segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Exclusiva com a banda Soma no 1º Queen Fest - 30/06/2018

No dia trinta de Junho de 2018, eu estive presente no Opera Queen Fest a convite da banda SOMA, do meu nobre migo Carlos Moutinho.

A ideia era fazer algumas imagens da banda durante o evento e registrar em vídeo o máximo de músicas do set list preparado para essa apresentação da banda.


Um parada bem no estilo do Blog Metal Pará... Câmera na mão e segue o bonde sem roteiro pré definido!!!... Quem conhece o nosso "estilo" sabe do que eu tô falando e sempre deu CERTO!!!

Mas voltemos a "vaca fria"... Por volta das  14:40h o nobre Victor Volts, que é baixista da banda SOMA e ex Brigue Palhaço passou por aqui pelo QG do Metal Pará e me pegou para fazer essa missão.
Em pouco tempo estávamos no Teatro Estação Gasômetro. Porém, nesse pouco tempo já pude bater um papinho maneiro com o nobre Victor Volts.
Já no teatro fomos encaminhados para um camarim "maior" onde estavam lotados os homens das respectivas bandas que participaram do evento (Opera Queen, SOMA e Caminho Estreito).

Em outro camarim "menor" ficaram as mulheres das bandas, que no caso foram a bela e talentosa Lady Gisa, que é vocalista da banda SOMA e as belas Luciana Cascardo e Amanda Alencar, vocalista e violoncelista da banda Opera Queen.
Parte da banda Opera Queen já estava no palco fazendo os últimos ajustes junto a produção para a passagem de som.
Fiz umas imagens do camarim "masculino" onde rolou desde reparos nas luzes do camarim e uma pequena solda em uma das guitarras do nobre Marcos Negrão, guitarrista da SOMA e ex Lúthien e até uma "Horita de La Broquita" com biscoito PASSATEMPO e BANANA!!!... Hehehehe!!!

Em seguida segui para o palco junto com os caras da SOMA para acompanhar a passagem de som da banda. Fiz algumas imagens dessa passagem de som da banda e depois foi só esperar o show acontecer!!... A SOMA abriu o festival e com estilo!!!




Pra quem ainda não saca a banda é formada por Lady Gisa no Vocal, Marcos Negrão na Guitarra, Victor Volts no Contrabaixo, Allan Freitas no Teclado e Carlos Moutinho na Bateria.
Para esse festival a banda soma organizou um set list com OITO músicas. Todas autorais... Confira abaixo!!!











01 - Lúthien Song
02 - Longe de Ti
03 - Decadência 
04 - Passageiros
05 - Tempo
06 - Abdução
07 - Alepo 
08 - A Cura

Depois do showzaço da banda SOMA, rolou a banda Caminho Estreito e fechando o evento a banda Opera Queen.
Confira no vídeo abaixo um resumo da participação da banda SOMA no Opera Queen Fest, que marcou para a banda o encarramento de um ciclo e que agora seguem produzindo seu primeiro registro!!


Segundo o nobre Carlos Moutinho...
- "Banda Soma, na sua apresentação no Opera Queen Festival. Backstage e entrevista falando sobre 1 ano de atividade, gravação de seu primeiro trabalho e sua relação com o público e outras bandas da cena regional paraense".
No final ocorreu um pequeno "bate papo" com a banda e mesmo com pouca (nenhuma) iluminação e captação de áudio difícil deu pra passar um pouco do que é esse projeto PHODA que é a banda SOMA.
Você pode conferir também a primeira matéria em que a banda SOMA foi contemplada aqui no Blog Metal Pará, mais especificamente por conta da matéria relativa a "Noite das Calcinhas do Metal Fest" e que você pode acessar clicando AQUI!!
Exclusiva com a SOMA:


Quando estava na pós produção do material capturado nesse evento, infelizmente os planos da SOMA foram "alterados"!!

A minha linda Lady Gisa teve que se afastar do projeto por motivos de força maior relacionados a sua saúde e sanado os mesmos a vocalista só vai finalizar as gravações para o que seria um EP, porém agora será um Álbum Full.

Bati aquele velho papo informal com alguns integrantes da banda SOMA para além de conhecer mais sobre a história do projeto até aqui, também poder esclarecer melhor essas mudanças que estão ocorrendo com a bada.
Segundo o nobre Marcos Negrão, Guitar Man da SOMA...


Marcelo Barros:
- Podes me contar um pouco da história da SOMA até aqui??... Queria uma visão de mais de um membro da banda!!!
Marcos Negrão:
- Tudo começou em 2009 quando conheci o Carlos Moutinho e começamos a tocar juntos com vocais e baixistas, até montarmos a Luthien.
- Após a saída da vocalista a Gisa assumiu os vocais, entretanto em 2013 a banda encerrou suas atividades.

- Em 2015, com o meu retorno à Belém montou-se a Soma que é uma banda de estilo diferente das anteriores.
- A Soma tinha ideia inicial de ser uma banda de rock alternativo, entretanto, acabou em uma mistura de metal, rock alternativo e pop rock.
- Os integrantes tem influências musicais muito diversificadas que se tornou impossível seguir apenas uma linha musical.
- Com a entrada do tecladista Allan Freitas a banda tomou um novo caminho rumo ao metal/rock alternativo/pop com uma pitada de metal sinfônico.

- No momento a banda está gravando seu primeiro EP com 5 faixas, sendo produzido pela banda Opera Queen.
Segundo a bela Lady Gisa, vocalista da SOMA...
Marcelo Barros:
- Gostaria que você me contasse a história da SOMA... Como surgiu o projeto?... Qual objetivo, influências e tudo mais que for pertinente.


Lady Gisa:
- O Inicio:
- Em Janeiro de 2016, não recordo o dia.
- Marcos Negrão, me liga para falar de um projeto de Banda Tributo que estava na moda nesse período.
- Ele tinha a ideia de um Tributo as cantoras de Rock e Metal, disse que havia interesse da minha parte.

- Ele ainda não sabia quem seriam os outros integrantes.
- Se passou algumas semanas e marcamos uma reunião para nós conhecermos.
- Para minha surpresa Carlos Moutinho seria o baterista... O baixista demorou um pouco a se juntar.
- Passados uns três meses de tentativas, Victor Hugo o Volts me respondeu um anúncio sobre a procura de um Baixista.
- Quando este entrou no projeto decidimos não mais tocar Tributo, sendo que já tínhamos músicas a serem trabalhadas.
- O Objetivo:
- O Objetivo do projeto era produzir autoral em português mas com uma pegada de Alternativo. E agregar nosso trabalho a cena do Rock local que estava se fortalecendo novamente. Mas sem grandes prevenções! 



- Influências: 
- Nossa! Pergunta difícil, pois cada um tem um leque de bandas... 
- Mas para o SOMA, acredito que THE GATHERING, LACUNA COIL, LED ZEPPELING, BLACK SABBATH foram as que mais identificou o que estávamos produzindo... Lógico que cada um falará uma banda que mais se identifica.

- No início fomos produzindo músicas pré produzidas que havíamos iniciado no fim da banda LUTHIEN como DECADÊNCIA,  PASSAGEIROS, LUTHIEN SONG, ABDUÇÃO E TARJA  PRETA...
- É também produzimos músicas novas como TEMPO, LONGE DE TI, ALEPO E A CURA.
- Mas também gostamos de fazer versões de músicas das bandas que admiramos como Euritims, Whitin Temptation, The Gathering, Black Sabbath, Lacuna Coil e outros.

Já com o meu nobre amigo e batera Carlos Moutinho o bate papo foi mais para dar uma direcionada na edição do vídeo. Porém, segue abaixo alguns trechos que achei pertinente colocar aqui!!

Em relação ao vídeo:
Carlos Moutinho:
- Aos 18 min... Sobre o EP
O mesmo deverá se transformar num Full álbum , e será lançado até março de 2019
- 20:15 
- Soma é o Deus do prazer hindu. A banda tem como proposta transmitir prazer através da música.

- 21:30
- No momento , 5 músicas já estão em falta de produção. 
- 24:28
- Belém e seu "boom" de novas bandas.
- 25:30
- Troca do nome e indícios do nome do 1° trabalho da banda (Soma).
Marcelo Barros:
- Como está a banda?... Agora nesse momento!

Carlos Moutinho:
- Estamos gravando.   O baterista, baixista e vocalista do Opera Queen estão produzindo com a gente.

- Como  o vocal da Gisa só vai entrar pós operação dela, vai dar pra fazer o Full álbum.
- Já tem 5 sendo encaminhada... Faltará mais 5.

- Iniciaremos a segunda fase em Novembro.


Acho que valeu a espera por essa matéria produzida com EXCLUSIVIDADE para a banda SOMA!!!... Ficamos sabendo um pouco mais sobre a banda e estamos na expectativa do "desenrolar" a continuidade desse NOVO CICLO da banda.





Integrantes vão e vem, o importante e manter VIVA a ideia inicial do projeto!!!... Enquanto tiver pelo menos UM com "PRAZER" de tocar/cantar, vale a pena!!!

Assista aos vídeos abaixo, confira todas as fotos desse evento clicando no cartaz no topo desta postagem... COMPARTILHE a mesma em sua rede de amigos no Facebook e ajude a divulgar a sua cena!!

Vídeos:















Fotos:













































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...