segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Metal Reunion - Casa Verde - 12/08/2017

No dia 12 de Agosto do corrente, estive na Casa Verde em Marituba para cobrir o evento Metal Reunion Festival, organizado pelo nobre Adson Tavares, mais conhecido em Marituba como RATO!

O cast do evento contava com quatro grandes atrações... As bandas Diefor, Facewar, Thunder Spell, Methademic e a grande banda Mitra!!





Porém, por motivos de força maior (trabalho) as bandas Facewar e Diefor não puderam comparecer ao evento.

Por volta das 16:30h a produção entro em contato comigo e me informou que poderia acionar um UBER para me levar ao local do evento, Casa Verde!

Cheguei ao local e percebi que a produção estava meio triste devido ao fato de que a pessoa que ficou de colaborar com o evento e ceder a bateria para que as bandas pudessem se apresentar, viajou e não deixou disponível junto com a bateria as ferragens, estantes e maquina de timbal da mesma.
Tal fato só foi percebido na hora de desembarcar a bateria do transporte para montagem da mesma.

Com a produção desfalcada e esse problema com a montagem da bateria os ânimos ficaram muito abalados e chagaram a cogitar a possibilidade de cancelar o evento...





No entanto, alguém lembrou deu um brother que tinha esse material e logo outro brother se propôs a ir na busca, pegou uma bike e não demorou as ferragens estavam a disposição.






Já com tudo montado e apesar do atraso considerável no cronograma do evento em fim começou a passagem de som para a primeira atração do fest e isso infelizmente também tomou algum tempo.








Por volta das 21:40h a banda Methademic finalmente se sentiu segura para tomar o palco da Casa Verde e dar início a sua apresentação, a qual foi muito bem vinda aos poucos roqueiros e roqueiras que apesar da distancia e do horário "avançado" foram ao evento e permaneceram no local até o final.

Pra quem não saca a banda Methademic atualmente é formada por Kleive Paiva no Vocal, Fause Pereirana Guitarra, William Pereira no Contrabaixo, Lucas Ansur Figueiredo no Teclado e Celso Lavoisier na Bateria.





"A banda Methademic está em evidência" , como foi dito no evento pelo nobre Joelcio Graim, Guitarrista da banda Mitra e está prestes a lançar seu primeiro registro oficial, o qual será apresentado ao público em um grande evento promovido pela banda e que eu certamente vou ter o prazer e a honra de cobrir!












O EP a ser lançado recebeu o nome de "River Of Blood In My Hands" e conta com QUATRO faixas... 01 - Son of Light 02 - River of Blood in My Hands 03 - Time 04 - I Want To Leave.


Se você conhece a banda, e quer saber mais sobre a história da mesma é só conferir algumas matérias feitas pelo Blog Metal Pará clicando AQUI!!!... 








Onde tem a matéria relacionada ao show da banda finlandesa Sonata Arctica, a qual a banda Methademic abriu o show e também AQUI!!!... AQUI!!! e AQUI!!...






Este último link é direcionado para a matéria referente a primeira edição do Xaninho Metal Festival onde a banda Metahademic dividiu o palco com as bandas Boargazm-(ZA) MX-(SP) As Mercenárias-(SP) NervoChaos-(SP) Lobotomia-(SP) Hetefulmurder-(RJ) Mystifier-(BA) Delinquentes-(PA) e D.N.A.-(PA).



Acompanhamos a banda desde seu início e contamos nas matérias do Blog Metal Pará uma boa parte de sua trajetória até aqui!!!... Não deixe de CONFERIR!!!








Quanto a apresentação dos caras no Metal Reunion Festival da Casa Verde foi PHODA!!!... Redondinha como de costume, cheia de performances de todos os integrantes que estão em perfeita sintonia e tão afiados que "brincam" com as musicas da banda...






Sendo assim o show flui como um"rio" que segue o seu curso deixando pra trás o que já não serve e evoluindo e apostando no sucesso mas sempre com os pés no chão!!!

Destaque para as musicas "Sons Of Ligth" e "Lord Of Lies"(Vídeos).



Uma retirada estratégica para me reidratar com uma breja geladinha oferecida gentilmente pela produção do evento e não demorou já voltei para o front a fim de registrar a banda Thunder Spell!

Pra quem não saca, a banda Thunder Spell é formada atualmente por Leonardo Rodrigues no Vocal, Hugo Andrey e Bruno Tavares nas Guitarras, Bruno Gibson no Contrabaixo e Paulo "Doido" Wallace na Bateria... Porém nesse show da Thunder Spell o nobre Victor Nunes comandou a batera como "Special Guest"!!

A Thunder Spell é outra banda que conheço a bastante tempo e no Blog Metal Pará tem inúmeras matérias em que a banda é citada e dentre as mesmas separamos algumas para você que quer saber um pouco mais sobre essa banda PHODA!!!





Basta clicar AQUI!... AQUI!... AQUI!... AQUI! e AQUI! e você poderá conferir essas matérias!!!










Depois do lançamento do álbum "Battle Scream" que você encontra a matéria relativa ao show de lançamento nos links acima, a banda fez diversos shows para divulgar o álbum e agora em 2017 "encerrou esse ciclo".






Então resolvi pedir para o nobre bruno Gibson, que é Baixista e o principal divulgador da banda que me fizesse um apanhado dessa fase da banda, o qual você confere abaixo!!!







Marcelo Barros:
- Podes me fazer um apanhado do que rolou até o momento com o Thunder Spell... Tipo shows, gravações perspectivas futuras e etc?








Bruno Gibson:
O THUNDERSPELL esta no fim do ciclo BATTLE SCREAM, fizemos uma excelente TOUR e trabalho de divulgação desse primeiro CD da banda. Um disco que apesar de ter sido lançado de forma independente está obtendo uma ótima repercussão dentro e fora do Brasil.



Bruno Gibson:
- Obtemos distribuição na Europa, Japão e uma boa perspectiva para o novo álbum. Fomos convidados a participar da 1a Edição do MANIACS METAL MEETING, festival que já nasceu como um dos maiores e melhores do país, que acontece em Rio Negrinho SC.

 

Bruno Gibson:
Também recebemos o convite da SECRET SERVICE RECORDS da Inglaterra, para participar do CD Tributo ao Motorhead (GOING TO BRAZIL....THE BRAZILIAN TRIBUTE TO MOTORHEAD) no qual gravamos a faixa ONE NIGHT STAND.

  

Bruno Gibson:
- A gravadora gostou tanto do nosso trabalho que já nos convidou a participar de outro CD Tributo a uma das maiores banda da história do metal, que brevemente iremos divulgar pra galera. Estamos muito felizes e animados com tudo isso, pois os resultados estão aparecendo, fruto de todo trabalho e dedicao que estamos colocando no THUNDERSPELL.

Bruno Gibson:
- Já estamos em processo de composição do novo CD do THUNDERSPELL, em dezembro iremos fazer em Belém o último show da BATTLE SCREAM TOUR, e esse show promete ser um grande evento. 



Bruno Gibson:
- Ainda não posso revelar maiores detalhes pq estamos negociando e fechando algumas parcerias, mas em breve iremos divulgar todas as informações para os metalheads. De certo posso dizer que o show será no dia 17 de Dezembro em Belém. Vai ser um grande show.



É meu caro leitor, a Thunder Spell não esta pra brincadeira não, os caras botam quente e estão abrindo o seu espaço e construindo um futuro promissor dentro das perspectivas locais!!!

Quanto a apresentação da banda no Metal Reunion Festival foi DUCA!!!... Os hits da Thunder Spell fizeram os presentes pirarem o cabeção!!!... Heheheh!!!

Destaque para musica que dá nome a banda..."Thunder Spell"(Vídeos).




Pra finalizar a noite eis que chega a vez da grande banda Mitra!!!

Pra quem não saca a banda Mitra é uma das bandas de metal mais importantes do underground paraense e que toca o bom e velho Heavy Metal Tradicional com uma qualidade e sensibilidade fora de série!






Completando nesse ano de 2017 a marca de 23 anos de estrada, a banda Mitra já foi um sexteto , um quinteto e atualmente segue como um quarteto e sua formação contempla o grande Edu Souza no Vocal, Baixo e Teclados, Sandro Soares e Joélcio Graim nas Guitarras e Flávio Campos na Bateria.



Mesmo com todo esse tempo de estrada a banda só conseguiu lançar seu Álbum Full intitulado "ENIGMA" no mês de Outubro do ano de 2014 e no dia 11 de Janeiro de 2015 a banda fez um grande show de lançamento do referido álbum no Studio Pub e você também poderá conferir essa matéria COMPLETA clicando AQUI!!!












O play foi lançado pelo selo Metal Soldiers Records - Official Distributor in Europe, o petardo contém 10 faixas do mais puro Heavy Metal "papa chibé", sendo sete INÉDITAS e as outras três foram regravações de sucessos da banda.



Atualmente a banda segue na divulgação do álbum ENIGMA e também na divulgação do projeto "The Amazon Metal Storm", onde a banda contribuiu com a musica "Never Surender".

Cada banda vai entrar com TRÊS músicas, sendo DUAS já gravadas, e portanto já lançadas nos respectivos álbuns de cada uma das QUATRO bandas participantes do projeto e UMA musica INÉDITA de cada banda...



Seriam DOZE músicas no total. Porém haverá uma DÉCIMA TERCEIRA musica, a qual será gravada com as QUATRO bandas em conjunto e que será a faixa título do álbum... "The Amazon Metal Storm!!!"
O projeto tem como objetivo reunir em uma coletânea, musicas das bandas paraenses A Red Nightmare, DNA, Mitra e as obras "SOLO" do brother Wael Daou.

Essa coletânea será lançada na Europa também pelo selo Metal Soldiers Records - Official Distributor in Europe... Mesmo selo que lançou outros trampos de bandas paraenses como Stress, D.N.A. e Retaliatory!! Clique AQUI e conheça melhor esse projeto!!!





Quanto a apresentação da Mitra no MetReunion Festival o que posso dizer é que o entrosamento de tantos anos de estrada conferem aos músicos da Mitra uma cumplicidade sonora e única.





Com músicos experientes e o vocal empolgante do meu brother Edu Souza a banda Mitra fez um show redondinho como de costume e a galera pirou do início ao fim com mais um showzaço da banda.

Destaque para musica "Never Surender"(Vídeos).





E assim foi o Metal Reunion Festival, na Casa Verde em Marituba... Evento feito na RAÇA no velho e bom espirito do underground... "DO IT YOURSELF!!".







Parabéns ao Rato e ao MOCARMA que deu um apoio pro brother que estava praticamente sozinho cuidando da organização e da venda de breja, tanto que não teve como colocar alguém na porteira cobrando ingressos e o evento acabou saindo 0800!!!...

Quem foi, foi... Quem não foi FIAU BABAU!!!



Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!

Marcelo Barros.




Vídeos:























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...