de Edu Souza, Vocalista da banda Mitra e Florindo Ayres, Vocalista da banda Divine Sign.





A OVA executou vários clássicos do ROCK/METAL como "The Final Countdown"da banda sueca Europe e "Sweet Child O' Mine" da banda estadunidense Guns N' Roses, as quais contaram com a participação do Edu Souza no vocal e Farid Kzan no cello solo em "The Final Countdown" e Sandro Marcondes no cello solo em "Sweet Child O' Mine".

Master of Puppets da banda norte americana Metallica, que contou com a participação de Florindo Ayres no vocal...









"Kashmir" da banda britânica Led Zeppelin, "Another Brick in the Wall" da banda inglesa Pink Floyd e "Fear of the dark" da banda inglesa Iron Maiden, a qual contou com Frank Sagica no guitar solo.

A OVA é um projeto da UFPA criado pelo Prof. Dr. Áureo de Freitas no ano de 1998, portanto já com quase VINTE anos de estrada.







O projeto envolve estudantes de violoncelo que vão do nível básico, passando pelos níveis técnico e graduado e atingindo até a pós-graduação.













Nesses quase vinte anos a OVA se tornou parte da agenda cultural local, promovendo uma repercussão notória no cenário musical e educacional do mesmo.












A valorização dos integrantes da OVA tem sido uma constante responsabilidade desenvolvida pelo nobre Prof. Dr. Áureo de Freitas, o qual além de criador do projeto é violoncelista líder e coordenador do mesmo, sempre em busca do reconhecimento dos seus "pupilos", não só pelo público, mas também pelos melhores violoncelistas do cenário musical nacional e internacional.



A orquestra em questão, além das apresentações na capital, já se apreentou em outras cidades do estado do Pará como: Ananindeua, Benevides, São Miguel do Guamá, Salinópolis, Castanhal, Santarém, e Marabá. Porém, as apresentações da OVA já alçaram voos bem maiores e chegaram a atingir lugares antes nunca "conquistados", representando e valorizando o estado do Pará pelo mundo.






Dentre tantos lugares  e turnês podemos citar: Turnê USA 2016; Turnê França 2015; Turnê Suíça 2015; Turnê China 2010; Turnê Holanda 2004; e Turnê USA 2002; Turnê Brasilia - DF 2016; Turnê Tocantins 2016; Turnê Salvador 2014; Turnê Goiânia 2013;...




Turnê Florianópolis 2012; Turnê São Paulo 2012; Turnê Brasília - DF 2011; Turnê Rio de Janeiro 2000, 2001, e 2004; Turnê Paraná 1999 e agora a orquestra se prepara para mais uma grande turnê, dessa vez no Jam Sessions Festival de Lausanne (Suíça), OVA + Andreas Kisser!.. Heheheh!!!









O trampo desenvolvido pela OVA também acabou ganhando espaço na mídia com participações em programas de rádio e televisão como: BBC, National Public Radio – USA, Gente Inocente (TV. Globo), Jô Onze e Meia (SBT), Programa Ação (Tv. Globo) dentre outros.











A Orquestra de Violoncelistas da Amazônia também foi notícia em revistas internacionais de prestigio como: Patek Philippe International Magazine; Classic FM; Entertainment Portfolio; Strad Magazine; e Lê Violoncelle... Quer mole ou quer mais???... Pois tem MAIS!!!



Recentemente a OVA foi citada na revista "Strad Magazine do Reino Unido"... Nada mais nada menos do que a revista sobre música erudita mais respeitada do mundo, com 127 anos de história.







E o que falar sobre o MENTOR desse grande projeto??

O Prof. Dr. Áureo de Freitas concluiu seu Bacharelado em Musica/Violoncelo Performance pela University of Missouri at Columbia em 1989 (USA), seu Mestrado em Musica/Violoncelo Performance pela Louisiana State University em 1992 (USA), e o seu doutorado (PhD) em Educação Musical pela University of South Carolina em 2005 (USA).








O nobre Áureo de Freitas deu início ao seu trampo didático no ano de 1994, na Escola de Música da Universidade Federal do Pará, onde atua até hoje como professor afetivo de violoncelo.



De acordo com sua filosofia de ensino, o nobre Áureo de Freitas incentiva crianças e adolescentes a tocar um instrumento de cordas friccionadas, no intuito de manter e apoiar os mesmos que queiram posteriormente ingressar em uma universidade...


Proporcionando assim que eles tenham uma educação musical e cultural do mais alto nível e consequentemente contribuam para o seus próprios desenvolvimento econômico e social.













"Prof. Dr. Áureo de Freitas é lotado no Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará, nas sub-unidades Programa de Pós-graduação em Artes da UFPA (PPGARTES-UFPA) e Escola de Música da UFPA (EMUFPA)...


Onde coordena a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, o Programa Cordas da Amazônia, e o Programa Transtornos do Desenvolvimento e Dificuldades de Aprendizagem.













Ufa!!... Não é pra qualquer um esse trampo meu caro leitor!!!

Quanto a apresentação da OVA no Rock Solidário???... Posso resumir em uma palavra!!!... ESTUPENDA!!!


Destaque para musica "The Final Countdown"da banda sueca Europe, com a participação do nobre Edu Souza no vocal(Vídeos).






Na sequencia foi anunciada a atração seguinte pelo trio de "mestres de cerimônia" do evento... Marcus Braga, Ana Paula Almeida e Davi Higino.








Mas antes foi preciso aguardar um pouco já que retirar todo o equipamento de uma orquestra do palco e preparar o mesmo para a próxima atração tomou além de tempo muita energia da produção do evento.








Enquanto isso ocorria foi sorteado entre o público que prestigiou o evento alguns brindes em cada intervalo entre as atrações.

Dentre esses brindes o Blog Metal Pará ofertou uma camisa do blog e um molho de pimentas Hot Pepper's de La Broquita GREEN.






Sempre tenho no meu case algumas unidades dos molhos de pimentas Hot Pepper's de La Broquita... RED, YELLOW e GREEN... Ficou com vontade de provar essa delícia de molho de pimenta???... Só fazer sua encomenda e vir aqui no QG do Blog Metal Pará para buscar ou você pode também adquirir comigo nos eventos que o Blog cobre!!!... Heheheh!!!... Sabor e ardência SURPREENDENTE!!!



E a próxima atração da noite foi o Vocal e baixo das bandas paraenses Stress e Zona Rural... O "Coração de Metal" Roosevelt Bala.






Roosevelt Bala fez uma apresentação rápida e executou apenas uma musica... "Coração de Metal"... Um dos hinos da banda Stress dentre tantos como "Mate O Réu", "Heavy Metal", e "Heavy Metal é a Lei". 






E foi o suficiente para o galeroso do ROCK presente no Teatro Estação Gasometro pirar o cabeção!!!... Heheheh!!!









Detalhe, o nobre Roosevelt Bala foi acompanhado pelo brother Frank Sagica que já foi guitar man da banda Zona Rural e portanto já esta acostumado com vários hits do Stress...








Já o nobre baterista Sávio Souza, teve que fazer um "intensivão" rapidola no backstage antes da apresentação, e o Edu Souza só ali na mutuca!!!... Heheheh!!!... Mestre é mestre!!






Logo após esse "flagra", aproveitei que o nobre Edu Souza se dirigiu ao camarim para fazer algumas imagens por lá!!









E não demorou o Bala tomou o palco do Teatro estação Gasômetro e mandou ver o mais puro Metal Papa Xibé do planeta na venta da galera!!!



Fiz algumas poucas imagens do mestre antes da execução da musica e decidi fazer um vídeo da mesma!

Pra quem não saca a musica "Coração de Metal" foi composta no ano de 1986 e lançada em uma Demo no ano de 2005 pela banda Stress, vindo a se tornar um dos hinos do Metal brasileiro!

Destaque para musica "Coração de Metal"(Vídeos).
Seguindo o cronograma do evento chega a vez de uma das grandes revelações do Power/Prog Metal paraense!!!... Divine Sign!!!


Pra quem não saca a banda foi formada em meados do ano de 2015, mais especificamente no dia 15 de Março do referido ano e no ano seguinte, no dia 14 de Setembro a banda fez seu show de estréia, o qual ocorreu no Pld School Rock Bar, por ocasião do projeto "Quarta Autoral".



O Blog Metal Pará esteve presente nesse evento fazendo a cobertura, a qual você poderá conferir clicando AQUI!









A Divine Sign, como a maioria das bandas, já passou por alterações em sua formação e o que antes já chegou a ser um sexteto, atualmente segue como um quinteto...






Que contempla Florindo Ayres no Vocal, Takeshi Kimura e Igor de Nardi nas Guitarras, Marcus Braga no Contrabaixo e Welton Marques na Bateria.








Os caras são influenciados por grandes nomes como: Angra, Dream Theater, Helloween, bandas de heavy, hard rock e progressivo das décadas de 70 e 80, música popular brasileira, música clássica, jazz e etc...












Apesar dessa mistureba de estilos e ritmos a banda conta com um set list muito bem trampado que confere ao projeto uma senho identidade.




A qualidade dos músicos é notória e a performance da banda, apesar da saída do nobre tecladista Todman Reis, continua a contento e os caras fizeram uma excelente apresentação com destaque para as performances do Vocal Florindo Ayres e do guitar man Igor de Nardi!!!

Destaque para musica "Scars Of Time"(Vídeos).





A atração seguinte foi uma das bandas mais antigas de Manga City... Com seu Heavy Metal tradicional recheados de riffs cadenciados, letras que permeiam temas fictícios e reais, muito peso, harmonia, cadência e intensidade musical"... Estamos falando da grande banda paraense MITRA!!!




Completando nesse ano de 2017 a marca de 23 anos de estrada, a banda que já foi sexteto , quinteto e atualmente segue como quarteto, conta com Edu Souza no Vocal, Baixo e Teclados, Sandro Soares e Joélcio Graim nas Guitarras e Flávio Campos na Bateria.



Apesar de todo esse tempo de estrada a banda só conseguiu lançar seu Álbum Full intitulado "ENIGMA" no mês de Outubro do ano de 2014 e no dia 11 de Janeiro de 2015 a banda fez um grande show de lançamento do referido álbum no Studio Pub e você também poderá conferir essa matéria COMPLETA clicando AQUI!!!











Também tive a honra de resenhar esse petardo da banda Mitra e você pode conferir essa resenha clicando AQUI!!





Atualmente a banda segue na divulgação do álbum ENIGMA e também, no desenvolvimento do projeto "The Amazon Metal Storm", o qual tem como objetivo reunir em uma coletânea, musicas das bandas paraenses A Red Nightmare, DNA, Mitra e as obras "SOLO" do brother Wael Daou.






Essa coletânea será lançada na Europa pelo selo Metal Soldiers Records - Official Distributor in Europe... Mesmo selo que lançou o álbum Enigma e outros álbuns de bandas paraenses como Stress, D.N.A. e Retaliatory!! Clique AQUI e conheça melhor esse projeto!!!



A Mitra é uma das bandas de Heavy Metal mais importantes do underground local que toca o bom e velho Heavy Metal Tradicional coisa meio "rara" por aqui já que a maioria do público curte o metal extremo, porém o Mitra, assim como o D.N.A. são bandas que quando estão no palco a galera demonstra admiração e respeito. Duas legitimas representantes do Heavy Metal PARAENSE!!




A apresentação da banda no ROCK Solidário foi PHODA e os banger's presentes curtiram a valer e a mesma foi marcada por grandes hits da banda e pela nova musica "Never Surrender", a qual será parte integrante do projeto "The Amazon Metal Storm" citado acima... E o destaque do vídeo foi exatamente essa musica(Vídeos).





Na sequencia chega a vez da banda Soledad tomar de assalto o palco do Rock Solidário e mandar ver seu Heavy Metal potente e vigoroso que flerta com o Metal Melódico e o Power Metal.




Pra quem não saca a banda Soledad também é das antigas e este ano de 2017 está completando a VINTE E UM anos e estrada!...






Apesar de ser uma banda de Heavy Metal, os caras sempre correram atrás de um estilo próprio, o que acabou resultando em composições bem trabalhadas instrumentalmente, com arranjos e passagens bem elaboradas, porém providas de vigor e potência em outros momentos.

Os vocais seguem em paralelo a todo esse universo de riffis e também vão do melódico ao agressivo em um estalo, exigindo muito do vocalista e levando o ouvinte a experimentar essa diversidade sonora que é bem peculiar a banda Soledad.




Moadias Branco é o Vocal da banda e é dono de uma performance bem própria e cheia de postura, assim como a sua voz, sendo notória a "educação" vocal do brother e como ele sabe utilizar isso nos momentos certos e fora o fato de ser um grande vocalista é também um excelente Front Man!!!













Saulo Caraveo e Ricardo Smith comandavam as guitarras da banda. Porém, por motivos de força maior o nobre Ricardo Smith se afastou do projeto e Saulo Caraveo está agora singrando os riffs da Soledad sozinho e sem pestanejar posso afirmar que o nobre dá conta do recado com certa facilidade já que é um dos grandes guitarristas do nosso estado.


A versatilidade, precisão e velocidade estão presentes em suas performances, talvez a técnica e a paixão ao tocar crie essa "facilidade".







O nobre Saulo Caraveo além de guitarrista da banda é proprietário e mestre de uma escola de musica, a "Escola G2 Muhsica"e também tem um trampo solo autoral que é voltado para o Pop Rock, nesse projeto o brother além de Guitar Man é também o Vocal!!!






No Rock Solidário o nobre apresentou ao público presente uma "mostra" de mais um projeto e que tem seu sobrenome!!... Caraveu!!!












Saulo deve se afastar do Soledad para se dedicar a esse novo projeto que contará com Moadias Branco nos vocais e Sávio Souza na Bateria e que por sinal estava de Special Guest no Soledad nessa apresentação do Rock Solidário.



O nobre Ricardo Smith, junto com Fábio Beltrão, que é baterista do Soledad, devem assumir a mesma.

Ricardo Smith é considerado o "gênio" da banda, onde é compositor e arranjador... Mestre em Artes, é o membro mais antigo da banda, sendo o fundador da mesma.


Fábio Beltrão, que também é da formação clássica da banda junto aos três já citados é também batera da banda Zona Rural.

O brother é um "MONSTRO" na batera e a sua versatilidade como musico é notória tanto no Zona quanto na banda Soledad.


Na Soledad podemos perceber um maior comprometimento com o trampo. Talvez por ser um trampo autoral o brother tenha a oportunidade de explorar mais sua técnica e destreza.













Paralelamente a bateria, o ritmo e a marcação das canções seguem em conformidade com as levadas do nobre Ilvan Pimenta, Baixista da banda e o mais novo na formação, tendo assumido os graves da banda no ano de 2012 em substituição ao André Beltrão, irmão de Fábio Beltrão e está até hoje!!!



O brother também é baixista da banda Acordalice (Tributo aos anos 80) e da banda Bobo da Corte (Rock Experimental).













Dia 16 de Janeiro de 2016 a banda Soledad lançou um EP no evento Filhos of The Dark, onde a banda abriu para o Dr. Sim junto com a banda D.N.A. e Iron Maiden Cover Pará...

O EP leva o nome da banda"SOLEDAD" que contempla TRÊS faixas... 1ª - The last Empire, 2ª - Giant (música nova) e a 3ª - The Gods Call... E foi gravado no Hey Ho Studio. A matéria do Filhos of The Dark, sobre o show de despedida do Dr. Sin você pode conferir clicando AQUI!!!

Quanto a apresentação da Soledad no Rock Solidário o que posso dizer é que foi PHODA!!! Dá gosto de ver e ouvir uma banda como o Soledad, Irreverente, competente, performática e que faz uma sonzeira muito bem trampada com letras bem pensadas e postura de palco excelente... Show MATADOR com destaque para musica"Giant"(Vídeos).

Uma retirada estratégica para me reidratar e não demorou estava de volta ao front para registrar uma das bandas com mais tempo de estrada em atividade no estado do Pará!!!... Delinquentes!!!

Banda veterana na cena ROCK de Manga City. com quase TRINTA  E CINCO anos de estrada a banda de Hardcore/Crossover Delinqüentes é velha conhecida do galeroso do ROCK local e com todo esse tempo de estrada o som da banda já variou consideravelmente desde o Punk Rock crú do início ate o Hardcore rápido, agressivo, com pitadas de Thrash Metal, Metal Industrial, Punk Rock e Rock Alternativo.



A banda Delinquentes surgiu no auge do movimento Punk nacional, para ser mais específico, no ano de 1985!!!







Jayme Katarro no Vocal e sua troupe... Pedro Bernardo na Guitarra, Pablo Cavalcante no Baixo e Raphael Lima na Bateria, fizeram o Teatro Estação Gasômetro pegar fogo!!!







No ano de 2000 a banda lançou seu primeiro registro oficial, o CD intitulado "Pequenos Delitos", pela Ná Figueiredo Records.








O petardo teve uma excelente repercussão diante do público assim como também na mídia especializada, alcançando a "nota 9" na revista Rock Brigade (SP), sendo considerada mesma como um dos melhores lançamentos de Hardcore daquele ano.


Nesse mesmo período os caras saíram em tour pelo nordeste do país e posteriormente realizaram apresentações em  São Paulo e Rio de Janeiro, dividindo o palco com grandes nomes do estilo como o Cólera, Ação Direta, Devotos (PE) dentre outros.





Aqui em Manga City a banda fez a abertura de shows para nomes como: Ratos de Porão, Raimundos, Replicantes, Shelter (E.U.A.), Daniel Beleza, Inocentes, Garotos Podres, D.F.C. (DF), Macakongs (DF), Rock Rocket, Superguids e Matanza dentre outros tantos.












Os caras participaram também de grandes festivais em Belém, tanto no passado, como o lendário Rock 24 Horas e o Variasons, como em eventos atuais como o festival Se Rasgum onde participou de todas as edições realizadas até hoje, além de outros em lugares fora do estado como a 2ª edição do São Luís Rock Festival (Maranhão), 2º Festival Quebramar (Macapá – AP), Grito Rock América do Sul em Taguatinga (DF), Festival Megafonica e o show Bodas de Ouro.


No ano de 2006, a Delinquentes participou da 3ª Mostra Competitiva de Curta Metragem Paraense, onde concorreu com clipe "Suíno Homo Sapiens" ao prêmio Ná Figueredo, ficando em 2º lugar.

No ano de 2009 a banda lançou o clipe Vagamundo, produzido pela rede Funtelpa, e bastante veiculado na programação da TV Cultura local.







No mesmo ano a banda lançou seu segundo CD, intitulado de "Indiocídio", que contemplou 17 faixas do mais puro Hardcore Crossover Papa Chibé do pedaço.







No ano de 2012, mais especificamente no dia 20 de Maio, a banda realiza a gravação de seu primeiro DVD ao vivo, que ocorreu na praça da República, foi aberto ao público em geral e contou com a participação especial da bela Sammliz Vocal da saudosa banda Madame Saatan, do nobre Leandro Pörkö, vocal da banda Baixo Calão e Djair Oliveira, vocal da banda Antcorpus de Parauapebas.


Este petardo foi lançado pela banda no ano seguinte, no Dia D Fest, evento criado especialmente para o lançamento desse DVD e que o Blog Metal Pará teve a honra de fazer a cobertura, a qual você poderá conferir clicando AQUI!!!










Quanto a apresentação da Delinquentes no Rock Solidário 2017, foi redondinha e transbordante de energia e atitude como são invariavelmente os shows da banda, pelo menos os que já tive o prazer de prestigiar trampando ou não!!


Show muito POWER que deixou os presentes em estado de êxtase , principalmente quando a banda executou a musica "Planeta dos Macacos", a qual todos cantaram junto com o mestre Katarro e sua troupe ensandecida... 





Rolou até um FORA TEMER que foi puxado pelo público!!!... Heheheh!!!

Destaque para musica NOVA da banda... "Brasil Mitômano"(Vídeos).






E depois dessa grande banda que é a Delinquentes, toma de assalto o palco do Teatro estação gasômetro, outra grande banda paraense!!!... Diversion Noise & Adrenalin... D.N.A.!!!



Pra quem não saca a banda D.N.A., é uma banda de Heavy Metal tradicional conhecida em Belém no circuito underground das décadas de 80 e 90.









A D.N.A. foi formada em meados do ano de 1988 e por tanto está caminhando para seus TRINTA anos de estrada, contando atualmente em sua formação com Bruno Carreira no Vocal, Alexandre Ribeiro e Paulo Henrique nas Guitarras, Sidney Klautau no Baixo e Mauro Seabra na Bateria.












A banda gravou diversas demo tapes, além de participação em uma coletânea nacional lançada no CD "FALANGE DO ROCK", todos os trabalhos receberam críticas excelentes em revistas especializadas no Brasil como ROCK BRIGADE e no exterior.



Porém, somente no ano de 2015, mais precisamente no dia 23 de Outubro, a banda consegue finalmente lançar seu primeiro álbum, intitulado "Love And Hate".












O show de lançamento foi realizado no Teatro Experimental Waldemar Henrique, vulgo WALDECO e o Blog Metal Pará teve a honra de cobrir esse evento, o qual você poderá conferir a matéria com detalhes clicando AQUI!!!




Além do álbum "Love And Hate" o D.N.A. gravou cinco demo tapes... METAL CITY (1988), STOP THE MADNESS (1989), SHOOT TO KILL (1990) e DUST`N BONES (1993), sendo que esse material hoje só é disponível apenas em fitas K7 de colecionadores e fãs da banda.









Os caras fizeram a abertura de shows de grandes bandas como Viper e Dorsal Atlântica e em Outubro de 2011 a banda abriu o show da banda britânica Deep Purple, uma das primeiras coberturas do Blog Metal Pará, a qual você poderá conferir clicando AQUI!



No dia 23 de Março de 2017, a banda abriu o show da grande banda alemã Grave Digger, e também o Blog Metal Pará teve a honra de fazer a cobertura, a qual você confere clicando AQUI!!











Atualmente a banda seque divulgando seu álbum "Love And Hate" e lançando clipes de musicas do mesmo, além de também fazer parte da coletânea "The Amazon Metal Storm" com a musica "No More Rules"


Segundo a produção da banda o clipe desta música será lançado até ainda deste ano.

Destaque para musica "Time Capsule"(Vídeos).






E vamos de Power Metal??... Heheheh!!... A banda da vez é um dos ícones desse estilo por aqui pelo estado do Pará!!!... Foreword!!




A Foreword surgiu no ano de 2004, com o objetivo de oferecer ao público de Belém uma banda de Power Metal, já que na época e até hoje em Manga City os estilos de rock que predominam são o Thrash e o Death Metal.




Bandas como Hammerfall, Wizard, Dungeon, Hibria, Steel Warrior, dentre outras na mesma linha, foram grandes influências para os caras.












As músicas do Foreword falam de problemas do cotidiano da sociedade moderna em geral, imersos em temas medievais com viés metafórico e critico de tais problemas, sendo que há também composições que abordam temas mitológicos baseados nas mitologias grega, nórdica e amazônica.



Após várias apresentações na capital e em várias cidades do interior do estado do Pará e até fora do estado, a banda seguiu ganhando espaço e certa "notoriedade" e reconhecimento perante ao público headbanger local...



Até que no mês de Maio do ano de 2008, a banda lançou sua primeira demo, intitulada "Blind Fate", a qual contemplou CINCO faixas do mais puro Power Metal Papa Chibé!!! 1. Inside of the eyes 2. Mediocre Golden 3. Blind Fate 4. Mirage 5. Voices In My Mind.





Caminhando para os 14 anos de estrada, a banda á passou por diversas mudanças na formação e enfrentou vários problemas, os quais acabaram resultando em um pequeno hiato que durou alguns meses. Porém, no mês de Outubro de 2014 a banda se reúne novamente e segue até os dias atuais.

Foreword agora é... Reginaldo Mendes no Vocal, Thiago Costa e Anderson Leal nas Guitarras, Vitor Lescaux no Contrabaixo e Wyber Gester na Bateria. A banda segue a estrada ensaiando, fazendo shows e compondo novas musicas que devem ser contempladas em um EP a ser gravado e lançado ainda este ano de em breve.

Quanto a apresentação dos caras no Rock Solidário???... PHODÁSTICA!!!... 






Músicos experientes e com uma carga de cumplicidade notória e com musica nova no set list!!!

Destaque para a NOVA musica da banda, "Wings Of Phoenix"(Vídeos).






Pra fechar essa grande edição que marcou a volta do Rock Solidário ao circuito ROCK de Manga City, sobe ao palco do Teatro estação gasômetro a banda Corsário!!!








Formada em meados do ano de 1995 pelos irmãos Elton Braga e Marcus Braga, a banda caminha para 21 anos de estrada e atualmente conta em sua formação com Moadias Branco no Vocal, Edu Cruz na Guitarra, Marcus Braga no Contrabaixo e Júnior Castro na Bateria.



Os "irmãos Braga" eram vocal e baixista respectivamente e contavam com Ronaldo Ribeiro na guitarra e Hélio Coelho na bateria como companheiros na primeira formação da banda.








De prima a onda era só uma: curtição de adolescentes apaixonados pelo ROCK e naturalmente com o passar do tempo foi se tornando algo sério. 














Durante esse tempo de estrada a banda passou por alterações em sua formação e atualmente o baixista e front man da banda Marcus Braga, além de ser um dos fundadores é também o único remanescente dos integrantes originais!!!




O Corsário singra por diversos estilos musicais, e navega por entre os mares do Hard Rock, passando pelo Metal Tradicional e indo até o Prog Metal.











As influencias da banda são bastante ecléticas e permeiam entre o Jazz Contemporâneo, Blues, Rock Progressivo e Heavy Metal.



Dentro desse amplo espectro de referências musicais podemos citar algumas bandas que influenciaram a banda como: King´s X, Deep Purple, Rush, Kansas, Jethro Tull, Spock´s Beard, King Crimson, Dixie Dregs, Transatlantic...





Dream Theater, Planet X, Simphony X, Strypper, Iron Maiden, Led Zeppelin, Rainbow, The Cream, Black Sabbath, Helloween, Jimmy Hendrix, Yes, Steve Ray Vaughn, Steve Morse, Steve Vai, Joe Satriani, Audioslave...





Soundgarden, Queen, Mortification, Tourniquet, Sacred Warrior, Bloodgood, Holly Soldier, Rez, Barren Cross, Whitecross, Petra, Pet Methenny, Chick Corea, Bèla Fleck, dentre muitos outros... Uffaa!!!






Após tantos anos de estrada, shows, festivais e tocadas por todo estado do Pará, a banda finalmente entrou em estúdio para registrar seu trampo autoral.







O petardo deverá ter o mesmo nome da musica mais conhecida da banda e também a mais pedida em suas apresentações... "Alquimia Metálica"















O play contemplará nove faixas que representam os 21 anos que o Corsário singra pelos mares do rock pesado, sempre imerso em temas ligados aos valores que todos da banda cultivam e compartilham.

Faixas... “Alquimia Metálica” (faixa título), “Ossos Secos”, “Sombras da Morte”, “Criaturas da Noite”, “Corsário”, “Pra Viver de Novo”, “Depois de Toda Dor” e “The Mission” O álbum esta sendo gravado no estúdio Hey Ho! Produções e terá participações muito especiais, de nomes como Elton Braga, primeiro Vocal a banda, Roosevelt Bala, Markinhos Duran, Saulo Caraveo, Wael Daou, dentre outros...



O lançamento desse CD Debut está programado para o primeiro semestre do ano que vem e será feito em um show com a participação de grandes nomes do metal paraense e com captação de imagens para o primeiro DVD da banda!!!



A apresentação da banda no Rock Solidário foi excelente e os rockers que ficaram até o final do evento puderam conferir um pouco do que vem por ai nesse grande álbum debut da Corsário!!!

Destaque para musica "Alquimia Metallica"(Vídeos).



E assim foi a edição de 2017 do Rock Solidário que promete a partir de 2018 ter DUAS edições por ano.

Parabéns a produção do evento assim como para todos os envolvidos no mesmo e agradeço a oportunidade, confiança e lembrança do trampo realizado pelo Blog Metal Pará.


Acho muito PHODA essa onda de poder ajudar de alguma forma eventos e ações com cunho filantrópico e já estou ansioso para colaborar com as próximas edições desse grande evento!!!







Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem... COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!




Vídeos:







































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...