SOBRE O MP

TRANSPARÊNCIA É BOM E “EU” GOSTO!!!

Esclarecendo alguns pontos:...

 - O blog metal Pará foi criado por este que vos escreve: Marcelo Barros... Há quase 4 anos (8 DE ABRIL DE 2011 - 1ª Postagem) e resultado de uma serie de fatores que ocorreram em minha vida pessoal e profissional e que me levaram a analisar várias coisas que eu poderia ter feito e não fiz durante a minha vida, ai veio o ROCK que sempre gostei e queria fazer parte da cena efetivamente e ativamente, porém por um motivo ou outro nunca pude!

 - Então veio a ideia do Blog Metal Pará, um blog exclusivo para divulgar (feedback), promover e fomentar o ROCK PARAENSE... O nome Metal Pará é por três motivos básicos, 1º - A grafia é fácil e diz de cara a proposta... 2º - A sonoridade do nome Metal Pará é agradável e por tanto de fácil assimilação para o “meu” público... 3º - Eu particularmente gosto “mais” de METAL!!!

- O blog teve como primeiro conteúdo uma entrevista exclusiva com Roosevelt Bala, vocalista e baixista da banda de Metal PIONEIRA no Brasil... STRESS!!!... Pensei: "Se os caras são o "INÍCIO", nada mais lógico e justo começar do INÍCIO!

- A ideia era sair por ai nos eventos de ROCK registrando a cena e compartilhar esse REGISTRO na grande rede (internet) e fazer uma RESENHA para apresentar esse registro no intuito de VALORIZAR os PRODUTORES, as CASAS que tem esse tipo de evento, as BANDAS e todos os que colaboram de uma maneira ou de outra para que a NOSSA cena CRESÇA!

- Enquanto isso no Facebook a proposta era divulgar os eventos através de COMPARTILHAMENTO do material que me chegasse "em mãos"

- Assim pude fazer uma "PONTE" dos leitores do blog e de seu conteúdo com os AMIGOS e seguidores do Facebook!

- Também pensei: “Por que não REGISTRAR o PÚBLICO?”... Já que ele é a "mola mestra" de qualquer cena!!... Os ROQUEIROS E ROQUEIRAS também gostam de se ver e de ver os AMIGOS nos eventos e isso dá mais FORÇA na cena!
- Coincidência ou não, os eventos foram se MULTIPLICANDO  e hoje posso dizer que todo fim de semana tem ROCK em Manga city  seja de que VERTENTE for!!!
- Quando não posso estar presente em alguns eventos em que o blog cobriria sem ônus nenhum eu conto com a COLABORAÇÃO de algumas pessoas que também fizeram e ou fazem algo para ajudar o blog... André Mosh (Resenha - Ativo), Raoni Joseph (Fotos e Resenha - Ativo), Jay Matos (Fotos - Ativa) Lorena Pinheiro (Resenha) e Rafael Garganta (Resenha).

- Agora o Metal Pará já faz uma cobertura mais COMPLETA, onde além das FOTOS e da RESENHA agregamos mais um SERVIÇO com a captação e edição pelo menos um VÍDEO de cada banda que estiver se apresentando nos eventos, com a devida LOGO da banda, o nome do evento, data da realização e integrantes da banda dentre outros detalhes.

- Isso foi e é um PRESENTE do Blog para as bandas, dando as mesmas a oportunidade de divulgar seu trabalho com uma cara um pouquinho mais PROFISSIONAL!!!

- As CASAS e PRODUTORES também são sempre citados tanto no Blog quanto em nossa rede do Facebook dando também a OPORTUNIDADE de mostrarem seus respectivos LOCAIS e SERVIÇOS.

- Sempre estamos fazendo em parceria com as produções a promoção “Metal Pará e você no... NOME DO EVENTO”, onde sorteamos ingressos e ou Kits disponibilizados pela produção do evento.

- Faço questão de dizer a todos com quem converso e ou que me perguntam que sou somente um Publicitário APAIXONADO por ROCK que tenta por a profissão a serviço do ROCK, a serviço do NOSSO ROCK!!!

- Sempre soube que se esse projeto "ROBY crescesse muito eu um dia iria ter que decidir entre o meu TRABALHO e o BLOG ou “transformar” o BLOG no meu TRABALHO... Só não esperava que esse dia estivesse tão mais próximo do que imaginei...

- Nesse caminho uma hora alguém(s) me perguntou “porque eu não produzia e organizava eventos do Metal Pará... Ai nasceu o Projeto ROCK DAY, onde as bandas “convidadas” e sem remuneração alguma executavam um set list de pelo menos três musicas autorais da banda e o restante de covers das grandes bandas de Metal homenageadas no Projeto.

- Uma excelente oportunidade de ver o quanto “Meu” público, advindo basicamente da internet e do RELACIONAMENTO desenvolvido na cobertura dos eventos, correspondia ao meu esforço!... E podem perguntar pra qualquer um que PRESTIGIOU algum dos SETE eventos do Projeto ROCK DAY realizados se foi ou não um bom evento!!

- Fora o Projeto ROCK DAY o metal Pará (ainda) não organiza ou produz eventos e se limita apenas a divulgar os eventos de ROCK na internet através de nossa rede no Facebook e quando cobrimos damos o FEEDBACK no BLOG!!.. Muita gente pensa que só porque o Metal Pará divulga ele é responsável pelos eventos e isso NÃO PROCEDE!!!

- Já a algum tempo estamos pedindo para cobertura dos eventos o TRANSPORTE e uma AJUDA de custo... Isso dependendo da PRODUÇÃO do mesmo.

- Teve PRODUÇÃO como a do FABRIKAOS que se antecipou e colaborou com tal AJUDA de custo.


CONTINUA...
                                                                                                 
TRANSPARÊNCIA É BOM E “EU” GOSTO!!!

  Marcelo Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...