sábado, 31 de março de 2018

Amazon Music 2ª Edição - 23 e 24/02/2018

http://www.metalpara.com.br/2018/03/amazon-music-2-edicao-23-e-24022018_31.html No último Sábado, dia 24 de Fevereiro de 2018 eu estive presente na MAIOR feira de negócios relacionados a musica e cultura na "região amazônica"... O Amazon Music Fest!!!

O evento conta com a produção da MGM Music Business e Pimenta Produções Artísticas e com a consultoria de Paulo Del Picchia e tem foco no mercado regional, buscando contemplar não só os músicos e artistas em geral que utilizam instrumentos musicais ou equipamentos de sonorização, como também o mercado de lojistas inseridos nesse nicho da musica.

Essa foi a segunda edição do evento que reuniu profissionais da música, empresas e marcas de instrumentos musicais, áudio profissional, e iluminação com a proposta de gerar negócios, fazer a prospecção de marcas e aproximar lojistas da classe musical da Amazônia... 
Estiveram presentes grandes marcas nacionais e mundiais como: Tokai, Casio, Pride Music, Habro Music, Pearl Drums, Solez Strings, NIG Strings, Stagg, ASK, Ronsani, Tecniforte, Borne Amplificadores, Meteoro Amplifier, Harman, Leacs, Solid Sound, Liverpool, Tagima, Dreamer, Mark Áudio, LL Áudio, Quick Easy, Cajon Percussion, Kadosh, Vogga, Saty e InMusic dentre outros.
A "abertura" do evento se deu com um coquetel de iguarias do Pará elaboradas pelo Chef paraense Thiago Castanho, que foi realizado no dia 23 de Fevereiro no "Núcleo de Conexões Na Figueredo". A "antiga" loja do Na agora se "reinventou" e além de fomentar o mundo da moda, musica e artes em geral a loja agrega agora Café-Bar, teatro e Coworking.
 
Esse "MIX" de moda, arte, música e gastronomia, foi desenvolvido de forma a atender as necessidades de quem produz, desenvolve e valoriza a Amazônia e vem com a proposta de ser um espaço "multifuncional", podendo ser utilizado para diversas atividades como apresentações artísticas e musicais, cursos e palestras, lazer, entretenimento e GASTRONOMIA, dentre outros!!!
Como citei acima o espaço contempla além da loja um Café-Bar e um auditório que recebeu o nome de "Sala Mestre Laurentino".

Infelizmente por motivos de força maior não pudemos estar presentes nesse coquetel de abertura. Porém, soubemos que houve apresentação da grande OVA - Orquestra dos Violoncelistas da Amazônia, que é liderada pelo nobre Prof. Áureo de Freitas, as apresentações das bandas Loxodonta Groove e Rhegia!!!

Segundo Áureo de Freitas, essa apresentação teria sido só uma PRÉVIA do que seria o grande concerto na cerimônia de encerramento no histórico e glorioso Teatro da Paz, com um set list arrojado que contemplou grandes obras musicais de artistas da terrinha.
Um passarinho me contou que esse coquetel de abertura do Amazon Music Fest foi realmente PHODA, e que além das excelentes atrações musicais rolou também uns quitutes elaborados pelo Chef Thiago Castanho de dar água na boca!!!
Imagem meramente ilustrativa



Dentre as iguarias feitas pelo Chef paraense, fiquei sabendo que rolou uns "mini burgers" que estavam de lamber o beiço!!!... Heheheheh!!!... Na próxima edição do evento eu estarei PREPARADO para mais um VÍDEO DEGUSTAÇÃO do Blog Horita de La Broquita!!!... Hhehehehe!!!
Depois desse coquetel, o Amazon Music Fest teve sequencia no Hotel Princesa Louça, onde a equipe dos Blogs Metal Pará e Horita de La Broquita estiveram presentes registrando alguns momentos como uma micro entrevista com os nobres Saulo Caraveo...
Mestre e proprietário da Escola G2 Muhsica e guitarrista das bandas Soledad e Rhegia, que é o seu mais novo projeto, além de seu trabalho SOLO e com o nobre Sidney KC, baixista das bandas D.N.A. e Álibi de Orfeu!
 

O teor da dessa micro entrevista girou basicamente em torno do que os nobres estavam achando do evento e por fim acabei comentando do novo projeto do mestre Saulo Caraveo... Banda RHEGIA!!!

Impossível não comentar já que estou acompanhando de perto parte do trampo de divulgação da banda que está sendo desenvolvido pelo meu irmão Diego Barros aqui no QG do Metal Pará/Gb Comunicação/Horita de La Broquita!!

Saulo Caraveo









Nem te digo que as musicas estão ficando PHODAÇAS!!!... Heheheheh!!!... Promete ser um "divisor de águas" no Metal Paraense, principalmente pelas melodias onde as linhas de guitarras se encaixam perfeitamente e pelo vocal vigoroso e cheio de personalidade do meu nobre amigo Moadias Branco!!! 

Também fizemos uma micro entrevista com o meu amigo Samuel Cei!!!... Grande virtuoso da guitarra no estado do Pará que estava no evento conferindo os estandes das marcas que ele endossa e saboreando um chopinho da Amazon Beer... Hehehehe!!!
 

Na oportunidade fui agraciado com o novo CD do brother intitulado "New Life". O play contempla DEZ faixas que reúnem as principais influências do guitarrista dentro do universo do Metal Melódico Instrumental!!!
 


Mais um play que vai pra fila das resenhas... Huhauauhahu!!!... Prometo que esse ano essa fila vai andar!!!











O tempo todo que estivemos no evento foram oferecidos salgadinhos, tapioquinha, sucos, e refri a cargo do Alfajor Buffe.  e posso dizer com propriedade que tudo que provei estava uma DILÍCIA!!!... Hehehehe!!!... PAGA NÓIS Alfajor!!!

Como eu não bebo mais refri a muito tempo e a "água mineral" que vende aqui em Belém, segundo a UFPA está longe de ser mineral eu preferi fazer uns PIT STOP'S de vez em quando no "estande' da Amazôn Beer que eu não sou BOCÓ!!!... Heheheheeh!!!...  PAGA NÓIS Amazon Beer!!!... Confira o vídeo abaixo!!!



Tinha também um "estande" da Iced Flavors onde pude degustar uma espécie de creme/sorvete de açaí com pó de guaraná e açúcar orgânico. Porém tinha também outra opção com banana amassadinha!!!... Heheheh!!!... Confira no vídeo abaixo!!
 
Infelizmente não podemos permanecer no local por muito tempo pois tínhamos que seguir para fazer a cobertura da primeira noite da sexta edição do Festival Rock na Veia Pará!!!...

 



Sendo assim também não podemos comparecer na parte que marcou o encerramento do evento que se realizou logo após no Teatro da Paz com a apresentação de vários artistas paraenses como a bela e talentosa Sammliz Samm da "extinta" banda paraense Madame Saatan e que agora esta divulgado seu trampo SOLO intitulado MAMBA!!


Como não podemos estar presentes eu tive um bate papo informal com a Sammliz pelo chat do Facebbok, o qual disponibilizamos um trecho onde ela fala um pouquinho sobre a sua apresentação no evento... CONFIRA!!


Sammliz Samm:
- Eu e Leo Chermont fomos convidados para montar um show dentro do evento da Amazon Music e foi pensado então fazer um recorte da música paraense atual. Em uma hora foi costurado um show com participação de Lucas Estrela, Keila Gentil, Pelé do Manifesto, Luê, Mestre Cláudio, além de mim e uma banda composta por Leo Chermont, Dan Bordallo, Thiago Belém e Márcio Jardim. Uma pequena, mas representativa mostra, da força e diversidade que temos aqui.
Esqueci de mencionar o grande Félix Robatto.

Sammliz Samm - Eduardo Maia - Léo Chermont
Ainda não tive a oportunidade de escutar o play, porém a bela Sammliz me enviou um release sobre esse seu novo trabalho, o qual foi lançado em 2016 e segundo o mesmo o álbum constou nas principais listas de sites e jornalísticos especializados, entre os melhores lançamentos nacionais daquele ano e as 10 canções do play passeiam por ritmos como stoner, pós-punk e música eletrônica!!
Sammliz Samm - Carlos Eduardo Miranda
O play em questão foi produzido pela própria Sammliz, Leo Chermont, quitar man da banda paraense Strobo e João Lemos, vocal da banda paraense Molho Negro e com a direção artística de nada mais nada menos do que Carlos Eduardo Miranda... Grande produtor brasileiro que infelizmente faleceu no dia 22 de Março do corrente.

Vale ressaltar que álbum é um lançamento do selo  Natura Musical com apoio do Governo do Estado do Pará!!
Na sequencia veio a apresentação da OVA - Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, a qual executou musicas de grandes artistas e bandas paraenses como Stress, Delinquentes, Madame Saatan e Paulo André Barata!!!
Pra você ter uma ideia dessa apresentação da OVA, o nobre Áureo de Freitas disponibilizou para o Blog Metal Pará o SETLIST executado pela orquestra nesse evento que marcou o encerramento do Amazon Music Fest!!!... Confira a seguir!!

 
- "Esse Rio é Minha Rua" (Paulo André Barata).
- "Coração de Metal" (Stress)
- "Respira" (Madame Saatan)
- "Planeta dos Macacos" (Delinquentes)
Áureo de Freitas - Ícaro Susuki - Ed Guerreiro







A musica "Respira" da banda Madame Saatan teve a participação especialíssima de Icaro Susuki e Ed Guerreiro, ambos da Madame Saatan. Porém, segundo informações o ponto alto da apresentação da OVA foi a execução da musica"Planeta dos Macacos" da banda de Punk/Crossover paraense Delinquentes!!!
Jayme Katarro







Mesmo não podendo estar presente nessa onda toda, tivemos o "carinho" em tentar produzir o máximo de conteúdo para nossos leitores e assim encontramos o vídeo da execução desse musica e gravado pelo ilustre punk paraense Jayme Katarro!!!... CONFIRA abaixo!!!

E assim foi a segunda edição do Amazon Music Fest!!!... Já ansioso para cobrir a edição de 2019 que talvez aconteça no Hangar ou em um espaço equivalente...
Eduardo Maia - Dona Onete - Gláucia Guin
Lembra do passarinho fofoqueiro que citei no decorrer desta matéria???... Pois é!...

O tal me contou que na próxima edição, entre as atrações culturais/musicais da região Norte que o evento oferece, estará um show de ROCK/METAL!!!!...  Heheheheh!!!

Obrigado ao nobre Eduardo Maia pelo confiança no trampo do Blog Metal Pará!!!

Assista ao vídeo abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem... COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!

Vídeos:

Links Relacionados:
Site:http://amazonmusicfest.com.br/
Page Faceboock:https://www.facebook.com/amazonmusicfest/

Fotos:























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...