quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Roosevelt Bala 40 Anos de Estrada - 30/10/2017

No último Sábado, dia 30 de do mês de Setembro do ano de 2017, tive a honra de estar presente no Teatro da Paz, curtindo e fazendo a cobertura completa do evento "Roosevelt Bala, 40 Anos de Estrada"!

Chequei no Teatro da Paz por vota das 18:40h, deixei o equipa no camarim do astro e fui dar um giro dentro e também fora, nas imediações do teatro.

De cara pude notar uma enorme bandeira do estado do Pará disposta na imponente fachada do Teatro da Paz e aos poucos o público começou a chegar e ocupar as dependências do local para prestigiar o espetáculo.






Por volta das 19:00h chega ao local o meu brother Diego Barros, convocado pelo Metal Pará em parceria da Gb Comunicação para operar uma câmera fixa no intuito de registrarmos o máximo de imagens do show e é claro que como fotógrafo ele também fez seus cliques!!!


Fizemos algumas imagens da fachada e fomos tomar aquela breja estupidamente gelada no Litrão do Rock!!!... É MERMÃO!!!... O meu nobre amigo Marcos Ferreira esteve por lá matando a sede da galera do ROCK antes e depois do evento como de costume!!!... Heheheh!!!

Não demorou chegou a minha linda Marcela Chaves que também foi convocada pelo Blog Metal Pará para capturar imagens e mostrar o seu olhar do evento.







Equipe completa segui para o interior do teatro, posicionei a Marcela Chaves em uma "Frisa Lateral" reservada para o Blog Metal Pará, bem pertinho do palco.




Deixei uma câmera Sony DSC-HX300 montada em um tripé na mesma frisa e segui para o terceiro andar para posicionar o Diego Barros no "Camarote" onde estavam os controladores da iluminação do teatro que fica bem de frente para o palco.







Instalei uma câmera Sony DSC-HX200V em um tripé nesse camarote, dei o enquadramento, deixei o Diego Barros no controle e segui para frisa lateral para aguardar o início do espetáculo é fazer as primeiras imagens de lá.





Todos a postos só no aguardo da terceira campainha para que se iniciasse o espetáculo. Me preparei para fazer um vídeo do início do show pois a produção do evento me passou o set list do mesmo...






Isso me possibilitou decidir minhas prioridades e como a primeira musica era "Coração de Metal", e eu tinha uma câmera fixa me dando "liberdade" para "arriscar", decidi que seria uma excelente oportunidade para "testar" a mais nova aquisição do Blog Metal Pará, uma câmera Canon SX60-HS!!!



Depois de fazer esse vídeo, deixei a Marcela Chaves com sua Sony DSC-H100 fazendo seus cliques e desci para a plateia para fazer fotos o mais de perto possível já que no teatro é vetado o uso de flash, o que dificulta ainda mais para fazer fotos com zoom.

Porém, como o Diego Barros também iria fazer fotos com a sua Canon EOS Rebel T3I eu fiquei um pouco mais relax e me concentrei em fazer fotos do Bala e vídeos das musicas o mais perto que pude, bem em uma das entradas laterais para plateia... 




Dali fiz o vídeo da musica "O Lixo". Musica que foi lançada pelo Stress ainda na época do regime militar e que foi "censurada" devido a frase "lixo humano", a qual foi adaptada pela banda para "Lixo mano" e assim passar pelo crivo dos censores!!







De repente percebi uma poltrona vaga bem ao lado da Luna, filha do Roosevelt Bala, acho que era onde a esposa e produtora do Bala, a Josy Sidrim estava sentada e deve ter ido resolver algo.






Sentei na poltrona, fiz uma selfie com a Luna e mandei ver na captura dos vídeos das musicas "Mate o Réu" que é uma das mais pedidas e um dos maiores sucessos da banda Stress e "O Guerreiro", mais nova composição de Roosevelt Bala e que talvez venha fazer parte do novo álbum do Stress que em breve estará sendo produzido pela banda.
O set list cuidadosamente elaborado para este espetáculo contemplou várias musicas do Stress, as quais tiveram os devidos arranjos recriados para o formato "acústico" como: "Coração de Metal", "Flor Atômica", "O Lixo", "Fé Em Procissão" e "Mate o Réu".





Duas musicas "solo" do Bala... "Luna" e "O Guerreiro"... E outras musicas que ele cantou durante esses quarenta anos de estrada... Musicas como: "Hotel Califórnia" da banda norte americana Eagles, "Stairway To Heaven" da banda inglesa Led Zeppelin, "My Sweet Lord" de George Harrison (Guitarrista dos Beatles), "Hey Jude" dos Beatles e "Have You Ever Seen The Rain?" da banda estadunidense Creedence Clearwater Revival.
A banda que foi formada exclusivamente para esse evento foi carinhosamente chamada pelo Bala de "Dreams Band" e particularmente eu concordo com ele... Hehehh!!!

Samuel Cei no violão de seis e doze cordas... O Samuca como é chamado por muitos é um guitarrista PHODA, que eu considero um VIRTUOSO das guitarras... Conheci o nobre Samuca no Projeto Rock no Rio, onde ele figurava junto com a banda Zona Rural, um dos projetos do nobre Bala. Atualmente ele é o guitarrista da banda do nobre Markinho Duran, que também fazia parte do Projeto Rock no Rio. 
Emerson Lopes no violão de seis cordas... Conheci o brother no evento e sei que ele é o atual guitar man do Zona Rural e que não é qualquer um que entra nessa banda... Heheheh!!!
Um dos fundadores da banda Major Lock, referência em Breves, Marajó... Também já teve um projeto com o seu nome... Emerson lopes Band e foi guitar man da banda do nobre Wanderlei Andrade "O Ladrão" durante SETE anos.
O brother tem um álbum instrumental que foi produzido por ele mesmo e lançado em 2011 e se chama "Contra Tudo e Contra Todos".




Atualmente além da banda Zona Rural, esta produzindo seu segundo álbum instrumental, o qual deverá ser lançado no mês de Março de 2018 e contará com várias participações de artistas paraenses!

Camila Barbalho no Contrabaixo e Vocal... Outra pessoa de talento impar que conheci no Projeto Rock no Rio, Vocalista, baixista e "Front Woman" da banda B3.

Edu Souza nos Teclados e Vocal... Esse brother é velha guarda, conheci na banda Mitra onde o nobre além de Vocal, comanda o Contrabaixo e quando o set list pede manda ver nos teclados. Porém, ele também tem outros projetos como Edu Souza e Banda (Classic Rock), Aurora Rock, Major Lock Band (Breves/Marajó, Classic e Pop Rock) e Paradise Band (Pop Rock)... Heheheh!!!... Quer mole ou quer mais???

Alexandre Cunha na Bateria... O brother é batera de uma das bandas de "Classic Rock" (cover) mais PHODA de Manga City, a banda Mística. Porém, fez parte de vários projetos como Cronos, Mr. Bronson, Joe 35 e Ladymoon.

Tony Lisboa na Gaita... Assim como o nobre Emerson Lopes eu só conheci lá no teatro na noite do espetáculo. Porém, pesquisando com alguns músicos da rede do Metal Pará no Facebook, pude confirmar que o nobre Tony Lisboa fez parte de um projeto chamado Old School Blues Rock Band e atualmente toca sua gaita na banda Ferrovia Tex.... Toca muito!!!

Roosevelt Bala e essa "Dreams Banda" fizeram um showzaço!!!... Diferente do que estou acostumado a registrar devido ao fato de ter as musicas com novos arranjos voltados para o formato "acústico", principalmente as musicas do Stress, as quais eu e boa parte do público presente está acostumado a curtir na versão plugada original!

Realmente foi um ESPETÁCULO e um pequeno apanhado desses quarenta anos de carreira do nobre Roosevelt Bala, o "Coração de Metal"!!!






E assim foi a noite em que o imponente Teatro da Paz recebeu uma das lendas do ROCK do estado do Pará!!

Fica aqui o meu eterno agradecimento pela oportunidade e confiança no trampo do Blog Metal Pará em fazer o registro dessa noite impar... Thanks!!!

E que venha os CINQUENTA ANOS!!!

Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem e COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!

Vídeos:













































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...